top of page
  • EmiLou

Os 10 Vilarejos mais bonitos para visitar em Cotswolds

Atualizado: 4 de jan.

Cotswolds, na Inglaterra, é uma área designada de beleza natural excepcional e não é difícil entender o porquê. Com aldeias pitorescas, casas de pedra cor de areia (bem amarelada), ruas arborizadas e colinas, Cotswolds é o lugar para experimentar o campo inglês ( a zona rural) por excelência.


Até a família real tem algumas propriedades, como a Highgrove Estate (aberta ao público) e Corsham Court.


Nós consideramos, uma viagem para o Cotswolds na Inglaterra como uma experiência Inglesa e TEM que ser incluída no seu roteiro, por isso, resolvemos destacar neste post os 10 Vilarejos mais bonitos para visitar em Cotswolds.



1. Castle Combe

Regularmente rotulada como o vilarejo mais bonito da Inglaterra, esta vila inglesa por excelência é saída de um conto de fadas. Foi até usado como local de filmagem de Stardust, do filme original do Dr. Doolittle e do War Horse de Steven Spielberg - por isso é realmente mágico e uma dos vilarejos mais bonitos para se visitar em Cotswolds!


Você já deve ter visto Castle Combe no Instagram, o ângulo mais famoso da vila é da ponte que cruza o rio e olha para a rua principal. Embora esta foto seja linda, há muito mais nessa pitoresca vila.


Certifique-se de parar no café Old Stables, uma combinação fofa de móveis em um antigo estábulo com ótimos sanduíches e bolo! Ou desfrute de um almoço de pub e uma cerveja no Castle Inn, se você se sentar do lado de fora, terá uma vista da Main Street na direção oposta à ponte. Passeie pela Igreja de St. Andrew e a partir daqui você pode acessar a West Street para entrar no terreno do Manor House Hotel. Este impressionante hotel de 4 estrelas é também um clube de golfe e um bar. Você pode tirar algumas fotos no terreno ou dar um passeio pela trilha na parte de trás e em direção ao riacho.


Lembre-se de que esta vila é habitada por moradores e o hotel tem hóspedes pagantes, portanto, respeite a propriedade e o espaço das pessoas.


Onde se hospedar em Castle Combe: The Manor House Hotel and Golf Club


Para saber mais sobre Castle Combe, clique aqui.




2. Lower Slaughter

Localizada em ambos os lados do River Eye, esta pequena vila é pitoresca e é uma das vilas mais fotografadas para visitar em Cotswolds. O tradicional moinho de água junto ao rio e o som pacífico do riacho borbulhante tornam esta aldeia idílica e parece que voltou no tempo. Se você está se perguntando onde visitar a história de Cotswolds e a vida autêntica da vila, esta é possivelmente a melhor vila de Cotswolds para isso.


Lower Slaughter também é outro lugar que foi usado em vários locais de filmagem. Enquanto estiver aqui, pode visitar o Museu de Lower Slaugther que está instalado no antigo moinho e também visitar a Loja de Artesanato ao lado. As pequenas pontes que cruzam o rio proporcionam ótimas oportunidades para fotos.



3. Upper Slaughter

A apenas alguns minutos de carro de Lower Slaughter, vale a pena visitar os dois Slaughters em sua viagem. Embora Lower Slaughter, é um pouco mais bonito, Upper Slaughter também é muito pitoresco e muitas vezes muito mais silencioso, pois é menos popular entre os turistas.


Embora seja menos popular, não deixe de visitar o Upper Slaughter Manor and Gardens, que fica à direita antes de Upper Slaughter, enquanto você dirige de Lower Slaughter. Estes belos jardins e mansão de estilo Elizabetano são deslumbrantes para passar uma tarde ensolarada explorando.


Onde ficar hospeado em Upper Slaughter: Lords of the Manor



4. Bibury

O vilarejo de Bibury fica bem perto de Oxford, então é ótima para uma viagem rápida à tarde se você estiver baseado em Oxford. Claro que você também pode visitar a partir de Londres, mas aí requer mais tempo.


Provavelmente o vilarejo é mais famoso pela pitoresca Arlington Row, esta fileira de casas de Cotswold é frequentemente vista no Instagram e usada como um exemplo da vida inglesa por excelência. E felizmente, você pode realmente ficar hospedado no No.9 Arlington Row! Esta casa oferece acomodação para ser alugada por curto período como uma das propriedades impressionantes do National Trust, clique aqui para reservar.


Também é uma área protegida do National Trust em Bibury é Rack Isle. Este é um campo/floresta com muitas espécies que são importantes para a biodiversidade da área. Dê um passeio nos prados e veja a variedade de pássaros, libélulas e talvez até uma ou duas ratazanas na área!


Após sua visita a Arlington Row e passear pelos prados, vá até a vila para tomar chá e scones no William Morris Tea Room. William Morris chamou Bibury de “a vila mais bonita da Inglaterra”, então é apropriado ter um salão de chá aqui com o nome dele e Bibury entrar nesta lista das vilas mais bonitas para visitar em Cotswolds.


Onde ficar hospeado em Bibury: No 9 Arlington Row ou The Swan Hotel



5. Chipping Campden

Chipping Campden é uma cidade mercantil no noroeste de Cotswolds, é uma excelente base para explorar as área, além de ter vários restaurantes deliciosos.


Chipping Campden fica ao norte de Cotswolds e uma dos vilarejos símbolos da região. Algumas das casas datam do século XIV e há um histórico Market Hall no centro, de propriedade do National Trust.


Chipping Campden tem algumas das casas de palha mais bonitas da região de Cotswolds, bem como uma High Street insanamente pitoresca. Existem inúmeras boutiques, lojas de presentes, empresas independentes, salões de chá movimentados e pubs saudáveis ​​aqui para você realmente aproveitar Chipping Camden como base para uma viagem mais longa a Cotswolds.


Varias celebridades inglesas possuem uma casa de campo em Chipping Campden para fugir do agito de Londres de vez em quando.


Onde ficar em Chipping Campden:



Leia mais sobre Chipping Campden no nosso post, clicando aqui.



6. Bourton-on-the-water

Bourton-on-the-Water é um dos vilarejos mais famosos de Cotswolds, é o vilarejo onde a maioria dos passeios de Londres trazem turistas, como você verá no estacionamento designado de 'Coaches'. Então, embora seja definitivamente um dos vilarejos mais interessantes para se visitar em Cotswolds, também é um dos mais movimentados, então esteja preparado!


Bourton-on-the-Water é melhor se visitado no início do dia, idealmente antes dos ônibus das 10h. Existem vários estacionamentos de Pay and Display no vilarejo, onde você pode parar seu carro e ir andando até ao centrinho do vilarejo.


Como o nome do vilarejo sugere, Bourtoun fica na água, o rio Windrush atravessa o vilarejo, com canais cortando as ruas dos vilarejos e cheia de pontes pitorescas de pedras compondo a paisagem.


Passe algum tempo sentado nas margens do rio sob os salgueiros ou na beira da ponte sobre o rio. Em seguida, explore algumas das principais atrações da vila, incluindo a coleção de carros e brinquedos antigos no Cotswold Motoring Museum, a Victorian Christmas Shop, uma loja de Natal aberta o ano todo, e veja a encantadora Model Village, que mostra Bourton-on-the-Water em miniatura! A Aldeia Modelo em Bourton on the Water é a única vila modelo listada como grau II no país.


Construído em pedra de Cotswold, é um modelo em escala de um nono da vila real, completo com vila modelo dentro da vila modelo!


O rio Windrush corre sob as famosas pontes de Bourton, proporcionando um belo cenário para a vila em miniatura, cerejeiras e castanheiros. Você também ouvirá música na pequena igreja modelo e poderá passear pelas ruas observando todos os diferentes edifícios.


Devido aos caminhos e degraus estreitos, há acesso limitado para cadeiras de rodas, e carrinhos de bebê, andadores e andadores que não poderão acessar o Model Village.


Desfrute de um café da manhã com chá e scones no The Rose Tree, bem no rio, e depois passe algum tempo pelas ruas mais tranquilas atrás da rua principal. Aqui você encontrará casas e jardins perfeitos, bem como lojas fofas como a Bourton's Little Sweet Shop, a Cotswolds Perfumery ou a Pottery Shop.


Onde ficar em Bourton-on-the-Water: Chester House Hotel ou The Old New Inn


Para ler mais sobre Bourton-on-the-Water, clique aqui.






7. Stow-on-the-Wold

Stow-on-the-Wold tem grande significado histórico por estar localizado na encruzilhada de Cotswolds, foi fundado por senhores Normandos que usaram sua localização para as importantes ligações comerciais que convergiam para lá.


Encontra-se ainda hoje no cruzamento da encruzilhada com a A249 que a atravessa para Norte e Sul e a A242 que vem de Oeste enquanto a A436 corre para Este. Stow-on-the-Wold é be perto de Bourton-on-the-Water e é frequentemente apresentado em fotos das principais aldeias de Cotswolds, não apenas por suas casas pitorescas e pitoresca High Street, mas também por causa da Igreja de St Edward no centro da cidade de Stow-on-the-Wold. O vilarejo era um centro comercial, sua praça principal é enorme, e é justamente esse espaço onde você estaciona o seu carro.


Você encontrará muitos ótimos pubs e bistrôs aqui também, não perca o Lucy's Tearoom para o café da manhã ou o The Kings Arms para comida de pub. Eu também amei Little Stocks Coffee Shop para um ótimo bolo.


Mas para os fãs de Lord of the Rings (O Senhor dos anéis) a atração principal deste vilarejo é a histórica St Edward's Church Stow-on-the-Wold , cercada por um cemitério, onde está escondida uma porta mística que parece um portal que poderia transportá-lo para um outro reino. Com seus painéis de madeira cravejados ladeados por enormes teixos antigos ladeiam cada lado da porta e parecem estar crescendo fora da própria igreja.


De fato, há uma lenda local que diz que J. R. R. Tolkien visitou esta igreja e a entrada inspirou suas Portas de Durin na trilogia O Senhor dos Anéis.


Mas, quanto disso é verdade? Será que este local em Cotswolds realmente inspirou parte do legendário de Tolkien?


Hoje, é um edifício listado como Grau I, o que significa que é de importância e interesse histórico significativo. Atrai muitos visitantes todos os anos, não apenas pelo que está dentro de suas paredes. Mas, para a curiosa porta!


Onde ficar em Stow-on-the-Wold: Sheep on Sheep Street ou The Stag at Stow



8. Broadway

Broadway é uma grande vila no extremo nordeste de Cotswolds e é uma das vilas para visitar em Cotswolds que você pode facilmente passar um fim de semana inteiro, com uma grande variedade de atrações, acomodações, comida, bebida e atividades ao ar livre.


Localizado a apenas alguns minutos da A44, à beira de Cotswolds, é facilmente acessível a partir de Worcester, no oeste.


A High Street é a clássica Cotswolds Stone, com tijolos de areia, calçadas largas, vitrines cobertas de glicínias e butiques. É também uma excelente base para muitas caminhadas na área. A Cotswolds Way é uma trilha de caminhada de 103 milhas que atravessa Cotswolds a partir de Chipping Campden, passando por várias vilas e cidades antes de terminar na cidade histórica de Bath.


Você pode pegar parte da caminhada de Cotswolds Way aqui na Broadway se as 103 milhas completas parecerem um pouco demais! Você pode encontrar informações e um mapa das trilhas aqui. Minha outra trilha favorita leva você à esplêndida Broadway Tower, uma loucura histórica construída por Capability Brown que leva à forte associação da Broadway com o movimento Arts and Crafts no Reino Unido no final do século XIX e início do século XX. A caminhada é um loop que leva você à torre, até Snowshill, onde você pode parar e explorar o National Trust Snowshill Manor and Gardens, depois voltar para a Broadway. As instruções de percurso podem ser encontradas aqui.


Onde ficar na Broadway: fique hospedo no vilarejo de Chipping Camden


Leia mais sobre Broadway no nosso post, clicando aqui.


9. Moreton-in-Marsh

Não necessariamente a vila de Cotswold mais fotogênica, mas eu gosto de Moreton-on-Marsh por causa de suas ligações diretas de trem com London Paddington.


A cidade também tem muita história, o White Hart Royal é onde o rei Carlos I se abrigou durante a Guerra Civil. Também por estar localizada na Fosse Way, a cidade tem rotas comerciais historicamente fortes. Não deixe de visitar o Redesdale Hall construído em 1887, este é o principal edifício da Câmara Municipal e aqui se realizam regularmente feiras de artesanato e mercados de antiguidades.


Apenas nos arredores de Moreton-in-Marsh está a Pedra dos Quatro Condados, que se acredita ser a inspiração para a Pedra de Três Moedas de Tolkien em O Senhor dos Anéis, porque Tolkien visitava regularmente a cidade durante seu tempo em Oxford. A Four Shire Stone marca o ponto de encontro histórico dos quatro condados de Warwickshire, Oxfordshire, Worcestershire e Gloucestershire.


10. Burford

Burford é uma das vilas mais subestimadas para se visitar em Cotswolds. Estando a apenas 25 minutos de Oxford, é muito fácil fazer um bate e volta se voce estiver baseado em Oxford.


Muitas vezes chamada de 'passagem', pois praticamente para chegar em todos os outros vilarejos voce tem que que passar por la. Burford High Street é chamada de The Hill e é realmente uma estrada incrivelmente pitoresca para dirigir até a vila, com casas estilo Mew em Cotswold Stone em ambos os lados.


Há estacionamento gratuito no Burford Car Park, sinalizado em The Hill. As vitrines lindamente pitorescas em Burford, feitas de madeira e pedra históricas são um espetáculo a parte. O pub Cotswold Arms na esquina da high street, é um ótimo lugar para se sentar fora durante o verão e observar as pessoas passando.


Onde ficar em Burford: The Highway Inn Burford


Leia mais sobre Burford neste post.


Lembrando que você não precisa ficar hospedado em cada vilarejo citado acima, você pode escolher um dos vilarejos e usar como base para visitar Cotswolds. Ou melhor ainda, ficar hospedado em Oxford e visitar Cotswold fazendo um bate e volta.


Caso você não queira dirigir até Cotswolds, ou caso seu tempo na Inglaterra seja curto e você não pode ficar mais de 1 dia pela região, uma opção excelente é alugar uma excursão para fazer um passeio de 1 dia pelos principais vilarejos de Cotswolds, saindo de Londres.


Depois nos conta se você visitou algum desses vilarejos e qual deles você achou mais bonito!

Já salva este post para usar mais perto da sua viagem!


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day



Comments


bottom of page