top of page
  • Lou

FESTA DA FIRMA NO WINTER WONDERLAND

Atualizado: 13 de nov. de 2023

Ir no Winter Wonderland no Hyde Park em Londres, é muito bom, mas ir ao Winter Wonderland como confraternização do trabalho e com tudo pago, é muito melhor!!

Existem inúmeros Mercados de Natal espalhados por Londres, mas o Winter Wonderland é O MERCADO DE NATAL. Com uma variedade de comida de dar água na boca, passeios emocionantes, pista de patinação no gelo, bandas ao vivo à noite e muito mais, esta é uma visita obrigatória para londrinos e turistas.


Todos os anos vamos no Winter Wonderland no Hyde Park, é quase que uma tradição para a gente, pois é bem animado e é uma boa desculpa para beber vinho quente, né?! Mas esse ano tive a opportunidade de ir algumas vezes, com as amigas e pelo trabalho.


Chega o fim de ano e começam as celebrações no escritório. Tudo é motivo para comemorar, não que eu esteja reclamando, mas haja fígado par aguentar essas celebrações, hein?!


O comitê social da empresa em que trabalho organizou várias festas, celebrações aconteceram ao longo do mês de Novembro e irão acontecer em Dezembro, e eles precisavam de ideias de mais eventos para fazermos, então sugeri o Winter Wonderland. Achei que eles nem iriam considerar minha ideia, mas eles ficaram super animados e reservaram imediatamente uma sessão no Bar de Gelo e uma mesa no Bavarian Village dentro do Bavarian Hall que nos dava direito a comida e bebidas, o que foi excelente.


O evento foi marcado para sexta-feira, e como tudo é desculpa para sair mais cedo do trabalho, já que em Londres no inverno escurece muito cedo, saimos todos às 15h30 do escritório, pegamos um taxi e fomos cedo curtir o parque. Fomos em alguns brinquedos e depois partimos para o Ice bar/Bar de Gelo localizado no Magical Ice Kingdom dentro do Winter Wonderland.


Não esperamos muito para entrar, checaram nossos ingressos e nos deram um casaco parka e um par de luvas grossas para nos aquecer e proteger do frio lá dentro. Também nos deram um token, que pode ser trocado lá dentro por uma bebida. Esperamos nossa hora começar e adentramos o recinto.

The Ice Bar

Em uma bar de gelo, praticamente tudo é feito de gelo. Isso inclui os assentos, as paredes e os 'copos'. Verdadeiras barras de gelo cercam você com temperaturas congelantes abaixo de -10 graus. e superfícies brancas geladas. Você parece estar dentro de um iglu opulento com espetáculos de luz LED deslumbrantes! Com esculturas de gelo e peças de gelo interativas. Mas o bar de gelo em si, surpreendentemente se torna um lugar bem aconchegante, especialmente quando você está bem vestido para as baixas temperaturas.

Fui imediatamente ao bar trocar meu token por uma bebida. A vodka smirnoff foi servida em um pedaço de gelo em forma de copo. Portanto, as luvas gratuitas foram bem úteis neste momento. Até que eu tentei segurar o copo de gelo sem as luvas mas não deu muito certo! Os dedos realmente congelam.



Os funcionários da minha empresa são muito animados então eles compraram algumas doses de tequila extras para nos aquecer lá dentro, o que fez a gente aguentar por mais alguns minutos.


Obviamente estava muito frio, e por isso não consegui ficar muito tempo lá, tirei minhas fotos e fui logo para o ponto principal da noite, a Bavarian Village. Ah... como eu adoro esse lugar!


A Bavarian Village é uma espécie de cópia da Oktoberfest que acontece na Alemanha, porém com um estilo mais natalino. Tínhamos uma grande mesa de madeira reservada para nós, só que como não tem serviço de garçom, você tem que ir até as barracas dentro do Bavarian Hall para pegar/escolher sua comida. Todos nós tínhamos nossos tokens, então só precisavamos escolher as barracas e trocar por comida ou bebida.

As barraquinhas vendem muitas coisas, vinho quente, cidra quente, cerveja (servidas naquelas caneconas enormes), hambúrgueres, batatas fritas e as famosas linguiças alemãs feita na brasa. As barracas são todas feitas de madeira e decoradas com cortinas xadrez vermelhas e brancas. Muito fofo! E tudo bem típico! E os funcionários da Babaria Village que preparavam as salsichas alemãs usavam os trajes tradicionais da Bavaria; vestidos com aventais e meias até o joelho, enquanto a música típica toca ao fundo. Fui direto no vinho quente e no cachorro quente com linguiça alemã - MARAVILHOSO!!!


Conforme o vinho quente ia entrando as pessoas iam se soltando mais e quando a começou a tocar música, aí o povo se soltou pra valer. Ficamos dançando e cantando as canções bregas de natal até a hora de fechar. Ingleses bêbados são muito amigões, todos se abraçam abraçam, dançam, pulam é uma alegria só!



Como o parque fecha relativamente cedo às 22:30h, muita gente foi esticar a noite em outro local, em algum nightclub qualquer da redondeza, eu fui embora a tempo de pegar meu trem para casa. Porque semana que vem tem mais festa da firrrrrrrma.



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day


Commentaires


bottom of page