top of page
  • Lou

IBIZA: Tudo o que você precisa saber sobre o paraíso das festas na Espanha

Atualizado: 14 de fev. de 2023

Durante muito tempo, todas as minhas férias de verão tinham que ser em Ibiza. Quando fui pela primeira vez me apaixonei de cara e durante quatro temporadas foi sempre a mesma coisa, chegava Junho/Julho e lá estava eu indo para Ibiza com meus amigos. Todas as vezes tive vontade de chorar a caminho de casa, geralmente por uma mistura de cansaço e confusão, mas principalmente porque eu acho Ibiza uma dos melhores lugares do mundo. Eu simplesmente não queria ir embora!


É a atmosfera de lá que faz isso! Ibiza pra mim é como se fosse uma espécie de Carnaval Inglês em terra Espanhola. Só que sem o axé music, sem trio elétrico mas com muita, muita, MUITA FESTA e gente bonita. Todo mundo que vai pra lá, vai para se divertir. Praias, águas azuis, super clubes incríveis, mercados hippies (pra quem gosta), as festas diurnas na praia, as festas nos barcos e muita festa por todos os lugares, qualquer motivo vira uma festa.


Todo o ano é a mesma coisa, chega o verão e os ingleses (não apenas os ingleses, os Europeus em geral, mas principalmente os Ingleses) invadem essa ilha, nem mesmo os espanhóis gostam disso. Porque junto com os Ingleses, chega muito barulho, sujeira e muita confusão.


Aqui estão algumas dicas sobre como você pode evitar a confusão e como aproveitar as melhores férias (ou melhor festas) da sua vida em Ibiza.


IBIZA

Das paisagens incríveis, as vistas deslumbrantes e até aos moradores amigáveis, a atmosfera descontraída e os resorts perfeitos, há milhares de razões pelas quais as pessoas fazem a peregrinação às ilhas espanholas todo verão. Mas se há uma coisa que deixa as pessoas mais animadas do que tudo, é a lendária vida noturna de Ibiza.


Ibiza é conhecida como a capital das festas da Europa e, possivelmente, a capital das festas do mundo todo. Embora as boates/clubes são o que trouxe fama a esta ilha, ela oferece muito mais do que vida noturna. Há coisas para fazer em Ibiza que satisfas todos os diferentes tipos de viajantes. A ilha está cheia de enseadas isoladas, praias imaculadas, frutos do mar de dar água na boca e lugares para relaxar. As cidades de San Antonio e Santa Eulália são as mais populares para os visitantes, mas as atrações de Ibiza estão em todos os cantos da ilha.


Geração após geração de amantes da música e da dança (e aqueles que apenas procuram se divertir!) passaram o verão de suas vidas em Ibiza desde meados dos anos sessenta. O que começou como um paraíso para a cultura hippie rapidamente se transformou em um paraíso dos clubbers, tornando-se o lar da música eletrônica e dance e o berço do super club nos anos oitenta e noventa, assim como toda a cultura de festa que o acompanha e floresceu desde então. Se você quer experimentar algo realmente fora da escala, como dizem, não há festa como uma festa em Ibiza…!


Mas enquanto está tudo bem vir à ilha para experimentar um pouco da magia (e alguns dos melhores clubes de Ibiza), você precisa entender como tudo funciona para aproveitar ao máximo seu tempo pela ilha - e ter certeza de que você não acabará em algum bar minúsculo eum porão qualquer, sem nenhuma vibe!


Quando ir

A primeira dica vital a ser lembrada é que Ibiza tem uma temporada de festas claramente marcada. Se voce for fora dessa temporada, a única vida noturna de Ibiza que você experimentará é uma pizza individual em seu quarto de hotel! Meados de maio é quando os melhores clubes de Ibiza organizam suas festas anuais de abertura de verão, que são sempre eventos surpreendentemente extravagantes e memoráveis, e no final de setembro ao início de outubro é quando eles realizam sua última festas de encerramento de Ibiza. Visite Ibiza a qualquer momento entre Maio e Setembro e pronto, você não ira se arrepender!


Aonde ficar hospedado

Outro fator extremamente importante para se pensar ao planejar sua viagem para o maior destino de festas do mundo é a localização! Se você deseja entrar na cena da festa de Ibiza e quer estar bem perto da ação, precisará pensar com muito cuidado sobre onde ficar…


A ilha é praticamente divida entre San Antônio e Santa Eulália. San Antonio, na costa oeste de Ibiza, é onde você encontrará a mundialmente famosa Sunset Strip e seus cafés lendários – Cafe Del Mar, Cafe Mambo etc – As discotecas ao ar livre diurnas ao redor da piscina podem ser experimentadas no clube de praia O Beach Ibiza ou no Ibiza Rocks Hotel. No entanto, a galera mais ‘jovem’ fica hospedado em San Antônio, e por isso é considerado um pouco mais 'trash'. San Antonio. Além disso, é mais longe de todos os principais clubes de Ibiza.


Agora, em Santa Eulália é um pouco melhor, mais civilizado, tem uma vibe mais legal. Claro que ainda tem muita festa e pegacao rolando por todos os lados.


Playa d'en Bossa, na costa leste da ilha, ao sul da cidade de Ibiza, possui a praia mais longa da ilha e uma vida noturna vibrante. Aqui você encontrará uma infinidade de restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos, clubes menores como Sankeys e super clubes como o mundialmente famoso local ao ar livre Ushuaïa e o vizinho Hï Ibiza, o mais novo clube da ilha.


Nas minhas primeiras viagens eu sempre ficava no Jet Apartments, bem no centro do agito na Playa d’en Bossa, e claro não dormia nenhuma noite. Como se fosse um apart hotel, onde pode se hospedar varios em um único apartamento, assim o preço ficava bem mais em conta. Festa dentro e fora do predio, fora que voce conhece varias pessoas. As festas na piscina são uma cena a parte! E fora que está ao lado da famosa balada que rola durante o dia a Bora-Bora.Mesmo que você não fique hospedado por lá, vale a pena passar por lá!


Já da última vez, queria uma experiência mais calma, e fiquei no Hard Rock Hotel, também na Playa d'en Bossa e recomendo de olhos fechados. Muito bom, ótima localização, e que café da manhã, hein?! Tem de tudo que você possa imaginar, e muito champanhe liberado para começar bem o seu dia!




Na capital Ibiza Town, você também encontrará inúmeros restaurantes, bares, lojas e uma multidão muito internacional, muitos no cenário encantador do centro histórico da cidade. O famoso super-clube Pacha fica a uma curta caminhada do centro, assim como os locais menores Heart e Lío.


É fácil encontrar vida noturna agitada e festas diurnas em Ibiza. No entanto, cada lugar tem sua própria atmosfera especial.


Como chegar em Ibiza

Ibiza é muito fácil de chegar por via aérea. Os voos são acessíveis a partir da maioria das principais cidades europeias, sendo Barcelona e Madrid normalmente as mais baratas. Se você não estiver localizado na Europa, é provável que encontre o voo mais barato voando para a Espanha primeiro e depois partindo de lá. Há apenas um aeroporto na ilha e está localizado na cidade de Ibiza. Um táxi do aeroporto para o centro da cidade de Ibiza custa cerca de 15 a 20 euros. Há também a opção de pegar um barco de Barcelona, ​​mas isso leva cerca de 8 horas.


Apanhar um ferry é outra opção quando se vai a Ibiza. Existem duas empresas que oferecem um ferry todos os dias da semana, partindo da cidade costeira espanhola de Valência. A viagem demora cerca de 5 horas e meia e custa cerca de 30 euros, dependendo do dia da semana em que pretende partir. Há também a opção de pegar um barco de Barcelona, ​​mas isso leva cerca de 8 horas.


Como se locomover em Ibiza

Ibiza é uma ilha bastante pequena e as principais cidades estão a apenas 15 quilômetros de distância umas das outras. Nas baladas mais cohecidas voce sempre encontra filas de taxis na porta e voce sempre consegue um. Porém se você quiser se locomover de uma praia para outra, ao longo do dia pode ser um pouco complicado, porque a cidade não possui muitos táxis e geralmente eles estão sempre cheios.


Recomendo ficar numa região mais central para depender menos de transporte, mas, se você não for beber, alugue um carro e explore todos os cantos da ilha. Ter seu próprio meio de transporte facilita a exploração dos cantos e recantos da ilha, mas também há transporte público disponível para as atrações de Ibiza. Como eu sempre fui para as festas e queria curtir, eu nunca aluguei carro quando estava por lá e nunca fiquei na mão.


Existe transporte público, com horários bem reduzidos, com poucas rotas e sem muitas informações.


As festas

Os super-clubes mais famosos de Ibiza, com capacidade para vários milhares de pessoas, são (em ordem alfabética):

  • Amnesia - localizado no meio da ilha, perto de San Rafael. O lugar mais antigo da ilha, com festas e já ganhou vários prêmios. Super recomendo. O lugar é enorme.


  • DC10 - localizado perto do aeroporto na estrada para Las Salinas. Circoloco todas as segundas-feiras no DC10 sempre com lotação máxima.


  • Eden - localizado à beira-mar em San Antonio

  • Es Paradis - localizado à beira-mar em San Antonio

  • Hï Ibiza - localizado na principal faixa de Playa d'en Bossa, em frente a Ushuaïa (antigo Space, nem acredito que estava lá no último dia com Carl Cox quando a Space fechou - fim de uma era)


  • Pacha - localizado muito perto da Marina da cidade de Ibiza e um dos clubes mais antigos de Ibiza.

  • Privilege - espaço gigantesco e recebe o título de maior balada de Ibiza, mas sinceramente nem é!

  • Ushuaïa - localizado na principal faixa de Playa d'en Bossa, diretamente na praia. A festa acontece em ceu aberto, na beira da piscina do hotel. Sem igual!!


Mas existem outros clubes menores e as famosa festas nos barcos. Os clubes estão abertos sete noites por semana, e todas as sete noites apresentam diferentes músicas, temas e promotores.


Drogas

Verdade seja dita, essa ilha é o paraíso das músicas eletrônicas como todo mundo sabe e é também o paraíso das drogas. Isso mesmo, lá tem todas as drogas sintéticas do mundo que você possa imaginar, e nao imaginar também. Infelizmente elas são usadas por muitos frequentadores da ilha e das baladas, elas são vendidas em muitos lugares da ilha, sem nenhum pudor, durante o dia e noite. Vá com calma! Se você só tiver 2 ou 3 dias disponíveis na ilha, é possível que queira fazer tudo de uma vez e também curtir a primeira noite na balada como se não houvesse amanhã. Vai com calma no primeiro dia e não exagere no consumo de bebidas e drogas, pois isso poderá estragar os dias seguintes da sua viagem. Além disso, vale lembrar que o preço de uma água nos clubes é a coisa mais absurdamente cara que voce ira encontrar por la, de 15 a 20 euros facil por uma garrafinha, então segure a emoção e a onda.


Informarções Importantes:

  • Ibiza, apesar de pequena, possui muitas coisas para fazer. São milhares de boates e clubes e dezenas de praias, portanto monte o seu roteiro com antecedência. É possível curtir 3 baladas em um dia só, tudo dependerá do seu pique e dinheiro pra gastar.

  • Os ingressos para as principais festas se esgotam rápido, compre online e com antecedência. Durante a alta temporada, a ilha fica completamente lotada e as noites com os DJs famosos mais lotado ainda! E os precos triplicam no dia.

  • E é muito importante tomar conta do seu copo, porque sim eles podem colocar 'algo' na sua bebida e estragar as uas ferias.

  • Do resto, aproveite e muito!!!


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day


Comments


bottom of page