top of page
  • EmiLou

Winter Wonderland no Hyde Park em Londres

Atualizado: 8 de fev.

O Winter Wonderland é indiscutivelmente uma parada obrigatória para ser incluída na sua lista de lugares para visitar em Londres durante o Natal. E nós vamos te contar o porquê.

O Winter Wonderland é um mercado de Natal que fica localizado no centro de Londres em um dos famosos marcos cruciais da cidade, o Hyde Park. E parece ser o maior e o melhor parque de diversão da Europa, é diversão garantida!

Carrossel do Winter Wonderland
Winter Wonderland

Esse mercado acontece todos os anos entre fim de Novembro e início de Janeiro e é adequado para todas as crianças de todas as idades, casais, famílias e amigos. Nós adoramos um mercado de Natal e por isso, virou quase uma tradição visitarmos o parque todos os anos depois do trabalho para um pequeno 'Happy Hour'. Infelizmente durante a pandemia em 2020 foi o único ano que o Winter Wonderland não abriu. Mas esse ano de 2021 o Winter Wonderland reabriu suas portas, bem maior, bem mais organizado, e com compras de ingresso antecipado. Isso mesmo! Dessa vez para visita-lo você tinha que reservar sua entrada com antecedência e pagar uma taxa entre £5 e £7 (pounds/libras esterlinas) dependendo do horário da sua entrada. Achamos que a mudança foi excelente porque dessa maneira você tem certeza que vai entrar no parque. Antigamente você tinha que ficar na fila, tinha bastante confusão e algumas vezes os seguranças não deixavam você entrar porque o parque já estava com a lotação máxima. Você tinha que chegar cedo para garantir sua entrada. Agora com ingresso com hora marcado fica bem mais fácil.

A mansão assombrada do Winter Wonderland
A mansão assombrada do Winter Wonderland

O Winter Wonderland é mais um parque de diversão do que um mercado de Natal propriamente dito. Você encontra de um tudo lá dentro, desde pista de patinação no gelo a passeios de montanha russa radicais e barracas com comidas invernais e natalinas. É um ótimo lugar para entrar no espírito sazonal de Londres.

Montanha russa do winter wonderland
Montanha russa do winter wonderland

Fomos com uma amiga depois do trabalho para o nosso tradicional happy hour, chegamos por volta da 17h e entramos pelo sul do parque, ali no Hyde Park Corner (existem outras entradas como a do norte por exemplo, mais perto da estação de Marble Arch). Veja o mapa abaixo as entradas do parque.

Mapa com as 4 entradas do Winter Wonderland
Mapa com as 4 entradas do Winter Wonderland

E enquanto caminhávamos pelo parque, não sei se era o hiato de 1 ano sem ir ao parque, mas nós não pudemos acreditar como o parque estava enorme e com uma grande infraestrutura, com muito mais atrações e vários chalés de madeira espalhados ao longo do parque. Cada ano eles se superam e dessa vez eles se superaram pra valer!

Um dos pontos positivos desse ano é que estava muito mais fácil passear pelo parque e admirar as diferentes atrações sem esbarrar nas pessoas e sem aquela confusão de antes. A cada 10 passos que a gente dava, encontrávamos um local com mesas, fogueiras e um palco com uma banda tocando ao vivo. E isso animava o clima da noite fria. Todos dançando curtindo e aproveitando o parque.

Como de costume, fomos direto na barraca que vendia mulled wine/vinho quente para nos aquecermos. Comemos umas besteirinhas (batata frita com queijo e mac & cheese) e fomos para a Bavarian Village. Todas as mesas estavam tomadas e tivemos que ficar em pé assistindo a banda tocar musicas de natal, e hits mega bregas, como macarena, mas que faz todo mundo dançar. Por incrível que pareca é muito animado e muito divertido, ninguém fica parado. E os ingleses se soltam pra valer! Bem divertido assisti-los dançando.


Na pausa da banda, aproveitamos para fazer nossa segunda volta ao parque mas como estávamos completamente congeladas do frio resolvemos terminar a noite por ai e voltamos para casa.


O Winter Wonderland fica aberto todos os dias (menos no dia 24 e 25 de Dezembro) de 10h da manhã às 22h e esse ano vai até o dia 3 de Janeiro.


➡️ Não esqueça de comprar seus ingressos com hora marcada no próprio site do Winter Wonderland. Quando você for comprar, você pode comprar somente a entrada ou adicionar fichas/tokens para as atrações (os brinquedos do parque). Caso não queira incluir, não tem problema, você pode comprar as fichas/tokens dentro do parque no dia da sua visita. Eles aceitam dinheiro em espécie e cartão ou Apple Pay.


Como chegar no parque

A melhor maneira de chegar ao Winter Wonderland é através de transporte público. Existem muitas estações de metro e trem nas proximidades. As estações mais próximas são: Victoria, Bond Street, Green Park, Paddington, Knightsbridge, Marble Arch, Hyde Park Corner. Recomendamos a planejar com antecedência, tente viajar em horários mais tranquilos e verificar antes de viajar.​ horário de pico sempre é mais cheio.


Para obter detalhes completos sobre transporte público e rotas de caminhada para Hyde Park, visite www.tfl.gov.uk.


Para informações sobre trens para Londres, visite www.nationalrail.co.uk.


Se estiver em Londres nessa época vale a pena conferir! Conta aqui em baixo se você já foi e o que você achou?


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Kommentare


bottom of page