top of page
  • Lou

HARRY POTTER & THE CURSED CHILD: A PEÇA DE TEATRO EM LONDRES. FINALMENTE ASSISTIMOS!

Atualizado: 8 de fev.

Depois de uma longa espera, finalmente conseguimos assistir a famosa peça do Harry Potter em Londres!


Uma nota para aqueles que vão ver a peça / ler o livro e estão preocupados: ESTE POST NÃO contém spoilers - eu prometo, pode continuar lendo sem medo!


Eu tenho um carinho especial por Harry Potter, pois foi o primeiro livro que eu li todo em inglês, assim que cheguei em Londres. Comecei com o primeiro livro e me apaixonei loucamente pelas aventuras do pequeno bruxinho. Assisti todos os filmes da série e já estive em muitas locações dos filmes em todo o Reino Unido, inclusive nos estúdios da Warner Bros na Inglaterra, onde foi gravado os filmes.


Embora eu ame os livros, e toda a saga de Harry Potter fico ressentida com qualquer coisa que explore a estória de alguma forma, e assim que a peça de teatro foi lançada, fiquei um pouco apreensiva e preferi não estragar o final mágico do último livro, com uma peça de teatro que não foi escrita apenas pela autora J.K. Rowling.


No entanto, depois de ler comentários excelentes sobre a peça Harry Potter e a criança amaldiçoada, pensei que deveria dar uma chance e assistir.

Contudo, comprar um ingresso para peça não foi uma tarefa fácil, o espetáculo estava sempre esgotado por meses e meses desde que estreou. E parecia uma loteria tentar comprar um ingresso. Deixei de lado, e a vida foi seguindo em frente, até que consegui garantir meus ingressos, mas infelizmente veio a pandemia e o mundo parou por quase 2 anos e tive que esperar mais um pouco.


Quando finalmente reabriu os teatros em Londres conseguimos remarcar nossos ingressos para Novembro de 2021 e lá fomos nós assistir as duas partes da peça no mesmo dia, confesso que me senti ridiculamente animada e muito ansiosa. Pensei que o teatro estaria vazio, tolice a minha, os teatros voltaram com força total e todas as sessões estavam lotadas e os ingressos, claro, esgotados!




Dois shows, uma estória

A peça é divida em duas partes (Parte 1 & 2) vistas no mesmo dia ou em duas noites consecutivas. Decidimos assistir tudo em um dia só e escolhemos o domingo. Resolvemos fazer uma verdadeira maratona de Harry Potter e nós não nos arrependemos.


A parte 1 começou às 13h, com um pequeno intervalo de 20 minutos e terminou às 16h. Você tem duas horas para sair do teatro comer alguma coisa ou passear pelo Soho ou Covent Garden (que fica bem próximo ao teatro, você consegue fácil ir e voltar caminhando). Foi o que fizemos, nós reservamos uma mesa em um restaurante próximo às 16:30h e caminhamos um pouco por Covent Garden para ver as decorações de Natal.


Às 18h em ponto a parte 2 começou, também com um pequeno intervalo de 20 minutos e terminou às 20:50h. Sim, quase 7 horas de peça que passam muito rápido, você sinceramente não percebe o tempo passar, realmente o tempo voa.


Alguns podem pensar que ter uma peça em duas partes é excessivo. E eu pensei o mesmo. Porém, realmente há algo especial em ver uma peça em duas partes. Ao terminar a parte 1, você está ansiosa para voltar e ver o que acontece. Quando o letreiro aparece com o "to be continued" você nem quer sair da cadeira.


A peça é pura magia - um passeio emocionante e surpreendente repleto de voltas e reviravoltas. Ela pega a história de onde os livros pararam e a leva a lugares que você nunca imaginaria. A estrela do show é o filho mais novo de Harry Potter, Albus Severus Dumbledore, e seguimos sua jornada pelo mundo de Hogwarts. Como a peça se passa cerca de vinte anos após os acontecimentos dos livros, podemos ver os personagens sob uma luz completamente diferente, adultos e com seus próprios filhos.


Sou propensa a exageros, mas acredito que foi o melhor espetáculo que já vi, incrivelmente brilhante. O elenco foi fenomenal, emocionante do começo ao fim. Há aparições de rostos familiares nos livros - alguns amados, outros odiados, mas todos bem-vindos. A peça passou de lindamente nostálgica e reminiscente do primeiro livro de Harry Potter, para sombria, intensa e surpreendentemente assustadora. Quanto à cenografia e efeitos especiais, são absolutamente mágicos!!! Eu fiquei de boca aberta com os efeitos especiais e não conseguia acreditar como eles faziam os truques na nossa frente. Inacreditável!


Enquanto você se senta em sua cadeira e assiste ao espetáculo, você se verá transportado para o mundo que J.K. Rowling cuidadosamente criou há mais de vinte anos. Você não vai querer sair do teatro! Acredite, o nosso dia de maratona de Harry Potter foi incrível!!!


Dica das irmãs viajantes: Caso você não consiga comprar seus ingressos diretamente com o teatro, você pode comprar aqui, onde você tem direito a um walking tour por Londres e ingressos a peça de teatro.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Chegue pelo menos com uma hora antes do horário de início de cada apresentação para garantir que você esteja sentado a tempo; há bares e um quiosque oficial de mercadorias para desfrutar antes do show, quem chegar atrasado não poderá assistir o show. Não são permitidas bolsas grandes no teatro.


A peça está passando no Palace Theater, clique aqui para ver no mapa.

Endereço: 113 Shaftesbury Ave, London W1D 5AY

West End, London


Estação de metrô mais próxima:

Tottenham Court Road (5 minutos a pé)

Leicester Square (4 minutos a pé)

Piccadilly Circus (7 minutos a pé)


Ônibus

14, 19, 24, 29, 38, 40 e 176.




Você viu / leu o Harry Potter & the cursed child? O que você achou?


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 




Comments


bottom of page