top of page
  • EmiLou

HIGHCLERE CASTLE: O DOWNTON ABBEY DA VIDA REAL

Atualizado: 8 de fev.

Você está procurando dicas e inspiração para visitar o local de filmagem da série de Downton Abbey? Você veio ao lugar certo…


Aqui está tudo o que achamos que você deve saber antes de fazer sua visita ao Highclere Castle, além de informações sobre como viajar de Londres em uma viagem de bate e volta para o interior da Inglaterra.



Downton Abbey

Se você é fã da série de TV Britânica como nós, então visitar Downton Abbey deve estar no topo da sua lista de lugares para visitar no Reino Unido. Na série, Downton Abbey fica localizado em Yorkshire, mas na verdade, este magnífico castelo está localizado em Hampshire, na fronteira de Berkshire e não muito longe de Londres.


Com mais de 200 quartos e um terreno de mais de 1.000 acres, o Highclere Castle, também conhecido como Downton Abbey, pertence aos condes de Carnarvon desde 1793, quando o primeiro conde herdou o local.


A mansão vitoriana foi usada como local de filmagem, não apenas em Downton Abbey, mas também apareceu no filme de Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados. A família Carnarvon ainda está na residência e a atual condessa ainda administra um site, blog, podcast e páginas de mídia social.


Se você quiser fazer um tour de Downton Abbey, este post o guiará por todas as opções, incluindo passeios organizados e como chegar de carro ou transporte público.



Sobre Highclere Castle

O Highclere Castle pode ser encontrado ao sul de Newbury, em Berkshire – dentro da magnífica North Wessex Downs Area of ​​Outstanding Natural Beauty (AONB), e fica a cerca de 1 hora e 30 minutos de carro de Londres (dependendo do tráfego e do seu local de partida).


O Castelo Highclere é a atual casa do 8º Conde e Condessa de Carnarvon e pertence à família Carnarvon há mais de 300 anos. Highclere Castle foi construído em 1842 desenhado pelo arquiteto Sir Charles Barry, sim, aquele mesmo arquiteto responsável pelo Parlamento Inglês. Não é a toa que você pode notar algumas similaridiades no estilo dos dois prédios.


Durante sua visita à propriedade Highclere, você poderá visitar os grandes quartos dentro do próprio castelo - tanto no primeiro andar quanto no andar de baixo - ao longo dos extensos 5.000 acres de terreno em que o terreno do castelo fica. Sim, os 'estates' terrenos da propriedade é enorme, com vários jardins, capelas e gazibos espalhados pelo redor da propriedade,


Infelizmente, não é possível tirar fotos dentro do castelo – o castelo é antes de tudo uma casa de família, então suspeitamos que esse seja um dos motivos principais. E além do mais, existem vários porta retratos de família espalhados pela casa, da família em férias pelo mundo, ou na noite de Natal na casa, ou nos jardins etc.


O castelo, os terrenos e os jardins estão abertos apenas em determinadas épocas do ano (e alguns dias dentro desses horários), pois ainda é a casa do Conde e da Condessa.


Você deve pré-reservar seus ingressos antes de visitar e, devido à popularidade do castelo, é recomendável reservar vários meses antes da sua visita.


Como exemplo, reservamos nossos ingressos no início de março de 2021 para nossa visita em meados de Julho e restavam apenas dois sabados no período de 2 semanas.


Para ver o castelo, alguns dos terrenos, os jardins e a Exposição Egípcia (além de parar para comer em uma das salas de chá do local), recomendamos que você dedique cerca de 4 a 5 horas à sua visita (menos tempos de viagem).




Highclere Castle

Depois de mostrar seus ingressos nos portões da frente, você começará a curta caminhada até o castelo (tradução literal, mas esta mais para um palácio) . Estas são algumas das vistas mais emblemáticas de Highclere e você definitivamente reconhecerá a vista se tiver visto o seriado Downton Abbey.




Ao chegar ao castelo, você pode esperar um pouco na fila antes de entrar (dependendo de quão ocupado estiver). Chegamos bem no horário de abertura da manhã, às 10h30, mas só tivemos que esperar alguns minutos para o nosso 'tour do interior da casa' começar.


Você entrará pela porta principal – a mesma que aparece em Downton Abbey. Infelizmente, nenhum mordomo, principalmente o Carson abriu a porta para gente...


Se os jardins do Highclere Castle já impressionam, ainda é muito mais impressionante o interior da propriedade. Inacreditável!! Após um breve vislumbre do Hall de Entrada principal, você caminhará pela Biblioteca, completa com uma impressionante coleção de mais de 5.500 livros em estantes douradas.


A partir daí, você seguirá uma rota de ida, que o levará por salas como a Sala de Música, Sala de Estar e Sala de Fumantes.


Alguns dos meus quartos favoritos no andar de baixo incluíam a Sala de Música, com seus impressionantes painéis dourados, e a Sala de Estar, que foi adornada com seda verde-clara, flores coloridas e grandes janelas.


Depois de terminar de explorar o andar de baixo, você será guiado por uma das escadas menores até o primeiro andar, que tem vários quartos e camarins circulando a galeria.


Para cada quarto que foi usado em Downton Abbey, você encontrará um quadro de informações para que você saiba de quem era o quarto na série de televisão - você encontrará até o que eu chamo de 'The Red Room', que era onde Kemal Pamuk estava ficar na Série 1.


Depois de explorar os quartos no andar de cima, você será guiado pela grande escadaria de madeira até o salao principal, que é magnífico com seu teto abobadado de 50 pés de altura.


De lá, a Sala de Jantar espera. Durante todo o passeio, o tour mescal as historia da verdadeira famila, dona do Highclere Castle com a historia do seriado Downton Abbey, com muitas fotos dos bastidores do seriado, indicando qual cena do episodio especifico usou aquele ou outro comodo.


Neste ponto, muitos visitantes tendem a dirigir-se à Loja de Presentes e aos jardins. No entanto, você estaria perdendo a oportunidade de ver outro tesouro maravilhoso (ou coleção de tesouros)…



A Exposição Egípcia

O que muitos não sabem é que o 5º Conde de Carnarvon ajudou a descobrir a Tumba de Tutancâmon com Howard Carter em 1922.

O último conde e a condessa de Carnarvon abriram uma exposição egípcia nas caves do castelo para contar esta interessante história. Aqui, você encontrará exibições de artefatos egípcios reais ao lado de réplicas do que eles descobriram na tumba de Tutancâmon todos esses anos atrás.


É uma exposição impressionante e vale a pena ver se você tiver tempo.


Você pode comprar ingressos para a exposição antes da sua visita – há uma opção de ingresso para todas as três atrações (ou seja, o Castelo, o Jardim e a Exposição Egípcia) ao fazer a reserva.


Mas se você não tem certeza se tem tempo, ou se mudar de ideia mais tarde, você pode atualizar seu ingresso no dia para incluir a exposição.




Como chegar no Highclere Castle

Como mencionado, o Castelo Highclere fica a cerca de 1 hora e 30 minutos de carro de Londres (obviamente, dependendo exatamente de onde você está hospedado em Londres e de como é o tráfego).


  • De Trem: Londres Paddington para Newbury (40 minutos) + táxi para Highclere (15 minutos) É possível chegar a Highclere de trem, mas você também precisará usar outro meio de transporte, pois Newbury, a estação mais próxima, fica a 8 km. Os trens para Newbury partem de London Paddington e a viagem leva cerca de 40 minutos. Você pode fazer uma viagem de táxi de 15 minutos para Highclere.


  • De carro: Você também pode fazer uma viagem para Downton Abbey de carro. Use o código postal: RG20 9RN, mas siga as placas marrons quando estiver perto do castelo. Se o fizer, o site do castelo aconselha a não usar o Sat Nav quando chegar perto, porque isso o levará à entrada incorreta. Em vez disso, siga os sinais marrons que são claramente exibidos quando você estiver por perto.Pela rodovia M4 durante a maior parte antes de seguir pela via dupla A34. O Castelo Highclere fica perto dos arredores de North Wessex Downs AONB, por isso é muito fácil de encontrar e você não passará muito tempo dirigindo pelas estradas do país.


  • Excursões: A outra opção para visitar é escolher uma das viagens organizadas para Downton Abbey. Há muitos passeios de um dia para o Castelo de Highclere saindo de Londres com preços acessíveis, aproveitando ao máximo o seu dia a um especialista.

Dica das irmãs: Você pode combinar a sua visita ao Highclere Castle com uma esticada ao Cotswold.

Opções de excursões saindo de Londres:

Existem várias opções de excursões para quem não quer pegar o carro ou nem quer pegar o trem sozinho, aqui vai algumas delas:


Considerações finais

Nós apreciamos completamente a nossa visita ao Highclere Castle. Para sermos honestas, adoramos visitar locais de filmagem de filmes e programas de TV que gostamos, então foi ótimo visitar Highclere e recomendamos muito. É um bom programa fe 1 dia.


Mas lembre-se, programe-se e compre com antecedência seu ingresso do Highclere castle.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comentários


bottom of page