top of page
  • EmiLou

Henley-on-Thames, uma cidade de interior típica Inglesa

Atualizado: 30 de jan.



A Inglaterra é conhecida por suas pequenas cidades pitorescas e locais maravilhosamente únicos, e Henley-on-Thames é um excelente exemplo. A cidade mercantil do século XIII é aclamada como um dos locais mais lindos do país.


Situada à beira do icônico rio Tâmisa, Henley oferece um cenário deslumbrante, pubs britânicos tradicionais e lojas e restaurantes independentes. Durante o verão, é palco de eventos e festivais de renome internacional, mas é um excelente local para visitar durante todo o ano.


Se você está procurando os melhores lugares para visitar em Oxfordshire, esta cidade tem que estar na sua lista!


Henley-on-Thames

Henley-on-Thames é uma cidade histórica no sul da Inglaterra, a apenas 40 milhas a oeste de Londres e 25 milhas a sudeste de Oxford. Faz parte do condado de Oxfordshire e fica no ao pé de Chiltern Hills, uma área de grande beleza natural.


Ela está localizada perto do ponto triplo de Oxfordshire, Berkshire e Buckinghamshire. Henley fica na margem esquerda do rio Tâmisa, que é o rio mais famoso da Inglaterra e se estende por 346 km por Londres e além.


Henley-on-Thames é uma cidade em Oxfordshire, Inglaterra, com uma história rica e variada. O nome da cidade vem de sua localização em uma curva (ou “ey”) no rio Tâmisa. A parte “Henley” do nome pode vir de “Hen Leigh”, que significa “prado alto”.


Henley-on-Thames cresceu como um porto fluvial no século 12 e, no século 16, era uma importante cidade comercial de grãos e lã.


Nos séculos 18 e 19, Henley se tornou um destino popular para londrinos ricos que procuravam fugir da cidade. A localização da cidade no Tâmisa, os arredores pitorescos e a proximidade de Londres a tornavam um local ideal para casas de campo e propriedades.


Em 1839, foi realizada a primeira Henley Royal Regatta, que é hoje um dos eventos de remo mais prestigiados do mundo. Desde então, a regata tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento e na economia da cidade.


Durante a Segunda Guerra Mundial, Henley foi uma base para a RAF e a cidade sofreu danos causados ​​por bombardeios.


No período pós-guerra, Henley tornou-se conhecido como um centro de artes, com a criação do Henley Festival of Music and Arts em 1983 e do Henley Literary Festival em 2007.


Hoje, Henley-on-Thames é uma cidade próspera com uma rica herança cultural, belas paisagens e um forte senso de comunidade.


O que fazer em Henley on Thames?

Henley-on-Thames pode não ser um grande destino, mas ainda oferece muito para os turistas verem e fazerem. É uma cidade de especial interesse arquitetónico e histórico graças aos seus muitos edifícios pitorescos, e a sua localização ribeirinha torna-a perfeita para passeios de barco e atividades.


Nossas melhores coisas para fazer em Henley-on-Thames são:


Centro da cidade de Henley-on-Thames

Um passeio pela deslumbrante cidade mercantil de Henley-of-Thames é uma ótima maneira de passar o dia. Existem muitas boutiques pitorescas e lojas independentes para descobrir na cidade ribeirinha.


Quer você queira ver as vitrines ou comprar uma lembrança durante a sua viagem, certamente encontrará algo para todos em Henley-on-Thames.


Henley na praça principal do Tâmisa

Toda cidade britânica precisa ter uma praça principal bonita, e Henley não é uma exceção. Este é um local muito popular para os habitantes locais, que podem desfrutar de alguns restaurantes e cafés ao redor da praça.


A praça também abriga o Farmers Market todo 2º sábado e 4ª quinta-feira do mês, das 8h às 13h30.


Ponte Henley

A maioria das fotos e cartões postais de Henley-on-Thames apresentam a bela ponte Henley. É uma estrutura imperdível na cidade e um belo passeio sobre o rio. A ponte de cinco arcos foi construída em 1786 e atravessa o rio de Henley a Remenham.


Quando você estiver por lá, preste atenção nas duas cabeças esculpidas no centro da ponte, criadas pela escultora Anne Seymour Damer.


O pub - The Angle on the Bridge

Pubs são sinônimo de história e tradição britânica, e The Angel on the Bridge é um pub icônico no coração de Henley. Localizado ao lado da Henley Bridge, serve comida clássica de pub e bebidas locais em um bar com terraço no rio.


Os visitantes podem desfrutar de uma atmosfera de pub aconchegante com vista para o rio. Durante o verão, o terraço torna-se um centro movimentado para moradores e turistas.


Igreja de Santa Maria (St Mary's Chruch)

Henley on Thames lugares para visitar? Localizada na Hart Street, no centro de Henley-on-Thames, fica a St Mary's Church. É um belo edifício antigo que é muito apreciado pelos habitantes locais e visitantes da região. O pitoresco edifício tem sido uma das principais características da cidade por quase mil anos e remonta ao século XII.


Realiza missas todos os dias da semana, com Eucaristia cantada aos domingos de manhã.


Museu do Rio & Remo

O River & Rowing Museum é um dos melhores museus independentes do Reino Unido. Leva os visitantes a uma viagem pelo Tâmisa, o esporte internacional de remo e a rica história de Henley. Há muitas exposições e exibições para toda a família, incluindo a muito amada galeria 'Wind in the Willows'.


O próprio museu está instalado em um edifício premiado que fica à beira do rio Tâmisa. Há também um lindo jardim dentro do terreno do museu com um lago, bosques e área de pântano, com uma abundância de vida selvagem.


Passeios de Barco

Hobbs of Henley's navegam no rio desde 1870 e oferecem aos visitantes muitas maneiras de aproveitar a água em Henley-on-Thames. Você pode escolher entre cruzeiros fluviais públicos ou aluguel de barcos autônomos. Seus passeios são uma maneira relaxante de descobrir a beleza e a herança do rio Tâmisa e Henley.


Os barcos Hobbs of Henley's são confortáveis ​​com assentos amplos e acesso para pessoas com deficiência. Eles também oferecem uma variedade de cruzeiros para eventos ao longo do ano, incluindo cruzeiros pela vida selvagem e passeios para o chá da tarde.


Cruzeiros fluviais Henley on Thames é definitivamente uma das melhores atividades que você pode fazer enquanto visita esta cidade. O Hobbs of Henley's está localizado a uma curta caminhada da estação de trem Henley on Thames, tornando-o um lugar perfeito para visitar em um dia de trem.


Thameside Henley-on-Thames

Thameside é uma das principais ruas da cidade de Henley e corre ao longo da margem do rio. Um passeio pelo Thameside é a maneira perfeita de experimentar tudo o que este local deslumbrante tem a oferecer.


Edifícios antigos na rua sexta-feira

De todos os lugares para ver em Henley-on-Thames, a rua Friday é uma das mais impressionantes!


Henley-on-Thames é rica em história e há muitos edifícios intrigantes por toda a cidade. Se você está interessado em arquitetura ou apenas gosta de ver os pontos turísticos das cidades antigas, não deixe de ir à Friday Street. É uma das ruas mais históricas da região e oferece uma sensação real da era vitoriana, quando Henley realmente prosperou.


Nenhuma visita a esta cidade mercantil essencialmente britânica está completa sem conhecer os prédios antigos da Friday Street. Prédios pitorescos de tijolos de madeira alinham-se na rua, localizada perto de Thameside, paralela à Hart Street.


Antiguidades da Casa Tudor

A Tudor House Antiques está localizada na Duke Street em Henley-on-Thames e é o local perfeito para quem procura algo especial. O edifício em si é lindamente histórico e, dentro das vigas antigas, estão repletos de itens exclusivos. Se você está procurando algo específico, como um item de colecionador ou apenas quer dar uma olhada, não ficará desapontado.


Uma visita à Tudor House Antiques é uma experiência em si, mesmo que você não esteja procurando nada para comprar.


Henley Royal Regata

Henley é mais famosa pela Henley Royal Regatta, ou Henley Regatta, como já foi conhecida. O grande evento é realizado todos os anos no rio Tâmisa e acontece desde 1839. Acontece na primeira semana de julho e são cinco dias de corridas de remo e socialização.


Remadores de todo o mundo aceitam o desafio da Regata, atraindo grandes multidões para a cidade. O evento é popular entre os espectadores que se vestem com suas roupas mais chiques, comem morangos com creme e bebem Pimm's à beira do rio. Se você quiser experimentar Henley-on-Thames em toda a sua glória, planeje sua visita durante a Henley Royal Regatta.


A regata é realizada durante cinco dias no final de junho ou início de julho e apresenta uma variedade de corridas para remadores amadores e profissionais. O evento principal é a Grand Challenge Cup, que é aberta a oitos masculinos de todo o mundo e atrai as melhores equipes dos principais clubes e universidades de remo. Outros eventos incluem corridas para quatro, quadriciclos e duplas, bem como eventos para mulheres, juniores e veteranos.


Além do remo, a regata também conta com diversas outras atividades, como música ao vivo, comes e bebes e compras. É conhecido por sua atmosfera tradicional e formal, com muitos espectadores vestindo trajes formais, e é considerado um dos eventos mais estilosos e elegantes do calendário de verão britânico.


A Henley Regatta tem um código de vestimenta rígido que inclui paletó, gravata e calças compridas para os homens e um nível semelhante de formalidade para as mulheres. Jeans, shorts e camisetas não são permitidos nos recintos. Os visitantes também são incentivados a se vestir de maneira apropriada para um evento esportivo tradicional.


Aluguel de canoa

Uma das melhores maneiras de explorar Henley-on-Thames é no rio, e alugar uma canoa significa que você mesmo pode sair nas águas. A Henley Canoe Hire oferece vários pacotes para descobrir Henley pelo rio, incluindo pacotes de um ou dois dias ou viagens personalizadas. Quer você seja um canoísta iniciante ou um remador experiente, a Henley Canoe Hire terá uma opção para você.


Com base em Gosmore Walk em Marlow, a Henley Canoe Hire oferece ótimas opções para explorar o rio em Oxfordshire, Buckinghamshire e Berkshire.


Como chegar em Henley-on-Thames?

É fácil chegar a Henley-on-Thames de todo o país, e tem excelentes conexões ferroviárias.


Visitando Henley de trem

Henley-on-Thames tem excelentes ligações ferroviárias e pode ser alcançada rápida e facilmente a partir de Londres. A Great Western Railway opera serviços ferroviários regularmente de Twyford, que tem conexões de London Paddington e Reading. Uma vez na estação de trem de Henley-on-Thames, você estará a uma curta caminhada do centro da cidade e do rio. Reserve seu bilhetes on-line.


Ao parar na estação ferroviária de Henley-on-Thames, você poderá acessar o centro da cidade e o rio Tâmisa a pé. Se você deseja acessar Henley por transporte público, os ônibus 800, 850 e X38 passam perto da cidade com serviços regulares de Oxford, Reading, High Wycombe e Maidenhead. A cidade é facilmente acessível por estrada a partir da M4, M40, A4130 e A4155 e fica a uma curta distância de carro de Londres, Reading, Oxford e Windsor. Uma vez na cidade, você pode escolher entre várias opções de estacionamento, incluindo o estacionamento da estação de trem.


Visitando Henley pela estrada

Henley-on-Thames é acessível pela M4, M40, A4130 e A4155, e fica a uma curta distância de carro de Londres, Reading, Oxford e Windsor. Existem várias opções de estacionamento disponíveis na cidade, incluindo o parque de estacionamento da estação ferroviária que é o maior. Você também pode chegar a Henley de ônibus, com serviços regulares de Oxford, Reading, High Wycombe e Maidenhead.


Visitando Henley pelo rio

Henley tem a sorte de ser acessível por rio. Você pode pegar um passeio de barco programado ou alugar um barco para você. Existem ancoradouros temporários em Mill Meadows perto do centro da cidade ou perto da Henley Bridge.


Henley on Thames é bom para passeios panorâmicos?

Henley on Thames é cercada por belas paisagens e é um excelente ponto de partida para passeios panorâmicos na área. As vizinhas Chiltern Hills oferecem algumas das vistas mais pitorescas da região, com a Chiltern Hills Scenic Route levando você por vilarejos encantadores e estradas sinuosas. O Cotswolds, uma área de grande beleza natural, também está localizado nas proximidades e oferece paisagens deslumbrantes, aldeias pitorescas e marcos históricos do Reino Unido. Existem muitas opções para explorar a paisagem local e descobrir joias escondidas.


Aonde ficar hospedado?

A melhor maneira de realmente mergulhar em Henley-on-Thames é ficar no coração da cidade antiga. O The Relais Thames fica à beira do Rio Tâmisa, ao lado da Ponte Henley, a poucos passos de algumas das principais atrações de Henley. O próprio hotel tem uma história colorida, pois já foi uma estalagem entre Londres e Oxford. Tem sido um lugar orgulhoso de hospitalidade por mais de 600 anos.


Se você precisa de um lugar para ficar em sua visita a Henley ou apenas deseja conhecer a história do hotel, este hotel é o local perfeito. Seu terraço à beira do rio é um local popular para turistas e moradores locais apreciarem as vistas encantadoras e comerem alguma coisa.


Esperamos que você tenha gostado de ler este post. Se você esta procurando mais idéias para viagens dentro do Reino Unido, Inglaterra? Confira alguns de nossos outros posts, clicando aqui.



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day
 
Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?

Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.


Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page