top of page
EmiLou

O que fazer em Interlaken na Suíça em 1 dia, a capital da aventura

Atualizado: 3 de jun.

Você está pensando em visitar Interlaken na Suíça em 1 dia e quer saber como planejar sua viagem de um dia a Interlaken? Ou talvez você esteja procurando sugestões sobre o que ver e fazer em Interlaken em um dia ou um exemplo de roteiro de 1 dia em Interlaken?

Este artigo apresenta todos os lugares mais legais que você pode visitar em Interlaken e lhe dará uma boa ideia de como passar um dia em Interlaken.

Interlaken na Suíça

Interlaken, é localizada no coração da Suíça, cantão de Berna, encontra-se ao longo do rio Aare, nas Terras Altas de Berna. É uma cidade pitoresca conhecida por suas paisagens deslumbrantes, lagos cristalinos e oportunidades de aventura ao ar livre. É uma base fantástica para ver o melhor da magnífica paisagem do centro da Suíça enquanto desfruta do conforto de um elegante resort à beira do lago. As atrações turísticas estão por toda parte, com passeios de barco nos lagos Thun a oeste e Brienz a leste em ambos os lados da cidade e emocionantes passeios de trem e funicular até os espetaculares picos das montanhas circundantes.


Um pouco da história de Interlaken

A história de Interlaken remonta ao início do século XII, quando começou como um pequeno povoado em torno de um mosteiro. A cidade cresceu em torno de um convento de cónegos agostinianos (1130–1528). O nome "Interlaken", que significa "entre lagos", reflete sua localização entre o Lago Thun e o Lago Brienz. Durante este tempo, a área serviu principalmente como rota comercial e centro de atividades religiosas.


O Mosteiro de Interlaken foi construído por volta de 1133 em terras imperiais no lado esquerdo do Aare. O mosteiro controlava uma ponte sobre o rio e gerava receitas com portagens. Em torno do mosteiro cresceu uma aldeia, juntamente com um moinho (que deu nome ao concelho até 1891). Na margem direita do rio, desenvolveu-se a vila de Interlaken. Em 1279/80, a vila de Unterseen desenvolveu-se perto da vila de Interlaken. Também perto da vila ficavam o castelo imperial de Weissenau e a cidade mercantil de Widen.


Durante o século XIII, a influência do mosteiro espalhou-se pela área vizinha e pelos vales Aare e Gürbe. Eles eventualmente tiveram autoridade sobre duas dúzias de igrejas, juntamente com uma série de aldeias e fazendas e se tornaram os maiores proprietários de terras religiosos da região.


Durante o século XIII e início do século XIV, o mosteiro cresceu e prosperou. No entanto, em 1350, um período de crises e conflitos levou a um declínio no número de monges e freiras e ao aumento da dívida. Nesta altura, o mosteiro também teve problemas com os seus inquilinos e vizinhos.


Durante a Reforma Protestante, o mosteiro foi secularizado em 1528. Os cónegos receberam um acordo financeiro e as propriedades passaram a ser geridas por um oficial de justiça de Berna. Os inquilinos do mosteiro que esperavam a abolição dos juros permitidos responderam com tumultos, que foram reprimidos por Berna.


Após a Reforma, Berna criou o bailiwick de Interlaken a partir das terras do mosteiro. Parte do edifício do mosteiro serviu como sede da administração distrital, enquanto o resto foi utilizado como hospital para indigentes. Em 1562-63, Berna converteu o coro da igreja do mosteiro em celeiro e adega. Em 1746-50 a ala oeste foi demolida e o governador Samuel Tillier construiu o chamado Castelo Novo. Permaneceu como o centro da administração do distrito de Interlaken desde então.


Nos séculos seguintes, Interlaken cresceu gradualmente em importância como centro comercial e ganhou reconhecimento pela sua beleza natural. A localização estratégica da cidade atraiu comerciantes e visitantes, levando ao estabelecimento de mercados e ao crescimento do turismo. O crescimento de Interlaken recebeu um impulso significativo com a introdução da ferrovia em meados do século XIX, tornando-a mais acessível aos viajantes de várias partes do mundo.


A abertura da primeira ferrovia em meados do século XIX impulsionou ainda mais a popularidade da cidade, à medida que se tornou mais acessível a visitantes de todo o mundo. Interlaken rapidamente ganhou reputação como um destino privilegiado para quem busca aventuras alpinas e belezas naturais.


O desenvolvimento das ferrovias em meados do século XIX teve um impacto profundo na história de Interlaken. Com a introdução da rede ferroviária, Interlaken tornou-se mais acessível a viajantes de diferentes partes do mundo. Isto levou a um aumento no turismo, transformando Interlaken num destino internacional de renome.


As paisagens cativantes e os lagos cristalinos de Interlaken desempenharam um papel fundamental no seu estabelecimento como um destino turístico de renome. Os picos alpinos circundantes, incluindo as icônicas montanhas Jungfrau, Eiger e Mönch, atraíram montanhistas e aventureiros, contribuindo para a reputação da cidade como centro de actividades ao ar livre. Teleféricos e estações de esqui foram desenvolvidos para atender à crescente demanda por esportes de inverno.


Durante o início do século XX, Interlaken tornou-se um ponto importante para esportes de inverno e montanhismo. Os picos próximos das montanhas Jungfrau, Eiger e Mönch atraíram montanhistas e aventureiros de todos os cantos do globo. O desenvolvimento de teleféricos e estações de esqui nas áreas circundantes aumentou ainda mais o apelo da cidade.


Interlaken também desempenhou um papel significativo durante a Segunda Guerra Mundial, servindo de refúgio para muitas pessoas que buscavam segurança no conflito. A cidade tornou-se um centro de esforços humanitários, fornecendo ajuda e apoio às pessoas afetadas pela guerra. A comunidade local desempenhou um papel vital no acolhimento de refugiados e na ajuda aos afetados pela guerra. A cidade abriu as suas portas aos que fugiam das regiões devastadas pela guerra, fornecendo abrigo e apoio. Interlaken também se tornou um centro de esforços humanitários, contribuindo para iniciativas de socorro às pessoas afetadas pela guerra.


Após a guerra, Interlaken experimentou um "boom" no turismo, atraindo visitantes com suas paisagens deslumbrantes, atividades ao ar livre e o fascínio da hospitalidade suíça. Hoje, Interlaken continua sendo um destino turístico adorado, oferecendo uma ampla variedade de atrações, como caminhadas, esqui, parapente e passeios de trem panorâmicos de tirar o fôlego. A rica história e as maravilhas naturais da cidade continuam a cativar visitantes de todo o mundo, tornando-a um local de visita obrigatória para aqueles que procuram uma experiência suíça inesquecível.


Interlaken serve como uma excelente base para explorar as atrações circundantes. Os visitantes podem aventurar-se em Jungfraujoch, também conhecido como o "Topo da Europa", e testemunhar de perto a magnificência dos Alpes Suíços. Trummelbach Falls, uma série de impressionantes cachoeiras caindo em cascata dentro de uma montanha, é outra atração imperdível. Além disso, as aldeias vizinhas de Lauterbrunnen e Grindelwald oferecem encantadoras paisagens alpinas, trilhas para caminhadas e oportunidades para vivenciar a cultura suíça local.


Interlaken

Interlaken fica no coração da Suíça. Interlaken é uma cidade lindamente pitoresca localizada no coração da Suíça e, na nossa opinião, é a base mais maravilhosa para explorar a região.


Situada entre o Lago Thun e o Lago Brienz e cercada pelos magníficos Alpes Suíços, a cidade está imersa em uma beleza natural deslumbrante. Com uma atmosfera encantadora e única, Interlaken é um destino popular para turistas de todo o mundo.


Interlaken oferece uma ampla variedade de atividades para desfrutar, incluindo caminhadas nos picos nevados, ciclismo, esqui, parapente e muito mais.


A cidade também abriga vários museus, galerias e marcos históricos que oferecem um vislumbre da rica herança cultural da cidade suíça. Esteja você procurando uma aventura emocionante ao ar livre ou uma escapadela relaxante na Suíça, sei que Interlaken tem algo a oferecer para todo tipo de viajante.


Interlaken


Como chegar em Interlaken e região?


DE CARRO


Prós de alugar um carro para o seu roteiro em Interlaken:

  • Paradas improvisadas em mirantes deslumbrantes ou vilas charmosas.

  • Flexibilidade para definir seu próprio horário e ir aonde seu coração desejar.

  • Se você viajar em um grupo de 3 a 4 pessoas, a viagem pode ser ainda mais acessível.


Contras de alugar um carro para o seu itinerário Interlaken:

  • Dirigir em ruas e estradas estreitas, especialmente nas montanhas, pode ser um desafio para motoristas inexperientes.

  • Encontrar vagas de estacionamento em áreas populares pode ser um desafio. Além disso, as taxas de estacionamento podem aumentar e ser caras.

  • Fique de olho nos sorrateiros radares suíços. Atenha-se aos limites para evitar surpresas indesejáveis.





DE TRANSPORTE PÚBLICO



A região de Interlaken possui uma fantástica rede de transporte público – como quase toda a Suíça.


Prós de usar o transporte público em Interlaken:

  • Sente-se, relaxe e deixe outra pessoa dirigir.

  • Aprecie a paisagem deslumbrante sem distrações, deixando a navegação para motoristas habilidosos de trem ou ônibus.

  • O transporte público na Suíça é eficiente, pontual e limpo.

  • Os preços dos bilhetes, incluindo o Swiss Travel Pass, podem parecer altos, mas vale a pena se você usar trens, barcos e ônibus – você também terá um desconto de 50% em quase todos os teleféricos/elevadores/e gôndolas.

  • Interlaken tem duas estações de trem (e de barco): a estação Interlaken Ost e a estação Interlaken West – o que a torna muito acessível! Além disso, existem muitos pontos de ônibus espalhados por toda a pequena cidade.


Contras de usar o transporte público em Interlaken

  • Prepare-se para multidões ocasionais na hora do rush, especialmente durante os horários de pico das viagens.

  • Verifique os horários e planeje com antecedência, pois certas rotas podem ter serviço limitado fora dos horários de pico ou feriados.

  • Usar o transporte público pode ser mais caro se você estiver viajando em grupo.



Onde se hospedar em Interlaken

Interlaken é o lar de alguns hotéis mais incríveis – incríveis e caros. O melhor lugar para ficar em Interlaken na nossa opinião é ao longo da Höheweg, a avenida que atravessa amplos espaços verdes e conecta as estações ferroviárias Leste e Oeste de Interlaken. Muitos dos melhores hotéis ficam ao longo deste trecho encantador, que oferece belas vistas de Jungfrau. A poucos passos da cidade de Interlaken, através de uma ponte sobre o rio Aare, a pequena vila de Unterseen também é uma base popular. Aqui estão algunas opções de hotéis nestes locais convenientes:


  • Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa – O hotel mais luxuoso de Interlaken é o Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa. Este hotel é incrível. Se você está procurando um lugar chique em Interlaken, esta é provavelmente a melhor escolha.

  • O Hotel Interlaken está centralmente localizado no coração de Interlaken e fica a poucos passos do Parque Höhematte. Também é perfeito se você quiser usar o transporte público (fica a poucos minutos a pé da estação Interlaken Ost) Tem a sua própria área de jardim, o que o torna também um ótimo local para relaxar. Embora seja bastante simples para um hotel de categoria moderada, é único, pois acolhe hóspedes há mais de 500 anos! Você pode até conseguir um quarto mais barato se reservar um no 5º andar, já que esse andar é estilo albergue (embora ainda não seja uma pechincha).

  • Nós ficamos hospedadas no Royal St Georges Interlaken MGallery Collection, que é um hotel 4 estrelas, ocupando um belo edifício antigo. Fica no coração da cidade a 300 metros do funicular do Harder Kulm. Nós adoramos o hotel, limpo, seguro, com um delicioso café da manhã incluído na diária e com estacionamento no próprio hotel (estacionamento pago a parte).

  • Em Unterseen, a sete minutos a pé da estação ferroviária Interlaken West, o Aparthotel Goldey é conhecido pela sua equipa simpática e pela localização encantadora às margens do Rio Aare. Café da manhã e estacionamento estão incluídos na diária.



Irmãs viajantes em Interlaken na Suíça

Qual é a melhor época para visitar Interlaken?

Claro, não há uma resposta porque realmente depende das suas preferências, mas se você quiser aproveitar os picos das montanhas e passar um tempo no lagos, sugerimos visitar nos meses de verão e no início do outono (de maio a setembro) porque você terá acesso a basicamente todas as atrações.


No entanto, também há uma desvantagem se você visitar na alta temporada (preços de acomodação mais altos e multidões, por exemplo).


Ao planejar seu roteiro em Interlaken, lembre-se de que muitas atividades estão disponíveis o ano todo, mas algumas podem ter disponibilidade sazonal. Algumas experiências são exclusivas dos meses de verão, enquanto outras podem ser aproveitadas tanto no verão quanto no inverno.


Portanto, ao mergulhar no emocionante mundo de Interlaken, não deixe de fazer sua pesquisa e verificar a disponibilidade de atividades específicas durante a visita planejada.


O que fazer em Interlaken na Suíça em 1 dia

A cidade de Interlaken não é grande, você pode ver facilmente tudo o que há para ver na cidade em apenas uma hora ou mais. O centrinho de Interlaken é um local charmoso com restaurantes, lojas, casino e lindas vistas dos Alpes. Vale a pena passear na avenida principal da cidade, que vai da estação de trem principal (Höheweg), até o agradável parque da cidade, Höhematte. Quer ir além? Caminhe ao longo do rio Aare, vendo seu lindo curso esverdeado, indo até Unterseen, que também tem um centro antigo fofo, uma praça com construção medieval e uma igreja datada do séc. XIII. 


Há tanto para ver e fazer na região de Interlaken que você poderia criar muitos itinerários diferentes. E nem estamos falando de visitar Lauterbrunnen, Wengen, Grindelwald ou Jungfraujoch…


Há vários passeios de barcos em Interlaken


  • Lago Brienz x Lago Thun (Brienzersee ou Thunersee)

Ao pesquisar o que ver e onde ir em Interlaken, você encontrará os dois lagos – Brienzersee e Thunersee. Como os lagos são grandes e têm mais opções de passeios do que você poderia ver em um dia, você terá que decidir qual dos dois lagos – Lago Brienz ou Lago Thun – você deseja ver.


Também é possível visitar os dois lagos no mesmo dia. Embora não achemos ser uma boa ideia tentar ver tudo em tão pouco tempo, entendemos que algumas pessoas queiram aproveitar ao máximo sua viagem de um dia a Interlaken. Então, se você realmente quiser ver os dois lagos em um dia, você pode. Nesse caso, recomendamos que você comece o mais cedo possível e planeje apenas uma ou duas paradas ao longo do percurso.


Há passeios regulares de barco em ambos os lagos e ambos têm algo diferente a oferecer. Algumas informações básicas sobre os passeios:

  • A viagem de ida e volta no Brienzersee dura cerca de 2,5 horas, enquanto a viagem de ida e volta no Thunersee leva cerca de 3,5 a 4 horas, dependendo do barco. Você pode optar por descer e voltar para o barco em cada parada ao longo do caminho.

  • Os barcos para Brienzersee partem em Interlaken Ost, perto da estação ferroviária de Interlaken. O funicular Harder Kulm também está localizado nas proximidades.

  • Já os barcos para Thunersee partem de Interlaken West, do outro lado da cidade.

  • Ambos os lagos podem ser visitados durante todo o ano, mas no inverno são poucos os passeios de barco. Por exemplo, em dezembro, os barcos do Brienzersee só circulam aos domingos, enquanto o Thunersee tem apenas uma partida diária (duas aos domingos).


Disseram-nos que um passeio de barco no Thunersee é um pouco mais variado do que no Brienzersee e há mais para ver. É mais conhecido por seus castelos: Schloss Oberhofen, Schloss Hünegg, Schloss Thun, Schloss Schadau e Schloss Spiez. Você pode visitar (alguns) castelos desembarcando e voltando no barco Thunersee, mas lembre-se de que provavelmente precisará de um dia inteiro para isso e poderá visitar dois ou talvez três castelos.


Brienzersee é um pouco menor e há menos atrações ao longo do caminho. Porém, é muito bonito e mais tranquilo. Também tem a incrível Cachoeira Giessbach que vale a pena visitar.



Nossa experiência em Interlaken na Suíça em 1 dia

Nós ficamos 2 noites na cidade e dedicamos 1 dia inteiro para conhecer a cidade de Interlaken na Suíça. Viemos dirigindo de Berna até Interlaken, a viagem durou mais ou menos uns 45 minutos com paisagens deslumbrantes. Chegamos ás 9 da manhã e conseguimos fazer o check-in, nosso quarto já estava pronto, deixamos a mala no quarto e já saímos. Optamos por explorar a cidade pela manhã, almoçar em um dos vários restaurantes em Interlaken, fomos no restauarante Sapori que fica dentro do Victoria Jungfrau Grand Hotel e a tarde irmos ao famosos Harder Kulm.


Höhematte Park & the Höheweg

Uma área de 14 hectares no coração de Interlaken que pertencia ao convento agostiniano foi adquirida em 1860 por um grupo de 37 proprietários de hotéis e cidadãos para ser deixada como um espaço aberto, um exemplo notável de planejamento urbano visionário.

Ao longo de sua extensão corre a Höheweg, uma esplêndida avenida entre as estações ferroviárias leste e oeste que oferece uma vista magnífica do Jungfrau, cercada por hotéis e canteiros de flores. Ao lado está o Kursaal, com um teatro e um café e belos jardins com um relógio de flores, bem como vários hotéis, incluindo o Victoria Jungfrau Grand Hotel, de 150 anos, ele próprio um marco local.


Ao lado do Hotel Interlaken, você encontrará o pequeno Jardim da Amizade, o primeiro jardim japonês da Suíça, um local tranquilo com plantas floridas, água e carpas koi. O jardim foi um presente da cidade irmã japonesa de Interlaken, Ōtsu.


O parque é o local de pouso preferido para asa-delta – uma das mais populares das muitas aventuras que você pode desfrutar em Interlaken. Para os menos aventureiros, carruagens puxadas por cavalos estacionam ao longo da rua em frente ao parque. No inverno, o Höhematte se transforma no Ice Magic, com cinco pistas conectadas por rampas de gelo. As pistas são para todos os níveis de patinadores, com uma pista de patinação no gelo confortável para iniciantes, mas com muito espaço para patinadores mais rápidos e uma pista de curling onde você pode experimentar este esporte muito popular na Suíça.


Unterseen

A Marktgasse segue para noroeste a partir dos correios de Interlaken e atravessa as ilhas Spielmatten e o rio até o pequeno vilarejo de Unterseen, no sopé do Monte. Esta é uma das várias aldeias que formam Interlaken, e nesta parte antiga da cidade fica a igreja paroquial de 1471, com uma torre gótica tardia.


Neste bairro, você encontrará belos chalés de madeira, do tipo que você esperaria ver em pequenas vilas nas montanhas, e não em um centro turístico movimentado como Interlaken. Situados em jardins verdes, estes podem até ter animais de fazenda pastando nos gramados. Pequenos restaurantes ao redor da bonita Stadthausplatz servem pratos tradicionais suíços.


Tourismuseum (Museu do Turismo)

A história do turismo na região de Jungfrau é mostrada no Tourismuseum em três andares de exposições que cobrem tudo, desde transporte e hotéis até roupas de viagem e esqui. Instalado em uma adorável casa de madeira restaurada do século XVII, o museu inclui modelos dos primeiros vagões postais, locomotivas ferroviárias, bicicletas e barcos a vapor lacustres, bem como carruagens e veículos históricos reais.


As exposições também usam fotos históricas e arte para mostrar como pequenas aldeias, muitas vezes remotas, foram capazes de se desenvolver e prosperar, atraindo turistas para vivenciar suas paisagens, tradições folclóricas, maravilhas geológicas e até mesmo a flora e a fauna locais. Muitas das exposições são rotuladas em inglês. O museum fica na Obere Gasse 26, Unterseen, Interlaken


Mosteiro e Castelo de Interlaken

O antigo mosteiro agostiniano de Interlaken data do século XII. Você pode ver a torre sineira do século XIV, juntamente com um claustro gótico e restos de uma capela datada de 1452. Observe especialmente a variedade de desenhos de janelas na igreja do castelo.


Antes de a propriedade ser entregue ao Estado no século 16, durante a Reforma Protestante, o mosteiro era um importante albergue para peregrinos que se dirigiam ao antigo eremitério de São Beato, que se acredita ter ficado nas cavernas acima do Lago Thun. Estas grutas eram uma paragem dos peregrinos no Caminho de Santiago, conhecido na Suíça como Jakobsweg, que levava a Santiago de Compostela, em Espanha.



Harder Kulm – topo de Interlaken

Harder Kulm – Um dos passeios imperdíveis em Interlaken é pegar o funicular que leva os passageiros até o topo da montanha símbolo da cidade. De lá é possível ter uma vista fantástica sobre o resort e toda a região de Jungfrau, e o melhor é que há um restaurante suíço no topo da montanha onde é possível almoçar e jantar.  Apenas certifique-se de que o dia esteja lindo.


Harder Kulm Interlaken

Harder Kulm é uma montanha de 1.322 metros com vista para a cidade turística e seus lagos cintilantes. É possível caminhar até o cume por um caminho íngreme a partir da estação Harderbahn, mas a menos que você seja um trekker ávido, talvez seja melhor economizar energia e ir até a estação Harder Kulm em um funicular centenário e a jornada dura apenas 10 minutos saindo de 30 em 30 minutos. A inclinação quase vertical da ferrovia fará com que você aprecie ter feito o passeio em vez de subir a pé.


Se mesmo assim você prefere caminhar, saiba que é uma caminhada curta de apenas 4 km, mas é muito íngreme. Demora cerca de 2,5 a 3 horas só de ida. Você pode optar por pegar o funicular só de ida e caminhar de volta, mas isso levaria boa parte do dia. Fica seu critério!


Ao chegar ao topo, você será recebido com vistas panorâmicas exclusivas da icônica região de Jungfrau. A partir daí, você pode iniciar sua caminhada por um caminho curto e íngreme de tijolos, com vistas magníficas da paisagem. É difícil não sorrir ao ver as extravagantes estátuas de madeira de pessoas cantando em trajes tradicionais de montanha e agitando as bandeiras suíças vermelhas e brancas que flanqueiam a passarela. Além disso, a paisagem é digna de cartões postais.


No final do caminho de tijolos, vire à direita para iniciar o Caminho Circular Harder Kulm. A caminhada de uma hora leva você por uma floresta montanhosa sombreada. A trilha finalmente se abre para um amplo panorama do Lago Brienz, do Lago Thun e dos Alpes, antes de levá-lo de volta ao início da trilha.


Ou se preferir pular a caminhada vá direto para a plataforma de observação, mas para isso, você precisa passar pelo Harder Kulm Panorama Restaurant, que lembra um castelo, onde você pode se abastecer com fondue de queijo, batata rosti, carnes grelhadas e macarrão ao estilo alpino. Os preços são mais elevados, até porque você estará pagando pela vista e é o único restaurante por lá.


A partir daqui, você também pode ficar no topo da plataforma de observação Zwei-Seen-Steg (Ponte dos Dois Lagos) e tirar a selfie perfeita de Interlaken com vistas panorâmicas das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau.. Não olhe apenas para fora - olhe para baixo também. O piso com fundo de vidro lhe dará outra vista dos lagos abaixo.


O mirante Harder Kulm fica aberto da primavera ao outono/novembro. E você pode facilmente combinar Harder Kulm com outras excursões perto de Interlaken. O Harder Kulm é uma excursão relativamente acessível, mesmo sem descontos em passes de trem.


É bom saber: O passeio de funicular não é adequado para cadeirantes ou pessoas com problemas de mobilidade. No entanto, existe um serviço de ônibus disponível para quem não pode pegar o funicular.


Esta é uma das atrações mais populares de Interlaken. Na nossa opinião, visitar Harder Kulm é uma das melhores coisas para se fazer em Interlaken! A vista é incrível e vale a pena visitar. Não importa quanto tempo você tenha em Interlaken, não deixe de ir ao Harder Kulm! Por ser uma das melhores coisas para fazer em Interlaken e por ser tão fácil de visitar, Harder Kulm pode ficar extremamente cheio. Você pode reservar seus ingressos para este funicular aqui.


Lembre-se que este é um local muito procurado para o pôr do sol, mas se você quiser ter uma vista sem multidões, é melhor chegar de manhã cedo.


Harder Kulm, Interlaken


Considerações finais sobre um dia em Interlaken na Suíça

Não há muito o que fazer na cidade de Interlaken se você não for aventureiro como nós, mas é um lugar muito agradável. Belos edifícios, grandes hotéis construídos há mais de um século, pequenas ruas movimentadas repletas de lojas e restaurantes, flores por toda parte e carruagens puxadas por cavalos com turistas… Isso é o que você pode esperar encontrar em Interlaken!


Decidimos usar a cidade como base para explorarmos a região ao redor e não nos arrependemos! A cidade é linda e encantadora! E oferece vários passeios para as montanhas ao redor e para os lagos, você só precisa escolher o que é melhor para você e o seu tipo de viagem.



Planejando uma viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️






Comments


bottom of page