top of page
  • Lou

COTSWOLDS: Um roteiro de fim de semana - Chipping Campden

Atualizado: 26 de nov. de 2023

Adoramos visitar a região de Cotswolds, com suas casas cor de mel, colinas verdes e vilarejos pitorescos. Talvez você não tenha, ou já tenha ouvido falar da região de Cotswolds e não deu ouvidos. Mas na nossa humilde opinião, the Cotswolds, é uma das partes mais bonitas da Inglaterra, quiçá do Reino Unido, por isso não foi difícil sugerir um lugar para passar o fim de semana e celebrar o aniversário da minha irmã Emi.


A região de Cotswolds fica localizada no centro-sudoeste da Inglaterra, fica mais ou menos a 1h30m de distância de Londres, bem nos arredores de Londres, e se espalha por muitos quilômetros, mas não é exatamente fácil de ser explorada a pé, ou de trem, e talvez devido ao acesso limitado de trens e ônibus, a região ficou tão bem preservada e tranquila. É quase que um segredo bem guardado dos ingleses!


Na verdade são vários vilarejos que se espalham ao longo da região, muitos dos vilarejos são bem ao lado da outro, outros são mais distantes. Então requer planejamento e pesquisa para achar qual o melhor vilarejo a ser visitado.


Para te ajudar nessa tarefa, nós criamos um post com os 10 vilarejos mais bonitos de Costwolds, leia aqui para saber mais.



Chipping Campden

Nos fomos na primavera de 2018 e nos hospedamos no Cotswold House Hotel and Spa em Chipping Campden, e esse hotel deu um toque especial a nossa viagem, pegamos uma cottage só para gente, e com direito a um spa privativa (uma pequena jacuzzi). Ah e levamos até nosso cachorro, o Ollie, para nos fazer companhia!


Em termos de localização, o Cotswold House Hotel é imbatível. Localizado no coração de Chipping Campden, uma pequena cidade de luxo com lojas independentes, salões de chá e restaurantes, era exatamente o que precisávamos para escapar do centro de Londres e relaxar durante o fim de semana.



Chipping Campden é amplamente considerada uma das cidades mais bonitas de Cotswolds, principalmente devido ao fato de que quase todos os prédios, casas da rua principal e da praça são construídos em pedra de Cotswold. Agora, todos os edifícios têm formas e tamanhos diferentes, mas o denominador comum é o belo calcário dourado e é isso que faz de Chipping Campden uma das cidades mais pitorescas e bonitas que você já conheceu.



O coração de Chipping Campden é a High Street, que se estende por cerca de 800 metros, com lojas, restaurantes, cafés e belas casas de férias em ambos os lados. Em direção ao centro da cidade a rua se alarga e no meio está o famoso Market Hall, uma bela estrutura aberta onde, centenas de anos atrás, quando a cidade era uma das cidades comerciais mais importantes de Cotswolds, a lã era comprada e vendida.


Chipping Campden é uma obrigação na sua lista de lugares para ir quando estiver em Cotswolds, por sua beleza, bem como pelos muitos lugares maravilhosos para fazer compras, brincar, comer, beber e criar memórias maravilhosas.


Chipping Campden era conhecido em toda a Europa por ser uma das cidades medievais de lã mais importantes e prósperas da região. Estabelecido no início do século VII – o legado, a fama e a história continuam vivos.


O antigo Market Hall fica no meio da High Street. Foi construído no século XVI como abrigo para os vendedores de queijo, manteiga e aves. Primeiramente para as vendedoras mulheres e depois os homens também usaram.


A St James Church é considerada uma das melhores igrejas da Inglaterra e você pode ver sua torre de 36 metros de longe antes mesmo de entrar na cidade. Na verdade, eu pensei que era um castelo enquanto estávamos dirigindo em direção a ele. Diz-se que tem uma das tapeçarias de altar mais antigas e o maior latão da Inglaterra.





O Almshouses em frente à igreja é outro patrimônio arquitetônico de Chipping Campden. É uma habitação do século XVI para reformados e ainda hoje é utilizada para o mesmo fim.


A palha é um isolante natural, mantém sua casa quente durante o inverno e fresca durante o verão. Ele também tem uma boa resistência aos danos do vento. Infelizmente, não é mais permitido construir nada com telhado de palha em Londres após o Grande Incêndio de 1666 e o ​​único edifício de palha que resta na cidade é o Shakespeare Globe Theatre, que teve que ter uma permissão especial antes de ser construído. Então, ver todas essas casas de palha em Chipping Campden foi uma delícia, mesmo que isso significasse caminhar por um bom tempo.


Broadway Tower

Nenhuma visita ao North Cotswolds estaria completa sem uma visita à icônica Broadway Tower de 65 metros. Como a torre fica 8 minutos de carro de Chipping Camden, nós deixamos nossas malas no quarto e fomos direto para lá aproveitar o dia.


Esta torre de estilo saxão também é conhecida como "Castelo mais alto de Cotswolds" e está situada no topo da Escarpa de Cotswold.


Foi projetado por Capability Brown, que era conhecido como o maior jardineiro da Inglaterra e logo se tornaria famoso como a casa de férias de William Morris.


Hoje, é uma atração turística fabulosa que está escondida em 50 acres do Broadway Tower Country Park. O panorama do topo é uma das melhores vistas de todos os Cotswolds.


É um lugar incrível para se visitar e tem muita história para oferecer.


Fica localizada na Fish Hill (também conhecido como Middle Hill e Beacon Hill), que faz parte da ampla Cotswold Escarpment e, do topo, você pode ver por quilômetros.


A torre central de seis lados tem três torres ao seu redor e há quatro andares no interior com três salas ornamentadas. Além disso, também há muitas vigias, janelas e gárgulas também!


É famoso por ser um refúgio regular de artistas pré-rafaelitas, como William Morris, e a propriedade abriga até um bunker secreto da Guerra Fria.


Embora tenha havido uma história em Beacon Hill desde tempos imemoriais, a história da Broadway Tower começa com William George, o 6º Conde de Coventry.


Ele herdou Croome Court em Worcestershire em 1751 e dez anos depois entrou na posse de Middle Hill. Então, ele decidiu remodelar sua grande residência e a paisagem ao seu redor.


A segunda esposa do Conde, Barbara St. John tornou-se Lady Coventry em 1765 e teve grande interesse no projeto.


Ela adorava o campo e perguntou ao conde se ela poderia ver um farol em Fish Hill a trinta quilômetros de sua propriedade.


Como o conde a amava muito, ele pediu ao “maior jardineiro da Inglaterra” Capability Brown para ajudá-lo a construir uma torre para ela. Esta seria a primeira grande comissão de Brown.


Em 1794, os planos foram elaborados por Capability Brown para a torre. Mas, não seria completado por ele.


Tragicamente, ele morreu a caminho de casa do jantar com o conde e, assim, James Wyatt assumiu e construiu a torre em 1798.


Tornou-se um castelo de loucura gótico no design 'saxão' que estava na moda na era romântica. Foi construído exclusivamente para o prazer e um farol foi colocado no topo.


Embora tenha sido construído pelo Conde para sua esposa, nenhum deles realmente o visitou! No entanto, Lady Coventry gostou do fato de poder ver a impressionante torre e o farol de sua propriedade a cerca de 32 quilômetros de distância.


Depois disso, Sir Thomas Phillips estabeleceu uma impressora privada na torre chamada “Middle Hill Press”. Aqui ele copiava transcrições e documentos históricos.


Ele costumava entreter os convidados aqui e apresentá-los à sua enorme coleção de mais de 50.000 livros impressos e 60.000 manuscritos!


Você encontrará cafés, lojas, bunkers nucleares, veados e muitos passeios para desfrutar! Nos almoçamos no pub bem em frente a torre e voltamos a tarde para o hotel para aproveitar nossa jaccuzi particular antes do jantar.


Embora houvesse muitos restaurantes excelentes em Chipping Camden, depois de um dia agitado andando pelos campos verdes, escolhemos jantar no proprio hotel. Existem dois restaurantes no hotel, o restaurante Fig com duas rosetas AA e o Bistro mais familiar na Praça, que é onde jantamos com o nosso cachorro.


No dia seguinte, preferimos tomar café da manhã no quarto para não deixar nosso cachorro sozinho, passeamos pela cidade e voltamos para Londres de carro, aproveitando para para em lugares que achávamos bonitos.


Indo para o sul de Chipping Campden, nos passamos por casas de palha perfeitas antes de voltarmos para Londres.




Como chegar em Chipping Campden

Chipping Campden é de fácil acesso de Londres, Birmingham, Oxford e Bath. Viajar de carro é a maneira mais fácil de chegar a Chipping Campden.


De Londres de carro a Chipping Campden leva mais ou menos 3 horas. Durante os fins de semana e feriados escolares, o ESTACIONAMENTO GRATUITO está disponível na Chipping Campden School em Cider Mill Lane. O estacionamento no The Square é pago e por tempo limitado. Há ESTACIONAMENTO GRATUITO ao longo da High Street e outros locais. Nosso hotel oferecia estacionamento próprio.


Não há nenhuma estação de trem em Chipping Campden. A estação mais perto e Moreton- in-Marsh, que leva 1h37m e pegar um táxi de lá.


Mas caso você não queira ir de trem ou de carro, você pode contratar um tour que sai de Londres e te leva para conhecer os principais vilarejos de Cotswolds.



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day


Comments


bottom of page