top of page
  • Emi

FOMOS CONVOCADAS PARA O TRIBUNAL DO JÚRI EM LONDRES

Atualizado: 14 de fev. de 2023

Sábado passado, nós fomos ao teatro. Fomos assistir a uma peça de Agatha Christie, a famosa romancista policial e dramaturga Inglesa. Nós experimentamos a intensidade e o drama da emocionante história de justiça, paixão e traição de Agatha Christie em um ambiente único de tribunal nos magníficos arredores do London County Hall, no Southbank de Londres. Foi uma experiência incrível e vamos te contar tudo.




Primeiro fomos almoçar, no restaurante The Ivy Tower Bridge, e como estava chovendo, clima típico londrino, resolvemos pegar um black cab (táxi)que nos deixou bem na porta do espetáculo. No entanto, um fato curioso aconteceu conosco. Entreguei ao motorista os ingressos do teatro para que ele pudesse ler o endereço sozinho, ele começou a ler, virando a página de para trás para frente desesperadamente, e de repente ele nos perguntou "isso é uma peça?" e eu respondi com um sorriso "sim, é." Ele começou a rir e respondeu "pensei que vocês tinham feito algo terrível e queriam que eu levasse vocês ao tribunal e ele riu muito, rimos juntos com ele e entramos no táxi.


Fomos conversando durante o percurso, jogando conversa fora (os ingleses são muito curiosos, principalmente os mais velhos, e se você der papo, eles te perguntam tudo mesmo). O motorista nos levou literalmente até a frente do tribunal, era uma rua fechada, apenas carros autorizados ou táxis podiam passar, e ele estacionou em frente ao teatro para ter certeza de que era uma peça mesmo, nós saímos do táxi e ele gritou da janela no táxi "Aproveitem a peça!" nós sorrimos de volta e lá fomos nós rindo muito.


O local era como um tribunal de verdade e a atuação foi excelente. Como uma boa advogada de alma, adoro esses climas de tribunais e minha irmã ama as obras de Agatha Christie. Eu queria ter reservado lugares na cabine do júri, pois as pessoas que sentam nessa cabine tem que se comportar como um júri de verdade, fazendo até um juramento oficial. Se você senta na cadeira 1, você se torna o presidente do júri e no final do espetáculo tem que se levantar e pronunciar o veredicto! Decidir se o prisioneiro no banco dos réus, Leonard Vole, é culpado de assassinato ou não. Imagina? Você não acha um máximo poder decidir o final da peça?


Bem que eu queria ter ficado nestes lugares, entretanto minha irmã não curte muito e queria apenas assistir a peça no canto dela sem fazer parte do elenco de apoio da peça. Mesmo assim a experiência foi fantástica, teve humor e suspense.


Witness for Prosecution é baseado em um conto de 1925 e muito adaptado para telas grandes e pequenas, a peça de Agatha Christie é facilmente a mais engenhosa. O apelo da peça reside não apenas em seu mistério, mas em sua formalidade de tribunal e em sua lembrança de que a própria lei é um ritual teatral. Em resumo, provavelmente uma das melhores peças em que já estive em muito tempo, mantém você interessada e envolvida o tempo todo. Se estiver em Londres vai lá assistir esta produção marcante.


Um bônus adicional é que, se você chegar cedo, poderá dar um passeio agradável ao longo de Southbank que é uma região linda de Londres.


E como o ingresso da peça diz...


VEMOS VOCÊ NO TRIBUNAL!


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day

Comments


bottom of page