top of page

Café da Manhã em Londres: Restaurante The Delaunay

Durante o natal de 2022, marcamos de assistir um ballet no Royal Opera House de Londres no dia 24 de Dezembro na parte da tarde, um balett bem tradicional de Natal e muitos Ingleses fazem esse tipo de coisa na Inglaterra, por comemorarem o Natal apenas no dia 25 de Natal. Estávamos muito empolgadas mas infelizmente com as greves de trem que aconteceram durante o fim de ano de 2022 na Inglaterra, a peça foi cancelada, porém mesmo assim resolvemos seguir com nosso planos de tomar café da manhã em Londres mais precisamente no The Delaunay em Aldwych.



Como o Royal Opera House fica localizado bem em Covent Garden, nós queríamos tomar café da manhã em algum lugar perto. Por isso o escolhido foi o 'The Delaunay que é o restaurante irmão do The Wolseley, localizado em Piccadilly.


O Delaunay é um restaurante que funciona de manhã cedo até meia-noite, servindo café da manhã, brunch, almoço, chá da tarde e jantar e fica em um lindo prédio localizado em Covent Garden, na esquina da Aldwych & Dury Lane, muito perto da estação de metrô em Charing Cross.


O Delaunay é conhecido por ser um dos melhores locais para tomar café da manhã em Londres, e podemos entender por quê. Inaugurado pelos donos de restaurantes sofisticados, Jeremy King e Chris Corbin (a dupla responsável pelo The Wolseley e pela Brasserie Zedel), definitivamente corresponde às expectativas que esses estabelecimentos de alto nível atraem.


O design de David Collins é chique e elegante sem esforço. Tudo, desde os belos painéis de madeira, obras de arte e cadeiras de couro verde, exala elegância e classe.


The Delaunay em Londres para cafe da manha

O extenso menu é inspirado nos grandes cafés da Europa Central e atende a todos os gostos, começando com o típico café da manhã Viennoiserie e pratos à base de ovos, e passando para os clássicos da hora do almoço. É um dos maiores menus de brunch que já vi, considerando que o brunch para mim é geralmente considerado um café da manhã tardio. Se você quiser alimentos típicos do café da manhã, como muesli de bétula, granola e mingau, entre no menu do café da manhã antes das 11h em um fim de semana.


Quando chegamos às 9 da manhã, fomos recebidas por nada menos que três funcionários perto de uma árvore de natal linda toda iluminada. Depois de sermos conduzidas a uma sala espaçosa e elegante (paredes com painéis de madeira escura, piso de mármore monocromático), sentamos fascinadas e observando os notáveis ​​​​sistemas - quase navais - do restaurante em funcionamento. Alguns funcionários usavam terno preto, vários usavam colete e outros estavam todos de branco. Alguns usavam aventais. A maioria usava gravata cinza claro, enquanto dois ou três usavam gravatas mais escuras que pareciam dar-lhes enorme autoridade.


Os garçons do Delaunay eram charmosos e amigáveis ​​enquanto circulavam pelo restaurante, esperando educadamente pelos transeuntes enquanto eles se acotovelavam para chegar às suas mesas. O serviço é excelente, os jarros de água são continuamente abastecidos e os pratos são retirados imediatamente. Quer você seja uma celebridade, um grande gastador ou apenas uma pessoa normal como nos, você é tratado com igualdade aqui.


Pedimos nossos cafés enquanto decidíamos o que comer e ficamos muito impressionadas com o menu do café da manhã, há realmente algo para todos no cardapio, desde um café da manhã continental leve e opcoes de granola saudável até o tradicional café da manhã inglês e o luxuoso salmão defumado


O restaurante é bem maior por dentro do que parece por fora, com o restaurante repleto de mix de café da manhã de negócios, amigos conversando e turistas começando o dia em algum lugar especial. Como o Delaunay é um estabelecimento chique, presumimos erroneamente que as porções seriam de tamanho pequeno. Ledo engano!


Para começar pedimos croissants que acabaram de sair do forno com geleias caseiras. O nosso croissants estava divino, bem amanteigado do jeitinho que tem que ser. Nao pedimos as panquecas, mas ouvimos tantas coisas boas e a mesa ao nosso lado pediu e pareciam ser deliciosas.


Também pedimos ovos mexidos e Benedict, funcionou perfeitamente. Ah! O Delaunay tem uma impressionante variedade de doces expostos perto do balcão da frente, aos quais é quase impossível dizer não. Nos adoramos nosso café da manhã no Delaunay, infelizmente não assistimos o que o ballet do quebra-nozes, mas fomos para Covent Garden mesmo assim fazer compras e passear.


O Delaunay é definitivamente o local perfeito para um brunch para uma ocasião especial sem estourar o orçamento. Ah, e também há comida para viagem no balcão de Delaunay, em uma entrada separada de Aldwych.


Sinceramente, nós amamos descobrir lugares novos para tomar café da manhã e quanto mais tradicional e mais Londrinos, mais nós amamos!



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 


Comments


bottom of page