top of page
  • EmiLou

Castle Combe, o vilarejo mais bonito da Inglaterra em Cotswolds

Atualizado: 8 de fev.

Castle Combe, é um dos lugares mais bonitos que você pode visitar não apenas na região de Cotswolds, mas como no interior da Inglaterra, como um todo! É um lugarzinho tão charmoso, e é um daqueles lugares que a maioria das pessoas que visitam, se apaixonam imediatamente! Sim, realmente parace ter sido saído de um conto de fadas.


Castle Combe é muitas vezes referida como o vilarejo mais bonito da Inglaterra. Se você deseja visitar a região 'The Cotswolds' durante sua viagem a Inglaterra, esta pequena jóia em Wiltshire é um ponto de partida maravilhoso.



Se você já esta cansado das grandes cidades, ou já conheceu tudo que tinha para conhecer em Londres, ou você simplesmente tem curiosidade de conhecer o famoso interior da Inglaterra, então visitar Castle Comble é uma excelente opção para viagem de 1 dia saindo de Londres para conhecer uma verdadeira vila tradicional Inglesa.


Castle Combe é um daqueles lugares em que simplesmente parou no tempo, um vilarejo bem pitoresco e cercado de casinhas medievais construídas de pedras amareladas. Toda a região de Cotswolds é cercada por montanhas, por vales arborizados, e possui uma beleza natural impressionante. Tanto que a região é classificada desde 1966 como Area of Outstanding Natural Beauty (Área de Grande Beleza Natural).


Uma breve história de Castle Combe

A terra acima do vilarejo Castle Combe era originalmente o lar de uma Villa Romana desocupada no século V. Pouco aconteceu até que Reginald de Dunstanville construiu um castelo Normando em Castle Hill durante a Guerra Civil Inglesa de 1135-1154, colocando o 'Castelo' em Castle Combe.


No século XIV, este castelo normando caiu em um estado irreparável e uma nova mansão foi construída no abrigo do vale abaixo. A Manor House, agora um hotel de 5 estrelas, ainda está no mesmo local hoje, embora pouco resta da estrutura original.


A Idade Média foi uma época muito próspera para Castle Combe, quando grande parte da vila que vemos hoje foi construída; a razão para esta prosperidade foi o crescimento de uma próspera indústria de tecidos. Beneficiando-se da lã dos enormes rebanhos locais de ovelhas, do rápido rio Bybrook, e da grande habilidade dos tecelões locais.


O tecido Castle Combe vermelho e branco tornou-se famoso não apenas nos mercados de Bristol e Cirencester, mas também em Londres e no exterior. Com o aumento do tamanho e da riqueza veio a maior estatura e o direito de realizar um mercado semanal foi concedido por Henrique VI em 1440 centrado em torno da cruz do mercado - o ponto focal da vila.


A indústria, no entanto, diminuiu no século 16 com a desaceleração do fluxo do Bybrook, a fabricação de tecidos mudou-se para outras áreas próximas em Gloucestershire, mas não antes de Castle Combe ficar com os edifícios que a tornam a vila notável que permanece hoje.


Arquitetonicamente, pouco mudou desde o século XV; as regras de preservação são super rígidas, não há luzes de rua ou antenas de TV nas casas e, ao saborear a atmosfera pacífica, você entenderá por que ganhou o cobiçado prêmio “O vilarejo mais bonito da Inglaterra” tantas vezes. Castle Combe também é um local privilegiado para empresas de cinema e televisão de Hollywood. O vilarejo já foi usada como pano de fundo para filmes como Stardust, War Horse (Cavalo de Guerra) e Doctor Dolittle.




A melhor época do ano para visitar Castle Combe

A beleza dde Castle Combe talvez esteja no auge do verão, quando as cabanas cor de mel são agraciadas com trepadeiras coloridas e cestas transbordando nas janelas.


Uma tarde fria de janeiro, no entanto, tem uma qualidade mágica, com a fumaça da chaminé amarrando o ar úmido e enevoado. A vantagem de visitar The Cotswolds no inverno é que tende a ser muito mais silencioso, no entanto, é mais provável que chova ou neve, mas também é uma paisagem fantástica!


Nós fomos durante o início do outono e foi lindo!


A Mansão

À beira da vila está The Manor House, um hotel resort de 5 estrelas com campo de golfe e restaurante com estrela Michelin. É uma bela propriedade para visitar para o chá da tarde ou para estender sua visita em The Cotswolds com um pernoite.



Como chegar ao Castelo Combe em The Cotswolds

O vilarejo fica a 1 hora de Cardiff e a mais ou menos 2 horas de carro de Londres. Da pra fazer tranquilamente um bate e volta de Londres. Se você estiver visitando Bath e tiver uma tarde adicional de sobra.


Opções de transportes:

  • Carro - você pode alugar um carro pois terá mais liberdade de visitar outros vilarejos por perto. Dirigir pelas estradas do interior da Inglaterra, é uma atração a parte, mas requer muita atenção. Compare os preços de aluguel de carros no TravelSupermarket. Reservar na internet é sempre mais barato que reservar direto com as locadoras na hora. Dica das irmãs, para quem não está acostumado a dirigir na mão inglesa, alugue um carro automático. Assim você tem uma preocupação a menos. Nós fomos de carro e estacionamos, como a maioria dos outros visitantes, ao norte da vila, na beira da estrada e fomos andando até o vilarejo. O estacionamento é gratuito (public car park free) endereço: Car Park, Upper Castle Combe, Chippenham SN14 7HH

  • Ônibus - Existem vários há muitos ônibus que saem de Victoria Coach Station para Bath e param e Chippenham. De Chippenham, você vai precisar pegar um táxi até Castle Combe, dura uns 10 minutos

  • Trem - Uma opção mais rápida, é o trem. Os trens saem de London Paddington Station e você parar na mesma estação de Chippenham. Você também vai precisar pegar um táxi até Castle Combe. Compre seus tickets no site do Trainline

  • Tours guiados - Uma opção bem mais confortável e tranquila. Se você tem medo de dirigir na Inglaterra, ou não esta a fim de pegar estrada, você pode contratar um tour com a Viator. Existem várias opções de roteiros saindo de Londres incluindo:


Principais atrações em Castle Combe

  • Visite The Manor House para uma partida de golfe ou chá da tarde

  • Pare em um tradicional pub inglês como The Castle Inn ou White Hart

  • Assista a um evento ou dê uma volta no Circuito de Corridas de Castle Combe

  • Desfrute de uma caminhada panorâmica de 5 milhas pelo vale do rio

  • Visite a igreja St Andrew's, construída no século XII

  • Tome o tradicional chá da tarde inglês no The Manor House

  • Tire sua própria foto clássica da ponte do rio


Castle Combe tem menos de 400 moradores, e apenas 48 casas no vilarejo, por isso é bem pequeno, e você pode conhece-lo em menos de uma hora. Mas nossa recomendação é que você conheça com calma. Em um dia seco e ensolarado por exemplo, você pode descansar à beira do rio e pegar bebidas e lanches em uma barraca de honestidade, uma banquinha em uma das portas das casas que não tem ninguém tomando conta. Se, no entanto, você visitar em um dia chuvoso, você pode se aquecer ao lado de uma lareira com uma sopa caseira em um dos pubs.


Você já esteve em Castle Combe ou The Cotswolds? Você acha que existe um lugar que é apenas ou talvez ainda mais bonito? Nos avise e comente aqui embaixo.


Para onde ir em Cotswolds?

Este bonito vilarejo é apenas a ponta do iceberg quando se trata de Cotswolds.


A partir daqui você pode explorar Lacock, que foi usado para filmar Harry Potter e Orgulho e Preconceito.


Bibury com a Arlington Row do século 14, e Bourton-on-the-Water que se destaca como sendo a Veneza de Cotswolds e tem uma fofura de vila modelo.


É a viagem perfeita para fora de Londres se você quiser sair para o campo e ver um pouco da rica herança que a Inglaterra tem a oferecer. Não perca a próxima vez que estiver no Reino Unido!


Salve este post com dicas de Castle Combe para ler depois


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comentarios


bottom of page