top of page
  • EmiLou

Mercado de Natal na Waddesdon Manor, no interior da Inglaterra

Atualizado: 13 de nov. de 2023

Não muito longe de Londres, no meio do interior da Inglaterra, há uma grande mansão que parece pertencer à França.


Este palácio é Waddesdon Manor, construído entre 1874-89 para o fabulosamente rico Barão Ferdinand de Rothschild em um clássico estilo Châteaux francês, como um lar para o Barão e como um lar para sua enorme coleção de arte.


E durante a temporada Natalina, o terreno da mansão se torna um verdadeiro mercado de Natal, com trilhas iluminadas, e quiosques/cafés que vendem comida festiva e com direito a um show de projeções sincronizadas com música.

Durante todo o tempo em que estávamos andando, estávamos pensando: “ISSO É COMO O NATAL NO MUNDO DA DISNEY… SÓ QUE NA INGLATERRA!”


História da Mansão Waddesdon

Se você não é da área ou nunca ouviu falar de Waddesdon Manor, esta casa de campo absolutamente deslumbrante, foi construída entre 1874 e 1889 e continua a ser uma das propriedades do National Trust mais visitadas.


E embora pareça uma mansão de pedra convencionalmente antiga, foi construída usando o método moderno de estrutura de aço, tinha água quente corrente e até mesmo eletricidade, gerada com o próprio gerador de energia da propriedade.


O curioso da casa é que, apesar de sua escala, nunca foi habitada por uma família com filhos — pois as três gerações que aqui viveram não tiveram filhos. O último proprietário, James de Rothschild, presenteou a National Trust doando a mansão, embora seja administrado separadamente pela Fundação Rothschild (a parte da segurança etc).


A família Rotschild é mundialmente conhecida como a mais bem sucedida família banqueira, com ramificações por toda a Europa.


O Palácio foi aberto ao público em 1959 e é praticamente tudo o que você espera ao ver fotos do exterior do edifício - grande, majestoso e cheio de tesouros.


Ao longo dos anos, estrelou muitos filmes e programas de televisão, incluindo Downton Abbey.


Waddesdon Manor recebe quase meio milhão de visitantes por ano e, a julgar pela grande quantidade de pessoas que visitam a casa diariamente durante novembro e dezembro, muitos deles vêm para as exibições de Natal!


Não há um centímetro da propriedade que não seja transformado de alguma forma para as férias.


As árvores são iluminadas com todas as cores diferentes, a decoração da casa é lindamente apresentada e tão detalhada que nem consigo pensar em quantas horas são gastas preparando, e a equipe está em modo festivo, pronta para fazer o possível para distraí-lo do frio. E os dias chuvosos da Inglaterra e lembram o verdadeiro significado da estação (devorando-se com os brownies da feira de Natal, obviamente).


Você pode comprar ingressos tanto para a Casa e Terrenos ou apenas para os Terrenos, sobre os quais falarei mais adiante.


Compramos ingressos para House and Grounds para o último dia de Natal em Waddesdon.



Como chegar a Waddesdon Manor

Waddesdon Manor fica localizado na pequena cidade de Waddesdon, no condado de Buckinghamshire, lá não existe estação de trem, consequentemente a maneira mais fácil de chegar a Waddesdon Manor é de carro. Contudo tem como chegar lá de trem, para pegar o trem de Londres, pegue a linha Chiltern Railways, a mesma linha que leva ao outlet de Bicester Village. O trem sai de Marylebone e você precisa parar na estação de Aylesbury Vale Parkway, que é a estação mais próxima ao palácio, e de á pegue um táxi. O trajeto dura uns 15 minutinhos, e tem vários táxis na estação esperando.


Da estação de Aylesbury Vale Parkway, existe uma caminhada "verde" dedicada a Waddesdon Manor. Isso leva cerca de uma hora, mas muito melhor é alugar uma e-bike na estação por £ 1,50 e pedalar até o Manor em cerca de 15 minutos, caso você vá no verão, fica aqui a dica mais saudável!


Entramos no estacionamento e dirigimos pelo que pareceram quilômetros (ok, foram alguns minutos) antes de encontrar um estacionamento (enorme).


O estacionamento fica no mesmo local da entrada do ingresso, onde você compra/checa seus ingressos e entra na propriedade. Reserve seus ingresso com antecendência, usando este link.


De lá, você pode optar por pegar um ônibus que circula regularmente ou pode caminhar até o Palácio.


São cerca de 20 minutos a pé, e eu recomendaria pegar o ônibus na ida e a caminhada na volta, se você quiser tentar a caminhada. O motivo? A caminhada de volta ao estacionamento é principalmente em declive, o que significa que a caminhada ATÉ a mansão é principalmente em subida. Dissemos o suficiente, né?!


Quando escurece, as luzes ajudam você a encontrar o caminho ao longo do caminho 'a trilha' até o palácio.



Mercado de Natal da Waddesdon Manor

Para conseguir ingressos para a casa decorada para o Natal, você precisa reservar um horário.


Os ingressos da casa não estão disponíveis para reserva no dia.


Quando você chega ao Manor e olha para as passarelas, a primeira coisa que você notará (além da magnanimidade de tudo isso) é a feira de Natal.

A feira percorre os dois lados dos jardins da entrada principal e contém dezenas de barracas que vendem de tudo, desde churros a artesanato, brownies, hambúrgueres, vinhos e decorações para a casa.


Fizemos algumas compras de Natal e nos deliciamos com alguns bolinhos de caramelo e churros depois de termos conquistado o passeio pela casa.


Todos os fornecedores que conhecemos foram amigáveis ​​e envolventes, prontos para nos contar mais sobre suas empresas e os produtos que tinham à venda.


Eu nunca tinha ido a uma feira de Natal até me mudar para a Inglaterra – há algo no frio aqui fora que realmente contribui para o estilo típico de feira de Natal que acontece na Inglaterra e em toda a Europa. Mas este passeio foi ótimo, com muitas opções e belas vistas.



Waddesdon Manor Christmas Light Trail

Uma das minhas partes favoritas absolutas do Natal em Waddesdon Manor foi a trilha iluminada, a chamada Wintr Lights .


Este caminho a pé ocorre próximo à entrada principal e à casa, e as coisas hipnotizantes que Waddesdon Manor foram capazes de fazer com a luz foram incríveis.


De um efeito de neve com bolas de discoteca a um túnel construído com luz que muda de cor, foi uma bela maneira de entrar no espírito natalino e apreciar a beleza simples dos bosques.


A entrada para a trilha iluminada está incluída na entrada para o Grounds, e você pode fazer a trilha no seu próprio ritmo.


Existem alguns bancos aqui e ali para sentar e assistir, se preferir, mas a maioria das pessoas estava curtindo o caminho em um ritmo constante.


De belas projeções a decorações realmente elaboradas a uma trilha de luz que rivaliza com qualquer show de fogos de artifício que eu já vi, um Waddesdon Manor Christmas é exatamente o que toda a família precisa para entrar no espírito Natalino.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day


Comments


bottom of page