top of page
  • EmiLou

Rooftop em Londres com vista para a catedral de St Paul - Restaurante Madison

Atualizado: 7 de fev.

Se você está procurando um lugar para comer em Londres com uma vista deslumbrante, você encontrou o lugar! Embora Londres nã seja caracterizada por arranha-céus, a cidade possui diversos pontos com cenários espetaculares, ideais para apreciar a vista enquanto desfruta de deliciosos coquetéis.


Madison é um desses lugares, é uma joia escondida no centro de Londres, situada na cobertura do shopping One New Change, onde você pode almoçar ou jantar desfrutando de uma vista deslumbrante da cúpula da Catedral de St. Paul, enquanto desfruta de uma seleção requintada de Champanhe e vinhos em um ambiente de alto padrão.

Rooftop em Londres com vista para catedral de St Paul

Eu fui jantar no restaurante Madison com o pessoal do meu trabalho, era um evento de RH, com toda a equipe da Europa, fizemos um passeio em um daqueles ônibus turísticos de 2 andares pelos pontos turísticos da cidade e para fechar a noite fomos jantar. Aliás se vocês estiverem em Londres pela primeira vez, ou estão cansados de andar, recomendo muito pegar os ônibus turístico hop-on & hop-off. São muito práticos e de quebra te leva pra conhecer a cidade toda com um áudio guia. Existem vários tipos de tours, é só escolher o que é melhor para você!



Equipe de RH da Europa dentro do ônibus turístico em Londres
Equipe de RH da Europa dentro do ônibus turístico em Londres

O Madison London, é um rooftop em Londres com uma vista sensacional. O restaurante fica localizado no sexto andar, no topo do One New Change, possui um restaurante e bar no verdadeiro estilo de Manhattan, com um lindo terraço na cobertura que oferece vistas idílicas da Catedral de São Paulo. Muita gente não sabe que existe um telhado lindo localizado nesta parte de Londres!

Terraço do rooftop em Londres
Terraço do rooftop em Londres

O restaurante/rooftop é conhecido pela sua atmosfera movimentada e vistas espetaculares. O cardápio traz males do forno a lenha, saladas, hambúrgueres e uma seleção reconfortante de clássicos cozidos lentamente.


Estávamos sentados na área interna do restaurante, no entanto, também havia amplos assentos ao ar livre forrados com lâmpadas de calor para manter você e sua festa aquecidos enquanto jantavam e bebiam ao ar livre de Londres.


A vista que tínhamos da nossa mesa era impecável. Tive a sorte de ter a Catedral de São Paulo (St Paul) olhando para mim durante o jantar e, se virasse para a esquerda, o céu estava iluminado pelo horizonte de Londres.


O brilho rosa do London Eye foi uma adição divertida à vista que eu não sabia que seria capaz de ver da janela do Madison.



Eu certamente recomendaria este local para quem é novo em Londres e deseja absorver a vista deslumbrante dos arranha-céus de Londres.


O restaurante tem um ambiente muito glamoroso no interior, com lanternas penduradas e uma decoração prateada e frondosa adornando o bar.


Mas agora vamos à parte mais importante: a comida. O cardápio do Madison London oferece uma grande variedade de pratos para cada prato, além de uma seleção preparada na churrasqueira Josper.


Comecei o jantar com uma burrata deliciosa, servidos com tomates cerejas frescos e folhas de manjericão.


Para o prato principal eu pedi um bife de bom tamanho com purê de couve-flor. Nossos acompanhamentos de trufas fritas e uma garrafa de Prosecco tornaram este prato suntuoso.


para a sobremesa optei pelo espresso martini esfera de chocolate amargo que me chamou a atenção, pois nunca tinha ouvido falar de nada parecido antes.


Ficamos muito impressionados com as nossas entradas e o nosso prato principal também não decepcionou.


Os preços dos pratos grelhados custavam em média £25. No entanto, os pratos restantes eram semelhantes a outros restaurantes sofisticados de Londres.


A atmosfera sombria do Madison, iluminada pelo horizonte de Londres, as lanternas individuais e a luz das velas deram ao restaurante um toque romântico, no entanto, o burburinho da música também fez com que parecesse um local onde eu adoraria trazer alguns amigos para algumas bebidas divertidas fora.


Posando em frente a catedral de St Paul no terraço
Posando em frente a catedral de St Paul no terraço

Para uma experiência mais descontraída, explore uma variedade abundante de opções de comida de bar a preços razoáveis. Se não estiver planejando um jantar completo, altamente recomendamos o brunch de domingo como uma opção imperdível durante a sua visita.


O Madison London é um restaurante e bar animado, com garçons super simpáticos, música alta (atrapalha um pouco a conversa), comida deliciosa e lindamente apresentada. Eu me diverti muito!


Avaliação do restaurante

Cozinha: Americana

Pontos de estilo: 4/5

Estação de metrô mais próxima: St Paul's

Endereço: Rooftop Terrace One, New Change, London EC4M 9AF

Preço: £££

Geral: 4/5


Assista o vlog completo onde eu mostro o restaurante e o ônibus clicando aqui!


Restaurante em Londres com vista para catedral de St paul
Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page