top of page
  • EmiLou

O melhor mercado de Natal da Alemanha, Nuremberg

Atualizado: 7 de jun.

A temporada de inverno está chegando e um friozinho está no ar, o que só pode significar uma coisa aqui na Europa, é a época de MERCADOS DE NATALl!


Embora existam centenas de mercados de natal ocorrendo em cidades européias grandes e pequenas durante os meses de novembro e dezembro, não há lugar melhor para obter a verdadeira experiência do mercado de natal do que em um dos melhores mercados de Natal da Alemanha, o mercado de natal de Nuremberg. E com uma história de 400 anos, a segunda maior cidade da Bavaria, Nuremberg, abriga uma das melhores feiras/mercados do continente.


Christkindlesmarkt de Nuremberg | O mercado de Natal em Nuremberg

Datado de meados do século XVI, o Christkindlesmarkt de Nuremberg é uma das feiras de Natal mais antigas da Alemanha. O Nuremberg Christkind é o símbolo do mercado. Desde 1969, um processo eleitoral escolhe uma jovem de Nuremberg para ocupar o cargo de Christkind. A Christkind tem muitas responsabilidades ao longo do ano, principalmente abrindo o mercado todos os anos na sexta-feira antes do primeiro domingo do Advento.


Como Chegar

Seja por via aérea, ferroviária ou rodoviária, Nuremberg é facilmente acessível de dentro da Europa e de todo o mundo. De dentro da Alemanha, a estação ferroviária central da cidade pode ser acessada de Munique, por trem direto e em pouco mais de uma hora, ou de Frankfurt em apenas 2 horas.


E embora o Christkindlesmarkt possa ser visitado em uma viagem de um dia, é ainda mais divertido passar uma ou duas noites e ver tudo com calma. Principalmente se voce for durante o fim de semana, com certeza você precisara de mais dias, porque fica muito checio o mercado durante o fim de semana.


Onde ficar

Na nossa recente viagem a Nuremberg, nos escolhemos ficar hospedadas o SORAT Hotel Saxx Nürnberg para nossa estadia. Convenientemente localizado em frente ao mercado principal de natal, tornando-o uma ótima opção para os frequentadores do mercado.


Mercado de Natal

Comida e bebida

Sim, algumas pessoas visitam os melhores mercados de Natal da Alemanha para fazer compras, mas – verdade seja dita – os mercados de natal são todos sobre comida e, principalmente, o Glühwein (vinho quente)!


Nuremberger Bratwurst

Nuremberg tem um legado sério de salsichas e a “Nuremberger bratwurst” original só pode ser produzida dentro dos limites da cidade e deve pesar exatamente 23 gramas. As barracas


de bratwurst emitindo aromas celestiais e defumado


s abundam em todo o mercado e são uma ótima parada para uma guloseima saborosa.


Peça o tradicional “drei im Weggla” (traduzido como “três em um pão”) - é o lanche perfeito para levar e saborear enquanto passeia pelas inúmeras barracas listradas de doces.


Glühwein

Um mercado de Natal alemão tradicional de respeito nao pode faltar! Este tradicional vinho quente alemão é basicamente a alegria do feriado em uma caneca. Servida bem quente, a bebida de mirtilo é misturada com canela e cravo para trazer o calor do feriado aos compradores, mesmo nos dias mais frios do mercado.


Glühwein está disponível em algumas variedades (incluindo uma versão sem álcool para as criamcas) e é servido em estandes em todo o mercado em canecas oficiais do Christkindlesmarkt inscritas com o ano de mercado atual. Ao pedir um copo, você também paga o depósito na caneca, que pode reabastecer conforme necessário e guardar como lembrança. Ou devolva-o para obter o depósito (chamado pfand) de volta.


Lebkuchen

Para a sobremesa, não perca a chance de experimentar o famoso pão de gengibre de Nuremberg, o Nuremberg Lebkuchen (lembra o nosso pao de mel). Assadas na região há mais de 600 anos, essas guloseimas doces e picantes estão disponíveis em vários formatos e tamanhos e são as favoritas do mercado entre jovens e idosos.


Um item da Bucket List para muitos em todo o mundo, visitar um mercado de Natal alemão é a melhor experiência de férias de inverno.




As vistas, cheiros e sabores dos melhores mercados de Natal da Alemanha são insuperáveis em toda a Europa. Quase todas as cidades alemãs abrigam um mercado por pelo menos alguns dias, Rothenburg ob der Tauber é outro favorito.


Leia o nosso roteiro de 2 dias em Nuremberg clicando aqui.


Mas quando se trata da experiência total do mercado de Natal, o Christkindlesmarkt de Nuremberg é o lugar perfeito para aproveitar o melhor que a temporada de férias da Alemanha tem a oferecer. É um dos eventos de férias mais históricos da Alemanha e o destino perfeito


O que você acha? Você já visitou o mercado de natal de Nuremberg? Como foi sua experiência?



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day



コメント


bottom of page