top of page
  • EmiLou

Roteiro de 1 dia em York na Inglaterra– A Capital Viking

York é sem dúvida um dos melhores exemplos de cidades medievais mais bem preservadas na Inglaterra, e sua beleza é de tirar o fôlego. Neste post, reunimos muitas das atrações e locais históricos que você não pode perder ao visitar esta cidade que já foi a capital viking da Inglaterra. Seja fazendo um bate e volta de Londres ou passando uma noite na cidade, nosso roteiro pode ser facilmente feito em um dia, mas vale lembrar que você verá muito coisa em 2 dias, é claro! Caso você prefira um ritmo mais lento, basta ajustar o roteiro para 2 dias, permitindo que você explore suas ruas históricas com tranquilidade.



York está situada no coração de Yorkshire, no norte da Inglaterra, e é uma cidade muito popular para visitantes de todo o mundo. Com um legado histórico dos romanos e vikings e ruas medievais de paralelepípedos, esta cidade murada é o lugar perfeito para uma visita de fim de semana, um bate e volta de Londres ou para uma pausa na viagem de trem de Londres a Edimburgo.



York também possui uma das heranças mais orgulhosas da era de ouro das ferrovias britânicas. A cidade é apropriadamente o lar de algumas das melhores celebrações de Natal do país e de uma história festiva que remonta à era romana e à sua arquitetura medieval.



Se você estiver visitando York na Inglaterra, encontrará neste guia tudo o que precisa para planejar sua viagem.


Como chegar a York na Inglaterra saindo de Londres

York é facilmente acessível a partir de Londres. Há diversas opções para chegar à cidade.



DE CARRO

Viajar de carro é quase sempre o meio de transporte mais conveniente. Apesar de nem sempre ser o percurso mais rápido, lhe permite viajar ao seu próprio ritmo e ir parando em outros locais que de outra forma não seriam acessíveis por transporte público.


Planeje pelo menos 4 horas para dirigir entre as 2 cidades (isso varia dependendo do trânsito, mas pode ser uma rota bem movimentada). Outras cidades inglesas pelas quais você passará no caminho são Leicester, Nottingham, Sheffield e Leeds.


Se você está planejando uma viagem curta a York, recomendamos estacionar em um dos estacionamentos Park & ​​Ride e pegar o ônibus gratuito para a cidade.





DE TREM

Se você viajar de trem, leva cerca de 2 horas, tornando uma viagem de um dia a York saindo de Londres totalmente viável. É fácil chegar a York de trem a partir de qualquer grande cidade do Reino Unido.


A estação ferroviária de York fica a 10 minutos a pé do centro da cidade.


A viagem leva em média 3 horas saindo de Londres e 2 horas saindo de Edimburgo.


É possível pegar um trem direto de Londres para York. Clique aqui para horários e passagens de trem.




DE ÔNIBUS

É possível pegar um ônibus da Victoria Coach Station para York. A viagem dura aproximadamente 6 horas.


Esta é a maneira mais barata de viajar para York a partir de Londres, portanto, se você estiver com orçamento limitado, esta pode ser sua melhor opção. Clique aqui para horários e preços de ônibus da National Express e a Megabus. No entanto, é importante notar que os serviços de ônibus nem sempre funcionam tão frequentemente quanto os trens.


Observação: embora chegar à cidade possa ser bastante simples, você precisará considerar a duração da viagem. Se você estiver fazendo apenas uma viagem de um dia a York, você não vai querer passar o tempo todo viajando. Defina um limite para que você possa aproveitar um tempo decente explorando!


Nós optamos por viajar de trem saindo da estação de Kings Cross em Londres para York e passamos uma noite na cidade. Se você tiver tempo, recomendamos fortemente passar pelo menos um dia e uma noite em York em qualquer viagem à Inglaterra.



Onde ficar hospedado em York na Inglaterra

  • Moxy York – Este é um hotel moderno de gama média com um toque peculiar. Todos os quartos e áreas comuns são acentuados com roxo brilhante, dando-lhe uma vibração descolada. Embora o Moxy não esteja diretamente no centro da cidade, fica a apenas 5 a 10 minutos a pé do centro da cidade.

  • Hampton by Hilton York Piccadilly - Localizado no coração da cidade, onde você encontra lojas e restaurantes. Esse hotel é perfeito para quem quer explorar o centro histórico. Reserve aqui.


  • The Grand, York - Um hotel luxuoso, 5 estrelas, que oferece quartos elegantes e um luxuoso spa. Situado na icónica antiga sede ferroviária, classificada como Grau II. Bem perto da estação de trem de York

  • Caso você prefira um apartamento, verifique as opções e preços clicando aqui.

  • Nós as #irmasviajantes optamos por ficar hospedas neste hotel, situado convenientemente quase em frente a estação de trem de York e bem perto das atrações turísticas. O Hotel tem 4 estrelas com quartos amplos, super confortáveis e bem seguro.



Experiências, ingressos e tours em York

Com tantas coisas para fazer e lugares para visitar em York, recomendamos planejar seu roteiro e comprar passeios, ingressos e experiências o mais rápido possível para evitar decepções, especialmente durante os movimentados meses de verão.


Um passe da cidade de York é uma ótima opção e inclui entrada para 25 atrações populares de York, incluindo o JORVIK Viking Centre, York Minster, York Castle Museum, York’s Chocolate Story.




Pontos importantes sobre a cidade de York


  • É super assombrada – York é aclamada como a cidade mais assombrada da Europa – alguns até argumentam que é a cidade mais assombrada do mundo. Com 140 fantasmas e mais de 500 assombrações, eles podem estar certos.


  • É fácil caminhar – York é uma cidade pequena, então você não precisa se preocupar com transporte público. O centro da cidade fica apenas a 15 minutos a pé da estação ferroviária.


  • É seguro – York é um lugar extremamente seguro e acolhedor para se visitar.


Chega de informação e vamos ao nosso roteiro!


Roteiro de York
Foto tirada do terraço do nosso hotel em York

Dia 1

O apelo da cidade York é que você obtém todas as comodidades modernas de uma grande cidade envoltas em um pacote de prédios históricos e ruas fáceis de navegar.


A cidade histórica é fácil de navegar, nós ficamos neste Hotel, bem vibrante e fica a apenas uma curta caminhada da cidade medieval sobre o rio Ouse.


No seu primeiro dia em York, você aprenderá sobre a história da cidade, explorará algumas das muralhas medievais e visitará o maior museu ferroviário do Reino Unido.


Como uma das cidades mais antigas, belas e históricas da Inglaterra, York possui nada menos que 2.000 anos de herança fascinante e uma abundância de marcos históricos bem preservados. Caminhar por York é como voltar no tempo!


Muralhas da cidade

Comece seu dia explorando as muralhas da cidade, suba as escadas e seja transportado para a Inglaterra medieval, onde as muralhas da cidade protegiam os moradores dos infames pictos. A muralha é uma passarela estreita, mas é segura para crianças. Você pode até ver onde ficava o fosso!



Originalmente construída pelos romanos, York é cercada por muralhas medievais (na verdade, são as mais longas muralhas medievais da Inglaterra!). O legal é que você pode caminhar em cima das muralhas, que oferecem vistas deslumbrantes da cidade e principalmente da Catedral de York. Demora cerca de uma hora para percorrer o circuito completo, que tem cerca de 3 quilômetros de extensão.



As muralhas podem ficar um pouco lotadas, por isso recomendamos visitá-las logo na abertura (8h) ou pouco antes de fecharem (ao anoitecer). A visitação é gratuita!



A muralha é pontuada por “bars” (barras), ou seja, os portões, que serviam na época medieval para cobrar portagens. Existem quatro bares principais em York: Bootham Bar, Monk Bar, Walmgate Bar e Micklegate Bar. Recomendamos ver todos eles!



Abadia de Santa Maria (St. Mary’s Abbey)

As ruínas desta abadia do século XI nos Jardins do Museu de York são um dos locais mais pitorescos da Inglaterra! Você vai adorar explorar o local, imaginando como era o local antes da destruição ordenada por Henry VIII - sim ele mandou destruir todas as abadias para obter o controle das terras.



Não perca a Torre Multangular (torre de 12 lados) construída em 300 DC. Serviu como torre oeste de uma fortaleza que protegia York dos ataques fluviais.


Ruinas da Abadia em York - irmãs viajantes


Visite um museum

York é o lar de muitos museus excelentes.

  • Museu do Castelo de York. Localizado nos Jardins do Museu de York, e embora não seja mais um castelo, é uma antiga prisão que foi convertida em uma mistura peculiar de exposições: você pode caminhar por uma antiga rua vitoriana, visitar uma prisão de devedores do século XVIII, voltar à década de 1960 e muito mais. Este museu é o sonho de qualquer arqueólogo! é uma boa parada se você tiver um Indiana Jones em ascensão em mãos! O Museu do Castelo de York analisa as mudanças no modo de vida inglês desde os tempos jacobinos até a atual Grã-Bretanha.


  • Clifford's tower. Ao lado fica a Torre de Clifford, a parte mais antiga remanescente do Castelo de York, com excelentes vistas sobre a cidade. Construída por William The Conqueror em 1068, a Torre de Clifford tornou-se uma das melhores atrações de York. Você descobrirá a história por trás deste patrimônio inglês. Além disso, há também excelentes vistas da cidade do topo da torre! Observação: para entrar na Torre de Clifford, há vários degraus para subir. Infelizmente, isso significa que o acesso para pessoas com deficiência é limitado.


  • JORVIK Viking Centre. Um museu dedicado a todas as coisas vikings, apresentando reconstruções de antigos assentamentos vikings. £ 18,50 para adultos. Se você estiver viajando com crianças, considere ir ao JORVIK Viking Centre, que oferece divertidas exibições interativas que mostram como os vikings viviam em York há mais de 1.000 anos.


  • Museu Ferroviário Nacional: Se você adora trens, ficará encantado com este museu. Também é grátis!


  • A história do chocolate de York: Eu realmente preciso convencê-lo a ir a um museu do chocolate? Você poderá fazer sua própria barra de chocolate e aprender tudo sobre a história desse delicioso doce. £ 12,95 para adultos.


  • Galeria de Arte de York: Uma galeria de arte pública com uma coleção que remonta ao século XIV. £ 7,27 para adultos.


E se você preferir economizar suas pernas, pegue o Ônibus hop on hop off de York: O ônibus hop on hop off 24 horas em York é a maneira perfeita de se locomover pela cidade. Embarque e desembarque em 20 paradas convenientemente localizadas em York e aprenda mais sobre a cidade com um guia ao vivo a bordo do ônibus turístico.


Roteiro de York irmãs viajantes
Torre de Clifford em York

Almoço ou chá da tarde no Betty's

Para o almoço, experimente o Betty’s Tea Room que é uma espécie de instituição em York, servindo pratos clássicos britânicos desde a década de 1936! (Embora espere esperar em longas filas do lado de fora nos fins de semana – este lugar fica lotado!).


Betty's é O lugar para tomar o chá da tarde em York. Recomendamos pedir o Chá da Tarde Tradicional que vem com sanduíches de chá, scones com creme de leite e um bule de chá. Custa £20 por pessoa. Se você estiver com orçamento limitado, poderá obter a versão abreviada por £10 por pessoa, que vem com chá e dois scones.



Passeie pela famosa rua The Shambles - a rua que inspirou o Beco Diagonal do filme do Harry Potter

The Shambles é uma rua pequena e estreita que remonta à Idade Média. Andando pela rua, você se perguntará se acabou de se teletransportar direto para Hogwarts. Curiosamente, Shambles é um dos locais que supostamente inspirou o Beco Diagonal. Você encontrará até várias lojas temáticas de Harry Potter por lá.


The shambles - roteiro de York Irmãs Viajantes
The Shambles ou Beco Diagonal

Junto com as lojas temáticas de Harry Potter, você encontrará todos os tipos de lojas peculiares e divertidas: lojas de chocolates, uma loja de queijos, vendedores de cerveja artesanal, padarias, para citar alguns. Há muito o que fazer em Shambles, então reserve algum tempo para explorar.


Roteiro de York
Foto tirada no fim do dia, horário de verão, por isso estava claro ainda

Experimente um pastel na The Cornish Bakery

Se você estiver com fome, pare na Cornish Bakery para comer um pastel. Um pastoso é um produto assado tradicional que se originou no sudoeste da Inglaterra; É basicamente uma torta dobrada recheada com carne, queijo e/ou vegetais.



Visite a Catedral de York

York Minster é a maior catedral gótica medieval do norte da Europa e atrai milhares de visitantes todos os anos. É a maior igreja ao norte dos Alpes. Seus vitrais representam impressionantes 50% de todos os vitrais de igrejas na Inglaterra!


Conhecida localmente como “The Minster”, esta enorme catedral gótica é sem dúvida o marco mais famoso de York. Recomendamos pagar para ver o interior da catedral, pois o interior é tão bonito quanto o exterior. Um ingresso de adulto custa £18 por adulto, por £5 adicionais você pode incluir uma visita à igreja e à torre. A torre oferece belas vistas da cidade. Compre seus ingressos diretamente com a catedral clicando aqui.


Roteiro de York

Há também uma série de exibições e exposições subterrâneas fascinantes, detalhando a história e o trabalho de conservação realizado nas últimas décadas.




Onde comer

O Golden Fleece é um tradicional pub inglês que também é o pub mais assombrado de York. Quinze fantasmas diferentes “vivem” no hotel! O fantasma mais comumente visto é Lady Alice Peckett, cujo marido, John Peckett, era dono do hotel e era prefeito de York.



Em termos gastronômicos, o Golden Fleece serve comida tradicional de pub, mas também oferece opções vegetarianas. Se você ficar para a sobremesa, não deixe de comprar o pudim de caramelo – é incrível!



Outro restaurante que recomendamos, não é histórico como o Golden Fleece, porém tem uma comida deliciosa, o gastro pub chamado The Old White Swan. Lembre-se da etiquete dos pubs no Reino Unido, alguns pubs você só pode sentar a mesa quando um atendente lhe mostrar aonde sentar, outros você livre para escolher a mesa. Porém todos os pubs você precisa pedir sua comida no balcão, pagar primeiro e depois esperar o garçon trazer até a sua mesa.



Faça um passeio fantasma

Por último, se você ficar até mais tarde, terá que fazer um passeio fantasma em York. Para aqueles que falam inglês, recomendamos o Shadows of York Ghost Walk, que custa £6 para adultos.



Caso não queira fazer o tour fantasmagórico, você não pode sair de York sem experimentar The Shambles à noite! Ao cair da noite, esta icônica rua de York parece ainda mais mágica do que durante o dia! Certifique-se de reservar tempo suficiente para conferir.



E aí está – todas as nossas sugestões para passar um dia em York! Como você já sabe, é uma cidade fantástica com muito o que fazer. Já estamos planejando nossa próxima visita – estamos pensando em dezembro, já que somos fãs de mercados de Natal. O que acha?


Você já esteve em York? O que você acha?


Assista também ao vídeo de York, clicando aqui.

Planejando uma viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

Comments


bottom of page