top of page
  • Lou

Brasserie Of Light: um restaurante muito brilhante dentro da Selfridges.

Atualizado: 8 de fev.

Ontem à noite, fui encontrar com uma amiga para jantar e resolvemos ir no Brasserie Of Light, um restaurante muito brilhante dentro da loja de departamento Selfridges em Londres.


O Brasserie of Light abriu recentemente na Selfridges com bastante fanfarra e divulgação, principalmente devido ao enorme Pegasus de cristais, que é a obra de arte de maior escala de Londres de Damien Hirst. Como eu já jantei na maioria dos outros restaurantes do grupo Caprice Holdings (o grupo é conhecido por The Ivy, Le Caprice, Sexyfish, Daphne's e Scott's), já sabia que os interiores seriam impecáveis, então fiquei principalmente intrigada para conferir esse novo lugar.


Localizado no segundo andar da Selfridges, no departamento de moda masculina, a Brasserie of Light pode ser acessada pela loja ou por uma entrada externa separada na Duke Street. Entre pela Duke Street e você subirá uma escada branca de sonho em direção a um paraíso Art Deco. Belos espelhos de cristal lapidado Art Deco adornam as paredes e um espaço de bar glamoroso para bebidas antes do jantar. As mesas são espelhadas refletindo a luz ao redor da espaçosa sala de jantar de pé-direito duplo, com Pegasus voando acima.

O restaurante e o bar são realmente impressionantes, meu tipo de interior por completo! Espelhos em todos os lugares, muito contemporâneos e elegantes! E o mais interessante é que tem um mix de pessoas, por ser situado em uma das lojas mais famosas de Londres, em plena Oxford Street, a rua mais movimentada da cidade, a Selfridges tem uma visita anual de 160 milhões e por tanto você encontra pessoas muito bem arrumadas, outras mais casuais, ou totalmente mais relaxadas e descontraídas. O que torna o ambiente muito mais agradável e acolhedor. Não sou muito fã dos lugares que tem impõem um dress code (Muito opressor).


O menu oferece uma ampla gama de opções de inspiração internacional com algumas contribuições britânicas. Nós optamos pelo menu servido 'todo o dia' (all day), servido diariamente. Se você quiser explorar o que o menu tem a oferecer, £80+ deve ser suficiente no geral, dependendo da fome que você estiver.



Para bebidas, fomos de coquetéis e para iniciar os trabalhos, pedimos o famoso Zucchini Fritti (Fritti de Abobrinha). Você recebe uma grande porção desta entrada frita muito saborosa, o que é perfeito, porque pode ser a única coisa que você comerá por lá.


Infelizmente, a refeição teve um início decepcionante. O nosso garçom ficava nos empurrando garrafas e mais garrafas de água, eu notei que ele fazia isso com todas as mesas em volta, e isso era muito inconveniente. Não queríamos uma garrafa de água, pedimos uma água da torneira para deixá-lo feliz, mas nem tocamos na garrafa e continuamos bebendo nossos coquetéis.


Como estava com uma amiga e colocando o papo em dia, estávamos conversando, bebendo e beliscando nosso Zucchinni, mas o garçom de novo, queria logo que pedíssemos nosso prato principal - até parecia que a cozinha ia fechar em dois minutos (não era nem 19 horas da noite). Depois de algum tempo, uma outra pessoa, a gerente (acredito eu) veio informar que se estávamos sentada a mesa teríamos que pedir jantar. Super desagradável, a nossa intenção era pedir o jantar, mas no nosso tempo, e não no deles. E olha que o lugar estava extremamente vazio.


Enfim, pedimos nossos pratos principais e para minha total decepção, a comida era bem medíocre. Pedi um tortellini que parecia estar com a massa crua, fiquei tão decepcionada que nem tirei foto. A noite só não ficou ruim pois estava em ótima companhia e os drinks estavam ajudando a nossa animação.


Resultado, o problema é que, quando você entra pela primeira vez no Brasserie of Light, você pode ficar impressionado. Mas honestamente, não iria sair de casa especialmente para ir neste lugar, mas se você já estiver na Selfridges ou por ali por perto, vale a pena conferir a decoração. Mas vai sabendo que a comida não é lá essas coisas!


Realmente eu não amei minha experiência gastronômica no Brasserie of Light! Eu posso não ter dado sorte e peguei um dia com o garçon e o cozinheiro de ovo virado... Mas se você quiser conferir, vai que você tem mais sorte do que eu! Clica aqui para reservar sua mesa.


Você já esteve em Brassiere of Light? Como foi sua experiência?


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page