top of page
  • EmiLou

Le Relais de Venise L’Entrecôte Paris em Londres

Quando você está com vontade de comer um filé com fritas em Londres, o Le Relais de Venise L'Entrecôte é o lugar certo para uma refeição de carne confiável, servida com um toque de nostalgia. Na verdade, sua abordagem de prato um prato só parece um tanto reconfortante em um mundo cheio de opções.

O Le Relais de Venise oferece um menu fixo, isto é, salada verde com molho francês e nozes trituradas, seguido de filé com fritas coberto com seu 'molho secreto' (£24 cada preço Janeiro de 2023). O bife é servido apenas de três maneiras – mal passado, ao ponto ou bem passado – mas, estranhamente, há uma quantidade enorme de sobremesas para escolher (o que adoramos!).


Uma instituição parisiense, Le Relais de Venise L'Entrecôte foi inaugurado em 1959 perto de Porte Maillot e rapidamente se tornou tão popular que foi replicado, até o último detalhe do interior, em Nova York e em dois locais de Londres - Marylebone e no The City (centro financeiro de Londres - tem vídeo no Canal EmiLou Day by Day mostrando o The City, clique aqui para assistir).


O Le Relais de Venise estava na nossa lista de restaurante há algum tempo, então ficamos muito animadas quando conseguimos conciliar com um dia em Londres. Como vocês sabem nos mudamos de Londres e há um ano moramos no interior da Inglaterra, a Lou ainda trabalha em Londres mas ela vai muito pouco ao escritório então quase nunca dá tempo de passear durante a semana devido ao nosso trabalho. Quando temos algo marcado em Londres para o fim de semana, aproveitamos e marcamos tudo no mesmo dia pra fazer.


Fomos na filial de Marylebone, que fica numa rua bem bonitinha por sinal, a filial do The City não abre aos fins de semana. Fomos num sábado e chegamos um pouco depois do meio-dia. Assim que chegamos já havia fila na entrada, e estava indo bem rápido quando de repente o restaurante atingiu a lotação máxima e parou de entrar pessoas. Ficamos esperando uns 45 minutos para entrar, pelo menos estava uma tarde agradável e ficamos conversando na fila com um grupo de italianos que estava na nossa frente. Conforme as pessoas vão saindo do restaurante as pessoas da fila vão entrando.


Finalmente conseguimos uma mesa e entramos. O Le Relais de Venise tem uma política estrita de "não fazer reservas", então esteja preparado para esperar se for durante os horários de pico.


Assim que entramos o restaurante já estava fervilhando com uma multidão internacional da cidade e turistas , todos reunidos em mesinhas com banquetas de couro bem pequenas. Parece que as mesas são juntas e você te que tomar cuidado para não bater o cotovelo na pessoa da mesa ao lado, ou participar da conversa do amiguinho da outra mesa.


Fomos servidos imediatamente por uma das garçonetes vestidas de maneira bastante formal com um vestido preto e avental branco que nos contou como funciona o restaurante, não tem cardápio, ela fala pra você as opções. Ela anotou nosso pedido de como gostaríamos que nosso bife fosse cozido lá se foi para a cozinha.


A salada chegou empilhada em um pratinho e foi meticulosamente temperada com um vinagrete de mostarda cremoso e uma pitada de nozes trituradas. O molho era um pouco pesado na mostarda e acredito que tinha uma mistura de anchovas, mas era bem salgado e tinha algumas lascas minúsculas de casca indicavam nozes recém-quebradas.


E eles também dão uma baguete fatiada que estava fresca e crocante. Mas nem comemos muito porque não queríamos nos entupir de pão.


Logo a seguir vieram os steak frites, bem quentinhos e cobertos com o famoso molho. As batatas fritas eram douradas, finas e bem salgadas - exatamente o que você esperaria de um bom bistrô parisiense. As batatas fritas são feitas com batatas Bintje especialmente trazidas da França e lascadas à mão diariamente no restaurante.


A princípio parece um porção pequena, mas entope! O bife de entrecôte estava completamente sem gordura e cozido na perfeição - ao ponto, exatamente como tínhamos pedido.


É muito interessante tentar adivinhar o que há no 'molho secreto', um molho de cor verde ervilha é difícil de identificar, levando a muita especulação na imprensa, mas definitivamente notei manteiga e ervas. Alguns críticos gastronômicos lamentaram a espessura e a presença avassaladora do molho, mas achamos a textura leve e amanteigada, mas com um sabor agradavelmente intenso. Ainda foi possível notar a excelente qualidade do bife, que é fornecido por Donald Russell, o fornecedor escocês de HM The Queen.


Depois de passarmos pelo primeiro prato, fomos rapidamente servidos com o resto do bife com outra montanha de batatas fritas. Sim, eles servem duas porções, e vem tudo muito quentinho e fresquinho.


É difícil dizer o tamanho dos bifes quando cortados em duas porções, mas parecia de tamanho modesto e muito bem aparado.


A única tomada de decisão necessária era para a sobremesa e havia tantas delícias tradicionais francesas adoráveis ​​para escolher. No final, Steven optou pelo crème brûlée e eu escolhi o Gâteau du Relais, que vi no armário de sobremesas ao entrar.


O profiteroles estava absolutamente sensacional. Um dos melhores que já comemos em Londres e fechou com chave de ouro o almoço.


A única coisa que percebemos é que a rotatividade é extraordinariamente rápida. Eu mal tinha largado o garfo e meu prato já havia sido retirado pelas garçonetes de olhos de falcão e o próximo prato servido rapidamente. Mesmo que a comida seja tão saborosa que você está inclinado a devorá-la, demore um pouco em cada prato, caso contrário, você pode acabar com a experiência mais rápido do que esperava. Mais isso também faz com que a fila ande rápido.


A nossa conta deu £ 72 incluindo serviço. O Le Relais de Venise certamente não é um restaurante de menu fixo econômico e, em termos de preço, está no mesmo nível dos melhores restaurantes de Londres, mas é uma experiência realmente única.


Com baldes de charme e uma estranha sensação de nostalgia, Le Relais de Venise L'Entrecôte é um lugar que você deve experimentar pelo menos uma vez.



A carne bovina de qualidade cozida de acordo com as especificações exatas; molho secreto; o fato do almoço ser entregue em duas sessões/porções para garantir que esteja quente e fresco é muito bom. É uma ótima pedida pra uma comida espontânea e rápida.


Para mais informações e horários, visite: www.relaisdevenise.com


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day




Comentários


bottom of page