top of page
  • EmiLou

O Tour do filme 'A Noviça Rebelde' em Salzburgo na Austria

Atualizado: 30 de abr. de 2023



Estrelado por Julie Andrews como Maria e Christopher Plummer como Capitão Von Trapp, o filme conta a história de uma freira que vai trabalhar na casa de um capitão rígido com sete filhos. Situado em Salzburgo no período imediatamente anterior à Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas ocuparam a Áustria, 'A Noviça Rebelde' é um filme com canções inesquecíveis, uma história de amor memorável e um cenário espetacular.


No entanto, de alguma forma ou de outra, apesar de seu sucesso, o povo de Salzburgo parece muito desinteressado no filme. Nossa guia turística nos informou que não é porque os Austríacos não gostam do filme, é porque eles realmente não o viram. Quase nunca é exibido nos cinemas ou na TV e, quando foi lançado, a segunda metade foi retirada por causa da questão delicada dos nazistas na Áustria. Em vez disso, os austríacos têm sua própria versão da história de Maria e do Capitão Von Trapp, que é exibida na TV na época da Páscoa.


Minha irmã e eu vimos o filme muitas vezes, então sabíamos que nossa visita a Salzburgo haveria uma coisa que queríamos fazer: The Sound of Music Original Tour.


Este é o melhor dos passeios de Salzburgo. Tivemos alguns olhares engraçados e reações das pessoas quando dissemos que queríamos fazer a turnê, mas percebemos que as pessoas tem um pouco de vergonha, Mas esta tudo bem!


Fomos para o ponto de encontro perto do Palácio de Mirabell (bem perto do nosso hotel) às 9 AM e pegamos um ônibus para o tour The Sound of Music. Impossível perder com essa imagem ao lado do ônibus .


É muito fácil reservar os ingressos online. Existem outros passeios que você pode fazer com a empresa também. Um passeio popular antes ou depois do Original Sound of Music Tour é o Salt Mine tour. Infelizmente, não podemos falar sobre esse passeio que não o fizemos, mas pelo que nossos guias turísticos estavam dizendo, definitivamente vale a pena.


Você sabe como um filme muitas vezes romantiza um lugar e sua beleza, né? Esse não é o caso de Salzburgo ou da Áustria em geral. Assista aos primeiros minutos de A Noviça Rebelde e o filme percorre vários locais encantadores na Áustria. Isso retrata sinceramente as imensas montanhas da Áustria, pequenas aldeias cheias de torres e lagos azuis cristalinos. É lindo e pitoresco!


Nossa guia turística austríaca era fantástica! Muito entusiasmada e por ser a primeira coisa da manhã ela manteve o grupo animado e entretido. Ela explicou como eles filmaram cada uma das cenas do filme em detalhes. Fiquei com pena dela ter que cantar todas as músicas do filme quando ninguém no ônibus queria participar, mas ela não parecia ser do tipo que se envergonhava. E no final tava todo mundo cantando!!!


Durante toda o tour The Sound of Music, eles têm o filme tocando para que você não precise tentar refrescar sua memória para visualizar o que os guias estão falando. Achei isso incrivelmente útil.


Não quero entrar em muitos detalhes sobre o que você verá e experimentará na turnê, porque isso é metade da diversão. Nossa primeira parada foi no Palácio Leopoldskron, que foi usado para a cena em que Maria e as crianças caem no lago enquanto andam de barco. A frente do palácio foi usada como a mansão da família Von Trapp

Então fomos para aquele gazebo onde Leisle cantou “I am Seventeen”, as casas onde a família morava, o convento de onde Maria veio originalmente


O pavilhão foi reconstruído no Palácio Hellbrunn e está localizado ao lado de uma grande área de parque onde muitas pessoas faziam piqueniques ao sol glorioso.


Seguimos em direção a St.Gilgen e ao Lago Fuschl, onde foi filmado o cenário para o início do filme. Finalmente fizemos uma parada de uma hora na colorida vila de Mondsee para ver a Catedral de Mondsee, onde Maria e o Capitão von Trapp se casaram no filme. Há muitos restaurantes com mesas ao ar livre aqui para sentar e comer um pouco de Apple Strudel



Do ônibus, você também vê vários locais de filmagem no centro de Salzburgo, incluindo os Jardins Mirabell, onde as crianças dançam ao redor da estátua de Pégaso cantando “Do-re-mi”, bem como a Abadia de Nonnberg ao fundo, onde Maria era uma Noviça.


The Sound of Music é baseado em uma história real, mas foi um pouco decepcionante descobrir que a história da verdadeira Maria Von Trapp era um pouco diferente. Ela não era a governanta perfeita, ela era a freira perfeita. Maria foi trabalhar na casa da família Von Trapp e no começo ela era bastante rígida, mas a família a ensinou a ser um pouco mais relaxada e despreocupada.


As crianças gostaram de ter outra companheira de brincadeiras por perto, então perguntaram se poderiam ‘ficar com ela’. O capitão Von Trapp pensou que as pessoas falariam se uma mulher adulta e um homem adulto morassem juntos na mesma casa e dissesse não. Mas as crianças bolaram um plano para ele se casar com ela.


Eles perguntaram se ele gostava dela e ele disse: “Sim, mas não tenho certeza se ela gosta de mim”. Eles perguntaram se ela gostava dele, e ela respondeu: “Sim, ele está bem”. Três domingos depois, eles se casaram na Abadia de Nonnberg.


Eles estavam em turnê como os Von Trapp Family Singers e fugiram do país antes da chegada dos nazistas, mas não caminhando pelas montanhas. Arrumaram algumas mochilas, pegaram um trem na fronteira com a Itália, foram para Londres e depois pegaram o transatlântico para a América. Eles montaram um B&B, que algumas das crianças ainda administram nos Estados Unidos ate os dias de hoje.


Nós reservamos o tour original, foi bem interessante e divertido. Se você não quiser contratar o tour você pode facilmente fazer o tour por conta própria.


O passeio durou cerca de 4 horas, mais você pode optar por sair às 09:30 da manhã ou às 14:00 da tarde. Vale a pena? Eu diria com certeza. Mesmo que você não seja fã do filme, você é pego em seu hotel ou albergue e levado para alguns lugares bonitos nos arredores de Salzburgo.


Você verá palácios e lagos deslumbrantes e terá muitas oportunidades para fotos. Além disso, os fãs de Sound of Music podem aprender tudo sobre a produção do filme e as complicadas filmagens de cada cena. Você não demora muito para tirar fotos, o que pode ser frustrante, mas há uma parada mais longa em Mondsee para comer algo.


No geral, a viagem leva quatro horas e, embora eu não seja particularmente uma “pessoa de turismo”, aprendi muitas informações fascinantes sobre o filme.



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day

Comentarios


bottom of page