top of page
  • Lou

ILHAS MAURICIO - TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SUA VIAGEM

Atualizado: 8 de fev.

Ilhas Maurício, muito conhecida como a pérola do oceano Índico é um destino bastante conhecido na Europa, mas se você perguntar para muitos Brasileiros se eles já ouviram falar, eles provavelmente dirão: “Mauri-o quê?”


Localizada há cerca de 2.000 km da costa Sudeste da África, no oceano Índico, e 870 km da ilha de Madagascar, você encontrará o paraíso na terra. Um paraíso tropical famoso por suas praias cintilantes de area branquinha, águas azul-turqueza de hipnotizar, vulcões adormecidos, encantadoras cachoeiras, mergulho de classe mundial, e cheio resorts luxuosos por todas as partes, a pequena ilha é realmente a definição de paraíso na terra.

Gostou? Se todas essas caracteristicas ainda não o convenceram a pegar um avião, continue lendo e veja por que este destino durante todo o ano é absolutamente celestial! Digo celestial, porque a ilha transmite uma sensação de paz, inexplicável.


O QUE ESPERAR?

  • Idioma: Maurícios são proficientes em vários idiomas diferentes. Na verdade, a Constituição das Maurícias não faz menção a uma língua oficial. São um milhão de cidadãos que falam inglês, francês, crioulo mauriciano, hindi, telugu, mandarim e muito mais! De todos eles, você descobrirá que o inglês é o mais falado, então você não terá que se preocupar em aprender um novo idioma antes de sua visita.

  • Moeda: A moeda oficial das Maurícias é a Rúpia das Maurícias (MUR). 1 USD é equivalente a aprox. 42 MUR.

  • Cartões de crédito e caixas eletrônicos: Quase todas as lojas turísticas, restaurantes e hotéis aceitam cartões de crédito ou débito. Se visitar áreas menores das Maurícias, você pode descobrir que os donos das lojas esperam pagamento em dinheiro. Se você precisar de algum dinheiro, pode encontrar um caixa eletrônico fora dos bancos, em aeroportos, supermercados maiores e até em alguns shoppings.

  • Segurança: Maurício é um país extremamente seguro, com os atos mais perigosos sendo uma picada de mosquito ou uma queimadura solar. Tenha cuidado como faria em qualquer lugar, e você não terá problemas.


Muitos casais, escolhem a ilha como destino para a lua de mel, ou ocasiões especiais, mas certamente a ilha é para todos!! Eu fui com amigos e foi incrívelmente especial! Ficamos 5 dias e foi perfeito.



QUANDO VISITAR?

Embora você possa argumentar que não há época errada para visitar Maurício, a “melhor” época para visitar é de outubro a dezembro, que é o início da temporada de verão. Durante esse período, você terá condições ideais de praia, clima ensolarado e temperaturas quentes.


De dezembro a março, você encontrará multidões maiores, pois é a alta temporada de turismo; portanto, se você estiver procurando por um refúgio tranquilo, evite durante esses meses.


De janeiro a março é considerada a temporada de ciclones, portanto, se possível, evite esses meses! Depois que as chuvas passam, de maio a outubro, as temperaturas caem de quente a amena, ainda dando muito sol para você dar um mergulho nas águas azul-turquesa.


Nós fomos no verão Maurício em fevereiro ( as ilhas estão no hemisfério sul, então tem as mesmas estacões do ano que o Brasil). E estava bem quente, mas como boa carioca que sou, aguentei firme! Não pegamos nenhuma chuva, e apenas um dia acordo meio nublado, mas logo em seguida abriu aquele sol.


O QUE LEVAR PARA AS ILHAS MAURÍCIAS

  • Protetor solar: não cuidei da minha pele tão bem quanto deveria quando estava nas Ilhas Maurício. Definitivamente planejar com antecedência e trazer algum protetor solar! Se você planeja estar na água na ilha, certifique-se de investir em protetor solar a prova d'agua. Eu estou pagando ate hoje por não ter usado protetor solar (mas isso é papo para outro post)

  • Repelente de mosquitos: Os mosquitos atacam e muito! Prepare-se trazendo um bom repelente.

  • Biquini, chinelo e saida de praias também!

Eu ainda levei alguns vestidos leves para os jantares. Nada muito formal




COMO CHEGAR

As Ilhas Mauricio tem conexões com a maioria das capitais Europeias, inclusive com voos sem escala. Nós voamos de British Airways para Joanesburgo e de la pegamos um voo direto para as Ilhas Maurício com a Air Mauritius. O voo tem duração de 3h30min.


Pegamos um transfer do hotel, mas se voce for pegar um taxi, negocie antes de entrar no carro e confirme o preço. O país praticamente não tem transporte publico, e apesar de que muitos hotéis tem serviço de taxi ou ponto de taxi na porta, tudo funciona na base do 'pacote fechado', ou seja, você tem que fechar o motorista por X horas, ou pelo passeio Y, pois você provavelmente não vai ter outro transporte pra voltar pro hotel no fim do dia. Esquece Uber, não existe isso por lá!


VISTOS

Brasileiros, Britânicos e Europeus não precisam de visto para estadas de ate 3 meses, mas viajantes provenientes da Asia, Africa ou America do Sul devem tomar vacina contra febre amarela e apresentar o comprovante internacional.


Imigração bem tranquila e aeroporto pequeno, mas bem funcional.



ACOMODACAO

Antes de tudo, é importante pensar no orçamento e no estilo da viagem. Vale a pena lembrar, que para esses destinos, o hotel pode influenciar e muito na sua experiência. Tanto para o bom, quanto para o ruim.


Existem milhares de opções de hotel por toda a ilha, e pra todos os gostos e bolsos, opções não irão faltar!!


Ficamos hospedados no The Oberoi Beach Resort Mauritius que fica no norte da ilha, com café da manhã e jantar inclusivo (meia pensão). Durante o almoço variávamos entre comer na piscina, ou na praia e um restaurante diferente no hotel para comer, mas na maioria dos dias, mal almoçávamos, porque estávamos bebendo e petiscando muito.




O resort por si só, é espetacular! Muito grande, muito elegante e com muito lugar lindo, bem instagramavel para tirar foto. Aproveitamos muito a piscina de adultos do hotel, ficarmos de pernas para o ar, apenas relaxando, as vezes ficavamos na praia do hotel com sua água muito quentinha e calma, protegida pela baia, e usufruimos bastante das atividades do hotel. Valeu muito a pena se hospedar la!


O QUE FAZER NAS ILHAS MAURICIO

Muita coisa e nada ao mesmo tempo!

O resort tem 3 praias, 3 piscinas, quadra de tenis, spa, aula de yoga, esporte aquatico e tudo ja esta incluido na sua diaria.


Ficamos a maior parte da viagem dentro do resort, apenas conhecemos a ilha quando, alugamos um barco privado por 8/9 horas que alugamos atraves do resort.



O barco 'vem' com um marinheiro e um cozinheiro (na verdade é mais um churrasqueiro a bordo), que ficam a disposicao durante o passeio. O plano era nadar com os golfinhos e conhecer a ilha toda, ou pelo menos as praias mais conhecidas. Mas conhecemos quase algumas, pois ficamos um bom tempo nadando em um ponto estratégico na Ile Aux Cerf, que é absolutamente lindo! Muito paradisiaco o lugar!


Não nadamos com os golfinhos (que ficam livre no mar), mas os vimos de longe. O passeio incluia bebida liberada e almoço.


Mas se voce quiser se aventurar pela ilha, tem opcoes de passeios como trilha, passeio em cachoeira, mergulho e muito mais.


Ao longo de uma semana aproveitamos o café da manhã na praia, passeios de barco, caminhadas ao pôr do sol, yoga ao pôr do sol e refeições muito saborosas.


A noite, no hotel sempre tinha musica ao vivo na piscina principal. Dancamos muito e nos divertimos para valer. Eu e os meus amigos, éramos a animação e o entretenimento do hotel! Não vimos muito casal não, e fizemos muita amizades com os hóspedes.


ALIMENTAÇÃO

A pequena nação africana de Maurício está localizada a milhares de quilômetros da Índia, no entanto, dois terços do país traçam suas origens para o sul da Ásia. E assim a influência da cultura indiana pode ser vista em todas as facetas da vida pública, privada e na comida.


Por ser um hotel internacional, eles não oferecem somente comida Indiana (pois as Ilhas Mauricio tem muita influencia Indiana) tinha de tudo, gastronomia perfeita para quem como eu, não esta ou não gosta de comida com muita pimenta. Por isso é muito importante escolher um hotel BOM, pois voce provavelmente ira passar quase 100% da sua viagem nele com boas variedades de restaurante.


E tirando o dia que fizemos o passeio de barco, onde foi servido um almoço a bordo, nós comemos todas as outras refeições no hotel!



RESUMO:

Um destino muito legal e surpreendente. Se se você está em dúvida, não fique! Vá em frente e reserve sua viagem


Gostou das dicas? Guarda este post!


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page