top of page

Londres em abril: Tudo o que você precisa saber para sua viagem!

Atualizado: 20 de jun.

O que esperar ao visitar Londres em abril – clima, o que ver e fazer, o que levar na mala e respostas às perguntas mais frequentes! Vem com as irmãs viajantes que lhe daremos a respostas!


Abril é uma época maravilhosa para visitar Londres por vários motivos. À medida que o clima da primavera chega a todo vapor, você pode passar mais tempo ao ar livre absorvendo a atmosfera e apreciando a vista.


Você encontrará ótimos lugares para visitar e muitos eventos bem primaveril no centro de Londres em abril. Ir a Londres em qualquer época do ano é maravilhoso, mas visitar Londres em abril é ideal para quem quer aproveitar o que esta fabulosa cidade tem de melhor. Neste artigo, veremos o que você pode esperar quando viajar para Londres em abril.


Londres em abril irmãs viajantes

Visitando Londres em abril – O que esperar

Certifique-se de que você está devidamente preparado antes de viajar para Londres em abril, porque o planejamento pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua viagem. Saiba mais sobre os eventos de Londres (recomendamos o Time Out para fazer suas pesquisas) que acontecem no início, durante e no fim do mês de abril, crie um roteiro e fique de olho no aplicativo do tempo.


Clima / Temperatura

Muitas pessoas vão para Londres em abril porque o clima é ideal. Embora haja dias chuvosos com as chuvas de abril, este é um mês em que as temperaturas são geralmente amenas. Isto significa dias mais quentes que permitem desfrutar do ar livre e explorar esta cidade ao máximo.


A temperatura média diária pode variar de 12 ° C a 16 ° C (53 ° F a 61 ° F dependendo se você visita no início de abril ou no final de abril. Você pode esperar cerca de 13 dias de chuva durante o mês, então certifique-se de visitar arrume seu guarda-chuva!


O ano de 2024 foi bem atípico, geralmente no meado de abril a temperatura esquenta e o sol chega para ficar, mas este ano as temperaturas ficaram abaixo de 12 ° C quase o mês todo, fazendo sol apenas um fim de semana.


Horário de verão

Você pode esperar dias mais longos para explorar quando visitar Londres em abril. O nascer do sol em abril é às 6h03, enquanto o pôr do sol é às 19h58. Isso significa que você poderá desfrutar de uma média de 13,55 horas de luz do dia se for a Londres em abril.


O que vestir em Londres em abril

Com uma combinação de dias chuvosos e secos, é importante fazer as malas adequadamente ao viajar para Londres em abril. Os itens que você embala devem incluir:


  • Guarda-chuva

  • Jaqueta leve para dias mais quentes

  • Capa de chuva para dias chuvosos

  • Calçado confortável e impermeável para dias chuvosos (embora sejam sempre recomendados bons sapatos para caminhar para explorar Londres)

  • Calças compridas ou jeans

  • Cardigans e camisetas para sobreposição

  • Lenço leve

Dica das irmãs viajantes: Lembre-se de que às vezes pode haver dias excepcionalmente mais quentes, por isso vale sempre a pena levar roupas que você possa colocar em camadas. Isso torna mais fácil vestir-se adequadamente, seja em dias quentes e secos ou úmidos e ventosos.

Londres em abril irmãs viajantes

Visitando Londres em abril – Perguntas frequentes

Por que as pessoas visitam Londres em abril?

Existem muitos motivos pelos quais as pessoas decidem ir para Londres em abril. Este é um ótimo momento para explorar Londres e aproveitar a série de eventos. Há eventos para o fim de semana da Páscoa, uma série de festivais e grandes eventos como a Maratona de Londres. Este também é um ótimo momento para apreciar a beleza dos parques e jardins, como o Hyde Park e o Kew Gardens, com as flores da primavera em plena floração.


O tempo está ruim em Londres em abril?

O tempo não é ruim em Londres em abril, mas pode estar bastante úmido. As famosas chuvas de abril podem causar chuvas durante quase metade do mês. No entanto, por outro lado, as temperaturas são amenas e você pode aproveitar muitas horas do dia para passear. Contanto que você faça as malas para a viagem de maneira adequada, abril é uma época maravilhosa porque não é muito quente nem muito frio.


Quais são os melhores lugares para ir em Londres em abril?

As possibilidades são infinitas quando se trata de onde ir em Londres em abril. Você pode reservar um tempo para explorar pontos de referência famosos, como o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, Trafalgar Square e a Torre de Londres.


É também uma excelente altura para visitar os muitos parques e jardins porque estão em plena floração com flores primaveris, incluindo narcisos, tulipas e flores de cerejeira, que ficam deslumbrantes em Abril.


Há muitos eventos em Londres em abril?

Há uma série de eventos acontecendo em Londres em abril, como por exemplo, a maratona de Londres, a Maratona de Londres geralmente acontece no último fim de semana de abril, mas a data exata varia de ano pra ano. A maratona é um dos eventos esportivos mais importante do mundo, e a cidade literalmente para pra assistir as centenas de milhares de maratonistas correndo ao longo do dia.


A corrida vai de Greenwich ao The Mall, abrangendo 42 quilômetros. Se você não é um dos corajosos participantes, há muitos lugares onde você pode assistir e torcer por aqueles que o são. A cidade se transforma em uma festa de rua de 42 quilômetros de extensão, com três pontos de partida diferentes em torno de Blackheath. Alguns dos locais mais populares para assistir incluem o centro da cidade de Greenwich, as áreas ao redor de Cutty Sark e Tower Bridge. É importante notar que ele fica muito cheio, então se você não gosta de multidões, talvez seja melhor ficar de fora dessa.


Se você estiver em Londres no final do mês, também poderá aproveitar o Dia de São Jorge, que acontece no dia 23 de abril.


Uma dica fantástica é ficar atento às apresentações do famoso e histórico Shakespeare's Globe, localizado no Southbank de Londres. Este teatro icônico apresenta suas peças somente durante os meses de primavera e verão, oferecendo uma oportunidade única de assistir a uma obra de Shakespeare no mesmo palco que ele fundou há quase meio milênio. A cada ano, a programação de peças é renovada, com a participação de atores e atrizes renomados, proporcionando uma experiência teatral inigualável. A temporada geralmente tem início em abril e se estende até julho ou agosto.

Londres em abril irmãs viajantes

Melhores coisas para fazer em Londres em abril

Jardins e Parques

Londres em abril está florescendo com a beleza da primavera, e é por isso que é um ótimo momento para desfrutar dos belos jardins e parques. Você pode ir a lugares como o Hyde Park e o belo St. James’ Park, com seu clima descontraído.


Você pode até ir a um dos belos parques para fazer um piquenique nos dias mais quentes.


Que flores você pode ver em Londres em abril? Abril é uma ótima época para ver algumas das belas flores de Londres desabrochando, como por exemplo você ver:

  • Cherry Blossoms, que são bem famosas e você pode encontrá-las em alguns locais diferentes da cidade, incluindo Greenwich Park, St. James’s Park e Kew Gardens.

  • Narcisos, que são um sinal claro da primavera e podem ser vistos em todos os parques e espaços verdes de Londres. Alguns dos melhores lugares para vê-los incluem Hyde Park, Kensington Gardens e Greenwich Park.

  • Tulipas podem ser encontradas em vários locais da cidade, incluindo Victoria Embankment Gardens, Regent’s Park e Holland Park.

  • Magnólias são as favoritas em muitos parques de Londres, incluindo Battersea Park, Greenwich Park e Kew Gardens.

  • Campainhas selvagens podem ser encontradas em abundância nas florestas de Hampstead Heath, Richmond Park e Kew Gardens.


Existem muitos outros tipos de flores primaveris para ver em Londres em abril, e os parques e jardins da cidade são ótimos lugares para começar.


Aproveite para explorar os pontos turísticos

Apesar dos dias chuvosos, abril é um ótimo mês para explorar Londres ao máximo.


Do Palácio de Buckingham e Abadia de Westminster à Tower Bridge e à fascinante Torre de Londres, há muitos lugares incríveis para visitar.


Entre no London Eye e veja a cidade de uma nova perspectiva ou passe pelos pontos turísticos em um relaxante cruzeiro com jantar ao longo do Rio Tâmisa.


As possibilidades são infinitas e você ficará surpreso com a quantidade de paisagens incríveis que existem para explorar em Londres.

Planejando uma viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

Comments


bottom of page