top of page
  • EmiLou

COMO CHEGAR EM CHAMONIX- MONT BLANC: As melhores maneiras de chegar a Chamonix

Atualizado: 8 de fev.

É muito fácil chegar a Chamonix devido a sua localização privilegiada. A área de esqui está localizada a apenas 103 km do aeroporto internacional de Genebra, o segundo maior aeroporto da Suíça (cerca de 1 hora e 15 minutos em um bom dia). Voar não é sua única opção, porém, você sempre pode dirigir até lá, mas também há trens e ônibus disponíveis.


Há um monte de opções!!! No entanto, isso também significa que há mais de uma opção a considerar ao decidir como ir para Chamonix, e é para isso que estamos aqui. Escrevemos o guia completo das melhores opções para viajar para Chamonix. Deixe-nos ajudá-lo a descobrir qual é a escolha perfeita para você!



As melhores maneiras de chegar a Chamonix

Chamonix está localizada no sudeste da França, em Haute-Savoie, parte da região Rhône-Alpes. A posição geográfica de Chamonix é privilegiada e a cidade pode ser facilmente acessada de Genebra na Suíça, Torino na Itália ou Lyon na França.


Aninhado no fundo de um vale alpino, Chamonix fica no sopé da montanha mais alta da Europa Ocidental, Mont-Blanc (4810m), ostentando um dos visuais mais espetaculares do mundo. Para saber mais sobre Chamonix, clique aqui neste post.


Qual é a melhor maneira de chegar a Chamonix?

Não vamos dar-lhe apenas uma maneira de ir a Chamonix, mas três. Lembrando que a melhor opção vai variar para cada pessoa e vai depender de muitos fatores, como a quantidade de pessoas viajando juntas, a disponibilidade de tempo, de dinheiro e a origem da viagem. Mas na nossa opiniao, aqui estão eles em ordem de preferência:


1. Voo para Genebra + transfer do aeroporto

Em nossa experiência, a melhor maneira de chegar a Chamonix é voar para Genebra e depois pegar um transfer do aeroporto.


O aeroporto internacional de Genebra na Suíça também oferece a maior seleção de companhias aéreas, horários de voos mais frequentes e preços mais baixos, e os transfers do aeroporto são a maneira mais rápida de chegar à área de esqui – você estará na porta de sua acomodação em 1 hora e 30 minutos.


Transfer compartilhado: Easybus e Alpybus são duas das empresas que oferecem um serviço de ônibus acessível; verifique seu site para os horários mais recentes.


O lado chato é ter que esperar o transfer compartilhado chegar no ponto e andar do ponto do ônibus em Chamonix ate o seu hotel. Mas existe o transfer privado, que tem um preço mais salgado mas bem mais confortável, e o leva na porta do seu hotel.


Se você for chegar em Chamonix durante o dia e não estiver com muita bagagem pode apostar no Alpybus, que é prático e barato.


Mas, se você for chegar de noite e tiver muita bagagem repense as opções, pois é muito difícil encontrar táxi em Chamonix.


Nós viemos de Londres, pegamos um voo direto para Genebra e depois um transfer com o Alpybus para Chamonix e essa foi a opção mais fácil e barata.


DICA DAS IRMÃS VIAJANTES: Compre os seus bilhetes do transfer com antecedência, pois eles não são mais vendidos no aeroporto.


Transfer privado: outra opção mais confortável é pegar um transfer privado com a empresa Get Tranfers. A GetTransfer conta com uma extensa frota de transporte, operando em toda a Europa. Basta inserir seus pontos de partida e chegada, e você terá diversas opções à disposição para escolher.


2. Carro

A extensa rede de auto-estradas europeias torna fácil chegar a Chamonix de carro. Você pode vir de carro de diversos destinos da Europa e essa não é uma opção incomum.


Dirigir é muito conveniente, você terá um carro para se deslocar no resort e até mesmo visitar as áreas de esqui vizinhas.


A viagem de Paris para Chamonix dura em torno de 6 horas, pela Autoroute Blanche, A40. O caminho é super tranquilo e lindo, vale a pena!


De Genebra para Chamonix dura cerca de 1 hora de carro, passando por Martigny. Uma boa opção para quem pretende conhecer outros destinos na Suíça.


De Milão para Chamonix dura cerca de 4 horas e 30 minutos, pelo túnel Mont Blanc, passando por Courmayeur.


Dirigir requer tempo e atenção, atenção pode levar muito tempo para chegar aos Alpes e você pode ter que dividir sua jornada em mais de um dia (dependendo de onde voce esta vindo). Além disso, você terá que estar pronto e equipado para dirigir na neve ou em condições climáticas adversas, pois o estacionamento no resort ou no sopé das encostas pode ser difícil durante a alta temporada.


Pesquise os melhores preços de aluguel de carro e reserve seu carro aqui.


3. Trem para Chamonix

Chamonix tem uma estação de trem onde os trens locais param. A partir daqui, você pode fazer conexões para Paris, Genebra e Londres, entre outras cidades europeias. Saint-Gervais-Les-Bains é a estação de trem mais próxima de Chamonix, na França.


A viagem de lá até Chamonix custa em torno de 10 Euros e dura 45 minutos. São muitas as opções de passagens e horários


De Paris para Chamonix de trem a viagem dura cerca de 4 horas e 30 minutos. De Milão dura cerca de 5 horas.


Pesquise o melhor trajeto usando a plataforma Omio. A plataforma sempre encontra os melhores preços e rotas mais curtas. Você pode até pagar suas passagens de trem, ônibus ou lutas usando a plataforma.



Os trens são super confortáveis com espaço para as pernas, para que você possa relaxar enquanto aprecia a paisagem em constante mudança.


Nossa experiência nos ensinou que voar é a maneira mais conveniente de viajar para Chamonix – é mais rápido, fácil e às vezes mais barato do que qualquer outro meio de transporte.


Gostou? Compartilhe


Clique aqui para ler o nosso roteiro com dicas em Chamonix.



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Commenti


bottom of page