top of page
  • EmiLou

Guia de Camden Town: o bairro mais alternativo de Londres, tudo o que você precisa saber!

Atualizado: 7 de fev.

Camden Town é um dos lugares mais diferentes e ecléticos de Londres, é a quarta atração mais famosa da capital londrina, recebendo cerca de 100.000 visitantes por fim de semana. Localizada ao norte do centro de Londres, e a apenas a uma parada da estação de trem/metrô de Euston, é um caminho certo para os turistas visitarem e se maravilharem com as fachadas das lojas malucas, e conferir o Camden Market para comer alguma comida ou talvez ver a eclusa do canal se abrir para os barcos passarem.


Se você mora em Londres ou está visitando Londres, aqui no nosso site você encontra o nosso Guia de Camden Town sobre como nós as irmãs viajantes recomendamos que você passe o dia perfeito em Camden Town visitando Camden Town Market e arredores, enquanto também você pode evitar as multidões!


Camden é o centro cultural, comercial, alternativo e musical de Londres. Camden é conhecida como a parte mais punk da capital Londrina, porque foi justamente neste bairro que o punk explodiu em julho de 1976 no The Roundhouse, que ainda é um local de música popular em Londres hoje em dia.


Antes da década de 1970, Camden era uma parte abandonada do norte de Londres, lar de muitos bêbados e bons pátios ferroviários abandonados há mais de 100 anos e, embora não se pareça com o que costumava ser, desde seus dias pré-punk ou até os seus dias de glória do punk, você ainda pode sentir seus efeitos punk, mesmo que sejam bastante comercializados hoje em dia.


Camden não é apenas para turistas, muitos londrinos vão a Camden no fim de semana para comer nas melhores barracas de comida no Camden Market, relaxar à beira do canal e tomar algumas bebidas nos muitos pubs e bares de Camden.


Saiba um pouco da história antes de visitar Camden Town

Camden Town foi desenvolvida como uma área residencial em 1791 e serviu como um importante entroncamento para as ferrovias e a rede de canais fluviais. Antes de haver uma Northern Line levando multidões de pessoas à estação de metrô de Camden Town, havia barcaças, cavalos e, principalmente, trens a vapor. Com a revolução industrial no século XIX, veio o aumento do transporte de mercadorias.


O fim da linha férrea do norte, ligando Londres e Birmingham era em Camden e Camden Town tornou-se o local onde as mercadorias eram transferidas da linha férrea para a estrada.


Todo esse movimento ferroviário significava que grandes obras eram necessárias para transformar a área em um transporte eficiente. A engenharia vitoriana se destacou e uma rede de túneis ferroviários foi construída.


Camden permaneceu uma área industrial movimentada por décadas. Não foi até depois da Segunda Guerra Mundial que o grande declínio começou. No final da década de 1960, grande parte do lugar estava se tornando abandonado e degradado. Esse foi o sinal para os artistas e artesãos criativos começarem a se mudar. E começaram a vender sua arte – e nasceu o mercado de artesanato.


O Camden Market original era um mercado de alimentos, onde hoje é o mercado da Inverness Street vendendo produtos do dia a dia, principalmente frutas e vegetais. Esse mercado ainda prosperava na década de 1980, mas a conveniência dos supermercados na Camden High Street selou o fim desse tradicional mercado de alimentos. Tornou-se cada vez mais degradado até que empacotou em sua forma original. Desde 2010, há mais barracas de souvenirs e roupas do que barracas de frutas.


Atrações Turísticas

As atrações turísticas de classe mundial de Camden são conhecidas em todo o mundo. Muitas das atrações mais famosas são gratuitas para visitar, por exemplo, os mercados de Camden ou Camden Lock. Camden é a mais conhecida por seu povo, o que faz com que apenas passear seja uma aventura. Personagens coloridos nas ruas e atrás das barracas, funcionários nos pubs, fãs de música e artistas, todos compartilham o espírito de Camden. Basta tomar um café e ver o mundo passar.



Camden High Street

Camden High Street é a rua principal de Camden, então quando você sair da estação de metrô de Camden, vire à esquerda na Camden High Street. Aqui você encontrará algumas lojas de rua, mas depois de descer um pouco a rua, você logo encontrará as lojas com as fachadas legais, então continue olhando para cima.


Existem muitas lojas que vendem bastões de selfie, capas de telefone e memorabilia de Londres, no entanto, no meio dessas lojas também há algumas lojas vintage, lojas de tatuagem e lojas de roupas punk.



Camden Market

O Camden Market é uma das atrações turísticas de fim de semana mais populares de Londres, oferecendo moda e artesanato; uma mistura de pessoas e alimentos (cozinhas internacionais) de todos os cantos do mundo.


O Camden Market não é apenas um mercado, o Camden Market de hoje compreende seis mercados separados - Buck Street Market, Camden Stables Market, Camden Lock Market, Hawley Wharf, Electric Ballroom e Inverness Street Market. Cada um tem o seu toque especial, com produtos super diferentes e os preços são bem acessíveis - ótimo para quem esta procurando aquele lembrança de Londres para dar de presente. Nesses mercados você encontra barracas de artesanato e lojas de roupas peculiares famoso em Camden.


Passe algum tempo vagando pelos mercados, há uma quantidade enorme de barracas nas áreas internas e nas áreas externas. É um labirinto! Lembre-se de descer também ao Stable Market (é aqui que os cavalos eram mantidos quando a ferrovia passava).


Outra coisa pela qual Camden é famosa é o legado de Amy Winehouse, que viveu em Camden até sua morte em 2011. Sempre há eventos e exposições que homenageiam sua vida e música, mas também há uma estátua de Amy Winehouse no Camden Market que é muito popular e geralmente tem pessoas fazendo fila para tirar fotos com ela.


Enquanto estiver nesta área, certifique-se de entrar no Cyberdog. Não é para todos com sua música muito alta e equipamentos rave, mas é uma experiência com certeza com ruas araras de roupas futurísticas de cores fluorescentes e com um DJ tocando ao vivo.


Agora que você deu uma boa olhada e avaliou todas as opções de comida e descobriu qual é a melhor barraca de comida no Camden Market, é hora de comprar comida nas muitas, muitas barracas de comida de rua.


Existem literalmente tantas opções com comida de todo o mundo, assim como algumas opções exclusivas também, como as batatas fritas Halloumi! .


Se você não encontrou nada para comer no mercado de Camden, não se preocupe, existem centenas de restaurantes em Camden, com novos surgindo todos os dias, então você nunca terá falta de novos lugares para comer. Você encontrará ótima comida de pub britânica no Blues Kitchen, bem como especialistas em Fish and Chips da região. Camden Town é um lugar culturalmente diversificado com pessoas de todo o mundo, o que reflete muito na variedade de cozinhas disponíveis. Desde inglês, americano, pan-asiático, japonês, espanhol, grego, cipriota, caribenho ou indiano, os sabores oferecidos são tão extensos que nenhum outro lugar em Londres pode oferecer tamanha variedade de comida.


Canal de Camden

Uma visita a Camden Town não está completa sem passar algum tempo na área onde o Regent's Canal atravessa a Camden High Street, atravessa o coração de Camden e se torna Camden Lock. O canal liga diversos tipos de atrações de Londres, incluindo parte do Zoológico de Londres, também baseado em Camden. Se você tiver sorte, poderá ver a eclusa aberta em Camden para deixar um barco passar.


Espaços exteriores e parques

Grande parte de Camden é dedicada a parques e espaços abertos, por isso há muitos lugares para relaxar em dias bonitos. Não deixe de visitar Hampstead Heath, incluindo Kenwood House e Parliment Hill, que oferece vistas incríveis da cidade.


Para VER o Camden Market e a comida de rua que ele oferece, assista ao nosso vídeo do YouTube aqui.



A melhor época para visitar Camden

Você pode ir a Camden a qualquer hora, em qualquer dia, faça chuva ou faça sol, mas a melhor época para visitar Camden Town é durante a semana, especialmente se você não gosta de multidões.


Se um fim de semana é tudo que você tem, tudo bem, há mais barracas de comida abertas no fim de semana e mais moradores locais, então é uma vibração agradável, mas esteja avisado que fica muito mais movimentado no fim de semana.


A melhor hora do dia para chegar a Camden é das 10h às 11h, porque os mercados em Camden Town estão abrindo, mas ainda não estão muito cheios.


E se você gosta de festa, vá à noite. Você não irá se arrepender. Já fomos em muitas festas por lá e foi uma das melhores.



Como chegar em Camden Town?

Camden Town é incrivelmente bem conectada, com o metrô da linha Northern parando na estação Camden Town, bem como em Mornington Crescent e Chalk Farm (ambos a poucos passos da estação Camden Town). Você também pode pegar o metrô e descer na estação Kentish Town West ou Camden Road.


Há também vários ônibus que chegam diretamente a Camden Town vindos dos principais centros de transporte, como a estação Euston, Warren Street, Charing Cross ou a estação Paddington. (Linhas de ônibus: 24, 27, 29, 31, 46, 88, 134, 168, 214, 253, 274)


Você também pode usar os canais alternativos do canal de Camden ou andar de bicicleta usando o Cycle Hire.



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 





Comments


bottom of page