top of page
  • EmiLou

Guia de viagem de Edimburgo

Atualizado: 17 de abr.

Nós adoramos Edimburgo! É um dos nossos 'city breaks' europeus favoritos e um lugar cheio de magia em cada esquina.


Edimburgo é definitivamente uma cidade encantadora de charme histórico e energia cosmopolita. Seu castelo do século XII ergue-se orgulhosamente acima da cidade, que está emaranhada com a paisagem escarpada em que se encontra. No entanto, o icônico horizonte da cidade de Edimburgo apenas sugere a magia interior.


Explore a arquitetura neoclássica da Cidade Nova e descubra por que Edimburgo é apelidada de “Atenas do Norte”. Apenas um salto, um salto e um salto das influências Georgianas da Cidade Nova são as marcas góticas da Cidade Velha medieval. Perca-se pelas ruas de paralelepípedos e conheça os charmosos recantos de cada canto da cidade.


Do cenário artístico contemporâneo à nostalgia de Harry Potter, Edimburgo tem um coração enfaticamente criativo que inspira e eleva seus visitantes mais exigentes. Não é de admirar que a cidade seja anfitriã do festival de artes mais famoso do mundo todos os anos: o Festival Fringe de Edimburgo.


Edimburgo é um lugar onde você pode passar uma tarde feliz em um café aconchegante. No entanto, como qualquer cidade cosmopolita moderna, também atende jet-setters endinheirados, com uma seleção de restaurantes finos e bares chiques. Mas não há entupimento ou pretensão aqui. Esta é igualmente uma cidade de pubs descontraídos, festas noturnas e travessuras regada a cerveja.


Compartilhamos todas as nossas principais recomendações e dicas para explorar a cidade em nosso guia de viagens.


Guia de Edimburgo

Como chegar a Edimburgo

Atraindo visitantes de todo o mundo, Edimburgo é uma cidade bem conectada e facilmente acessível de avião, trem ou carro. A melhor opção para você dependerá de onde você está viajando.


aviao - guia de viagem edimburgo

De avião: Os visitantes estrangeiros podem chegar facilmente a Edimburgo de avião. Com o aumento das companhias aéreas de baixo custo em toda a Europa, Edimburgo está agora mais acessível do que nunca. Quem viaja dos EUA pode voar direto de Nova York e Chicago. Os turistas canadenses podem voar direto de Toronto. Se você estiver viajando dentro do Reino Unido, a maioria dos principais aeroportos britânicos oferece voos de baixo custo para Edimburgo.


O centro da cidade de Edimburgo fica a 20 minutos de carro do aeroporto. Um táxi custará cerca de £25. Alternativamente, para uma opção mais económica, também estão disponíveis serviços regulares de autocarro e eléctrico. A viagem de ônibus ou bonde leva cerca de 30 minutos. Pesquise pelos melhores preços e opções aqui.


 

Trem - Guia de viagem Edimburgo

De trem: Edimburgo é facilmente acessível por trem e geralmente é a melhor

opção para quem viaja de muitas das principais cidades da Grã-Bretanha. Edimburgo tem duas estações ferroviárias principais: Edinburgh Waverley e Haymarket.


LNER fornece serviços de trem de Edimburgo para Aberdeen, Leeds, Londres, Newcastle e York. TransPennine Express conecta Edimburgo com Leeds, Manchester, Newcastle, Preston e York. A Virgin Rail liga Edimburgo a Londres via Lockerbie, Preston, Birmingham e Coventry.


Qualquer pessoa viajando de Londres pode chegar a Edimburgo em aproximadamente cinco horas via LNER ou Virgin Rail. Alternativamente, o Caledonian Sleeper oferece um serviço de trem noturno de Londres Euston. Esta opção funciona todas as noites, exceto aos sábados. Pesquise pelos melhores preços e opções aqui

 

Carro - Guia de Viagem edimburgo

De carro: Edimburgo é facilmente acessível de carro, com excelentes ligações rodoviárias a partir de muitas cidades e regiões vizinhas. No entanto, geralmente é recomendado viajar de transporte público sempre que possível. O estacionamento pode ser limitado no centro da cidade e não é necessário ter carro para se locomover.


Chegar a Edimburgo de carro é mais indicado para quem está visitando a cidade como parte de um roteiro de viagem de carro (a famosa road trip). Uma boa opção de estacionamento é utilizar o Edinburgh Park and Ride, onde você pode pegar o bonde para o centro da cidade. Pesquise pelos melhores preços e opções de aluguel de carro aqui.


Dica das irmãs viajantes: Quer descomplicar-se de ir do aeroporto ao centro da cidade? Reserve aqui sua transferência para Edimburgo com um motorista amigável e profissional que o levará direto até a porta do seu hotel.


Como se locomover em Edimburgo

Edimburgo é uma cidade maravilhosamente compacta, o que significa que você não precisará depender de transporte público se não quiser. Mesmo assim, se você preferir economizar milhas, há uma série de opções confiáveis ​​​​disponíveis para você.



A pe - guia de viagem Edimburgo

A pé: Por ser uma cidade relativamente pequena, Edimburgo é facilmente explorada a pé. Mesmo algumas das atrações nos arredores da cidade podem ser alcançadas em apenas 20 a 30 minutos a pé do centro. É também a melhor maneira de descobrir uma cidade como Edimburgo. Só a pé é possível tropeçar nesses recantos encantadores e recantos mágicos.


 

Onibus - Guia de Viagem Edimburgo

De ônibus: Os ônibus operam um serviço confiável 24 horas por dia em Edimburgo. Lothian Buses é a empresa que opera a maioria dos ônibus da cidade. Airlink100 opera um serviço regular de ônibus de e para o aeroporto. Enquanto o ônibus noturno é ideal para chegar em casa depois de uma noitada – particularmente útil durante a temporada de festivais. Apenas tome cuidado, pois os ônibus podem demorar um pouco para ir de A a B. As sinuosas ruas de paralelepípedos de Edimburgo não foram construídas pensando nos ônibus! Você pode comprar seus bilhetes diretamente com o motorista do ônibus


 

Bonde - Guia de viagem Edimburgo

De bonde: O bonde circula em linha reta do Aeroporto de Edimburgo até York

Place em New Town. Os bondes são mais rápidos e eficientes que os ônibus, mas têm um alcance muito mais limitado. Na verdade, será estendido em 2023 para Newham e Leith, o que será útil para chegar a alguns dos melhores restaurantes de Edimburgo. Por enquanto, o bonde é mais útil para levá-lo do aeroporto ao centro da cidade – ou da parada de bonde Edinburgh Park and Ride na Ingliston. Você pode comprar seus bilhetes na máquina em frente ao bonde.


 

Bicicleta Guia de viagem Edimburgo

De bicicleta: A maior parte de Edimburgo é muito amigável aos ciclistas, com

exclusivas e ciclovias fora do asfalto. Observe que o centro de Edimburgo é um pouco mais complicado de se locomover de bicicleta, devido ao trânsito intenso – melhor evitar para quem não está acostumado a se locomover de bicicleta. A cidade tem seu próprio esquema de aluguel de bicicletas administrado pela Edinburgh Cycle Hire. Ou você também poderá encontrar várias lojas independentes de aluguel de bicicletas.


 

Taxi - Guia de viagem Edimburgo

De táxi: Geralmente é bastante simples pedir um táxi em Edimburgo.

Os carros são pretos e semelhantes aos táxis pretos de Londres. Para reservar um táxi com antecedência, Central Taxis, City Cabs e Comcab são as principais empresas de táxi em Edimburgo. Tanto a Bolt quanto a Uber também operam em Edimburgo. Embora muitas vezes sejam mais baratos e convenientes, tenha cuidado com os preços elevados durante os períodos de pico e a temporada de festivais.


 

Carro - Guia de Viagem edimburgo

De carro: NÃO recomendamos utilizar o carro em Edimburgo. O trânsito é intenso e o estacionamento é limitado. A única ocasião em que é útil ter ou alugar um carro é se você planeja fazer algumas viagens de um dia saindo de Edimburgo. Você poderá encontrar as locadoras de veículos habituais na estação ou aeroporto.


Dica das irmãs viajantes: Baixe o aplicativo Transport for Edinburgh para obter atualizações em tempo real sobre horários e rotas de serviço de ônibus e bonde. Ou o sempre popular aplicativo Citymapper também é muito útil, informando exatamente onde ficam os pontos de ônibus (perfeito se, como eu, você é péssimo em dirigir ônibus).

Guia de Edimburgo


Melhor época para visitar Edimburgo


Edimburgo carrega facilmente seu charme e beleza em todas as estações do ano. Das profundezas úmidas e ventosas do inverno aos altos e ensolarados do verão, cada estação traz sua própria personalidade e experiência distintas.


Primavera

À medida que as flores desabrocham e os jardins da cidade ganham vida, a primavera é sem dúvida a melhor época para visitar Edimburgo. É uma das estações mais secas do ano (ainda estamos na Escócia, então espere chuva a qualquer momento!) e traz uma quantidade semelhante de sol para os meses de verão.

Também é menos movimentado do que os populares meses de verão, para que você possa aproveitar a cidade sem as grandes multidões. Não perca o Royal Botanic Gardens ou o Princes Street Gardens nesta época do ano. Não deixe de fazer um piquenique e absorver o ambiente.

Verão

Dias longos e temperaturas mais amenas aguardam nos meses de verão. No final de junho, o sol só se põe às 22h, o que significa longas sessões ao ar livre sob o sol da tarde. Observe que Edimburgo raramente é quente – até mesmo quente. As temperaturas médias ficam em torno de 14-16 graus Celsius nos meses de verão. Portanto, ainda embale essas camadas extras para as noites.

Agosto é, obviamente, o mês do Festival Fringe de Edimburgo. Você não poderá se deslocar para turistas, mas nunca experimentará uma atmosfera e energia criativa como esta.

Outono

À medida que o Festival Fringe de Edimburgo chega ao fim e as folhas ficam com um lindo marrom dourado, o outono traz um ambiente descontraído e aconchegante. As horas de sol e a temperatura não são muito diferentes dos meses de verão, embora os meses de outono tragam bastante chuva. Então não esqueça do guarda-chuva e da jaqueta impermeável!

O ar é fresco e a paisagem é de tirar o fôlego. Este é o momento de fazer belos passeios pela cidade e passar a tarde em um pub ou cafeteria convidativo.

Inverno

Visitar Edimburgo nos meses de inverno é definitivamente algo para os mais resistentes entre nós. Você terá que lutar contra os elementos – desde vento e chuva até neve e temperaturas congelantes. Mas para aqueles que conseguem suportar, a magia inerente de Edimburgo realmente ganha vida nesta época do ano.

Veja o Castelo de Edimburgo coberto de neve emoldurar a cidade ou testemunhe a beleza do Trono de Arthur coberto por um gelo cintilante. Quando chove torrencialmente e o vento sopra forte, não há melhor altura para se proteger com um café e um bom livro num dos acolhedores cafés de Edimburgo.



Guia de Edimburgo


Destaques de Edimburgo


Harry Potter em Edimburgo

Ao passear pelas encantadoras ruas de Edimburgo, você será perdoado por pensar que entrou no Beco Diagonal ou na vila de Hogsmeade. Não é nenhum segredo que Edimburgo serviu de inspiração para o Mundo Mágico de J.K.Rowling. Foi nesses cafés aconchegantes que o mundo de Harry Potter foi concebido. Depois de visitar Edimburgo, você reconhecerá a natureza extravagante da cidade e os locais encantadores que brilham nas páginas dos livros.


Edimburgo é uma visita obrigatória para qualquer fã de Harry Potter. Embarque em um passeio de Harry Potter pela cidade ou visite uma das lojas temáticas. Passeie pela icônica Victoria Street para conhecer o Beco Diagonal da vida real. Visite Kirkyard de Greyfriar e veja quantos nomes reconhecíveis você consegue encontrar nas lápides, de Potter a McGonagall. Não se esqueça de encontrar o túmulo de Tom Riddle!


Pare no Bow Bar para sentir as vibrações do Caldeirão Furado ou visite o Banco da Escócia para ver os Gringotes da vida real (embora não haja goblins aqui). Para uma experiência mais luxuosa do mundo Harry Potter, visite o Balmoral Hotel. Foi aqui que J.K.Rowling terminou o último livro – e também é um ótimo local para o chá da tarde.

Descubra as melhores coisas de Harry Potter para fazer em Edimburgo.


Descubra mais sobre Harry Potter no nosso "Fim de semana em Edimburgo"


Stockbridge

O bairro boêmio de Stockbridge fica a apenas 15 minutos a pé da Princes Street. Um ponto de encontro popular para muitos artistas, músicos, atores dramáticos e escritores ao longo dos anos, tem uma energia criativa próspera e idiossincrasias convidativas para descobrir. Stockbridge tem a sensação de uma vila histórica e é um lugar onde moradores locais de longa data se misturam com jovens profissionais e criativos.


O resultado deste caldeirão de espíritos artísticos é uma seleção intrigante de boutiques independentes, lojas fascinantes e cafés, bares e restaurantes convidativos. Se você estiver visitando Edimburgo no fim de semana, não deixe de visitar o Stockbridge Market no domingo. É um maravilhoso mercado de agricultores que oferece uma infinidade de produtos artesanais e artesanais, desde joias e sabonetes até crepes e queijos.


A Água de Leith serpenteia pelo coração de Stockbridge. Não deixe de visitar os antigos moinhos de água na tranquila Dean Village, um lugar que parece ter saído das páginas de um conto de fadas. Ou passeie pela pitoresca Circus Lane, uma rua residencial de paralelepípedos. Nas proximidades de Stockbridge estão os Royal Botanic Gardens – uma das atrações mais bonitas de Edimburgo.


Festival Fringe de Edimburgo

Um festival de artes mundialmente famoso, o Edinburgh Fringe é conhecido em todo o mundo. Em agosto, centenas de artistas e performers descem à capital da Escócia, prontos para subir ao palco. São milhares de shows realizados em mais de 300 locais da cidade. Visitantes ansiosos migram para Edimburgo para mergulhar na energia criativa e se divertir infinitamente com o talento.


Com tantas apresentações, a qualidade varia e você encontrará tanto nomes conhecidos quanto desconhecidos. Tudo isso faz parte da diversão! Com um número tão elevado de artistas e shows, o público pode desfrutar de uma grande variedade de entretenimento. Desde teatro fascinante e comédia stand-up até apresentações de cabaré e circo, há algo para todos.


Como você pode imaginar, pode ser difícil escolher quais programas assistir. Navegue no site do Edinburgh Fringe, crie seu próprio calendário e verifique os sites de notícias locais. Alguns shows exigem a reserva de ingressos pagos, outros exigem ingressos gratuitos, enquanto as apresentações de rua geralmente não exigem ingresso.


Perguntas frequentes - Guia de Viagem Edimburgo

Quanto tempo passar em Edimburgo?

Para sua primeira visita à cidade, você precisará de pelo menos dois ou três dias para explorar. Como a cidade é bastante compacta, não precisa de muito tempo. No entanto, é melhor experimentar Edimburgo num ritmo mais lento, para realmente desfrutar do seu encanto.


Edimburgo é uma cidade que você deseja visitar continuamente – então não há necessidade de pressa.


Edimburgo é um bom destino para viajantes solos?

Edimburgo é uma das melhores cidades da Europa para viagens solos, casal, família ou entre amigos. Por ser uma cidade relativamente pequena, é incrivelmente acolhedora, com uma sensação íntima e habitantes locais amigáveis.


Edimburgo aparece constantemente como uma das cidades mais seguras do Reino Unido. Você se sentirá extremamente seguro na capital da Escócia, e há muito o que fazer e lugares para ver.


Edimburgo é uma cidade cara?

Edimburgo é uma cidade relativamente cara, mas não comparada a outras cidades conhecidas em todo o mundo. Comparado a Londres, é certamente mais acessível. Os preços variam consideravelmente dentro das diferentes áreas da cidade.


É possível visitar Edimburgo com um orçamento limitado – mas também é um ótimo lugar para experimentar um toque de luxo e refeições requintadas.


Quantos restaurantes com estrelas Michelin em Edimburgo?

Edimburgo tem um restaurante com estrela Michelin e dois restaurantes Bib Gourmand. Condita é o orgulhoso proprietário de uma estrela Michelin e oferece uma experiência gastronômica íntima no Salisbury Place. Tanto o Noto quanto o The Scran & Scallie têm a premiada classificação Bib Gourmand. Descubra os melhores restaurantes Michelin em Edimburgo.


Onde fica o Beco Diagonal em Edimburgo?

A icônica Victoria Street é considerada a inspiração da vida real para o Beco Diagonal de Harry Potter. Assim como fica perto da Cockburn Street (pronuncia-se Coburn Street), ambas localizadas no centro histórico de Edimburgo.


Onde fica o pub mais antigo de Edimburgo?

O White Hart Inn é considerado o pub mais antigo de Edimburgo – e também o mais assombrado! Datado de 1516, este estabelecimento histórico está localizado na área de Grassmarket, em Edimburgo.


Você precisa pré-reservar o Castelo de Edimburgo?

Sim, é recomendável reservar ingressos para o Castelo de Edimburgo online com antecedência. Isso economizará bastante fila, garantirá a entrada garantida e obterá os preços mais baratos disponíveis.


Quando é o Festival Fringe de Edimburgo?

Todos os anos, o Edinburgh Fringe Festival acontece durante todo o mês de agosto, com duração de cerca de três semanas. Em 2022, o Edinburgh Fringe Festival acontecerá de 5 a 29 de agosto.


Existem mercados de Natal em Edimburgo?

Sim, East Princes Street Gardens recebe o mercado de Natal de Edimburgo todos os anos. Descubra guloseimas locais, presentes artesanais e guloseimas saborosas. Com certeza você entrará no espírito festivo! O mercado de Natal de Edimburgo normalmente acontece do final de novembro ao início de janeiro.



Recomendação de acomodação

para todos os bolsos


De estabelecimentos icônicos a apartamentos boutique, há uma variedade impressionante de hotéis de luxo em Edimburgo. Aqui estão algumas das minhas principais escolhas.


  • The Balmoral Hotel: Não apenas um hotel cinco estrelas, o The Balmoral hotel é um marco icônico de Edimburgo. (Curiosidade: J.K. Rowling escreveu o último livro da saga Harry Potter hospedada neste hotel)

  • Eden Locke: Apartamentos elegantes, perfeitos para viajantes individuais e de negócios.

  • Radisson Blu Hotel, Edinburg City Centre: Um excelente hotel onde tudo funciona extremamente muito bem e a localização nem se fala, no coração da Royal Mile.

  • Hilton Edinburgh Carlton: Situado no coração pulsante de Edimburgo, o Hilton Carlton Hotel combina o charme histórico da cidade com o conforto moderno. Com quartos elegantes, vistas deslumbrantes e uma localização central, esta é a escolha ideal para imergir na autêntica experiência escocesa.

  • The Scotsman Hotel: Emblemático e imerso na rica herança de Edimburgo, o Scotsman Hotel é uma obra-prima arquitetônica do século XIX, oferecendo luxo incomparável e uma atmosfera única. Com quartos opulentos e vistas panorâmicas da cidade.

  • Ibis Edinburgh Centre South Bridge - Royal Mile: Hotel de categoria econômica convenientemente localizado na Royal Mile perto de muitas atrações


Melhores restaurantes de Edimburgo

Desde pratos tradicionais escoceses até jantares requintados de classe mundial, Edimburgo oferece uma variedade atraente de restaurantes. Para um belo cenário para a sua refeição, leia meu guia dos melhores restaurantes com vista de Edimburgo.


  • Forage & Chatter: um restaurante requintado no West End de Edimburgo, que utiliza ingredientes colhidos localmente.

  • Cannoball: uma vitrine dos melhores restaurantes escoceses com excelente hospitalidade e vistas do Castelo de Edimburgo

  • Pibroch: Este restaurante de gerência familiar é o lugar para experimentar comida, cervejas e destilados tradicionais escoceses.

  • Victoria on the Bridge restaurant: Um dos restaurantes mais populares de Edimburgo, o Vittoria on the Bridge serve refeições italianas autênticas e deliciosas no encanto cênico do vibrante centro histórico da cidade.


Guia de Edimburgo

Marcos e atrações de Edimburgo

Há muitas atrações para ver e coisas para fazer em Edimburgo, mas certifique-se de adicionar essas opções principais ao seu itinerário.


  • Castelo de Edimburgo: Erguendo-se orgulhosamente sobre a cidade, o Castelo de Edimburgo é uma visita obrigatória.

  • Galeria Nacional Escocesa: Descubra uma fascinante coleção de belas artes do mundo. Pare para tomar uma xícara no Café Portrait

  • Royal Botanic Gardens: Explore 72 acres de jardins inspiradores. Se o tempo permitir, não deixe de levar um piquenique.

  • Carlton Hill: Lar do Monumento Nacional e outros marcos, oferece vistas deslumbrantes da cidade.



Inspirações de viagens pelo Reino Unido



Guia de Edimburgo - pin para o pinterest

Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

Comments


bottom of page