top of page
  • Lou

O QUE FAZER EM SEATTLE EM 48 HORAS

Atualizado: 8 de fev.

A reputação de Seattle vem de sua chuva (não muito diferente da reputação de Londres) mas até você passar alguns dias em Seattle, é difícil entender a incrível dicotomia da cidade, onde os picos das montanhas e os arranha-céus da cidade parecem se misturar sem esforço, e uma cultura descontraída ao ar livre se mistura com tecnologia e arte - mas é isso que você' encontrará ao percorrer este roteiro de 48 horas em Seattle.

Eu fui a Seattle a trabalho, a sede da empresa em que eu trabalhava era lá, e volta e meia eu tinha que ir em algumas reuniões por lá. Claro que eu ja já tinha ouvido falar dessa cidade, ainda mais sendo fã do seriado Grey’s Anatomy (onde o seriado passa) mas Seattle não estava na minha lista de prioridades de cidades a serem visitadas. Mas como eu tive que ir lá, eu adorei conhecer!


Aliás muitas empresas de te technologia tem sede em Seattle, inclusive a Amazon com seu prédio incrível bem no centro da cidade, acredito que foi ali em Seattle a primeira loja física que a Amazon abriu. A Amazon Go,não tem caixa na saída da loja e você paga através através do aplicativo - bem interessante ne?! Hoje em dia estas lojas estao por todos os lugares, inclusive tem aqui em Londres.


Como eu tive pouco tempo para conhecer a cidade, eu só tinha o fim de semana para curtir e explorar, eu decidi escrever um guia para te ajudar. Eu destaquei os principais pontos neste roteiro para você conhecer durante as suas 48 horas em Seattle.

Claro que se você tiver mais tempo você consegue fazer muito mais e com mais calma, mas se você so só tiver um fim de semana, como eu, não se desespere - abaixo segue a sua ajuda para conhecer os melhores pontos da cidade!!!


Dia 1 - Explore o coração da cidade

Pela manhã, va em uma cafeteria e tome um café. A obsessão por café de Seattle é famosa – afinal, a sede da Starbucks está localizada na cidade. Embora você encontre um Starbucks em quase todos os quarteirões do centro de Seattle, para obter a verdadeira experiência de café de Seattle, visite uma das cafeterias independentes localizadas por toda a cidade para iniciar seu itinerário de 48 horas em Seattle.


Visite Pike Place Market

O Pike Place Market é um dos destinos mais emblemáticos de Seattle e um ótimo lugar para começar seus passeios turísticos em Seattle.


Como um dos mais antigos mercados em funcionamento contínuo nos Estados Unidos, o centenário mercado público abriga dezenas de barracas e lojas de agricultores, restaurantes, fornecedores e artesãos, todos com vista para a orla de Elliott Bay. o Pike Place Market é um centro bem movimentado, por isso recomendo chegar cedo para conseguir passear com calma.


A agitação não para por aqui. De moradores locais comprando frutos do mar frescos e flores a visitantes que passam pelas diferentes barracas de comida gourmet, há uma infinidade de pessoas!!


Aqui estão os lugares que eu recomendo você visitar;


  • Amazing Greek Yogurt: Pare no Ellenos Greek Yogurt para um dos melhores iogurtes gregos que já comi na minha vida. Cubra com várias frutas e outras combinações doces e caminhe até…

  • The Gum Wall: A parede de chiclete agora bem famosa no Insta é um pouco nojenta. Mas vale a pena ver! Está escondido basicamente diretamente abaixo da área de "lançamento" de peixes do mercado fica em um beco despretensioso. Esta exibição inesperada e colorida é uma representação intrigante do charme e caráter únicos de Seattle.The Gum Wall começou na década de 1990, quando os clientes e artistas locais da Unexpected Productions colocaram seus chicletes usados ​​na parede. Os portadores de ingressos espetavam chicletes nas paredes do local enquanto esperavam na fila para entrar. A administração do mercado pediu que fosse limpo e, apesar de ter sido feito duas vezes, não demorou muito para que os transeuntes voltassem a grudar os chicletes. Desde aqueles dias, a parede cresceu cobrindo uma enorme extensão de tijolo e continua a se expandir pela Post Alley ate os dias de hoje. As cores resultantes e as imagens gerais são suficientes para chamar a atenção de qualquer um.

  • The Flying Fish: Um clássico do Pike Place - passeie pela área de peixes do outro lado da rua do Elleno's para ver os peixes sendo jogados pelos funcionários da barraca. É uma verdadeira lição de trabalho em equipe em ação. Eu ja fiz muito treinamento de trabalho em equipe que mostravem o video do mercado, e realmente ver ao vivo é puro entretenimento. É uma uma experiência divertida e definitivamente foi minha primeira vez vendo peixe voar.

E, por último, você precisa pelo menos olhar o Starbucks original. Se há uma coisa que é superestimada no Pike Place Market, é este lugar. Não é tanto um café do que um lugar para tirar uma foto rapidamente e pegar uma lembrança ou uma xícara de café e sair. É minúsculo e super lotado. Mas os amantes de café definitivamente precisam conferir.


Pier 57 e sua roda gigante

Bem perto do mercado, você encontra o pier 57 e sua famosa roda gigante. A Seattle Great Wheel, como é chamada, é a roda-gigante mais alta e rápida do mundo. Oferece vistas incomparáveis ​​de Seattle, Puget Sound, Monte Rainier e as Montanhas Olímpicas. A altura desta roda gigante é de 175 pés de altura com uma velocidade máxima de 18 milhas por hora. Você pode experimentá-lo em uma cabine fechada ou sentar-se do lado de fora para vistas espetaculares.


A Seattle Great Wheel está localizada no Myrtle Edwards Park, no Pier 57, na Elliott Bay, na 301 Alaskan Way, e fica a aproximadamente 60 metros de onde o bonde Waterfront para diariamente!



O pier em si, é também um destino turístico popular com muitas atrações, jogos de arcade e restaurantes. O Pier 57 com vista para Elliott Bay, Miners Landing é assim chamado por seu papel na Corrida do Ouro de Klondike; foi o local onde o primeiro ouro foi trazido de volta à cidade, inspirando mais cidadãos a sair em busca de riquezas. Hoje, Miners Landing.


Seattle Center

O Space Needle é, sem dúvida, um dos marcos mais emblemáticos de Seattle (e da América) e é certamente um ótimo lugar para se visitar. Construída para a Feira Mundial de 1962, cujo tema era “A Era do Espaço”, esta torre futurista com tema galáctico foi construída para refletir as ambições sobre viagens espaciais.


Agora, a torre de 602 pés oferece as mais incríveis vistas de 360º do centro de Seattle e da natureza ao redor. Em um dia claro, espere ver o Monte Rainier, Puget Sound e muito mais. É absolutamente incrível subir até o topo e apreciar avista.


Além disso, abaixo, darei uma dica para obter a melhor vista do horizonte de Seattle – incluindo o Space Needle


Reserve seu ingresso com fura a fila aqui. Eu não comprei com antecedência e desisti de subir por causa da fila e do tempo curto que tinha na cidade disponível para passear.


Chihuly Garden and Glass de Seattle

Uma homenagem a um dos artistas mais famosos de Seattle, Dale Chihuly, este é um belo museu (muito Instagramável) com alguns de seus trabalhos mais impressionantes. Seu trabalho foi apresentado em alguns dos museus mais famosos do mundo. É super único e é composto de algumas partes diferentes. Não perca a Glasshouse, que é exatamente o que parece, e os jardins, repletos de peças diferentes de sua carreira.


As obras são de vidro e o museu com visão de futuro inspira criatividade e imaginação tanto quanto presta homenagem ao artista, através de uma paisagem surreal de esculturas de vidro coloridas que interagem com o ambiente natural.


Kerry Park

Se você pulou o Space Needle, provavelmente está procurando uma vista igualmente impressionante da cidade, onde pode economizar algum dinheiro, mas ainda assim obter uma bela vista.


Senhoras e senhores, eu os apresento o Kerry Park, que não só é a minha vista favorita da cidade, como também é 100% gratuito por ser um parque público.


É uma curta caminhada até a colina para alcançá-lo, e vale a pena o esforço. Você provavelmente compartilhará a visão com um grupo de pessoas, mas dificilmente notará, pois estará tão ocupado admirando a paisagem.


Do Kerry Park, você terá uma visão de toda a cidade, do Space Needle em primeiro plano, Elliott Bay e até o Monte Rainier (se você tiver sorte e estiver aqui em um dia claro) no fundo.


É espetacular a vista e vale a pena o desvio!!


Dia 2 - Explore o Capitol Hill e Fremont

Agora que você fez as coisas tradicionais de “turismo” em seu primeiro dia, passe seu segundo dia em Seattle explorando alguns dos melhores bairros de Seattle.


Capitol Hill

Capitol Hill é uma pequena área incrível em Seattle, a leste do centro da cidade (é possível caminhar do centro em cerca de 15 minutos). Se você é um amante da Starbucks, definitivamente vai querer visitar o primeiro Starbucks Reserve Roastery para um mergulho imersivo em todas as coisas da Starbucks. Ao contrário do “primeiro Starbucks”, acho que vale a pena visitar este lugar.


Mesmo que você não goste de café, é uma experiência muito legal. É um espaço grande e bonito, com muitas opções - desde bebidas tradicionais da Starbucks, até um bar de cerveja gelada. Além disso, todos os tipos de gadgets de café e mercadorias de marca você encontrar por lá.


Não perca a The Elliott Bay Book Company, uma livraria de vários andares, e talvez chegue bem a tempo de uma sessão de autógrafos. É como Powell's em Portland, que pode ser meu lugar favorito na Terra, exceto que é em Seattle. É parada obrigatória para os amantes de livros.


Fremont

Depois de Capitol Hill, peque um taxi, ou dirija até Fremont.


Fremont fica do outro lado do Lake Union do centro de Seattle, o que significa que tem uma bela vista da cidade do Gasworks Park (chegaremos a isso em um segundo). A parte mais movimentada de Fremont fica a apenas alguns quarteirões do outro lado da Fremont Drawbridge, e o bairro se torna bastante residencial quando você chega a um ou dois quarteirões desse trecho.


Mas essa pequena área está repleta de bares, restaurantes, boutiques e muito mais.


O Fremont Troll: É uma escultura de pedra sob a Ponte Aurora que foi construída em 1990 como uma homenagem aos trolls sob as pontes do folclore escandinavo.


Gasworks Park

Depois de explorar os bares, cervejarias e butiques de Fremont, desça até o Fremont Canal Park e pegue a trilha Burke Gillman em direção ao sudeste em direção ao Gasworks Park.


É uma boa caminhada ao longo do canal e, eventualmente, você chegará ao que deve estar entre os principais parques de Seattle.


O parque fica no lado norte do Lake Union, em frente ao centro de Seattle na extremidade, e é nomeado pelas enormes estruturas que o dominam, que fazem parte de uma antiga fábrica da Seattle Gas Light Company.


O verdadeiro destaque é a vista, que é ótima ao pôr do sol. Em uma bela noite de verão, chegue um pouco mais cedo para se sentar na colina gramada e assistir ao show de luzes enquanto o sol se põe atrás da Faixa Olímpica, a oeste.


Aonde ficar em Seattle

Eu fiquei hospedada no Hilton Garden Inn Seattle Bellevue que ficava bem perto da minha empresa, o que foi uma mão na roda. O hotel é muito bom, amplo e limpo. Não fica perto de Downtown Seattle, mas existem varios mercados, shopping, farmacias e lojas. Mas recomendo ficar hospedado em Downtown Seattle porque você estará no burburinho e nem vai precisar de carro. Pode fazer tudo a pe mesmo!


Como chegar em Seattle

O melhor aeroporto para voar é o Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (SEA), ou SeaTac, como é conhecido pelos habitantes locais.


SeaTac fica a cerca de 30 minutos ao sul do centro da cidade, e a melhor maneira de ir do aeroporto para a cidade é o sistema Light Rail (mais sobre isso em um segundo).


Como se locomover em Seattle

Seattle não é uma cidade enorme, mas é bastante espalhada e montanhosa. Embora você possa caminhar facilmente pelo centro da cidade (aproximadamente Downtown, Belltown, Seattle Center e Capitol Hill), se quiser explorar outros bairros, precisará pegar transporte público ou um táxi. Eu andei de uber o tempo todo quando estive por la.


Este roteiro de 48 horas em Seattle destina-se a guiá-lo em sua primeira viagem a Seattle. Complete com o que fazer, onde explorar e o que comer e beber.


Eu adoraria saber como este guia o ajudou e quais foram os destaques para você.


Deixe um comentário abaixo e deixe-me saber como foi sua viagem e quais lugares você amou, não gostou, ou achou que eu esqueci de incluir.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Kommentare


bottom of page