top of page
  • EmiLou

O que fazer DE GRAÇA em Londres - Top 5 atrações gratuitas

Quer descobrir o que Londres tem a oferecer sem comprometer o seu orçamento! Continue lendo, pois estamos aqui para ajudar! Lembrando TODAS as atrações destacadas neste artigo são gratuitas!


Embora Londres seja conhecida por ser uma cidade cara, há maneiras de garantir que sua viagem seja acessível. Uma dica valiosa para os viajantes preocupados com o orçamento é incluir no itinerário algumas das muitas atrações gratuitas da cidade.


Muitos dos lugares gratuitos para visitar em Londres são verdadeiramente imperdíveis e frequentemente aparecem nas listas de desejos de lugares dos visitantes. Adicionar alguns desses museus, parques, mercados e atrações gratuitas ao seu itinerário proporcionará uma experiência equilibrada e acessível em Londres. Essa lista abrange atividades gratuitas para todas as idades, incluindo opções divertidas para famílias com crianças.


Dica: Se planeja visitar atrações populares como a Torre de Londres e o London Eye, considere a compra de um London Pass, uma opção que pode ser a mais econômica para você. Confira nosso guia completo do London Pass para determinar se é a escolha certa para a sua viagem.


O que fazer de graça em Londres

O que fazer de graça em Londres, aqui estao as TOP 5

1. Museus

Londres é o lar de alguns dos principais museus do mundo e a boa notícia é que muitos deles são gratuitos (talvez você tenha que pagar uma pequena taxa para exposições especiais, portanto verifique antes de sua visita)


  • Museu de História Natural

O Museu de História Natural está repleto de exposições e espécimes de todos os tipos de criaturas, grandes e pequenas. Este é um museu fabuloso para visitar em Londres com crianças e tem muitas atividades práticas para mantê-los ocupados.

Endereço: Cromwell Rd, South Kensington, Londres SW7 5BD

Estações de metrô mais próximas: South Kensington / Gloucester Road / High Street Kensington

Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 10h00 às 17h50. Aberto até tarde na última sexta-feira de cada mês.


  • Museu Britânico

O museu mais visitado de Londres, com mais de 6 milhões de visitantes por ano, é o Museu Britânico. Procure ver a Pedra de Roseta, o capacete funerário do navio Sutton Hoo, a estátua da Ilha de Páscoa, bem como muitas múmias e tesouros egípcios e antiguidades gregas (os mármores do Partenon). Há muito para ver em um dia, então planeje sua visita antes de ir ou reserve um passeio.

Endereço: Great Russell Street, Bloomsbury, Londres WC1B 3DG

Estações de metrô mais próximas: Tottenham Court Road/Holborn/Russell Square


  • Museu Imperial da Guerra

O Museu Imperial da Guerra possui seis andares de exposições que abrangem guerras mundiais, armas pesadas, forças especiais e operações secretas. Planeje passar pelo menos três horas explorando este museu histórico.

Endereço: Lambeth Rd, Londres SE1 6HZ

Estações de metrô mais próximas: Lambeth North / Waterloo

Horário de funcionamento: 10h00 – 18h00 diário


Dica: O horário de maior movimento no museu é das 11h às 16h. Fins de semana e feriados são sempre movimentados.



Imperial War Museum


  • Museu V&A

Para os amantes das artes decorativas e do design o Victoria and Albert Museum é uma visita obrigatória. Fundado em 1852 pela Rainha Vitória e pelo Príncipe Alberto, é o maior museu de artes aplicadas e decorativas do mundo.

Endereço: Cromwell Rd, Knightsbridge, Londres SW7 2RL

Estações de metrô mais próximas: South Kensington / Gloucester Road / Knightsbridge


  • Museu de Londres

Para saber mais sobre a história de Londres, vá ao Museu de Londres. O museu possui diversas galerias permanentes onde você pode encontrar informações sobre Londres ao longo da história. O museu também está localizado perto das ruínas do muro que foi construído para proteger Londinium (a antiga cidade de Londres) pelos romanos há mais de 1.800 anos!

Endereço: 150 London Wall, EC2Y 5HN

Estações de metrô mais próximas: Barbican (5 minutos a pé) St Paul’s (5 minutos a pé)


  • Museu Marítimo Nacional

Visite o Museu Marítimo Nacional em Greenwich, onde você descobrirá histórias de exploração ao redor do mundo que moldaram o nosso mundo hoje. O museu faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO de Greenwich Marítimo.

Endereço: Greenwich, Londres SE10 9NF

Como chegar a Greenwich – Pegue o DLR para Cutty Sark DLR ou um trem subterrâneo para a estação ferroviária de Greenwich e a estação ferroviária Maze Hill. Minha rota recomendada é de barco até o cais de Greenwich.


2. Galerias de arte

Para os amantes da arte, existem muitas galerias de arte gratuitas para visitar em Londres. Algumas exposições especiais podem ter cobrança, portanto verifique antes de ir para evitar qualquer decepção.


  • Galeria Nacional

Localizada em Trafalgar Square, a Galeria Nacional abriga mais de 3.000 pinturas. A coleção da galeria inclui obras de arte de 1300 ao início do século XX. Os artistas apresentados incluem Van Gogh, Constable, Canaletto, Monet e Da Vinci.

A galeria também realiza exposições focadas em determinados artistas ou temas. Os membros da Galeria Nacional têm entrada gratuita em exposições especiais. Há uma pequena taxa para não associados. A entrada na Galeria Nacional é gratuita.

Endereço: Trafalgar Square, Londres, WC2N 5DN

Estações de metrô mais próximas: Charing Cross e Leicester Square


  • Galeria Nacional de Retratos

Abrigando a mais extensa coleção de retratos do mundo, a National Portrait Gallery de Londres está infelizmente fechada para obras essenciais até a primavera de 2023.

Endereço: St Martin’s Place, Londres, WC2H 0HE

Estações de metrô mais próximas: Leicester Square e Charing Cross


  • Tate Modern

Encontre tesouros artísticos de 1900 até os dias atuais nesta antiga usina localizada em Bankside. A Tate Modern abriga obras-primas de alguns dos artistas mais famosos do século passado, incluindo Picasso, Dali e Klee, entre outros. Há também uma variedade de exposições temporárias realizadas ao longo do ano, mas normalmente é cobrada uma pequena taxa de entrada.

Endereço: Tate Modern Bankside Londres SE1 9TG

Estações de metrô mais próxima: Blackfriars


  • Tate Britain

Na Tate Britain, você encontrará arte britânica desde 1500 até os dias atuais. Como você deve ter notado, existem algumas galerias de arte da Tate no Reino Unido – a Tate Modern e a Tate Britain em Londres, a Tate Liverpool (bem, sim... Liverpool!) e a Tate St Ives na Cornualha (Cornwell).

Descubra obras de artistas britânicos como David Hockney e William Blake na Tate Britain.

Endereço: Millbank, Westminster, SW1P 4RG

Estações de metrô mais próxima: Pimlico


  • Galeria Saatchi

Se você gosta de arte contemporânea, vá até a Galeria Saatchi. A galeria abriga a coleção particular de Charles Saatchi e foi inaugurada em 1985 (embora tenha mudado de local várias vezes). A galeria também tem excelentes exposições, incluindo recentemente o ‘Tutancâmon: Tesouros do Faraó Dourado’. Para exposições especiais como esta é cobrada uma taxa.

Endereço: Sede do Duque de York, King’s Road, Chelsea, Londres, SW3 4RY

Estações de metrô mais próxima: Sloan Square


  • The Wallace Collection

Este museu baseia-se nas coleções feitas durante os séculos XVIII e XIX por Sir Richard Wallace e os Marquês de Hertford. A coleção inclui pinturas, aquarelas e desenhos, móveis, cerâmicas, incluindo porcelanas de Sèvres, esculturas, miniaturas e até armas e armaduras dos séculos XV a XIX. O museu possui, em particular, uma das melhores coleções de obras francesas do século XVIII fora da França.

Endereço: Hertford House, Manchester Square, Londres, W1U 3BN

Estações de metrô mais próxima: Bond Street


3. Parques de Londres

  • Parque Hyde

Hyde Park é o maior dos quatro Royal Parks e é o local ideal para os londrinos correrem, passearem com o cachorro ou simplesmente tomarem um pouco de ar fresco. Tem sido palco de grandes manifestações e concertos épicos como os Rolling Stones, Paul Simon e Eric Clapton.


Procure o famoso arco de mármore, antiga entrada do Palácio de Buckingham que foi transferido para o Hyde Park em 1851. Existem vários restaurantes no parque e não se esqueça do aluguel de bicicletas e barcos.


Há também um lindo memorial à Princesa Diana que você não pode perder. Então calce um tenis e planeje passar um dia tranquilo aproveitando tudo o que o parque tem a oferecer.

Endereço: Centro de Londres, no bairro de Westminster

Estações de metrô mais próximas: Lancaster Gate / Marble Arch / Hyde Park Corner / Knightsbridge


  • Hampstead Heath

A apenas seis quilômetros de Trafalgar Square, você encontrará Hampstead Heath, um dos maiores e mais completos espaços verdes da cidade. Está aberto 365 dias por ano e é muito popular.


Não perca o zoológico, o jardim de borboletas e o jardim eduardiano restaurado em Hampstead Heath. Além disso, recomendo subir a Colina do Parlamento para ter uma vista digna de uma foto da cidade.


Se você quiser dar um passeio, há uma caminhada circular de seis milhas que circunda Hampstead Heath.

Endereço: West Gate Lodge, Hampstead Lane, Hampstead Heath Londres NW3 7JP

Estações de metrô mais próximas: Estação de metrô Hampstead / Highgate


  • Primrose Hill

Aqui está o que você precisa fazer. Antes de subir Primrose Hill, no lado norte do Regents Park, vá a um dos restaurantes na Regents Park Road. Faça um piquenique com todos os seus favoritos - guloseimas salgadas e doces, charcutaria e queijos - e depois compre uma garrafa de algo saboroso.


Suba os 256 pés de Primrose Hill e estenda um cobertor na grama. Antigamente, este lindo pedaço de terra costumava ser o local de caça de Henrique VIII. Agora é conhecido por suas vistas panorâmicas espetaculares – você pode ver muitos marcos famosos, como o London Eye e a Catedral de São Paulo.


Este lugar é um favorito local devido ao seu ambiente tranquilo. Quando terminar o seu piquenique, aproveite o pôr do sol!

Endereço: Primrose Hill Road, Londres, NW3

Estações de metrô mais próximas: Chalk Farm / Camden Town


Primrose hill

  • Richmond Park

Richmond Park é o maior dos Parques Reais de Londres. Foi criado por Carlos I como um parque de veados no século XVII e continua sendo até hoje. Você os verá vagando enquanto aproveita os campos gramados e as trilhas sinuosas. É o suficiente para fazer você esquecer que está nos arredores do sudoeste de Londres.


Faça um passeio de bicicleta ou dê um passeio – há um jardim escondido no centro do parque e um par de portões de ferro forjado de aparência mágica que proclamam “o caminho”. É como se este bosque de fadas estivesse lhe dizendo para entrar e relaxar um pouco.

Endereço: bairro londrino de Richmond upon Thames, a 32 minutos de carro do centro de Londres.

Como chegar: A National Rail ou District Line, em seguida, pegue os ônibus 371 ou 65 até o portão de Petersham.

Horário de funcionamento: Verifique no site o horário de funcionamento do parque, pois eles mudam sazonalmente


  • Regents Park

Se você gostaria de ver a vida selvagem em seu habitat natural, então uma viagem ao Regent’s Park certamente seria adequada.


Aberto ao público em 1835, é um dos Parques Reais e cobre impressionantes 410 acres. Se observar pássaros é a sua paixão, ouça!


Pelo menos 200 espécies de pássaros moram no Regent’s Park. Existem também outras criaturas para observar, o que é facilitado pelos muitos sinais úteis que explicam os habitats e os animais que você pode encontrar lá.


Parte do Regent's Park foi deixada para crescer selvagem. Outras seções, como os Jardins da Rainha Mary, têm canteiros formais de rosas bem cuidados.


Em todo o parque, você também encontrará campos esportivos, jardins formais e recursos aquáticos. Planeje passar pelo menos algumas horas ou aproveitar um dia explorando este lindo parque. Se você estiver visitando Londres na primavera, não perca as cerejeiras em flor nas árvores do parque!

Endereço: Chester Rd, Londres NW1 4NR

Estações de metrô mais próximas: Regent’s Park / Great Portland


  • Kensington Gardens

Certa vez, trabalhei no Kensington Palace Gardens (um dos endereços mais exclusivos do mundo com etiquetas de preços correspondentes). Junto com muitos residentes e embaixadas bilionários, o duque e a duquesa de York e as crianças residem no Palácio de Kensington, que fica atrás dos belos jardins.


Nos jardins você encontrará o Diana Memorial Playground, o Albert Memorial, a estátua de Peter Pan e, claro, o Palácio de Kensington! Os Jardins de Kensington já foram os jardins privados do palácio e são um dos Parques Reais de Londres.

Endereço: Londres W2 2UH

Estações de metrô mais próximas: Queensway e Lancaster Gate


  • St James' Park

Outro parque real de Londres, o St Jame’s Park, é cercado por monumentos famosos, incluindo o Palácio de Buckingham, Whitehall e Clarence House (antiga casa da Rainha Mãe).


O Mall e o Horse Guards Parade estão incluídos dentro dos limites do parque. Este é o cenário de muitos dos eventos cerimoniais, como a Tropa da Cor anual.


Observe os pelicanos residentes e aprecie a vista do lago e da Fonte Tiffany enquanto passeia. (Curiosidade – o jato da fonte pode atingir 8 metros de altura e está alinhado à varanda do Palácio de Buckingham!)


Vá até a Ponte Azul para ter vistas espetaculares do Palácio de Buckingham, do Big Ben e do London Eye.

Endereço: Westminster SW1A 2BJ

Estações de metrô mais próxima: St James’s Park


4. Mercados e Lojas

Esta seção deve vir com um aviso anexado! Passeie pelos mercados e lojas, mas se estiver com orçamento limitado, mantenha a mão firme na bolsa. É claro que ruas comerciais famosas, como a Oxford Street, também podem ser exploradas gratuitamente, mas vêm com um aviso semelhante!


  • Portobello Market

Se você assistiu ao filme Notting Hill, então o Portobello Road Market pode lhe parecer familiar. O próprio Hugh Grant passeia pelo mercado a caminho de sua livraria, deslumbrando os espectadores com seu charme autodepreciativo.


Ele perdeu alguns negócios espetaculares – o Portobello Market é um dos mercados de rua mais famosos do mundo, conhecido por seus vendedores animados e compradores pechinchadores.


Nos finais de semana, inúmeras barracas ocupam a rua vendendo antiguidades, comidas quentes, tesouros de segunda mão, roupas e tudo o mais que alguém quiser comprar. As multidões são grandes, mas isso faz parte da atmosfera.


Exceto nas tardes de quinta-feira, o mercado está aberto durante a semana, mas não é tão lotado e animado.

Endereço: Ladbroke Grove, Londres W11 1LU

Estações de metrô mais próximas – Notting Hill Gate / Holland Park / Ladbroke Grove


  • Borough Market

Explore um dos maiores e mais antigos mercados de alimentos de Londres e tente resistir à tentação de provar alguns dos deliciosos produtos! É praticamente impossível que eu possa te contar (talvez visite depois de já ter comido)


Localizado sob os arcos de um viaduto ferroviário, o Borough Market oferece uma ampla seleção de especialidades gastronômicas. Existem também vários cafés, restaurantes e bares dentro e ao redor do mercado que oferecem (no momento) comida e bebida para viagem.

Endereço: 8 Southwark Street, SE1 1TL

Estações de metrô mais próxima: London Bridge


  • Camden Market

Composto por 6 mercados distintos que juntos formam a entidade conhecida como “Camden Markets”, estes são provavelmente os mercados mais populares para os visitantes de Londres.


O que você encontrará nos mercados de Camden? Roupas para todos os gostos, acessórios, artesanato, joias vintage, antiguidades e muito mais fazem de Camden uma visita obrigatória para quem está de olho em uma pechincha.

Endereço: Os mercados estão espalhados ao longo de duas ruas, Camden High Street e Chalk Farm Road, em Camden Town.

Estações de metrô mais próximas: Camden Town, Kentish Town e Chalk Farm



  • Convent Garden

Covent Garden é uma área no West End de Londres que já viveu muitas vidas. Era um próspero mercado de frutas e vegetais nos anos 1600 e tornou-se um centro de prostituição e decadência no final dos anos 1700. Mais tarde, em 1800, tornou-se uma próspera comunidade teatral.



Hoje, é um destino de entretenimento perfeitamente respeitável, culturalmente rico e agitado. Há uma praça para pedestres no centro, onde você pode observar os artistas de rua enquanto decide quais dos muitos cafés, lojas, bancas de mercado e pubs visitar.


É também a casa da Royal Opera House, do London Transport Museum e do London Film Museum.


A melhor maneira de aproveitar uma noite em Covent Garden é conferir o que está passando nos teatros, ter um jantar fabuloso e terminar a noite com um show.

Endereço: O extremo leste do West End, entre St Martin’s Lane e Drury Lane.

Estações de metrô mais próximas: Covent Garden / Leicester Square



  • Harrods

Um passeio na Harrods é como entrar em um turbilhão de compras de luxo. As cores, a moda, a emoção – é fácil compreender porque é que a maior loja de departamentos da Europa atraindo mais de 15 milhões de compradores por ano.


Navegue pelos 7 andares e mais de 330 departamentos para encontrar uma grande variedade de mercadorias.


Dirija-se aos refeitórios recentemente renovados que realmente correspondem à descrição de “o maior empório alimentar do mundo”.


Você pode encontrar qualquer tipo de comida que desejar e se isso te deixar com um pouco de fome, vá para o refeitório. Lá você encontrará um Sushi bar, Wine bar, Pasta Bar, Fish Bar e The Grill, além de um restaurante indiano com 26 lugares!

Endereço: 87-135 Brompton Road, Knightsbridge, Londres, SW1X 7XL

Estações de metrô mais próximas: Knightsbridge / Hyde Park Corner


Loja Harrods

  • Loja de brinquedos Hamley

Este é o lugar para levar as crianças (grandes e pequenas) – visitei quando tinha 11 anos com meu pai e nunca mais esqueci! E isso foi há mais de 40 anos.


Cheia de brinquedos, a principal loja de jogos da Hamleys na Regent Street é a maior e mais antiga loja de brinquedos do mundo. Não tenha pressa e explore todos os 7 andares, cada um dedicado a diferentes categorias de brinquedos e jogos!


Embora esta seja uma lista de coisas gratuitas para fazer em Londres, eu ficaria surpreso se você saísse de Hamley de mãos vazias!

Endereço: Regent Street (desde 1881)

Estações de metrô mais próximas – Piccadilly Circus


5. Atrações Turísticas

Existem algumas atrações turísticas gratuitas em Londres que vale a pena mencionar também. É claro que, embora seja gratuito ver muitos dos pontos turísticos famosos, como o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, a Torre de Londres e as Casas do Parlamento, do lado de fora, há taxas a pagar se você quiser dar uma olhada no interior.


Se você está planejando visitar essas atrações e está adicionando-as ao seu itinerário em Londres, pode ser econômico considerar comprar o London Pass.



  • Big Ben

Big Ben é na verdade o nome do sino localizado na Torre Elizabeth, no extremo norte do Palácio de Westminster. A torre com o seu relógio de quatro faces é provavelmente o símbolo mais icónico de Londres.


O sino foi instalado há mais de 160 anos e toca a cada hora. É o maior dos 5 sinos da torre.


Observe que atualmente a torre e os mostradores do relógio estão completamente cobertos por andaimes devido a reformas. Estas tiveram início em 2017 e deverão ser concluídas em 2021.

Estações de metrô mais próxima: Westminster


Big Ben

  • Troca da Guarda

Testemunhe a troca da guarda do lado de fora do Palácio de Buckingham. Com duração de cerca de 45 minutos, a cerimônia é um exemplo icônico de pompa e pompa e realmente deveria aparecer no itinerário de todos os visitantes de primeira viagem.

Endereço: Palácio de Buckingham e Clarence House

Estações de metrô mais próximas – Victoria, Green Park, St James’s Park.

Quando – Ao contrário do que se pensa, a cerimônia da Troca da Guarda não ocorre todos os dias, por isso é fundamental verificar no site oficial antes de adicioná-la ao seu roteiro.


Dica – Chegue pelo menos 30 minutos antes da cerimônia para garantir uma boa visão. Fique na escadaria do Victoria Monument para ter a melhor vista.


Alternativamente, dirija-se ao Palácio de St James – Clarence House, onde há uma cerimônia menor e mais curta às 11h diariamente (10h aos domingos), que não é tão conhecida como a Troca da Guarda no Palácio de Buckingham e, portanto, menos lotada!


  • Sky Garden

O Sky Garden, no edifício Walkie-Talkie, no centro de Londres, se autodenomina o jardim público mais alto de Londres, mas é mais como um átrio altíssimo. São três andares de janelas com mirante e terraço ao ar livre.


A visita é gratuita, mas os ingressos gratuitos são muito procurados, por isso reserve o mais cedo possível para reservar o seu lugar. As visitas são limitadas a uma hora mas pode sempre prolongar a sua estadia fazendo uma reserva num daqueles restaurantes elegantes.

Endereço: 20 Fenchurch St, Londres EC3M 8AF

Estações de metrô mais próximas – Monumento / Banco / Cannon Street


Dica – Verifique os horários no site e reserve com pelo menos duas semanas de antecedência.


  • Queen's House em Greenwich

A Queen’s House em Greenwich está localizada nos jardins do Museu Marítimo Nacional. A propriedade era, como o nome sugere, antiga residência real e foi projetada por Inigo Jones.


Abrigando uma coleção de arte de renome internacional, há muito para os visitantes explorarem e desfrutarem gratuitamente. Não perca as icônicas Tulip Stairs – prepare sua câmera, pois elas são famosas! Também é uma delícia absoluta o teto pintado na Câmara de Presença da Rainha.


Aprecie a vista da casa do Old Royal Naval College e do Rio Tâmisa. Construídos depois da Casa da Rainha, os edifícios do Colégio Naval foram projetados por Sir Christopher Wren para que não bloqueiem (por estipulação da Rainha) a vista do rio.

Endereço: Greenwich

Estações de metrô mais próximas – Pegue o MBNA Thames Clipper para Greenwich Pier de todos os principais cais de Londres, pois é mais fácil e uma ótima viagem! Como alternativa, vá para a estação DLR Cutty Sark ou para a estação ferroviária/DLR de Greenwich.

Horário de funcionamento – 10h às 17h diariamente


  • Trafalgar Square

Esta praça icónica na cidade de Westminster é frequentemente vista durante manifestações públicas e comícios na capital.


No centro fica a Coluna de Nelson (um monumento ao almirante Horatio Nelson que morreu na Batalha de Trafalgar em 1805) cercada por quatro leões de pedra conhecidos simplesmente como leões Landseer, em homenagem ao artista que os criou.


Quatro pedestais marcam os cantos da praça com 3 estátuas de bronze. O quarto pedestal é usado para exibir obras de arte contemporâneas.


Você também encontrará a Galeria Nacional e a Galeria Nacional de Retratos na periferia da praça.

Endereço: Londres WC2N 5DN

Estações de metrô mais próxima: Charing Cross


  • Plataforma 9 ¾ na estação King’s Cross

Se você é fã de Harry Potter, uma viagem à estação de trem King’s Cross de Londres fará parte do seu itinerário!


Tire uma foto usando um lenço nas cores da sua casa – qual você escolhe! Há um fotógrafo tirando fotos diariamente entre 9h e 21h, que você pode comprar na loja de Harry Potter. Ou tire suas próprias fotos – a escolha é sua.


Por falar nisso, não perca a loja que é baseada no empório de varinhas de Olivaras.

Endereço: Estação King’s Cross

Custo – Gratuito (até você visitar a loja!)


Não perca uma visita aos estúdios de Harry Potter nos arredores de Londres – você pode chegar lá de transporte público ou, alternativamente, reservar um passeio do centro de Londres até os estúdios.


Dica – As filas para o bonde podem ficar muito cheias durante as férias escolares e períodos festivos, por isso chegue cedo.


  • Arte de rua em Shoreditch 

Existem alguns ótimos exemplos de arte de rua para desfrutar em Londres. As áreas populares para arte de rua são Brick Lane, Shoreditch e Camden.


Uma joia escondida e muitas vezes esquecida pelos visitantes é o Túnel Leake Street, perto da estação Waterloo. Este túnel de 300 metros está totalmente coberto de arte de rua!


  • Passeios como walking tour (passeio a pé gratuito)

Se você estiver com orçamento limitado, um passeio a pé gratuito também é uma opção para saber mais sobre a cidade.


Devemos admitir que preferimos os pagos, pois achamos que são menos apressados ​​com grupos menores (e tecnicamente eles não são totalmente “gratuitos”, já que geralmente se espera uma gorjeta), mas sempre existe esta opção quando o orçamento for limitado.


Precisa de mais dicas sobre Londres?



 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page