top of page
  • EmiLou

Guia do Bairro de Paddington em Londres

Atualizado: 30 de jan.

A área de Paddington não é estranha a eventos históricos importantes: é o local onde a rainha Vitória chegou em sua primeira viagem de trem, Alexander Fleming descobriu a penicilina e os príncipes Harry e William (e seu filhos) nasceram no St Mary's Hospital.


No entanto, Paddington é realmente mais conhecido por sua estação de trem, que foi projetada por Isambard Kingdom Brunel (considerado um gigante da engenharia civil durante a revolução industrial no século XIX) e aberta ao público pela primeira vez em 1854. Com links para o resto do Reino Unido, London Paddington atua como um dos principais centros de transporte na capital.


Antes de torna-se um bairro parte de Westminster em 1965, a atual área de Paddington era um caldeirão de cultura: os huguenotes franceses chegaram pela primeira vez no século XVIII e, desde então, grupos gregos, judeus e asiáticos se estabeleceram na área.


Felizmente para nós, isso fez com que surgisse uma grande variedade de restaurantes e cafés na área, servindo uma culinária autêntica - muitas vezes por um preço reduzido daqueles um pouco mais centrais.


Não sabe por onde começar? Deixe-nos levá-lo através deste guia com todas as melhores dicas do que fazer em Paddington.


Estação Paddington

Esta estação é tão icônica e geralmente bastante movimentada, mas vale a pena conferir enquanto estiver na área. Como o grande terminal da Great Western Railway, Paddington tem várias conexões com o resto do país.


Para você explorar o countryside da Inglaterra como Windsor, a região de Cotswolds e Oxford por exemplo, os trens saem dessa estação. Para comprar os seus tickets com antecendência use o Trainline.


A estação de trem também é servida pela Elizabeth Line, a mais nova e moderna linha de trem e pelo metro de Londres (as linhas central, district, metropolitan e bakerloo)


A inspiração de Brunel para a estação foi fortemente baseada no projeto do Crystal Palace para a Grande Exposição em 1851, e é por isso que a estação tem um telhado de ferro e vidro – é impressionante, então certifique-se de olhar para cima ao visitá-la.


E se você é fã do urso amante de marmelada, vá até a plataforma um para encontrar a placa comemorativa e a estátua do Urso Paddington. Curiosamente, seu nome vem da loja que o autor Michael Bond visitou para comprar um urso de brinquedo para sua esposa, e hoje você encontrará muitas referências ao famoso personagem em toda a área.


Há tantas coisas para fazer perto da Estação Paddington, por isso é um ótimo ponto de partida para um dia explorando esta área.


Com conexões rápidas para o Aeroporto de Heathrow, Paddington é um lugar favorito para se hospedar para os usuários de Heathrow. O Heathrow express oferece um serviço rápido (15 minutos do aeroporto ao centro de londres) e conveniente para o principal aeroporto de Londres.


Dica das irmãs: Se você está em um stopover em Londres (fazendo apenas uma escala) e quer conhecer Londres em poucas horas você pode fazer o passeio do ônibus double-deck (de 2 andares) pelo centro de Londres. Você pode pegar o Heathrow Express para sair do aeroporto de Heathrow e chegar ao centro de Londres pela estação de Paddington. O ponto mais próximo para você pegar o ônibus Hop on, Hop off é o Marble Arch (Speakers corner). Saindo da estação de Paddington você terá que pegar um ônibus (linhas 7, 23 ou 36) dura uns 8 minutos (dependendo do trânsito um pouco mais). De lá você poderá comprar o ticket diretamente com o motorista ou você pode comprar antecipadamente no site. Recomendamos comprar com antecedência para não ter imprevistos!

Little Venice (Pequena Veneza)

Se você está procurando o que fazer em Paddington, uma viagem a Little Venice precisa estar no topo da sua lista.


Voê deve estar se perguntando por que Little Venice é chamada de Little Venice. Em 1934, Margery Allingham lançou o romance 'Death of a Ghost', e nele ela apelidou uma casa com vista para o canal Little Venice - esse nome pegou e logo os agentes imobiliários começaram a rotular esse local como Little Venice.


A área está localizada ao longo do canal entre Paddington e Maida Vale, e você verá barcos coloridos, cafés charmosos e sim... até mesmo uma ou duas gôndolas. Esta área realmente parece uma versão em miniatura da cidade italiana.


Você pode entrar em um dos cafés ao longo do canal, ou passear em um barco no Regent's Canal com um guia, há muito a descobrir nesta linda parte de Londres.


Alugue um barco em Paddington Basin

Quando se trata de coisas divertidas para fazer em Paddington, alugar seu próprio GoBoat é uma das coisas mais divertidas pra se fazer por lá.


Embora Paddington seja facilmente explorado a pé, você encontrará muitas joias flutuando na água. Sem experiência necessária, junte-se a seus amigos e seja o capitão de seu próprio navio enquanto navega pela área repleta de canais de Paddington.


Você pode obter o melhor dos dois mundos: alugue seu barco e suba em direção a Little Venice, onde poderá explorar a área arborizada no conforto de sua própria embarcação.


Hyde Park

Embora tecnicamente não seja na área de Paddington, a caminhada de London Paddington ao Hyde Park dura apenas cerca de 10 minutos.


Há muito o que fazer no Hyde Park, desde descobrir o interessante (embora um pouco assustador) cemitério de animais escondido lá, até dar um mergulho no Serpentine Lido, se você estiver se sentindo corajoso é claro!


Ou se você for como nós, relaxar na grama com um livro é tudo o que você precisa para fugir da vida agitada de Londres.


Acomodação em Paddington

Morando em Londres, nós nunca precisamos nos preocupar com hospedagem na cidade, mas sempre que viajamos, o ponto de partida do planejamento é o lugar onde vamos dormir. Como acreditamos que essa seja também uma questão importante para vocês, vamos dedicar essa parte do post as acomodações.


A oferta de hotéis perto das estações de trem é muito abundante em Londres. Ainda que os preços convidativos e a comodidade chamem a atenção, a aparente barbada pode se tornar uma pegadinha. As ruas ao redor de estações, movimentadas durante o dia, ficam ermas pela noite, e grande parte desses hotéis são casas antigas e "muquifentas". Tomem muito cuidado antes de reservar e tente olhar as resenhas em sites confiáveis.


A zona de Paddington tem uma grande vantagem em relação às outras estações de trem conectadas aos aeroportos: está bem ao lado (ou melhor, ao norte) do Hyde Park, a 2 estações de metrô (e poucas paradas de ônibus) a leste de Oxford Street, perto de Notting Hill a oeste e a uma breve caminhada de Maida Vale, um bairro charmosíssimo e muito pouco explorado pelos turistas, e de Little Venice. Em resumo, é um excelente custo-benefício.


Já ouvimos muitos bons comentários a respeito do hotel The Ceaser, esse hotel fica entre Paddington e Bayswater, numa área residencial bem tranquila (chegando em Bayswater já fica super movimentado, com lojas de souvenires e até lojas de produtos brasileiros).


A Sussex Gardens é uma rua cheia de hotels independentes pequenos de baixo custo, simples e funcionais.


A Lou já ficou hospedada no Hilton London Hotel em Paddington e gostou bastante. Esse hotel tem um preço mais elevado, porém é muito bem localizado.


Espero que vocês tenham curtido nossas dicas, qualquer dúvida entre em contato que iremos amar responder.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day




Comments


bottom of page