top of page
  • EmiLou

Um dia em Rye, East Sussex na Inglaterra

Atualizado: 8 de fev.

Rye é uma cidade inglesa medieval encantadora muito bem preservada e repleta de beleza e peculiaridades. Rye é uma ótima dica para um bate e volta de Londres. A cidade é bem pitoresca, com casas tortas em estilo Tudor com suas vigas de madeira escura, ruas românticas de paralelepípedos e muitas flores coloridas tornando impossível não gostar deste local, razão pela qual tantos optam por passear por lá. E apesar de seu tamanho pequeno, Rye oferece aos visitantes uma abundância de atrações para fazer.


Por que visitar Rye, East Sussex?

Rye, em East Sussex (não em Kent) fica no Sudoeste da Inglaterra, e é uma daquelas lindas cidades mercantis bem pequenas que parece ter parado no tempo. Situada entre as colinas verdes de South Downs e do Canal da Mancha, Rye tem uma rica história, contos de contrabando e uma série de lojas e galerias independentes. Essa cidade ganhou muito destaque nos séculos 12 e 13 devido a sua importância comercial para o país e existem milhares de histórias ligadas a esse passado emocionante.


Muitos dos vestígios do apogeu dessa cidade medieval podem ser encontrados ainda hoje em suas ruínas, passagens secretas, vielas sinuosas e caminhos de paralelepípedos tornando esta cidade muito irresistível.


Suas casas de enxaimel desordenadas, a confusão de ruelas íngremes de paralelepípedos, caminhadas na praia, cafés aconchegantes e pousadas antigas são perfeitos para um fim de semana preguiçoso em Rye ou apenas um bate e volta de Londres. E foi o que fizemos, resolvemos passar um dia em Rye e descobrir os encantos da cidade que exala charme e é dotada de medidas agradáveis ​​de fofura e peculiaridade.



Rye fica a cerca de 16 km da cidade litorânea de Sussex, Hastings, na costa sul do Reino Unido. Fica na confluência dos rios Rother, Tillingham e Brede. Hoje Rye fica a três quilômetros da costa. Antes de o rio ficar assoreado, a cidade costumava ficar bem na costa e era um local privilegiado para o contrabando.


O que fazer em Rye?

É fácil se perder no charme de Rye, quando você visitar Rye, faça como nós, comece vagando à vontade por suas ruelas. Comece no Landgate e siga até o centro da cidade de Rye e High Street.


O Landgate em Rye

Construído em 1329, este arco antigo, flanqueado por duas grandes torres de tambor, foi criado para ajudar a fortificar Rye e atuar como a única conexão da cidade com o continente. Na época, Rye era uma ilha, e o portão fornecia o único acesso à terra na maré alta.


O Sandgate, Baddings Gate e Postern Gate foram removidos após sofrer danos substanciais e o arco foi tudo que restou! Apesar da idade e da abertura um tanto estreita, os carros ainda conseguem passar por baixo do arco, que é quatro metros mais alto do que era originalmente devido ao rebaixamento da estrada com o tempo.



Um pouco além do Landgate está a Knoops, que vende o melhor chocolate quente de todos os tempos. Definitivamente, vale a pena parar para experimentar. Eles agora têm quatro filiais em Londres e uma em Brighton, mas a primeira Knoops é a loja Rye.



Rye Castle Museum e Ypres Tower

Rye Castle Museum é uma das melhores atrações de Rye. Consiste em dois locais: The Ypres Tower e East Street, que fica a uma curta distância a pé. A torre Ypres foi encomendada por Henrique III como parte de uma estratégia de defesa contra os invasores franceses e mais tarde foi usada como prisão da cidade.


A Torre das Mulheres, que fica por baixo de uma pequena escada no jardim, foi a primeira prisão feminina do país. As vistas do terraço são adoráveis.


O site da East Street, inaugurado em 1999, oferece aos visitantes a oportunidade de ver as coleções do museu e aprender ainda mais sobre a história de Rye e da Ypres Tower.


A Ypres Tower é um ótimo lugar para visitar os aficionados por história e uma das principais atrações de Rye. A torre, que é conhecida como torre "Wipers" pelos habitantes locais (uma brincadeira com Ypres), também vale a pena subir para apreciar a vista da cidade e do estuário do rio Rother e do mar. Continue descendo os degraus, passando pelos cânones, e você chegará ao Ypres Pub, um dos muitos pequenos pubs excelentes em Rye.


Igreja de Santa Maria, Rye

St Mary's pode ser o relógio de torre de igreja mais antigo em funcionamento no país, mas há outro bom motivo para fazer uma visita. A vista - a vista é uma das principais atrações de Rye.


Para uma das coisas mais incomuns para fazer em Rye, a torre da igreja de St Mary está aberta para os visitantes subirem até a torre superior para ver o mecanismo do relógio, os sinos e as vistas maravilhosas dos telhados de Rye e da paisagem circundante. Diz-se que nos dias claros, você, pode ver o outro lado do Canal da Mancha até a França.


A escada é muito estreita em alguns pontos e os degraus de madeira no topo, são bastante íngremes. Não é para o claustrofóbico ou qualquer pessoa com vertigem. A igreja está aberta diariamente das 9h às 18h (16h no inverno).


Tire fotos na Mermaid Street

A rua da Mermaid Street é uma das ruas mais fotografadas da Inglaterra e uma das melhores atrações de Rye. Paralelepípedos, casas de madeira tortas são repletas de flores.  É fácil entender por quê.

Essa rua data do século 10 e ainda possui varias casa originais.



Caminhar ao longo dessa sinuosa rua te transporta automaticamente no tempo para uma terra de contos de fadas com surpresas a cada esquina. A rua fica entre Strand e West Street na cidade antiga e é o lar de um dos mais famosos Inns do sudeste da Inglaterra - 'The Mermaid Inn'. um famoso refúgio para contrabandistas.

Esta pousada histórica foi construída em 1156 e era a principal 'Public House' da região, o preço cobrado por noite era um centavo. Diz a lenda, que existiam túneis subterrâneos que conectavam as casas e as gangues de contrabandos. Eles usavam esses túneis para esconder e mover as mercadorias. Hoje em dia a antiga ‘public house’ se transformou em um Bed & Breakfast bem tradicional e muito adorável!

Também está aqui nessa rua o 'The Mermaid Street Café', um local perfeito para relaxar, saborear um bolo ou um café da manhã inglês completo e observar as pessoas (de um mesa na janela ou de uma mesa ao ar livre). Enquanto vagueia pela rua, preste atenção aos nomes das casas divertidas - de "The House With Two Front Doors" a "The House Opposite", são encantadores e únicos.


DICA DAS IRMÃS: A rua The Mermaid Street é bem íngreme e as pedras de paralelepípedo ficam escorregadias quando molhadas. Deixe os saltos altos em casa e prefira sapatos confortáveis ​​para caminhar.

Lojas em Rye

Uma visita a Rye não estaria completa sem fazer compras em sua variedade de boutiques independentes, lojas e galerias. Pra quem ama coisas vintages esse é o local! Existe uma série de lojas vintages e ecléticas. Você com certeza voltará para casa com algo único. Confira as lojas pitorescas na High Street e nos arredores. A loja Ethel Loves Me é ótimo para 'cacarecos' que você realmente não precisa, mas não pode sair sem comprar um.


A loja Cosy Dot Company em 1 Needles Passage também é uma ótima opção para antiguidades rústicas da França e belos utensílios domésticos de estilo country.


McCully e Crane, na Cinque Ports Street, precisam ser visitadas se você estiver em busca de interiores modernos ecléticos e arte contemporânea e móveis antigos. A loja tem um estilo bonito e é um muito legal visitá-la.


Desça o The Mint até o Strand Quay, onde você pode explorar as lojas de móveis antigos e modernizados. Sempre há uma jóia para ser encontrada lá.


Onde comer em Rye

Há muitos lugares para comer em Rye. Onde começar é a questão. Não faltam restaurantes e cafés aconchegantes em Rye.


Nós almoçamos no The Ship Inn que fica bem perto da Mermaid Street e serve uma comida deliciosa. Como estávamos com o nosso cachorro queríamos um dog-friendly restaurante e encontramos esse gastropub que também é hotel/bed & breakfast. O restaurante deixa entrar com cachorro e oferecem até um potinho com água e biscoitinhos. Aliás tinham vários cachorros lá dentro! Comemos um peixe linguado super fresco e muito saboroso, comida padrão de gastro pub, recomendamos muito.


Para uma refeição ligeira, a High Street está repleta de cafés e salões de chá peculiares; tanto The Fig Cafe quanto o Apothecary Coffee House merecem uma parada.


Se é o chá da tarde que você está procurando, vá para o Cobbles Tea Room - geralmente há uma fila - vai entender. O Hayden's é ecológico e serve café da manhã orgânico local, lanches e chás.


Depois de andar a cidade inteira, comecou a ficar escuro, pois fomos no inverno e escurece mais cedo, preferimos voltar para casa e pegar a estrada enquanto ainda tinha um restinho de luz.


Como Chegar em Rye

Rye é facilmente acessível de Londres de trem, ônibus ou carro. Fica mais ou menos 1h30m de distância. Existem trens regulares saindo da estação de Waterloo, Victoria e London Bridge (alguns trens são diretos, mas outros é preciso trocar de trem no meio do caminho).


Verifique horários, preços e reserve suas passagens de trem no site da The Trainline.


A estação de trem de Rye fica bem no centrinho da cidade e de lá você já pode começar a explorar a pé.


Rye está na A259. Estacionar em Rye é conhecido por ser complicado, especialmente nos fins de semana, quando a cidade está mais movimentada. No entanto, o estacionamento da estação de trem no centro da cidade tem um preço razoável de £ 2,50 por dia (expira às 5h, então você precisará pagar por dois dias se for pernoitar) ou £ 9 por semana.


Existem vários outros estacionamentos pagos e com vagas limitadas na rua.


Desta fomos de carro (porque levamos nosso pet), e paramos no estacionamento ao lado da estação. Quando chegamos já estava cheio, mas conseguimos achar uma vaga e exploramos toda a cidade a pé. Bem tranquilo e fácil!


Sempre há um motivo para visitar Rye e sempre há algo acontecendo por lá. Associe a sua visita a um dos festivais da cidade que acontecem ao longo do ano ou com uma visita a praia de Camber Sands, uma praia linda com dunas de areia.


Comenta aqui embaixo se você já esteve neste lugar.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 


コメント


bottom of page