top of page
  • EmiLou

Locações do filme Harry Potter em Lacock, Cotswold

Atualizado: há 5 horas

Nos arredores de Bath, e bem perto de Castle Combe, fica uma pequena vila chamada Lacock. Você provavelmente nunca ouviu falar dela, mas na verdade existem muitos locais nesta pequena vila Britânica, serviram como cenário para muitos dos filmes de Harry Potter e com certeza você já ouviu falar desse bruxinho inglês.

Lacock é uma das aldeias mais antigas da Inglaterra e é quase inteiramente propriedade do National Trust.


Este vilarejo medieval não mudou muito em centenas de anos e é como se o tempo tivesse parado por lá. Você não encontrará cabos de telefone pendurados entre as casas ou qualquer outra coisa que indique que estamos no século XXI.


Não deveria ser surpresa, então, que muitos dramas de época, como Downton Abbey, Orgulho e Preconceito e Cranford, tenham usado Lacock como local de filmagem.


Mas voltemos a Harry Potter. Quais cenas de Harry Potter foram filmadas em Lacock?


Vários lugares em Lacock foram usados em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e, mais recentemente, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.


O lugar mais notável é a Abadia de Lacock, que serviu de interior para Hogwarts, mas também existem alguns outros lugares espalhados pelo vilarejo.


No final deste post, você encontrará um mapa útil de todos os lugares mencionados abaixo no final.


Casa dos pais de Harry Potter

A casa dos pais de Harry Potter pode ser encontrada em Lacock e é uma casa de família perfeitamente comum. Esta casa é usada no primeiro filme de Harry Potter, a Pedra Filosofal, e a vemos nos primeiros momentos do filme quando Hagrid explica a Harry o que aconteceu com seus pais.


A dupla está sentada no Caldeirão Furado e vemos um flashback da noite em que Voldemort assassinou os pais de Harry. Voldemort é visto caminhando por um beco coberto de folhas e se aproxima de um portão. Esse mesmo portão ainda está fora desta casa hoje!


Ele entra na propriedade e caminha até a casa onde usa sua varinha para abrir a porta. Ele sobe as escadas e mata Lily Potter, deixando o bebê Harry para trás.


A casa parece um pouco diferente hoje, pois a porta está pintada de uma cor diferente e os arbustos cresceram muito. No entanto, se você comparar as fotos da casa com esta cena de Voldemort, fica claro que é a mesma propriedade.


Imaginamos que os arbustos altos podem ser para manter todos os curiosos fãs e turistas de Harry Potter longe!


Você encontrará a casa no final da Church Street, passando pela Igreja de St Cyriac.


Corredores de Hogwarts

Lacock Abbey é o local de filmagem mais icônico de Harry Potter em Lacock e os interiores foram usados como interiores de Hogwarts para um número significativo de cenas nos dois primeiros filmes de Harry Potter. Mais recentemente, também foi usado no filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.


Os claustros da Abadia de Lacock serviram como corredores de Hogwarts em muitas ocasiões, juntamente com os claustros do New College e os claustros da Christ Church em Oxford.

Na Pedra Filosofal, Harry sai da seção restrita sob sua capa de invisibilidade e se depara com o professor Snape e Quirrel. Parece que Snape está ameaçando Quirrel, mas não temos certeza. Esses corredores são os claustros da Abadia de Lacock.


Os mesmos claustros são usados novamente em A Câmara Secreta em muitas cenas onde Harry ouve a serpente se movendo pelos canos.


Harry, Ron e Hermione correm pelo corredor para encontrar uma mensagem assustadora na parede. No momento em que eles dobram a esquina e veem as aranhas, o local de filmagem mudou, mas eles começaram nos claustros de Lacock Abbey.


Salas de aula de Hogwarts

Além dos claustros, várias salas da Abadia de Lacock também foram usadas nas filmagens de Harry Potter. Essas salas foram usadas como salas de aula de professor Snape e Quirrel em Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Estas grandes salas estão vazias agora, mas você está livre para passear dentro delas. É fácil imaginar uma aula em Hogwarts no lugar.


Sala de aula do professor Snape

Tenho certeza que todos vocês se lembram da primeira aula de Poções de Harry. Como você pode esquecer seu primeiro encontro real com o terrível Professor Snape?


Ele irrompe na sala dizendo a seus novos alunos e quando ele se vira e a câmera se move para o fundo da sala de aula, você pode ver os arcos e as grandes janelas da sala da Sacristia em Lacock Abbey.


Aula de Quirrel

Mais tarde, a Warming Room em Lacock Abbey aparece como a sala de aula de Quirrel. Desta vez, há todos os tipos de papéis e plantas pendurados no teto e o próprio Professor Quirrel é encontrado segurando uma iguana.


Esta cena ocorre logo após a primeira aula de quadribol de Harry, quando McGonagall leva Harry para conhecer Oliver Wood.


Você notará que ao lado do professor Quirrel (e sua iguana) há um caldeirão gigante. Este caldeirão ainda está aqui hoje e na verdade pertence à Abadia - não é um acessório para os filmes de Harry Potter. O Mechlin Pot remonta a 1500 e acredita-se que tenha sido usado para cozinhar.


Cenas do espelho onde o Harry via a imagem dos pais

A sala foi usada nas cenas em movimento do Espelho de Ojesed em Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Harry entra, tirando sua capa de invisibilidade, e você pode ver que ele está em uma sala enorme com teto abobadado e muitas colunas de sustentação. Ele então se olha no espelho e vê seus pais pela primeira vez.


Essa sala é usada novamente na Câmara Secreta como a sala de revisão. Harry está estudando aqui, mas todos os outros alunos estão cochichando sobre ele.


Budleigh Babberton

Budleigh Babberton é onde Horace Slughorn se esconde. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, é aqui que Dumbledore e Harry se dirigem para convencê-lo a assumir o cargo de professor de Poções.


Dumbledore chega para pegar Harry na estação de trem trouxa Surbiton quando ele está prestes a sair com uma garçonete e o leva para Budleigh Babberton.


Assim que eles chegam, você pode ver Lacock ao fundo. Este é o fim da Church Street. As distintas casas de enxaimel vistas eram típicas da Idade Média e esta arquitetura medieval foi muito bem preservada em Lacock.


Infelizmente, o monumento visto quando eles chegam e saem de Budleigh Babberton não é um monumento real e foi construído para as filmagens.


Eles então seguem para o esconderijo de Slughorn (mais informações abaixo). Tendo recrutado Horace Slughorn com sucesso, Dumbledore e Harry caminham de volta para o monumento fictício, passando pelo Babberton Arms, que na vida real é a pousada do século 15, Sign of the Angel.


Casa de Horácio Slughorn

Dumbledore e Harry então caminham até a residência temporária de Slughorn, que é uma grande propriedade em Cantax Hill.


Você será capaz de reconhecer a casa pela pedra distinta e pelos arbustos altos do lado de fora. Você vê a casa brevemente antes de a dupla entrar, mas está claro que é a mesma casa de tijolos vermelhos.


A casa é brevemente vista novamente quando Harry e Dumbledore saem da casa. Slughorn logo vem correndo atrás deles dizendo que aceita o papel de professor de Poções.


Este foi o nosso guia das locações de Harry Potter em Lacock. É surpreendente quantas cenas memoráveis de Harry Potter foram filmadas nesta pequena e relativamente desconhecida vila britânica, mas, olhando para a arquitetura medieval e a impressionante abadia, fica claro por que eles a escolheram como local de filmagem de Harry Potter.


Aqui neste link você encontra o mapa com as direções e bom passeio!


Como visitar Lacock e a Abadia de Lacock?


Como chegar em Lacock

Endereço: Lacock, perto de Chippenham, Wiltshire, SN15 2LG


Lacock tem quase 1.000 anos de história, mencionado pela primeira vez no livro Domesday em 1086 quando tinha uma população de 200 habitantes. A população não cresceu exponencialmente: hoje tem uma população de pouco mais de 1.000.


Nos meses de verão, os turistas superam os locais enquanto se aglomeram na linda Abadia de Lacock (National Trust) e nas muitas locações de Harry Potter na vila de Lacock!


Lacock é com certeza uma das mais belos vilarejos de Cotswolds, localizada no condado de Wiltshire. Fica em Chippenham e bem perto de Bath. É muito fácil fazer uma viagem de bate e volta de Londres.


Se você puder dirigir, fica a cerca de 2 horas de Londres e você pegará a saída 17 da M4. Você precisará pagar pelo estacionamento na vila que apenas aceita dinheiro ou pagamento pelo aplicativo. Use seu telefone para escanear o código (QR) que você encontra no totem to estacionamento.


Alternativamente, você pode pegar o trem de Paddington para Chippenham e depois pegar o ônibus X34 Frome ou um taxi. Reserve o seu bilhete de trem através da Trainline para os bilhetes mais baratos.


De excursão

Muitas pessoas preferem não alugar carro ou viajar de forma independente pegando trem e se aventurando por conta própria. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Existem outras opções de passeios, como contratar um tour para visitar Lacock.


Aqui estão algumas opções:


Os tours são conduzidos em inglês, mas basicamente você está contratando uma viagem de um dia de ônibus para te levar aos destinos. Quando chegar ao local, você pode passear por conta própria, enquanto o motorista aguarda no ônibus com o grupo.


Horário de Funcionamento da Abadia de Lacock

10h às 17h na maioria dos dias.

Verifique o horário de funcionamento no dia em que deseja visitar, porque os quartos da Abadia costumam estar fechados. Você pode encontrar todas essas informações aqui.


Preços dos ingressos:

É gratuito percorrer a vila, mas você precisará pagar para entrar na Abadia de Lacock. Os bilhetes custam £17 para adultos e £8,50 para crianças. É gratuito para membros do National Trust. Saiba mais aqui.


Onde comer em Lacock

Há muitos lugares onde você pode comer em Lacock. Se você estava atrás de alguma comida de pub, nós recomendamos o The Red Lion, que tem um menu incrível de pratos tradicionais ou O George Inn também é outro pub histórico com ótimas opções, nós já comemos em ambos e adoramos!


Se você quiser um chá da tarde tradicional, sugerimos o King John’s Hunting Lodge Tearooms, que fica ao lado do Carpenter’s Arms. Eles têm um delicioso salão de chá tradicional com muitos jogos de chá Blue Willow e um grande jardim para relaxar.


Aonde ficar hospedado em Lacock

Se você gostaria de passar a noite na vila de Harry Potter, há muitos lugares que permitem que você faça isso aqui!


Por exemplo, porque não passar a noite em Budleigh Babberton?! O Sign of the Angel oferece acomodações aconchegantes para os bruxinhos de plantão passarem a noite.


Ou você pode reservar um quarto no Red Lion onde foi gravado Orgulho e Preconceito!


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day

Comments


bottom of page