top of page
  • Lou

Locais de filmagem de Harry Potter para visitar em Oxford

Atualizado: 8 de fev.

Fãs de Harry Potter que visitam Londres devem saber que há muito mais para ver fora da cidade de Londres. Uma viagem de ônibus ou uma curta viagem de trem para Oxford permitirá que você veja os locais de filmagem de Harry Potter. Você também verá de onde os produtores se inspiraram para as diferentes cenas dos filmes.


Locais de filmagem de Harry Potter em Oxford

Oxford serviu de pano de fundo para vários filmes clássicos Britânicos, e inclusive muitos de seus autores moraram e estudaram por lá: como é o caso de JRR Tolkien, que escreveu a trilogia do “Senhor dos Anéis” , e Lewis Caroll, que escreveu “Alice no Mundo das Maravilhas”, ambos frequentaram a Universidade de Oxford, mas precisamente o a faculdade de Christ Church.


Mas o fenômeno literário Britânico mais recente são os livros e filmes do Harry Potter, que apesar de não ter sido escrito por lá, Oxford serviu de inspiração para muitas cenas e locações dos filmes da série.


Muita gente nos pergunta qual é a melhor maneira de visitar as locações de Harry Potter em Oxford. A resposta é simples, é preciso se planejar com uma certa antecedência, mas não é difícil!


Oxford é realmente um lugar incrível, e a cada esquina você tem a sensação de estar andando por Hogsmead, ou que o Harry, ou a Hermione ou o Ron vão aparecer a qualquer momento na sua frente!


Vamos a lista de lugares a serem visitados:


1. New College, Oxford

Localização: Holywell St, Oxford OX1 3BN

Horário de funcionamento: diariamente das 14h às 16h


O primeiro local de filmagem de Harry Potter em Oxford é o New College, Oxford é uma das faculdades constituintes da Universidade de Oxford. Fundado em 1379 por William Wykeham, o nome completo do New College é o College of St Mary of Winchester. Situada no coração da cidade, é uma das faculdades de arquitetura mais impressionantes de Oxford. Isso explica por que apareceu nos filmes de Harry Potter.


Na verdade, os Claustros do New College, Oxford são instantaneamente reconhecíveis. Esses claustros aparecem no quarto filme de Harry Potter. Eles apresentam onde Barty Crouch Junior, disfarçado de Mad Eye Moody, transforma Draco Malfoy em um furão. Ele transfigurou Malfoy depois que ele (Draco) tentou lançar um feitiço sombrio em Harry Potter pelas costas na frente de muitos alunos.


O New College também aparece em Harry e o Cálice de Fogo na cena em que Harry empurra os alunos usando distintivos “Potter fede”.


Além dos claustros, o New College apresenta túneis de pedra em arco e arquitetura imponente. Como o New College fica no coração da cidade, sua localização central oferece acesso a todos os departamentos. Possui também uma rica vida cultural, musical e esportiva. A dois minutos da faculdade está o Clore Music Studios, onde o New College Choir hospeda sua prática musical.


A entrada no New College é gratuita se você estiver visitando todos os locais de Harry Potter durante os meses de inverno. No entanto, se você visitar durante os meses mais quentes, precisará comprar um ingresso de £ 8 para adultos.


2. Biblioteca Bodleian

Localização: Broad St, Oxford OX1 3BG

Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 17h



Este é um dos meus locais de filmes favoritos em Oxford. A localização aparece em quatro dos filmes como a enfermaria de Hogwarts. É também o local onde a professora Minerva McGonnagal, interpretada por Maggie Smith, ensinou os alunos a dançar.


A Biblioteca Bodleian é a principal biblioteca da Universidade de Oxford. Aberta a todos os alunos e disciplinas, é uma das maiores bibliotecas do mundo, perdendo apenas para a British Library. Dentro da Bodleian Library, você encontrará várias bibliotecas menores, mas nenhuma é mais especial do que a Duke Humfrey's Library.


Esta seção da biblioteca apareceu nos filmes de Harry Potter como a seção restrita da Biblioteca de Hogwarts. De fato, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, vemos Harry rastejando pelos corredores em sua capa da invisibilidade.


A Biblioteca Bodleian remonta ao século XV. Como a principal biblioteca de pesquisa da Universidade de Oxford, seu nome deriva de Sir Thomas Bodley, seu fundador. Possui mais de 13 milhões de itens impressos e três salas de leitura – Upper Reading Room, Lower Reading Room e Duke Humfrey’s Library.


Os livros da biblioteca são antigos e delicados. Como tal, eles estão alarmados. Se você tocá-los, os guardas geralmente são alertados. Você pode reservar 30 minutos ou um passeio pela biblioteca de 60 minutos. Disponível diariamente, o passeio de 30 minutos custa £ 9 por pessoa, enquanto o passeio de 60 minutos custa £ 12 por pessoa. Adequado para maiores de 11 anos, os passeios são em inglês e você pode reservar ingressos com antecedência online.


3. Escadaria da Faculdade Christ Church

Local: St Aldate's, Oxford OX1 1DP

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 17h



Esses passos icônicos apareceram em vários filmes de Harry Potter. Mas eles são famosos pela grande chegada dos alunos de Hogwarts em seu primeiro dia.



Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, você pode ver a Professora McGonagall parada no topo da escada. Ela bate os dedos enquanto espera que novos alunos entrem. É neste local que ela informa os novos alunos sobre a Cerimônia de Seleção no Salão Principal.


Esta também é a mesma escada onde no final do filme, nosso trio favorito retorna após derrotar Voldemort. Na Câmara Secreta, a parte inferior das escadas é o local onde Ron e Harry são pegos por Argus Filch depois de sua fuga com o carro voador.


Essas escadas elegantes também apareceram em outros projetos de cinema e televisão, incluindo Lewis. Ao subir as escadas, você notará a marcação nas portas – No Peel graffiti. Esta não é uma resposta a nada servido no salão. Mas foi um protesto contra a potencial reeleição de Robert Peel.


4. Christ Church Cloisters (Claustros da Faculdade)

Local: St Aldate's, Oxford OX1 1DP

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 17h



Outra faculdade constituinte da Universidade de Oxford é a Christ Church. Como a catedral da Diocese de Oxford, serve como capela para o colégio. O reitor é o ex officio do diretor da faculdade.


Fundada em 1546 pelo rei Henrique VIII, a Christ Church não é apenas uma das maiores faculdades da Universidade de Oxford. Também está entre as faculdades mais ricas. A faculdade tem vários edifícios arquitetonicamente significativos, incluindo a Torre Tom. Você também tem o Tom Quad e o Great Dining Hall, onde o parlamento, montado pelo rei Charles I, sentou-se durante a Guerra Civil Inglesa.


Graças aos seus edifícios, diferentes partes foram inspirações ou parte dos filmes de Harry Potter. Os Claustros da Igreja de Cristo apareceram em vários filmes de Harry Potter. Você pode se lembrar deles do filme: Enigma do Príncipe e da Pedra Filosofal.


Os visitantes precisam reservar todos os seus ingressos com antecedência online.

Precos (2022)

Adulto – £ 16

Criança (até 5 anos): Gratuita

Família – £ 50

Concessão – £15

Como a Christ Church é uma instituição em funcionamento, a Catedral e o Grande Salão podem estar fechados durante a sua visita, por isso programe-se bem para isso nao acontecer.


5 - Christ Church Great Hall (Grande Salão)

Local: Christ Church, St Aldate’s, Oxford OX1 1DP

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 17h



O local mais icônico do roteiro Harry Potter em Oxford é sem dúvida nenhuma o “Great Hall” da faculdade Christ Church, que foi a grande inspiração para o "Grande Salão" do Castelo de Hogwarts. Este é o refeitório onde ocorre a Cerimônia do Chapéu Seletor e onde os alunos jantam todas as noites junto com seus professores. Todo o cenário foi inspirado 100% neste refeitório que é utilizado regularmente pelos estudantes da faculdade. Portanto programe-se direito para não chegar na hora do almoço dos alunos.



As cenas reais do refeitório nos filmes de Harry Potter foram filmadas no Leavesden Studios. Eles recriaram o Grande Salão/Great Hall do colegio Christ Church e também se inspiraram nas longas mesas e retratos. Você também tem o teto abobadado no Salão Principal que evoca um ambiente de Hogwarts.



Como outros locais de filmes de Harry Potter da Christ Church, você precisa visitar como parte de um passeio.

Entrada da Faculdade Christ Church para visitantes

No dia da sua visita, chegue no horário correto marcado no seu bilhete (recomendamos 10 mins antes) e vá para a porta de entrada – mas mesmo essa fila não é tão óbvia assim… você precisará entrar na lojinha de souvenires em frente a faculdade para trocar seu bilhete por um áudio guia e um mapa, e só então começar sua visita.


Local de troca dos ingressos online pelo audio guia

6 - Divinity School

Localização: Broad Street, Oxford OX1 3AZ

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado: 10h às 17h | Domingo: 11h às 17h



A Divinity School é uma sala e edifício medieval em Oxford, Inglaterra. Como parte da Universidade de Oxford, eles o construíram entre 1427 e 1483. Como o mais antigo edifício construído para uso universitário, é usado para exames orais e palestras.


O teto é composto por abóbadas de lierne com saliências. Na verdade, existem 455 deles, e William Orchard os projetou na década de 1480. A Divinity School está fisicamente ligada à Bodleian Library. Quando terminar de visitar a biblioteca, visite a Divinity School.


Este edifício icônico aparece nos filmes de Harry Potter como a Ala Hospitalar de Hogwarts. De fato, o teto abobadado gótico apareceu em Harry Potter e a Pedra Filosofal. A enfermaria de Hogwarts ficava de um lado do Quad e no final do corredor do hospital. No quarto andar da torre ficava o escritório da matrona da escola de Hogwarts e a Ala Hospitalar.


Harry Potter visitou a Ala Hospitalar seis vezes. Isso porque ele precisava de cura para si mesmo como estudante em Hogwarts. Ele também visitou o hospital várias vezes enquanto visitava um ou mais de seus amigos se recuperando lá.


A entrada para a Divinity School custa £ 2,50 por pessoa e você precisa reservar um ingresso online para o seu horário de 15 minutos.


Conclusão

Eu sou muito fa da serie Harry Potter por N motivos e acredito que vale muito a pena visitar os locais de filmagem, nao apenas em Oxford mas como em outros lugares espalhados pelo Reino Unido.


Mas lembre-se antes de visitar os locais de filmagem de Harry Potter em Oxford, use sapatos confortáveis. Enquanto as ruas de paralelepípedos são lindas, elas não são muito praticas para os seus pés. Se você não quiser terminar seu passeio no meio do caminho, use sapatos confortáveis ​​ou um tenis.


Não se esqueça de verificar o horário de funcionamento dos Locais de filmagem de Harry Potter a bom passeio!



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page