top of page
  • EmiLou

Guia de Richmond em Londres

E continuando nosso guia de bairros por Londres, hoje iremos compartilhar nosso guia de Richmond, uma das áreas mais bonitas do sudoeste de Londres. Desde um parque arborizado cheio de cervos até um passeio de barco repleto, este é um do bairros mais encantadores da cidade.


Richmond em Londres e Richmond Bridge

Richmond em Londres

Richmond é um bairro encantador e afastado do centro de Londres, conhecido por suas paisagens pitorescas, áreas verdes extensas e atmosfera tranquila. Embora não seja muito turístico, oferece uma experiência única que combina charme histórico com modernidades, proporcionando um refúgio tranquilo da agitação urbana.


A região é ideal para quem busca uma mistura de tranquilidade e conveniências de um bairro central, com muitos parques e áreas para caminhar. Situado às margens do Rio Tâmisa, Richmond permite caminhadas próximas à água, oferecendo vistas panorâmicas e acesso a restaurantes agradáveis à beira do rio, perfeitos para o verão e primavera. Destaques como Richmond Hill oferecem vistas lindas do Tâmisa e jardins organizados, tornando-o um lugar ideal para relaxar e desfrutar de um típico dia londrino.


Além de suas belezas naturais, Richmond é rico em história e cultura. O bairro, fundado em 1965 pela fusão de várias áreas históricas, abriga o maior parque real de Londres, Richmond Park, que é três vezes maior que o Central Park. Também é lar do Kew Gardens, o renomado Jardim Botânico Real. Com muitas opções de compras e excelentes restaurantes, Richmond é um destino completo para visitantes que desejam explorar um lado mais calmo e sofisticado de Londres.


O que fazer em Richmond em Londres

A popularidade de Richmond decorre do fato de haver tantas coisas para fazer por lá. Das lojas ao rio, dos espaços verdes às ruas, este bairro londrino está repleto de oportunidades.


High Street - A rua principal em Richmond

Comece seu dia em Richmond explorando a rua principal. Há muitas lojas, restaurantes e cafés excelentes por aqui, incluindo cafeterias chiques com nomes como Kiss the Hippo e cafeterias de cadeias muito conhecidas.


​As pequenas vielas em Richmond

Richmond tem ótimas vielas e becos para explorar. De Waterloo Place, com seus chalés revestidos de rosas, até Brewers Lane, com sua atmosfera do velho mundo, eles proporcionam inúmeras distrações agradáveis ​​enquanto eu caminho para o coração da área.


Se perca pelo lugar e você encontrará um lugar mais foto do que o outro!


Richmond Green

Richmond Green, um dos lugares mais bonitos do bairro. O parque sediou competições de justas na Idade Média, e hoje você pode assistir a uma partida de críquete enquanto caminha ao redor do parque.


Richmond Green está repleta de algumas das casas de tijolos mais bonitas de Londres. Os detalhes das suas fachadas são uma delícia de admirar.


O parque também abriga pubs históricos como o The Cricketers, que remonta a 1770, e o Richmond Theatre, que recebe apresentações desde 1899.


O Tâmisa em Richmond

Do parque caminhe até o rio. Richmond fica às margens do Tâmisa, e um dos destaques de qualquer visita é passar um tempo à beira-mar.


Se estiver com tempo, aproveite para fazer um passeio de barco. Existem varias opções, como por exemplo, você pode fazer um cruzeiro de ida e volta por parte do Tâmisa ou pegar os barcos no rio Tâmisa de ou para Londres (Westminster) para Richmond. Ou quem sabe, passear de caiaque? De qualquer forma, é uma perspectiva diferente da área.


Até os estabelecimentos como os pubs e restaurantes às vezes acabam na água. A entrada do pub The White Cross – um dos melhores pubs ribeirinhos de Londres – é famosa por ficar parcialmente submersa na maré alta.


Há mais lugares para comer ao longo do Tâmisa. O caminho do Tâmisa corre ao longo do rio e recomendamos que você siga por cerca de um quilômetro e meio até chegar na Ham House.


Richmond em Londres Tâmisa

Ham House

Ham House é uma casa senhorial do século XVII às margens do Tâmisa. Bonito por dentro e por fora, tem também extensos jardins para descobrir.


A Ham House em Richmond é conhecida por sua extensa coleção de tecidos do século XVII e é considerada uma das casas mais assombradas da Grã-Bretanha.



Parque Richmond

Outro lugar lindo é o parque de Richmond. Com uma área tão grande, há muito o que fazer em Richmond Park. Uma área florestal com mais de 1000 hectares, que leva você para outro mundo, é o maior dos oito parques reais da cidade. O parque abriga um rebanho de mais de 600 cervos e é uma área de conservação nacional e interesse científico. Além dos cervos, há a Isabella Plantation, com flores e arbustos típicos, e vistas espetaculares do vale do Tâmisa e da Catedral de St. Paul’s a partir de King Henry’s Mound.


No ponto mais alto, fica o palacete Pembroke Lodge, que acrescenta um toque de elegância com um salão de chá e espaço para eventos.


Richmond em Londres


Kew Gardens

A uma parada do metrô, no centro de Richmond, fica o Royal Botanic Gardens, Kew. É o maior Patrimônio Mundial da UNESCO em Londres e também a maior e mais diversificada coleção de plantas vivas do mundo. Como você pode perder isso? É interno e externo, há muito para explorar.



Richmond em Londres

Dica das irmãs viajantes: se você vai explorar Londres por mais de 3 dias e pretende visitar muitas atrações turísticas, considere adquirir o London Pass. Esse passe turístico oferece acesso a mais de 90 atrações da cidade, ajudando a economizar bastante. Quer saber se vale a pena? Leia nosso post onde explicamos tudo em detalhes!

Onde Comer

Para um tradicional chá da tarde em Richmond (sem o preço exorbitante), visite o The Ivy Richmond Brasserie. Entre as ótimas críticas e o preço surpreendente considerando a concorrência, este é o lugar ideal para tomar um chá. Pode parecer simples por fora, mas passe pelas portas para conferir o interior vibrante.


Com vista para o Tâmisa e ambiente romântico, este é o lugar para uma experiência gastronômica requintada em Richmond. O Bingham está aberto para almoço, jantar e um longo almoço de domingo. Desde à la carte até menus de degustação, uma extensa carta de vinhos e coquetéis criativos, há algo para todos os gostos.


Como chegar a Richmond em Londres

Para chegar a Richmond saindo do centro de Londres, você tem várias opções:


1. Trem (Overground ou National Rail):

  • Overground: Pegue o trem Overground, que vai pela superfície, até a estação de Richmond.

  • National Rail: Alternativamente, você pode pegar um trem da National Rail a partir da estação London Waterloo direto para Richmond.



2. Metrô:

  • A maneira mais fácil de ir do centro de Londres a Richmond é pela linha District line do metrô. Vá para Earl's Court para pegar o trem certo para Richmond, já que há três pontos finais diferentes em direção ao oeste. Tudo o que você precisa fazer é descer daquele em que veio (se ainda não estiver indo para Richmond, é claro!) e esperar na plataforma por um metrô que vá. Ambos os lados seguem para oeste e há um prático quadro digital informando qual plataforma para qual trem.

3. Ônibus:

  • Várias linhas de ônibus conectam o centro de Londres a Richmond. Você pode verificar as linhas e horários específicos no site da Transport for London (TfL).


4. Bicicleta:

  • Para os mais aventureiros, é possível ir de bicicleta, aproveitando as ciclovias e rotas ciclísticas da cidade.


5. Carro:

  • Dirigir de carro também é uma opção, mas esteja preparado para o trânsito e os desafios de estacionamento (caros, vagas pequenas e estacionamentos lotados), especialmente nos horários de pico.


6. Caminhada:

  • Para os amantes de caminhadas, é possível seguir rotas cênicas, como a que vai pela Richmond Hill ou ao longo das margens do Rio Tâmisa.


Independentemente do meio de transporte escolhido, Richmond é acessível e oferece diversas opções para facilitar a visita.


Curiosidades de Richmond em Londres

  • Richmond foi o lar de vários residentes famosos, incluindo Rainha Elizabeth I, Sir David Attenborough, Mick Jagger e a atriz Sienna Miller.

  • Richmond foi usado como local de filmagem de vários filmes e programas de TV, incluindo The Holiday, Made in Chelsea e Ted Lasso. Para os fãs do seriado Ted Lasso, reserve um Tour à pé para descobrir as locações das 3 temporadas.

  • Richmond tem uma rica história teatral, sendo o Orange Tree Theatre um dos teatros marginais mais influentes do Reino Unido.

  • O famoso poeta do século 18, Alexander Pope, viveu em Richmond durante a maior parte de sua vida e é conhecido por sua poesia satírica e pastoral.

Considerações finais de Richmond em Londres

Richmond é uma joia escondida em Londres, oferecendo uma escapada tranquila do agito urbano com uma abundância de espaços verdes, vistas deslumbrantes e uma atmosfera relaxante. Seja para um dia de passeio ou uma estada mais longa, Richmond certamente encantará com seu charme e beleza natural.



Richmond em Londres

Planejando uma viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️


Comments


bottom of page