top of page
  • Lou

Tudo sobre a Islândia e a Blue Lagoon

Atualizado: 7 de fev.

A nossa viagem para a Islândia foi uma das que mais repercutiu no nosso Instagram @emiloudaybyday (se você não nos segue, vai lá! Tá perdendo, hein?! ) – e não é para menos, que lugar incrível! Parece outro planeta! Tem um post completo com todas as informações práticas que não estão no vídeo, para ajudar quem estiver planejando essa viagem de carro pela Islândia, é só clicar aqui.


E para complementar tem esse vídeo aqui, com todos os looks / roupas que usamos e dicas sobre como se vestir no frio intenso, e esse post aqui com dicas para cuidar da pele no frio / neve / inverno. Ah! E para quem quiser ver mais da viagem, tem também dois “Destaques” no nosso Instagram chamados Islândia 1 e Islândia 2!

Spa blue lagoon na Islândia

Islândia

O pais é fascinante, e realmente sem igual! Nós passamos 6 dias incríveis lá, que mal deram pro gasto (a viagem original seria 7 dias, mas depois de tantos cancelamentos e adiamentos nós decidimos reduzir a viagem em um dia), e o país, por mais que tenha um estilo bem “no meio do nada” sem muito o que fazer a olhos nus, na verdade, esse país tem MUITO a te oferecer, e com um carro na mão (impossível viajar pela Islândia sem carro, pelo menos essa é a nossa impressão) nós garantimos que em 5 ou 6 dias você vai ver mais coisas lindas do que você poderia imaginar!!!


Circuito Dourado

A maioria das pessoas não sabe o tanto que a Islândia tem a oferecer como destino turístico até chegarem lá – nós inclusive! – e acaba passando tempo de menos por lá.


E infelizmente muitos viajantes acabam ficando “preso” no lado oeste do país, usando Reykjavik como base para seus passeios bate-e-volta, que dá pra fazer bastante coisa legal, mas ao mesmo tempo, limita muito o seu acesso a lado mais selvagem e incrível da ilha.


E por isso mesmo o Ciruito Dourado da Islândia faz tanto sucesso: a poucas horas da capital, seja de carro alugado ou de ônibus turístico, em apenas um dia (dependendo das condições do tempo, é claro! Como você sabe o tempo na Islândia é imprevisível) você poderá ver algumas das atrações naturais mais fenomenais do planeta!


Nós fizemos todo o circuito dourado e um pouco mais indo até a Diamond Beach (Praia do diamante, tradução literal) Nós ficamos cada noite em um hotel diferente, estrategicamente para ficar mais perto o possível do próximo ponto que iríamos visitar no dia seguinte.


Blue Lagoon

E pra fechar com chave de ouro, visitamos o spa Blue Lagoon, a lagoa azul de água geotermal. Uma piscina de água quente de 39° graus. Uma das maiores atrações turísticas do país (mais popular), a lagoa tem essa cor azul por causa de uma mistura de sílica e argila. Além de temperaturas altas, por causa dos vulcões. Mostramos tudo e damos todas as dicas.


A Blue Lagoon é um hotel e spa, aberto a hóspedes e não hóspedes o ano todo. Apesar de ser natural a piscina, ela é resultado da usina vizinha ao local. É preciso comprar o ingresso com antecedência, nós compramos com 4 meses de antecedência neste link e os horários da parte da manhã já estavam esgotados, mas como teríamos que dirigir pelo menos uma 3 horas de Vik (a cidade que estávamos hospedadas) até chegar na Blue Lagoon, casou perfeito com o nosso roteiro. Marcamos para as 3 horas da tarde a nossa entrada e tivemos muita sorte pois parou de chover e até fez sol.


Ah! E se você não estiver dirigindo como nós, você também tem a opção de pegar um ônibus da capital de Reykjavik, que sai a cada 20 minutos, a viagem dura 40 minutos.


Devemos confessar que os vestiários são um pouco confusos a princípio, mas tudo é eletrônico e acessível com sua pulseira eletrônica que te dão na hora do seu check in na recepção. E todo mundo tem que passar pelo chuveiro antes de entrar na #lagoaazul


Quando você chega na parte da piscina é super agradável e relaxante, a agua é incrivelmente azul. Nós compramos o pacote 'comfort' que te dá direito a uma bebida, uma toalha e uma máscara de argila /sílica. Nós alugamos um roupão na hora (caso você também queira alugar um).


Nós ficamos na água quentinha quase umas 3 horas, fazendo máscara no rosto (supostamente a sílica faz muito bem para a pele, mas lembre-se de amarrar seu cabelo porque nao pode de de jeito nenhum encostar na água, estraga completamente seu cabelo! Vira uma palha!) e tomando nosso drink, batendo papo e relaxando.


Você também pode fazer vários tratamento nos spa, como massagem, outras máscaras e comprar produtos de beleza. Achamos a experiência como um todo bem interessante!


Você encontra toda a nossa playlist da Islândia no nosso canal do Youtube EmiLou Day by Day, clica aqui.

Capa do vídeo na Islândia  da EmiLou Day By Day

Esse é o primeiro vídeo da série na Islândia, clica na foto pra assistir.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 



Comments


bottom of page