top of page
  • EmiLou

Descubra onde encontrar as melhores luzes de Natal e decorações em Londres

Atualizado: 7 de fev.

O inverno é uma época mágica para visitar a capital do Reino Unido, e ainda mais quando as melhores luzes de Natal de Londres estão a todo vapor! A cidade inteira fica toda iluminada como se fosse uma grande festa, e é uma visão incrível! Tudo isso acontece durante os meses de novembro e dezembro.


Se você está planejando uma viagem durante o Natal em Londres, ficará hospedado na cidade para as comemorações do dia 25 ou está indo para lá para comemorar o Ano Novo inesquecível, você deve incluir pelo menos algumas das luzes de Natal em Londres no seu roteiro.


Este post irá apresentá-lo à Londres iluminada no Natal. Vamos levá-lo pelos melhores pontos turísticos da cidade e dizer quais passeios pelas luzes em Londres são os melhores para fazer.


Não vá para Londres em dezembro ou mesmo durante a segunda quinzena de novembro ou início de janeiro sem antes ler este guia! Londres no inverno é totalmente encantadora, e ainda mais quando a cidade está toda iluminada para o Natal!


Continue lendo para que você também possa ver esse espetáculo incrível durante sua visita a Londres no final do outono ou inverno!


As melhores luzes de Natal e decorações em Londres

Luzes de Natal na Oxford Street

Estação de metrô mais próxima: Oxford Circus

Oxford Street é o centro comercial de Londres, então qual é o melhor lugar para começar seu passeio pelas brilhantes luzes de Natal da cidade?


Está no centro das luzes de Natal de Londres que se acendem todos os anos, geralmente no inicio de novembro. A rua inteira é iluminada por um espectro de luzes deslumbrantes penduradas. As lojas também fazem de tudo para impressionar todos os clientes em potencial que possam estar de passagem. Vale a pena admirar as vitrines da Johan Lewis e da Selfridges.


Luzes de Natal em Oxford Street
Luzes de Natal em Oxford Street

Luzes de Natal em Londres

Luzes de Natal na Regent Street

Estação de metrô mais próxima: Oxford Circus ou Piccadilly Circus

A Regent Street sempre supera as ruas vizinhas, por isso espere uma impressionante exibição das luzes de Natal de Londres nesta importante via. Assim como a Oxford Street, as lojas também fazem de tudo para vencer suas rivais nas melhores apostas de iluminação de Natal.

Luzes de Natal em Regent Street em Londres

Luzes de Natal na Carnaby Street

Estação de metrô mais próxima: Oxford Circus ou Piccadilly Circus

A Carnaby Street é famosa desde a década de 1960 por ser um icônico do centro de moda e cultura. Ela está localizada no bairro de Soho, no coração de Londres, e desempenhou um papel significativo na história da moda e da música. E as luzes de Natal aqui refletem isso perfeitamente. Além de ser um lugar muito legal de visitar e fazer compras.

Luzes de Natal em Canarby Street
Luzes de Natal em Canarby Street

Luzes de Natal de Piccadilly e St James

Estação de metrô mais próxima: Piccadilly Circus

A área ao redor de St James's e Piccadilly é bastante sofisticada, e é lá que você encontra lugares tradicionais como o hotel The Ritz, o restaurante The Wolseley, e a loja de departamentos Fortnum and Mason's.


Portanto, espere exibições deslumbrantes enquanto entra e sai das lojas ou faz uma parada para tomar um chá da tarde em um desses lugares mencionados.


Luzes de Natal no Pall Mall em Londres
Luzes de Natal no Pall Mall em Londres

Luzes de Natal da New Bond Street

Estação de metrô mais próxima: Bond Street

Sendo uma rua repleta de lojas de grife e marcas de luxo, a New Bond Street não brinca em serviço quando se trata das luzes de Natal do centro de Londres. Fique de olho nas vitrines, que estão decoradas para impressionar. É de deixar o queixo no chão!


As luzes de Natal em New Bond Street, em Londres, são conhecidas por serem espetaculares e luxuosas. New Bond Street é uma das áreas de compras mais elegantes e exclusivas da cidade, e suas decorações de Natal refletem o alto padrão e a sofisticação associados a essa parte de Londres.


As luzes de Natal em New Bond Street costumam incluir uma série de luzes cintilantes ao longo das fachadas das lojas, postes de luz e árvores, criando uma atmosfera encantadora e festiva.


Durante a temporada de Natal, essas lojas muitas vezes investem em vitrines decoradas e elegantes, adicionando ao charme festivo da rua. As luzes de Natal em New Bond Street atraem visitantes locais e turistas que desejam desfrutar de uma experiência festiva de alto padrão e apreciar as decorações e a atmosfera sofisticada da área. Elas contribuem para tornar New Bond Street um destino de compras de Natal icônico em Londres.


Luzes de Natal na rua New Bond Street em Londres
Luzes de Natal na rua New Bond Street em Londres

Luzes de Natal de Mayfair e Belgravia

Estação de metrô mais próxima: Piccadilly Circus

As luzes de Natal de Mayfair e Belgravia ao redor da área da South Molton Street estão sempre perfeitas, são sempre sofisticada, elegantes e de muito bom gosto. Espere aqui celebridades sofisticadas, refletindo a clientela abastada que faz compras nas boutiques ultramodernas desta área. As luzes de Natal nessas áreas tendem a ser mais discretas e refinadas em comparação com outras partes da cidade.


Em geral, as luzes de Natal em Belgravia e Mayfair refletem a atmosfera refinada e de alto padrão desses bairros de Londres. São ideais para quem procura uma experiência de Natal mais tranquila e luxuosa, longe das agitações dos mercados de Natal mais movimentados, oferecendo uma oportunidade de apreciar a elegância e o charme destas áreas de prestígio durante a temporada de festas.


Luzes de Natal da Praça Leicester

Estação de metrô mais próxima: Leicester Square

As luzes de Natal de Leicester Square, em Londres, são espetaculares e contribuem para criar um ambiente festivo e acolhedor durante a temporada de Natal. Essas luzes costumam ser instaladas para celebrar as festas de fim de ano e adicionar um toque mágico à área.


As luzes de Natal em Leicester Square são frequentemente decoradas com temas festivos, como bolas de Natal, estrelas, renas, flocos de neve e outros símbolos relacionados ao Natal.


As lojas, restaurantes e bares em torno de Leicester Square também costumam adicionar suas próprias decorações festivas, criando um cenário ainda mais encantador.


Além das luzes, a praça também costuma hospedar eventos e atividades relacionados ao Natal, tornando-a um local popular para comemorar as festas de fim de ano em um ambiente festivo e acolhedor.


Mercado de Natal  visto de cima em Leicester Square em Londres
Mercado de Natal em Leicester Square em Londres

Luzes de Natal de Covent Garden

Estação de metrô mais próxima: Covent Garden

Você sempre pode contar com Covent Garden para entretenimento de diversas formas – e não é diferente quando se trata de luzes de Natal em Londres. Entre no mercado e você o verá transformado por milhares de luzes cintilantes e uma enorme árvore.


Árvore de Natal em Covent Garden - Christmas Tree
Árvore de Natal em Covent Garden - Christmas Tree

Covent Garden é um dos destinos mais populares da cidade durante a temporada de Natal, e suas decorações luminosas contribuem para criar uma atmosfera festiva e acolhedora. Uma grande árvore de Natal é erguida na praça central de Covent Garden e é decorada de forma espetacular. A iluminação da árvore é um ponto focal das celebrações de Natal na área.


Covent Garden decorado para o natal
Covent Garden decorado para o Natal

Luzes de Natal em Southbank

Estação de metrô mais próxima: Waterloo

South Bank também deve ser adicionado à sua lista de luzes de Natal em Londres. O mercado de Natal aqui começa no mesmo dia que as luzes se acendem. O Southbank Centre e as áreas próximas ao rio são geralmente adornados com luzes brilhantes que se estendem ao longo do rio, criando uma atmosfera encantadora à beira d'água.


Que melhor maneira de começar a época festiva do que passear pelas barracas, com vinho quente na mão, enquanto vislumbra uma das luzes mais mágicas da cidade? Lá você também algumas instalações artísticas iluminadas.


Southbank é um local popular para desfrutar da atmosfera festiva durante a temporada de Natal em Londres.

Luzes de Natal em Southbank em Londres
Luzes de Natal em Southbank em Londres

Luzes de Natal da Tower Bridge

Estação de metrô mais próxima: Tower Hill

Se você puder, vá ao Coppa Club perto da Torre de Londres, pois os iglus aqui são muito legais! Este restaurante é famoso pelos seus iglus a beira do rio Tâmisa, que ficam ainda mais espetaculares no inverno.


Decoração de Natal perto da Tower bridge
Decoração de Natal perto da Tower bridge

Luzes de Natal de Chelsea

Estação de metrô mais próxima: Sloane Square

Inclua a Sloane Square em sua rota de caminhada pelas luzes de Natal de Londres para ver o lado elegante da cidade. Todas as lojas e restaurantes participam, então espere vitrines deslumbrantes e o aroma de vinho quente no ar.


Luzes de Natal em Chelsea
Luzes de Natal em Chelsea


Luzes de Natal de Marylebone

Estação de metrô mais próxima: Baker Street

Para experimentar o que mais parece uma vila natalina em Londres, siga para o metrô da Baker Street e depois para a Marylebone High Street. Este é um evento comunitário em prol de uma instituição de caridade de saúde mental, e restaurantes e lojas locais participam oferecendo ofertas festivas especiais.


Luzes de Natal em Marylebone
Luzes de Natal em Marylebone

Luzes de Natal no Kew Gardens (Jardim Botânico de Londres)

Estação de metrô/trem mais próxima: Kew Gardens

Kew Gardens é encantador em qualquer época do ano, mas especialmente no final do outono, advento, Natal e Ano Novo. A Palm House iluminada e as árvores iluminadas dão às melhores luzes de Natal do oeste de Londres uma sensação de país das maravilhas do inverno.

Luzes de Natal em Kew Gardens em Londres
Luzes de Natal em Kew Gardens em Londres

As melhores luzes de Natal em passeios em Londres

Uma das melhores e mais simples maneiras de ver as luzes de Natal em Londres é fazer um passeio de ônibus aberto. Dessa forma você consegue ver as luzes do alto. Uma alternativa é fazer um passeio a pé pelas luzes e pelos mercados festivos.


Se você deseja reservar um tour para ver as luzes de Natal de Londres, aqui estão nossas recomendações com uma breve descrição de cada uma. Ou descubra mais sobre todos os principais passeios de Natal em Londres neste post.


Duração: 105 minutos

Ponto de encontro: London Eye

O que está incluído: Transporte, guia turístico, audioguia

O que não está incluído: Refeições, bebidas, retirada no hotel, gorjetas

Nesta excursão de ônibus aberto com duração de uma hora e três quartos, veja as luzes e pontos turísticos do London Eye, Big Ben, Abadia de Westminster, Palácio de Buckingham, Trafalgar Square, Catedral de Paulo e Tower Bridge.


Duração: 75 minutos

Destino: centro de Londres

Ponto de encontro: Grand Hotel, Avenida Northumberland

O que está incluído: Transporte vintage, guia turístico

O que não está incluído: Refeições, bebidas, retirada no hotel, gorjetas

Um Routemaster da década de 1960 levará você pela cidade por uma hora e quinze minutos. Este passeio pelas luzes de Londres inclui Harrods, Oxford Street e outros locais importantes.


Duração: 45 minutos

Destino: centro de Londres

O que está incluído: Transporte, guia turístico, chapéu de Papai Noel, playlist de Natal

O que não está incluído: Refeições, bebidas, retirada no hotel, gorjetas

Veja as famosas luzes que decoram as ruas icônicas de Londres a bordo dos ônibus de dois andares da Tootbus. Não faltam exibições de luz no centro de Londres, todas mais bonitas que as outras. O ônibus vem completo com um chapéu de Papai Noel e uma playlist de Natal. Lugares iluminados para ver incluem Trafalgar Square, Regent Street e Piccadilly Circus.


Duração: 3 horas

Destino: centro de Londres

O que está incluído: Guia turístico local, vinho quente ou chocolate quente

O que não está incluído: Refeições, ingressos, transporte, gorjetas

Este passeio a pé privado por Londres pode ser adaptado para se adequar ao local que você deseja ver.


Com duração de três horas, você poderá apreciar as vitrines das lojas de Natal e alguns dos melhores mercados de Natal da cidade.


Duração: 3 horas

Destino: centro de Londres

Horário da reunião: A combinar

Ponto de encontro: Recolha no hotel

O que está incluído: Motorista local e guia turístico, água e biscoitos

O que não está incluído: Refeições e gorjetas

Um motorista de táxi licenciado em Londres e um guia turístico registrado irão levá-lo pela capital por duas horas e meia em um táxi preto. Você pode ir aonde quiser e haverá paradas para fotos no caminho.


Neste post compartilhamos vários lugares e te demos várias opções de como ver as melhores luzes de natal em Londres. Qual delas você irá visitar?


Seja qual for a sua escolha, as exibições de luzes de Natal em Londres estão entre as melhores do mundo, por isso não perca quando visitar Londres no inverno!


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page