top of page
  • EmiLou

Experiência de Natal no Palácio de Blenheim em Cotswolds

Atualizado: 7 de fev.

O Natal na Inglaterra é uma celebração mágica que envolve tradições encantadoras, decorações reluzentes e uma atmosfera de magia e alegria. Para quem visita Londres em Dezembro e quer ir além da capital Inglesa, para vivenciar uma experiência de Natal, recomendamos visitar o esplêndido Palácio de Blenheim e seu magnífico Mercado de Natal.


Em meio às paisagens pitorescas do interior da Inglaterra, o Palácio de Blenheim se transforma em um refúgio festivo durante a temporada natalina. O mercado que ocupa seus jardins exuberantes é uma experiência única, onde a tradição se mistura com a inovação. Com sua classificação notável como o sexto melhor mercado britânico, o Palácio de Blenheim oferece aos visitantes uma oportunidade única de mergulhar na magia do Natal longe da agitação urbana.


Visitar o Palácio de Blenheim no Natal é como ver todo o brilho e magia festiva que você conhece e ama… e com esteróides!! Há brilho e glamour inspirados em contos de fadas, milhares de luzes de fadas cintilantes e lindos shows de projetores ao lado de fora e fileiras e mais fileiras de chalés do mercado de Natal no pátio com a grande fachada do palácio como pano de fundo.


Continue lendo para saber todas as razões pelas quais sua lista de desejos no Reino Unido DEVE simplesmente incluir o Natal no Palácio de Blenheim. E as principais dicas que você precisa saber para sua primeira visita.


Experiência de Natal no Palácio de Blenheim

Uma Breve História do Palácio de Blenheim

O impressionante Palácio de Blenheim fica nos limites de Cotswolds, em Woodstock; 40 minutos ao norte de Oxford e cerca de 2,5 horas de Londres.


É tudo o que você pode esperar de uma mansão de campo: grandiosa, pitoresca e muito bem ornamentada. Mas esse palácio não é da Realeza, caso você esteja perguntando.


Aqui estão nove fatos que você precisa saber sobre o Palácio de Blenheim e sua rica história:

  • O Palácio de Blenheim foi construído no início de 1700 pelo primeiro duque de Marlborough, John Churchill, e tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987.

  • Após uma vitória contra Luís XIV da França na Batalha de Blenheim, na Baviera, em 1704, João recebeu da Rainha Ana seu título e uma extensa quantidade de terras para construir uma casa adequada para seu ducado recém-estabelecido.

  • No entanto, em poucos anos, esta doação tornou-se uma fonte de conflito real e político e, em 1712, o apoio financeiro ao projeto foi interrompido, resultando na queda do palácio em desuso e quase na ruína total.

  • Marlborough foi posteriormente exilado na Europa por três anos e acumulou dívidas enormes

  • Foi somente com o casamento do 9º Duque de Marlborough com a socialite americana Consuelo Vanderbilt, em 1895, que o palácio e a riqueza da família foram salvos e restaurados.

  • Em 1874, ninguém menos que Winston Churchill (neto do 7º Duque de Marlborough) nasceu no palácio.

  • Da mesma forma que o Castelo Highclere em Newbury, o Palácio de Blenheim ainda é uma casa de família até hoje – mas para o 12º Duque de Marlborough

  • É a única casa de campo não real na Inglaterra a possuir o título de palácio


E mais uma curiosidade: Você sabia que uma cena de Harry Potter e a Ordem da Fênix foi filmado aqui? Uma árvore bastante parecida com a árvore mencionada no livro do Harry Potter. A árvore ao lado do lago foi palco de uma cena icônica do filme e Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007).


Aliás vários filmes já foram filmados nesse palácio, mas isso é papo para outro post, porque você não veio aqui para ver os locais de filmagem de Harry Potter. Você quer saber sobre o Natal no Palácio de Blenheim…


Resenha honesta: O Natal no Palácio de Blenheim vale a pena?


Emi e Lou em frente ao palácio de Blenheim


Experiência de Natal no Palácio de Blenheim, em Cotswolds

Numa palavra: “Sim”! Há muito para ver no evento de Natal de Blenheim – desde um país das maravilhas de contos de fadas dentro do palácio até uma impressionante trilha iluminada pelos jardins e até mesmo um mercado de Natal de bom tamanho que vende presentes festivos, artesanato e comida.


São 75 barracas no mercado de Natal, artesanatos finos, delícias culinárias sazonais e uma atmosfera festiva única criam um ambiente acolhedor e encantador. A diversidade de produtos oferecidos torna este mercado um local ideal para encontrar presentes únicos e saborear iguarias locais.


Os ingressos são caros. Você precisa pagar separadamente pela trilha iluminada do jardim e pela experiência no tour dentro do palácio e com uma taxa adicional para o estacionamento de £ 10 caso você vá de carro, é perto de £160 para duas pessoas.


Em nossa opinião, porém, valeu a pena, dada a quantidade de detalhe e iluminação investidos em todas as decorações.


Para aqueles que desejam economizar algumas libras, há um serviço Park & ​​Ride por perto, mas mesmo isso custa £7 quando reservado oficialmente através do Blenheim Palace.


Deixando de lado as taxas de estacionamento, o Natal no Palácio de Blenheim é uma experiência que todo mundo deveria pelo menos fazer uma vez quando estiver no Reino Unido. Aqui está o porquê…




Natal no Palácio de Blenheim

Todo Natal, o Palácio de Blenheim é totalmente enfeitado com pó de fada brilhante de contos de fadas. Desde projeções de luz únicas no exterior e, claro, o trilho iluminado (mais sobre isso daqui a pouco), dentro do palácio é REALMENTE onde a magia acontece.


O tema muda a cada ano, mas é sempre mágico! Esse ano o Palácio de Blenheim, foi transformado para recontar o clássico conto de fadas da Bela Adormecida com um toque contemporâneo. Cada quarto conta um capítulo diferente da história da Bela Adormecida e, claro, há muitas decorações festivas, incluindo a gigantesca árvore de Natal no Salão Principal.


No caminho para o quarto à luz de velas de Aurora, nós passamos pelo assustador covil arborizado da Fada Maligna e entramos no castelo congelado no tempo. Mas tomando cuidado com as rodas giratórias e as fadas esvoaçantes enquanto seguíamos a fada Lilás ajudando o verdadeiro amor a despertar no castelo depois de 100 anos de muito sono.


A experiência percorre vários dos quartos mais grandiosos no andar de baixo. E para sermos honestas, é difícil encontrar as palavras certas para descrever como tudo parece mágico.


Sabemos que é difícil, mas não se esqueça de admirar também o prédio por trás de todo o brilho natalino. De estátuas e estatuetas de pessoas famosas a pisos de mármore e pilares imponentes, a arquitetura barroca aqui explode totalmente em todos os cantos!


Honestamente, é absolutamente incrível ver em carne e osso. E as crianças "grandes" estavam estampando sorrisos largos de orelha a orelha em toda a sua alegria vertiginosa de Natal.


Emi e Lou dentro do palácio de Blenheim

Luzes de Natal do Palácio de Blenheim e a trilha iluminada

Depois que você terminar de se sentir encantado com o interior do palácio, os enormes jardins do palácio de Blenheim serão o palco de uma magia ainda mais brilhante.


Esta foi facilmente a parte mais mágica de toda a nossa experiência de Natal no Palácio de Blenheim, por isso é imperdível!


Em forma de uma trilha iluminada com quilômetros de extensão, túneis extensos de luzes cintilantes, raios laser de néon brilhantes, centenas de árvores de Natal enfeitadas e até uma cachoeira com as cores do arco-íris são apenas um instantâneo do que há para ver durante esta trilha.


Fica bem movimentado no início da trilha iluminada da experiência de Natal no Palácio de Blenheim. Mas quando as luzes de Blenheim parecem tão bonitas, não tem como ficar de boca aberta e se amontoar uns aos outros para admirar o visual.


E no final, você poderá assistir a um impressionante show de projetores de luz nos fundos do Palácio de Blenheim.


Emi e Lou na trilha iluminada do palácio de blenheim

11 dicas importantes para visitantes de primeira viagem

As dicas que fornecemos abaixo são baseadas em nossa própria experiência de visita ao Palácio de Blenheim no Natal de dezembro de 2023 e esperamos que sejam úteis para outros visitantes de primeira viagem, e para que você possa evitar alguns dos erros que cometemos!


  1. Reserve com bastante antecedência (como em Agosto!) para obter os melhores dias e horários. Os ingressos para o Natal no Palácio de Blenheim estarão à venda já em Agosto. Se você é como nós, definitivamente não está pensando no Natal durante esse período, mas vale a pena pensar neste evento de Natal.

  2. Mas não se preocupe se você não comprar em agosto. Você ainda pode conseguir ingressos quando chegarem os meses de outono/inverno. Não tínhamos ouvido falar desse evento até que o vimos uma propaganda e fomos comprar o nosso ingresso. Conseguimos reservar ingressos sem maiores problemas. Não conseguimos nossa primeira escolha de data e tivemos uma longa espera entre o tour dentro do Palácio de Blenheim e a trilha iluminada, MAS estamos felizes por ainda termos conseguido ingressos decentes.

  3. Certifique-se de reservar cerca de uma hora para o tour dentro do palácio. Demoramos dentro do palácio, mas ainda assim conseguimos ver tudo em cerca de menos de 45 minutos. Mas não se sabe se o seu tour vai estar muito cheio ou não e se você vai querer tirar foto de tudo! Por isso recomendamos reservar cerca de uma hora para dentro do palácio (e talvez um pouco mais se precisar levar em conta acessibilidade).

  4. Economize cerca de 90 minutos para a trilha iluminada. A Trilha Iluminada percorre mais ou menos 1.6 quilômetros, mas parece muito mais longa quando você está nela. Passamos cerca de uma hora na trilha, mas estávamos andando um pouco mais rápido que os outros. Se você tem filhos e/ou problemas de acessibilidade então com certeza deve reservar cerca de 90 minutos para a trilha – ou mais se você planeja parar nos diversos chocolates quentes e estações de vinho quente ao redor da trilha.

  5. Use botas ou galochas decentes, a maioria dos caminhos são de concreto ou naturais e, portanto, propensos a muita lama e poças. Isso fica bem complicado nas seções escuras, por isso recomendamos usar botas de caminhada ou galochas, para que você não precise se preocupar em espirrar na lama e nas poças e possa se concentrar totalmente nas luzes cintilantes.

  6. Não se esqueça do guarda-chuva e da capa de chuva. Afinal, você está na Inglaterra no inverno…

  7. Algumas partes da trilha iluminada não são adequadas para carrinhos de bebê e carrinhos de bebê. Parte da trilha é subida e há uma seção de luzes de túneis, que parecem serpentear morro acima e sobre as raízes das árvores. Embora às vezes existam caminhos alternativos e funcionários disponíveis para ajudar, você pode descobrir que empurrar um carrinho de bebê ou uma cadeira de rodas é muito difícil em alguns lugares.

  8. Chegue antes de escurecer para ver o palácio durante o dia e ao pôr do sol. Tínhamos reservado para ver a Bela Adormecida no Palácio às 16h45, então optamos por chegar logo depois das 15h para passear por alguns dos jardins à luz do dia e conferir o mercado de Natal do Palácio de Blenheim antes de ver o interior do palácio. Isso funcionou bem para gente, pois tivemos a oportunidade de ver o palácio e seus arredores durante o dia e ao pôr do sol.


Dica das irmãs viajantes: Se você decidir fazer isso também, lembre-se que os jardins formais fecham às 16h, pois é quando as luzes da trilha começam a acender.

Chocolate quente do mercado de natal do palácio de  Blenheim


Não esqueça de reservar seu estacionamento com antecedência, pois você será solicitado a mostrar seu bilhete de estacionamento quando chegar.


Para reservar seus ingresso vá no site oficial do Palácio de Blenheim, clicando aqui.


Você está indo para o Natal no Palácio de Blenheim este ano? Você quer ir no próximo ano... ou algum dia? Você já foi? De qualquer forma, adoraríamos ouvir de você! Sinta-se à vontade para escrever, entrar em contato nos comentários abaixo…


Procurando mais coisas para fazer no Reino Unido no Natal? Dá uma olhada nesse outro palácio que visitamos durante o Natal.



Pin do Experiência de Natal no Palácio de Blenheim

Se você gostou das dicas, aproveita e segue a gente também no:

 Instagram @emiloudaybyday, assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!

Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day  


 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page