top of page
  • Emi

THE MOUSETRAP DE AGATHA CHRISTIE - A PEÇA DE TEATRO MAIS ANTIGA DO MUNDO

Atualizado: 8 de fev.


A peça de teatro "The Mousetrap" não é muito conhecida nem é muito popular entre os brasileiros em Londres, porém essa peça de teatro entretém o público desde 1952 e tem funcionado continuamente desde então, batendo todos os recordes como a peça mais antiga do mundo!


Com mais de 28.000 apresentações, mais de 10.000.000 ingressos vendidos, e mais de 400 atores ao longo do tempo. Essa é a peça de maior sucesso e mais longa do mundo da romancista mais vendida de todos os tempos. Este lendário 'whodonit' de Agatha Christie esta em cartaz no mesmo teatro de sempre, no Teatro St Martin perto de Covent Garden em Londres.


Aparentemente, Agatha Christie não esperava que “The Mousetrap” tivesse tanto sucesso. Ela inicialmente previu que a peça duraria cerca de 8 meses... que surpresa deve ter sido para ela, hein?!

Eu sempre li os livros de Agathe Christie ainda quando morava no Brasil, e quando cheguei a Londres, comecei a le-los em inglês. Li quase toda a coleção, e quando descubri que existia uma peça da Agathe Christie em cartaz em Londres, não perdi tempo e fui correndo ver. Ainda mais quando soube que todos os críticos de teatro consideram essa peça uma das mais bem escrita!



O Enredo

The Mousetrap, que em portugues significa “a ratoeira” é um clássico mistério de assassinato da Agatha Christie. Em suma, a peça conta a história de 5 viajantes que estão hospedados no Monkswell Manor (numa pensão) durante uma tempestade de neve. Ao mesmo tempo, noticiários de rádio informam que ocorreu um assassinato no bairro e avisa que o perigoso assassino pode estar por perto, pois todas as estradas estão bloqueadas pela neve.


A peça que se passa na década de 1930 vai deixá-lo intrigado desde o início ao fim. E se você gosta de um pouco de mistério, então não tenho dúvidas de que você vai gostar. Todos os atores são muito talentosos, e os personagens são bem peculiares e envolventes, alguns um pouco mal-humorados, mas todos têm um senso de humor muito seco e engraçado que arracam boas risadas do público. Na medida que a história se desenvolve você se envolve cada vez mais.


A peça não tem nenhum efeito especial, não é um musical, ninguém canta ou dança. É peça de teatro raiz, tem apenas um cenário (o mesmo cenário durante toda a peça) e 8 atores em cena, mas é incrível!!!! Você suspeita de todos os personagens o tempo todo, e fica intrigada para saber o final da peça logo e desvendar o mistério. Mas parte do sucesso da série é que você sabe que haverá um assassinato, mas não muito mais além disso. Pra quem gosta de teatro e ainda por cima de suspense, vale muito a pena assistir. São duas horas e meia de peça e todo o mistério só é revelado no último minuto.


Ao final das apresentações, o público é solicitado a guardar o segredo da identidade do assassino para que o elemento surpresa não seja arruinado para os próximos espectadores. E isso tem funcionado há muito tempo, e eu não quero quebrar essa tradição, por isso você não encontrará nenhum spoiler aqui no blog.


Agora eu também faco parte da história e sou um cumplices do crime, como os atores nos chamam no fim do espetaculo.

Recomendo muito ir a “The Mousetrap”, de Agatha Christie, ate porque essa peça nunca virou e nem virara um filme. Com reviravoltas na trama e momentos tensos, a história o manterá viciado até o último momento!


Me conta aqui embaixo, você já foi ver a peça? Você gostou tanto quanto eu? Você seria capaz de manter o segredo do final ou ficaria tentado a contar aos amigos e familiares?


Se você gosta de Agathe Christie, também fomos assistir uma outra peça dela, tem post aqui no blog.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 



Comments


bottom of page