top of page
  • EmiLou

Roteiro de 3 dias em Londres: O que fazer, ver e dicas práticas

Atualizado: 7 de fev.

Planejar uma viagem de três dias a Londres pode ser desafiador, dada a imensa variedade de atrações que a cidade oferece. Com uma população diversificada e uma riqueza de cultura, Londres é uma experiência que pode ser adaptada a diferentes interesses. Seja explorando museus, degustando a culinária única ou admirando a arquitetura icônica, a cidade apresenta inúmeras opções.


No entanto, ao enfrentar a limitação de tempo, é crucial otimizar o seu roteiro. Mas não se preocupe, nós, as irmãs viajantes, estamos aqui para ajudá-lo. Nós fizemos um roteiro expresso de três dias, condensando o essencial para uma primeira visita. Este guia abrange desde os pontos turísticos mais famosos até dicas locais garantindo que você aproveite ao máximo cada momento em Londres.


Então, se você está prestes a embarcar em uma viagem à capital britânica, este roteiro de três dias é o guia essencial para uma experiência memorável!


Roteiro de 3 dias em Londres

Mas primeiro, vamos explorar algumas dúvidas comuns que naturalmente podem surgir ao planejar sua viagem a Londres.


Roteiro de 3 dias em Londres – Planejando uma viagem a Londres

Quando você pensa em viajar para o Reino Unido, uma das considerações iniciais é quando visitar. Quanto tempo você deve passar em Londres e qual é a melhor época?


Quando visitar Londres

Londres é movimentada durante todas as estações do ano, com turistas de todo o mundo reunindo-se na cidade para ver todos os pontos turísticos. Dito isto, há momentos em que Londres está mais ou menos lotada.


Clima em Londres

O Reino Unido tem quatro temporadas. A primavera começa em março e é quando o clima começa a esquentar antes do início do verão, em junho. Julho e agosto são os meses mais quentes na Grã-Bretanha.


Embora o Reino Unido tenha reputação de clima frio e úmido, não se deixe enganar. O verão em Londres pode ser sufocante se houver uma onda de calor, especialmente quando se viaja de metrô (Acredite na gente!).


O inverno é frio, embora o clima mais frio tenda a ocorrer após o período de férias de Natal e Ano Novo, durante janeiro e início de fevereiro. A primavera e o outono são mais amenos, com temperaturas geralmente variando de frias a quentes durante abril, maio, setembro e outubro.


Alta temporada em Londres

Portanto, os meses de julho e agosto apresentam o melhor clima em Londres – mas às vezes também pode ficar muito quente na cidade. Acrescente a isso o fato de que estes são períodos de pico para o turismo, e você pode querer considerar se o alto verão é a melhor época para visitar.


Deixando os meses de sol de lado, a outra época em que Londres pode ficar muito lotada é em dezembro. Isso ocorre porque pessoas de todo o Reino Unido, Europa e até mesmo de outros continentes vêm para cá para experimentar as festivas luzes de Natal, mercados, festas e compras que caracterizam Londres em dezembro.


Feriados no Reino Unido

Conhecidos na Grã-Bretanha como “feriados bancários”, os feriados também são quando Londres pode ficar lotada de gente. Os feriados no Reino Unido ocorrem no Natal, Ano Novo e Páscoa. Há também dois em maio e um em agosto, sendo eles:


25 de dezembro – Dia de Natal

26 de dezembro – Boxing Day

1º de janeiro – Dia de Ano Novo

Sexta-feira Santa – data varia

Segunda-feira de Páscoa – data varia

Feriado bancário do início de maio – 1ª segunda-feira de maio

Feriado da primavera – última segunda-feira de maio

Feriado de verão – última segunda-feira de agosto


Observe que isso ocasionalmente varia ligeiramente quando ocorre um evento marcante, especialmente envolvendo a Família Real. Em 2022, por exemplo, o feriado do final de maio foi transferido para sexta-feira, 3 de junho, para o Jubileu de Platina da falecida Rainha e a mesma coisa aconteceu com a coroação do Rei em 2023.


Outro ponto a ser observado é que quando um feriado cai em um sábado ou domingo, a folga é dada como dia substituto no dia útil seguinte. Você pode verificar as datas exatas de todos os feriados programados no site do governo do Reino Unido aqui.


Roteiro de 3 dias em Londres

A melhor época para visitar Londres

Embora existam muitos fatores a serem considerados ao planejar o melhor roteiro em Londres, pode ser mais agradável passar um tempo em Londres durante períodos mais calmos. Qualquer período de janeiro a junho, além de setembro, outubro e novembro tende a ser menos movimentado, desde que você não escolha um fim de semana de feriado, claro.


Se você não quer enfrentar o frio, vale a pena saber que o inverno britânico é bastante ameno. Neva de vez em quando em Londres durante o inverno, mas não vale a pena depositar esperanças em ver a cidade coberta por uma camada branca.



Aqueles que realmente não estão acostumados com temperaturas mais frias podem preferir visitar Londres durante maio, junho ou setembro. Abril e outubro também podem ser muito amenos, mas o clima tende a ser mais imprevisível.


Um bônus importante de visitar fora da alta temporada é economizar dinheiro e evitar a superlotação. Os hotéis cobram menos fora dos períodos de pico e você também deve se locomover pela capital mais rapidamente, o que significa que você pode incluir mais em seu roteiro de 3 dias em Londres.


Quanto tempo ficar em Londres

Então, quanto tempo você precisa em Londres? A resposta varia muito de acordo com o que você deseja ver e fazer, bem como com quem você pergunta.


Mesmo apenas 1 dia em Londres é melhor que nada, e 2 são obviamente muito melhor! Se possível, porém, 3 dias é o ideal, pois você pode ver os principais pontos turísticos sem correr tanto.


Roteiro de 3 dias em Londres – Dicas Privilegiadas das irmãs viajantes

Aqui estão nossas principais dicas para a sua viagem ficar mais agradável e memorável possível.


1. Não coloque muita coisa no seu roteiro

A principal razão de tirar férias ou viajar é se divertir, então, evite sobrecarregar-se tentando fazer tudo, pois isso pode resultar em estresse e prejudicar a experiência da viagem. Aproveite cada momento ao máximo!


Existem maneiras de economizar tempo, no entanto. Reserve ingressos para atrações com antecedência e você não apenas economizará tempo, mas também poderá evitar a fila.


Este roteiro de 3 dias é apenas um guia. Pense no que você deseja ver a partir das sugestões dadas, bem como nas suas próprias idéias. Dessa forma, você pode se concentrar no que mais lhe agrada.


2. Fique hospedado no centro de Londres

Uma maneira de economizar muito tempo é muito simples, fique em um local central e você poderá chegar a qualquer lugar com muito mais rapidez, até mesmo a pé. Isso reduz imensamente o tempo de viagem. Pode custar um pouco mais, mas alguns locais são surpreendentemente acessíveis.


Você também economizará em custos de viagem, portanto, gastar menos dinheiro em transporte significa que você pode investir um pouco mais em sua acomodação.


As melhores áreas para se hospedar na nossa opinião incluem West End, próximo a Covent Garden ou Soho. Você também pode ficar perto de Westminster ou Paddington our em South Kensington. 



3. Use sapatos confortáveis

Mesmo que você não planeje caminhar muito, sapatos confortáveis ​​tornarão o seu dia muito mais agradável. Não se esqueça de que você ficará de pé por horas seguidas. Mesmo entrar e sair de um ônibus ou metrô de Londres não é fácil de salto alto!


Além disso, é melhor estar preparado. Às vezes, as distâncias podem ser maiores do que você pensa, os metrôs às vezes são cancelados e um táxi (our Uber) pode não estar à vista.


4. Leve guarda-chuva e/ou capa de chuva

A chuva é um fato da vida do Londrino. Se você vai ficar do lado de fora por algum tempo, uma jaqueta com capuz e/ou um guarda-chuva compacto são essenciais para sua mochila. Imagine ficar do lado de fora do Palácio de Buckingham, esperando pela Troca da Guarda, enquanto a chuva te encharca. Nada agradável, né?!


5. Planeje com antecedência

Ao fazer um pouco de planejamento antecipado antes de sair de casa, você pode economizar tempo e dinheiro. Fazer isso também deixa você pronto para sua viagem, aumentando a expectativa sobre os lugares que você está prestes a conhecer.


Recomendamos reservar seus ingressos com antecedência – e não desanime pelo fato de que seus planos podem mudar. Comprar por meio de terceiros, como o Get Your Guide, significa que muitas vezes você pode cancelar para receber um reembolso total, desde que faça isso com 24 horas ou mais de antecedência.


Usar este tipo de ingresso também pode significar evitar filas, garantindo que você aproveite ao máximo cada momento precioso na capital do Reino Unido!


6. As melhores coisas em Londres são gratuitas

Não há como contestar o fato de que muitas coisas em Londres podem ser caras. Ao mesmo tempo, alguns dos destaques de Londres são totalmente gratuitos. Um passeio ao longo do Tâmisa, um passeio em muitos dos parques da cidade ou uma visita a um importante museu ou galeria de arte também podem ser seus por praticamente nenhuma libra esterlina.


Apenas passear pela cidade, visitar a área dos teatros, as lojas elegantes da Regent Street ou observar as pessoas nas praças movimentadas pode ser fascinante e, além de economizar dinheiro, você pode fazer uma pausa bem-vinda ao ver e fotografar os principais pontos turísticos.


7. Caminhe pela cidade e use todos os tipos de transporte

Embora o metrô seja uma ótima maneira de se locomover por Londres, não gaste todo o seu tempo por lá. Caminhe, pegue um ônibus ou chame um táxi preto – assim você verá a cidade de verdade.


8. Agrupe seus destinos

Faz todo o sentido visitar um monte de atrações em um dia que estão agrupadas bem próximas umas das outras, em vez de estarem espalhadas por toda Londres.


Isso economiza tempo de viagem e custos de passagens. Isso também significa que você pode se concentrar apenas em certas partes da cidade durante cada dia, ajudando a evitar que se sinta sobrecarregado.


Um exemplo seria combinar as suas visitas ao London Eye, ao South Bank e ao Borough Market, que estão agrupados.


Recebemos uma pequena comissão se você comprar por meio dos nossos links, e você não paga mais nada por isso. Ao fazer isso, você nos ajuda a continuar compartilhando conteúdo para ajudar no planejamento da sua próxima viagem.❤️


Roteiro de 3 dias em Londres – Como se locomover

Londres é uma cidade grande e extensa e ir de uma ponta a outra pode levar muito tempo. Portanto, é uma boa ideia planejar seu transporte com cuidado.


Fique na Zona 1

Ficar o mais centralizado possível ajudará enormemente. Evite visitar qualquer coisa fora da zona 1 quando estiver planejando seu roteiro de 3 dias em Londres; você perderia muito tempo viajando entre uma zona e outra. Caso você realmente queira visitar um lugar um pouco mais longe, considere ficar em Londres por mais tempo.


Não alugue carro

Não se preocupe em alugar um carro. Até os britânicos acham estressante dirigir em Londres e, apesar da introdução da taxa de congestionamento, encontrar uma vaga para estacionar é quase impossível. O trânsito também pode ser terrível. Mas caso queira alugar mesmo assim, recomendamos ler esse post sobre aluguel de carro na Inglaterra 


Use o transporte de Londres

A boa notícia é que Londres tem um excelente sistema de transporte público, incluindo metrô, trens e ônibus.


Se puder, evite a hora do rush, quando os metrôs estão lotados de passageiros. Ficar em pé apenas é um eufemismo, pois você terá sorte se conseguir encontrar uma abertura estreita para se espremer enquanto respira! Estes horários tendem a ser antes das 9h00 e entre as 16h30 e as 18h30, de segunda a sexta-feira. Os bilhetes fora dos horários de pico também costumam ser mais baratos.




Roteiro de 3 dias em Londres


Tenha um cartão Oyster

O Oyster Card de Londres é usado tanto por moradores quanto por visitantes para economizar dinheiro no transporte público. Este bilhete eletrônico pode ser usado para pagar viagens de metrô, trens, ônibus e até barcos e bondes (estes últimos são encontrados apenas no sul de Londres). Um Oyster Card é mais barato do que comprar ingressos separados.


Compre um Londres Pass

O London Pass é um dos passes turísticos mais populares disponíveis em Londres. Além do transporte de embarque e desembarque, inclui entrada para uma grande variedade de atrações de Londres.


Descontos em entretenimento, alimentação fora e compras também são oferecidos aos titulares do London Pass. Com entrada em mais de 80 atrações de Londres, valerá a pena se sair mais barato do que comprar os ingressos separadamente. Essa é outra razão pela qual um pouco de planejamento pode ajudar muito!



Faça uma viagem no famoso táxi preto em Londres

Fazer uma viagem rápida em um táxi preto apenas uma vez vale a pena apenas pela experiência – os motoristas de táxi de Londres são conhecidos por serem conversadores e quem sabe quais assuntos podem surgir enquanto eles levam você de A a B.


Para serem motoristas de táxi em Londres, terão de passar num teste chamado “The Knowledge” (O Conhecimento) e, para isso, terão de provar que conhecem a localização de todas as ruas da capital – bem como o caminho mais rápido para lá chegar. Esse é o nível de especialização pelo qual você está pagando a tarifa.


Procure um táxi dirigindo com a luz acesa, o que indica que está disponível. Estique o braço para pará-lo e o motorista irá encostar quando considerar seguro fazê-lo. Antes de entrar no táxi diga para onde você está indo e depois entre no carro.   


Londres de bicicleta

Você também pode alugar uma das frotas de bicicletas do Santander que você verá espalhadas pela cidade. Conhecidas informalmente como ‘Boris Bikes’, foram trazidas quando Boris Johnson era prefeito de Londres. Para alugar um, basta baixar o aplicativo Santander Cycles e seguir as instruções.


Londres de barco

O UberBoat by Thames Clippers oferece uma forma alternativa de ver a cidade – a partir do rio. Eles são administrados pela Uber e Transport for London, e o Oyster Card pode ser usado para pagar suas viagens.


Roteiro de 3 dias em Londres – O que comer?

Jantar fora pode realmente ser o destaque de qualquer viagem a Londres. Sendo uma cidade multicultural, existem muitos restaurantes e cafés na capital e os padrões são geralmente elevados. Aqui estão alguns destaques gastronômicos que você não pode perder.


Café da manha Inglês completo

Isto pode muito bem ser servido no seu hotel se você tiver reservado a tarifa de quarto apropriada. Caso contrário recomendamos um pub tradicional ou, uma visita ao Wolseley ou Balthazar (ambos oferecem o café da manhã Inglês e outros pratos deliciosos)


Peixe com batata frita

O prato nacional. Melhor comido ao ar livre, se possível, e servido com sal e vinagre.


Assado de domingo

Se você estiver em Londres no fim de semana, um assado de domingo em um pub britânico é obrigatório. Não perca o pudim de Yorkshire!


Torta salgada e purê de batata

Quando você está em Londres apenas durante a semana, provar torta de salgado (como se fosse o nosso empadão ) e purê é a segunda melhor opção depois de um assado de domingo (embora não seja a mesma coisa). Se você estiver com coragem, algumas lojas de tortas e purê também vendem enguias gelatinosas, um verdadeiro clássico cockney.


Mercado Municipal

O Borough Market aparece em filmes e na TV o tempo todo. É um famoso local gastronômico no lado sul do rio, perto da Ponte de Londres. O lugar ideal para fazer uma boquinha e experimentar varias coisas.


Food Halls (praças de alimentação)

Londres possui alguns dos melhores 'food hall' do mundo. Os melhores e mais famosos podem ser encontrados na Fortnum & Mason em Piccadilly, Harrods em Knightsbridge e Selfridges na Oxford Street.


Sanduíches M&S

Se você deseja comer algo rápido em qualquer lugar, faça como os britânicos e entre no Mark & Spencer. Há filiais por toda a cidade e vendem os mais deliciosos sanduíches disponíveis a preços acessíveis.


Chá da tarde

Você simplesmente não pode ir a Londres sem experimentar a experiência completa do chá da tarde. É tanto sobre o tilintar da prata na porcelana, o piano tocando ao fundo e a grandiosidade do cenário quanto sobre os bolos delicados, scones recém-assados ​​e sanduíches.




Roteiro de 3 dias


Roteiro de 3 dias em Londres – DIA 1

O primeiro terço deste roteiro de três dias em Londres começa com um dia razoavelmente relaxado – caso você esteja superando o jet lag da sua longa viagem!


Big Ben e Parlamento

Comece o dia na na Praça do Parlamento, além das atrações óbvias, como o Big Ben, encontra-se a Abadia de Westminster, a igreja oficial da realeza britânica, onde ocorrem coroações e casamentos reais. O interior é fascinante, com túmulos de diversas personalidades ilustres, como Isaac Newton.


Atravesse a ponte de Westminster (as melhores fotos são tiradas ainda no lado sul do rio ou na própria ponte), onde poderá admirar o Big Ben e o Parlamento Britânico.


Como chegar: A estação de Westminster, se você ficar no West End, talvez queira caminhar até lá.


London Eye

Reserve ingressos com antecedência para o London Eye é uma ótima ideia – Um passeio no London Eye também lhe dará uma visão panorâmica como sua primeira introdução à cidade, dando-lhe uma sensação de perspectiva enquanto aguça seu apetite sobre o que aindaestá por vir.


Cada “voo” – como é chamado – na London Eye leva 30 minutos



Southbank

Dar um passeio pela área de Southbank faz todo o sentido depois de uma volta no London Eye – até porque os dois estão localizados próximos um do outro, ao sul do Tâmisa.


Prepare-se para uma agradável caminhada ao longo do Southbank. Ao sair do London Eye, mantenha o rio à sua esquerda enquanto segue para leste em direção à área de Southbank. Não tenha pressa – observe os barcos navegando no Tâmisa e procure o Royal Festival Hall ao passar.


As áreas de Southbank e Bankside têm muito para mantê-lo ocupado durante algum tempo, incluindo lojas, cafés, bares e restaurantes. Há boutiques peculiares e únicas, bares de coquetéis elegantes e pubs clássicos, restaurantes sofisticados e barracas de comida de rua.


Bankside também abriga o Globe Theatre de Shakespeare e a Tate Modern. Se você é fã de arte contemporânea, vai querer visitar esta última, enquanto os gourmets comprometidos não se importarão em caminhar um pouco mais para chegar ao Borough Market que está localizado na Southwark Street, perto da London Bridge e da estação de metrô de mesmo nome.


Cruzeiro no rio Tâmisa

Após uma manhã passada no London Eye e na área de South bank, o próximo passo para a sua estada de 3 dias em Londres é um relaxante cruzeiro no rio. Mesmo se você estiver com o jet lag, esta é uma maneira fácil e agradável de passar a tarde.


Isso também permite que você veja a cidade de outra perspectiva, antes de entrar a fundo nas ruas da cidade para explorá-la ainda mais.


Os cruzeiros no rio Tâmisa normalmente duram entre 30 minutos e 3 horas e, se preferir, você pode reservar um cruzeiro noturno com música, espumante e canapés ou um jantar completo. Outra alternativa é fazer um cruzeiro pelo Regent’s Canal, no norte de Londres.


O cruzeiro turístico hop-on hop-off também é recomendado. Os ingressos duram 24 horas, dando a você bastante tempo para ver e parar exatamente o que e onde deseja.


Roteiro de 3 dias

Roteiro de 3 dias em Londres – DIA 2

Ver toda a pompa e cerimônia em torno da Família Real pode ser um grande destaque de qualquer visita a Londres. O segundo dia inclui, portanto, algumas das principais coisas para fazer em Londres, incluindo testemunhar a Troca da Guarda no Palácio de Buckingham e saborear um suntuoso chá da tarde.


É provável que você tenha algum tempo livre entre a cerimônia e o chá da tarde, então você pode pensar em como gastá-lo como desejar. Pensando nisso, nossas sugestões de hotéis para o chá da tarde estão todas localizadas próximas a áreas centrais como Green Park, Covent Garden, Oxford Street e Piccadilly Circus.


A Troca da Guarda

A Troca da Guarda é uma daquelas cerimônias que só poderia acontecer no Reino Unido. Para começar, tudo acontece no Palácio de Buckingham, então você poderá ver onde o Rei mora ao mesmo tempo. Se a bandeira estiver hasteada, significa que ele está em casa!


A cerimônia acontece há séculos e mudou para o local atual durante o reinado da Rainha Vitória. Com exceção do mau tempo, a Troca da Guarda ocorre em frente ao palácio às 11h.


É uma boa ideia chegar cerca de 15 a 20 minutos antes da cerimônia das 11h para garantir um lugar. Você pode chegar mais cedo, mas pode ter uma longa espera sem nada para fazer a não ser ficar parado!


Você não precisa de ingresso para ver a Troca da Guarda – é uma daquelas atrações gratuitas para fazer em Londres. Você pode, no entanto, fazer um passeio a pé com um guia especializado, que o ajudará a aproveitar ao máximo a experiência. Eles até sabem exatamente quais locais são os melhores para se posicionar.


Existem também outras boas alternativas de passeios, incluindo outras atividades como a visita às Salas de Estado dentro do Palácio de Buckingham. Ou você pode combiná-lo com uma visita à Torre de Londres ou um cruzeiro no rio Tâmisa, ou um passeio rápido pela cidade.



IMPORTANTE: A Troca da Guarda não acontece todos os dias. Normalmente acontece em dias alternados, às 11h, às segundas, quartas, sextas e sábados. Vale a pena ter certeza antes de partir, e você pode fazer isso através do site oficial. Se a previsão do tempo for particularmente ruim ou mudar repentinamente, a cerimônia também poderá ser cancelada.


Como chegar: As estações de metrô mais próximas do Palácio de Buckingham são Green Park, Hyde Park Corner, St. James’s Park e Victoria. Trens de todo o Reino Unido chegam e partem da estação ferroviária de Victoria.


Chá da tarde

Depois de ver a Troca da Guarda e talvez também de explorar um pouco, é hora de tomar o chá da tarde em um dos melhores hotéis de Londres. Talvez dê uma volta pela área para onde você está indo, primeiro, para ter certeza de que você está com um apetite saudável.


O chá da tarde é uma instituição britânica – e até causa de alguma controvérsia devido ao que você coloca nesses scones geleia e creme de leite primeiro? Seja qual for a sua escolha, você não pode perder a oportunidade de provar um chá da tarde enquanto estiver em Londres e, para muitos, um hotel de primeira linha é a única maneira de fazer isso. Os favoritos variam entre as pessoas, é claro, mas a lista normalmente inclui grandes propriedades como as opções a seguir.


  • Savoy

Localizado em Strand, entre o Tâmisa e a região dos teatros, o The Savoy fica a poucos passos de Covent Garden. O chá da tarde é servido aqui no deslumbrante Thames Foyer, com um magnífico piano no centro do palco.


  • Ritz

Também no West End, no centro de Londres, fica o The Ritz on Piccadilly. Como o Palácio de Buckingham não está muito longe. você poderia atravessar o Green Park de um para o outro. O chá é servido no antigo salão de baile, supervisionado pelo único Tea Master certificado do Reino Unido.


  • Langham

O Langham é creditado com a invenção do chá da tarde, e o Palm Court certamente é um cenário deslumbrante. O local em estilo art déco pode ser encontrado em Portland Place, um local isolado perto das lojas da moda da área de Oxford Circus.


Este não é um hotel, mas é um local impressionante - e você pode visitar o fabuloso refeitório aqui antes ou depois de tomar chá. É servido no Diamond Jubilee Tea Salon em Piccadilly e está localizado entre Green Park e Piccadilly Circus.


Este também não é um hotel, mas sim a luxuosa loja de departamentos mais famosa do mundo.


Roteiro de 3 dias em Londres – DIA 3

Seu terceiro dia em Londres começa com uma visita à Torre de Londres, e a tarde livre para vocês terem tempo de voltar nos lugares que mais gostaram ou nos lugares que não deu tempo de ver direito na primeira vez, ou fazer compras.. Mas não se preocupe se tiver dúvidas – temos muitas sugestões sobre como passar o seu último meio dia na capital do Reino Unido!


Torre de Londres

Se você pudesse visitar apenas um local histórico e cultural enquanto estivesse em Londres, a Torre de Londres é o local! . Com a sua história intrigante – e por vezes brutal –, a torre é o local ideal para ver os Beefeaters nos seus tradicionais trajes vermelhos, os corvos residentes e, claro, as Jóias da Coroa - Cada diamante é de tirar o fôlego!


Durante o passeio, você também poderá ver armaduras usadas por reis anteriores, descobrir o Museu dos Fuzileiros e ver edifícios como as Torres Brancas e Sangrentas e o Palácio Medieval.


É melhor chegar cedo à Torre de Londres. Isso ocorre porque fica bem cheia no final do dia. Dessa forma, você também pode passar o tempo que quiser na Torre, sem ter pressa. Tours de áudio estão disponíveis, para que você possa entender o que está vendo enquanto visita a Torre.


Reservar ingressos para a Torre de Londres com antecedência também ajudará você a aproveitar ao máximo o tempo limitado que você tem em um roteiro de três dias em Londres.


Mais uma vez, recomendamos reservar seus ingressos através do Get Your Guide. O custo é o mesmo do site oficial, e a vantagem é que você pode obter o reembolso total se cancelar até 24 horas antes da reserva. Os visitantes que compram através do Get Your Guide também podem evitar a fila da bilheteria!


Compre aqui seus ingressos para a Torre de Londres


Como chegar: A estação de metrô mais próxima da Torre de Londres é Tower Hill. Se não se importar em caminhar, você também pode chegar à Torre a pé a partir das estações London Bridge, Liverpool Street ou Charing Cross em 25 minutos ou menos. Se você estiver hospedado no centro, também pode querer sair do hotel a pé. A Torre está localizada perto do Tâmisa e da Tower Bridge, por isso é muito fácil de encontrar.


Tower Bridge

Ao lado da Torre está a Tower Bridge, que, na nossa opinião, é o cartão postal mais icônico de Londres! Se tiver sorte, poderá testemunhar a ponte sendo erguida para a passagem de um grande barco, rendendo ótimas fotos em sequência.


Londres do seu jeito

Quando você está em uma viagem de 3 dias a Londres, é fácil perder de vista o que você quer ver e fazer enquanto estiver no Reino Unido. É por isso que consideramos algum tempo livre esta tarde. Como você quer passar suas últimas horas na cidade?


Aqui estão apenas algumas sugestões, embora as possibilidades sejam infinitas!


Harrods, Hyde Park e Knightsbridge

Se você é do tipo que gosta de fazer compras até cansar ou quer apenas olhar as vitrines e conhecer a loja, então uma viagem à sofisticada Knightsbridge é obrigatória.


Knightsbridge abriga a Harrods, uma das lojas de departamentos mais famosas do mundo. Mesmo que você não queira comprar nada, vale a pena ir só para ver o interior espetacular e exuberante da loja! Tudo é coberto de ouro, mármore, cristais... as escadarias, o elevador, os banheiros... especialmente o food hall (praça de alimentação), chás e chocolates!


A Harvey Nichols também esta localizada em Knightsbridge, e a área também possui uma variedade de boutiques de designers, incluindo Ted Baker, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Lacoste, Burberry e muito mais.


Ali perto fica o Hyde Park, um oásis verde da agitação. Seria fácil passar uma tarde inteira aqui se você quisesse. Não perca o The Serpentine, um lago de 40 acres onde os londrinos resistentes mergulham entre maio e setembro.


Faça um passeio turístico a pé

Se você não tem certeza do que fazer e está preocupado em desperdiçar sua última tarde, por que não colocar seu destino nas mãos experientes de outra pessoa?


Existem vários passeios a pé temáticos com guias como por exemplo, um passeio guiado a pé para descobrir os segredos do metro de Londres, ou para quem é fã de Doctor Who e para quem é fã de Harry Potter existe um passeio a pé pela cidade de Londres mostrando onde foi filmado o filme. Infelizmente esses passeios são todos em inglês ou espanhol. Caso você queira fazer um passeio por conta própria recomendamos passear em Notting Hill e usar nosso guia.



Museus em South Kensington

Londres possui alguns dos melhores museus do planeta. Há tantos para escolher, mas alguns dos melhores podem ser encontrados em South Kensington. O Museu de História Natural, o Museu Victoria and Albert e o Museu da Ciência estão todos localizados um perto do outro, por isso, se não gostar de um, pode sempre entrar em outro.


O Museu de História Natural possui uma vasta coleção de espécimes de todo o mundo, muitos turistas deixam de ir porque não é "histórico", mas o edifício é magnífico, de uma beleza incrível. Se você não estiver a fim de ver exposições sobre dinossauros, pelo menos passe pela porta! Já vale a pena! Enquanto o Museu Victoria and Albert é especializado em arte e design. Abriga bem mais de 2 milhões de objetos. O Museu da Ciência, por sua vez, é para fãs de todas as coisas que celebram a história de descobertas, invenções e inovações da humanidade


Roteiro de 3 dias em Londres – Considerações finais

Ufa! Há muito para ver e fazer na capital britânica, mas esperamos que este roteiro de 3 dias em Londres o ajude a aproveitar ao máximo sua estada em uma das melhores cidades do planeta.


Esperamos ter mostrado que, embora um roteiro de 3 dias em Londres seja bastante apertado em termos de tempo, não só é viável, mas também será totalmente agradável!


Se você tem 3 dias em Londres e o que fazer é um dilema, lembre-se que a viagem é sua! Este é apenas um roteiro sugerido e, claro, você pode brincar com os horários de acordo com sua programação e preferências.


Quer seu roteiro inclua a Torre de Londres, a Troca da Guarda e o London Eye ou você prefira passar seu tempo comendo e fazendo compras pela cidade, esperamos que você se divirta muito ao longo do caminho.


Tem alguns dias extras em Londres? Por que não fazer uma viagem de um dia?


Melhores viagens de um dia saindo de Londres (viagem bate e volta)



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 




Comentarios


bottom of page