top of page
  • EmiLou

MELHORES LUGARES PARA MORAR EM LONDRES

Atualizado: 8 de fev.

Volta e meia alguém nos pergunta qual o melhor lugar para morar em Londres e sempre damos a mesma resposta: DEPENDE. E vamos explicar porque neste post.

Uma das partes mais difíceis sobre a questão de onde morar em Londres é que não há uma resposta certa. Tudo depende do seu gosto, estilo pessoal, orçamento e do seu deslocamento diário.


Por isso criamos esse post para explicar um pouco melhor para você e poder te ajudar a decidir qual parte de Londres é a certa para sua personalidade, vida e circunstâncias.


Nossas credenciais? Bem, com nossos 14 anos de Londres, tendo morado em todas as zonas de Londres que você pode imaginar (da Zona 1, no coração do centro de Londres, aos arredores de Londres na Zona 5/6) e com um talento insaciável para explorar todos os cantos da cidade, acreditamos que temos um bom conhecimento de todos os bairros que Londres tem a oferecer. Com nossa vasta experiência, podemos definitivamente nos considerar especialistas neste assunto.


Dito isso, sempre tenha em mente que onde você mora é uma escolha altamente pessoal. O que podemos descrever como o bairro perfeito para nós, pode não corresponder ao que você gostaria. E está tudo bem!


De qualquer forma, para realmente entender os bairros de Londres - você vai precisar de uma rápida aula de geografia de Londres...

Crédito: https://directory.londoncouncils.gov.uk/



Distritos X Bairros

Londres está dividida em 33 distritos. Isso constitui o que chamamos de Grande Londres (Greater London). Dentro desses 33 distritos, há cerca de 48 bairros, alguns situando-se entre dois bairros (Bethnal Green, por exemplo).


Cada bairro realmente tem sua própria personalidade, o que torna a vida em Londres tão única. Mas também adiciona muita indecisão ao escolher o bairro certo para você. Então, vamos por partes:


Fatores a serem considerados

Antes de começar a pesquisar os bairros de Londres, você precisa considerar algumas coisas. Isso inclui:

  • Seu orçamento: Porque os cafés de Notting Hill são muito diferentes dos preços de aluguel de Notting Hill. Sempre tenha um orçamento em mente ao pesquisar diferentes bairros e certifique-se de cumpri-lo. Os londrinos gastam quase 60% de sua renda com aluguel (lembre-se de que a média é de 30%). Ou seja, quanto mais você economizar em moradia, melhor. Porque esse dinheiro pode facilmente ir para outras despesas (como viagens ou… viagens).

  • Sua personalidade e estilo de vida: Que experiência você quer em Londres? Festejar até altas horas da noite ou rolar da cama para a livraria local mais próxima? Algumas áreas são definitivamente mais animadas do que outras, por isso é imperativo que você leve isso em consideração ao escolher um bairro de Londres.

  • Deslocamento para o trabalho ou escola: Quanto tempo você está disposto a perder no seu deslocamento entre a sua casa até o seu trabalho ou escola? Muitos londrinos moram bem mais afastados do centro de Londres ou até mesmo fora de Londres, e eles não se incomodam com a distância. Sempre verifique se existe alguma estação de trem, metrô ou ônibus a uma curta distância da sua casa. Nos dias de frio intenso, você não vai querer fazer longas caminhadas até a estação. Acredite!


UMA ANÁLISE DE CADA ÁREA


Em vez de pensar em termos de distritos e bairros, gostamos de pensar em Londres em termos de leste, oeste, norte, sul e centro. Isso ajuda imensamente a restringir suas escolhas. Da maneira mais imparcial possível - aqui estão os melhores lugares para se viver em cada área.


LESTE DE LONDRES / EAST LONDON

Conhecida por sua cena artística agitada, pontos de encontro da moda e uma vibração geral promissora, East London é o lar de alguns dos bairros mais legais da cidade.


Sempre há coisas acontecendo na área, desde mercados de rua movimentados até happy hours com chiquíssimos coquetéis.


SHOREDITCH & HOXTON

A primeira coisa que vem à mente dos londrinos e dos turistas quando você diz East London - é Shoreditch. A área está repleta de lojas independentes, brechós, pop-ups e, claro, a infame Brick Lane. Há uma vida noturna popular aqui e uma abundância de arte de rua. Ruas como a Redchurch Street estão repletas de lojas e restaurantes legais.

Normalmente, você encontrará jovens profissionais abrindo caminho na indústria criativa.

É uma excelente localização para quem trabalha na cidade de Londres/City of London.


Estações mais próximas: Shoreditch High Street, Old Street, Liverpool Street


CANARY WHARF

O novo centro financeiro de Londres, Canary Wharf está cheio de arranha-céus, vistas pitorescas do rio e uma reminiscência da agitação da cidade de Nova York. Canary Wharf é o lar do Mercado Billingsgate, do Museu de London Docklands e do The Gun, um dos pubs ribeirinhos mais históricos de Londres. Embora a área seja principalmente um centro de trabalho, tem muitos apartamentos para alugar surgindo na área e é um ótimo lugar para morar se você estiver empregado na área.


Devido à agitação das 9 às 5 durante a semana, os fins de semana em Canary Wharf também são incrivelmente calmos e pacíficos.


Estações mais próximas: Canary Wharf, Heron Quays


ISLE OF DOGS

Super perto de Canary Wharf (menos de 10 minutos a pé) Isle of Dogs é uma alternativa próxima à agitação. A caminhada à beira do rio é absolutamente fantástica; com pubs e cafés aconchegantes e com acesso fácil para a arena O2.


Estações mais próximas: Canary Wharf, Island Gardens, Mudchute, South Quay, Crossharbour


HACKNEY

Um centro criativo sendo um pouco competidor de Shoreditch - Hackney é outra opção para quem tem interesse artístico. Faz fronteira com Regent’s Canal, Victoria Park e London Fields, o que significa que você terá uma mistura saudável da natureza cênica de Londres com uma cena noturna agitada. Mais famosa pelo Mercado da Broadway e pela Crate Brewery, a área grita moderno.


Estações mais próximas: Hackney Wick, Homerton, Hackney Central, London Fields, Bethnal Green


STRATFORD

Stratford nem sempre foi visto com bons olhos, mas teve uma grande mudança ao longo do anos. Desde as Olimpíadas de 2012, a área renasceu com o Queen Elizabeth Olympic Park e um dos maiores shoppings de Londres, o Westfield Shopping Centre. Hoje em dia, é um centro para frequentadores de estádios e compradores, e mais moderno a cada dia.


Estações mais próximas: Stratford, Stratford High Street


OESTE DE LONDRES / WEST LONDON

No extremo oposto do espectro, temos o Oeste de Londres / West London. Conhecida por suas belas casas, West London é o mais sofisticado da capital, e sempre há algo para fazer aqui. Desde uma visita ao Museu de História Natural a um passeio por London Mews, aqui estão os melhores bairros da região. Spoiler alert, foi a região que moramos por mais tempo.


HAMMERSMITH

Hammersmith é uma mistura de charme histórico, vistas ribeirinhas e uma comunidade multicultural agitada. Uma vida aqui provavelmente incluiria muitas opções de refeições ao ar livre e shows no teatro Apollo.


Estações mais próximas: Hammersmith


KENSINGTON

Kensington é uma das áreas mais desejáveis ​​de Londres por razões óbvias. Os belos estábulos, a herança real e as lojas luxuosas podem chamar sua atenção (e sua carteira). Mas na nossa opinião, Kynance Mews e Holland Park são a cereja do bolo.


Estações mais próximas: High Street Kensington, Gloucester Road


FULHAM

Outro favorito do oeste de Londres, Fulham tem uma vibração de bairro maravilhosa em comparação com muitas áreas do oeste de Londres. Junto com seus gastro pubs, cafés locais, delicatessens rústicas (e um Whole Foods enorme), o bairro ganha vida na famosa North End Road.


Estações mais próximas: Fulham Broadway


SHEPHERD’S BUSH

Um centro residencial de que você provavelmente já ouviu falar é Shepherd's Bush e o seu famoso mercado e seu cenário gastronômico internacional. Hoje você o encontrará repleto de bares de coquetéis, teatros contemporâneos e uma arquitetura vitoriana deslumbrante. Também é uma das opções mais acessíveis para a área de West-End.


Estações mais próxima: Shepherds Bush


WIMBLEDON

Mais conhecida pelos campeonatos de tênis de Wimbledon, vale a pena considerar a vila como um lugar para se morar.


A vila de Wimbledon tem uma boa rua principal com pubs e lojas, e Wimbledon Common é um enorme espaço verde que é ótimo para passear com crianças e cachorros. Em Wimbledon você encontra estações de metrô, bonde e trem.


Estações mais próxima: Wimbledon e Wimbledon Park


RICHMOND

No sudoeste de Londres, esta área afluente que é conhecida por sua bela orla ribeirinha, parque deslumbrante, movimentada rua principal e lindas ruas laterais.

Casas imponentes como a Ham House adicionam um bom elemento cultural à área, e pequenas vielas como a Brewers Lane são charmosas. Richmond Green tem ótimos pubs e é também um lugar divertido para assistir a uma partida de críquete local .


Você encontra estação de trem e metrô, ruas bonitas, Thames Path, áreas verdes e ambiente residencial.


Estações mais próximas: Richmond


KINGSTON UPON THAMES

Este bairro histórico a beira do rio Thames tem muito a oferecer, tendo todas as características de cidade grande. O bairro está bem abastecido com excelentes escolas, opções de lojas, restaurantes e acesso ao ar livre. E, se você precisar de uma dose maior de emoção, o centro de Londres é facilmente acessível.


Estações mais próxima: Kinsgton Upon Thames


TWICKENHAM

Por último, mas não menos importante, temos Twickenham. Conhecida por seu apelo ao rugby, Twickenham é marcada por marcos históricos, um jardim de morango e muitos parques. Um pouco longe do centro da cidade, é um ótimo lugar para morar se você quiser se sentir no campo na cidade.


Estações mais próximas: Estação Ferroviária de Twickenham


NORTE DE LONDRES / NORTH LONDON

Conhecida por sua vibração descontraída e centro intelectual, o norte de Londres é o lar de muitos políticos, atores e acadêmicos. De Regent’s Park a Primrose Hill e Hampstead Heath - North London tem algumas das melhores áreas verdes de Londres e museus. Existem muitas áreas por onde escolher, quer se queira ser mais central ou mais afastado, numa zona semelhante a uma aldeia ou uma área urbana.


Abaixo segue a lista dos melhores bairros para se viver na área:


CAMDEN

É difícil encontrar qualquer amante de Londres que não tenha ouvido falar de Camden. Localizado na fronteira sul de Primrose Hill, Camden fica bem no Canal Regent e é o lar do famoso Mercado de Camden, e a vida noturna definitivamente o torna o lugar mais badalado para se viver no norte de Londres. Você encontrará principalmente jovens profissionais aqui - com um monte de apartamentos elegantes surgindo a cada poucos meses (ou até semanas).

As ruas como a Parkway estão repletas de restaurantes e cafés, e a Camden High Street mantém algumas das fachadas coloridas e lojas de roupas góticas pelas quais a área já foi conhecida.


Estações mais próximas: Camden Town, Chalk Farm, Kentish Town


HAMPSTEAD

Outro bairro super pitoresco de Londres, Hampstead, é o lar do famoso Hampstead Heath, um parque de 790 acres e lar de muitas livrarias independentes, pubs antigos e mercados locais. Os preços de aluguel aqui tendem a ser bem altos - mas os apartamentos estúdio são razoáveis ​​(pelo menos para os padrões de Londres).


Estações mais próximas: Hampstead


ST JOHN'S WOOD

Esta área é famosa pelo Lord’s Cricket Ground e pelos The Beatles ’Abbey Road Studios (e a famosa zebra cross onde os Beatles atravessaram na capa do seu album). As famílias americanas expatriadas também gostam dessa área por causa da American School em Londres.


Ao longo da St John’s Wood High Street existem muitas lojas e cafés, e os jardins da igreja de Saint John’s Wood são tranquilos para caminhadas. A área também fica ao lado do Regent's Park.


Estações mais próximas: St John's wood


MAIDA VALE & LITTLE VENICE

Essas duas áreas combinadas são famosas por seus canais, mas também há belas ruas e casas em abundância. Maida Vale e Little Venice são ótimos lugares para morar se você adora caminhadas pelos canais em Londres e morar perto da água/canal. São áreas mais residenciais sem high street, então eles oferecem uma boa pausa da agitação do centro da cidade, sem estar muito longe dele.


Estações mais próximas: Maida Valle


ISLINGTON

Islington junto com Angel, é um área com uma longa rua principal, ruas laterais coloridas e atmosfera vibrante. A Upper Street está repleta de lojas, restaurantes, bares e cafés, e sempre há algo para chamar a atenção em Camden Passage, há portas coloridas por toda parte. E no verão, a área ganha mais vida com o famoso e concorrido Festival Wireless logo ali perto em Finsbury Park.


Estações mais próximas: Angel


SUL DE LONDRES / SOUTH LONDON

Uma área de Londres que nem sempre tem a melhor reputação, mas o sul de Londres é um ótimo lugar para morar se você quiser um toque local da vida londrina. Uma mistura de locais badalados para boates, pequenos vilarejos, aqui estão os melhores bairros do sul de Londres.


GREENWICH

Greenwich é repleta de áreas verdes, rica em história e com uma vibração total de vila. Se Greenwich Park não foi suficiente para chamar sua atenção, também possui algumas das melhores vistas de Londres.


Estações mais próximas: Greenwich, Cutty Sark


LONDON BRIDGE & BERMONDSEY

Bem no Tâmisa, esta área tem ótimos restaurantes e vida noturna. O bairro é ideal se você quiser ficar perto do norte de Londres, mas ainda sentir o clima do sul. É o lar de lugares como City Hall, Bermondsey Street, Maltby Street Market e muito mais.


Existem boas conexões de metrô e trem, mercados, lojas e a localização é bem central, porém as multidões em dias movimentados e nos horários de pico de deslocamento, e o custo de vida relativamente alto em comparação com outras partes do sul de Londres podem influenciar a sua escolha de não morar lá.


Estações mais próximas: London Bridge, Bermondsey.


BRIXTON

Um belo centro de cultura africana e caribenha, Brixton ainda se mantém fiel às suas raízes de um bairro vibrante de Londres, com muito a oferecer. Do próspero mercado de Brixton a algumas das melhores músicas ao vivo em Londres - é sempre um bom momento.


Estações mais próximas: Brixton


BATTERSEA

Se você quer viver no lado do Tâmisa, vá para Battersea. Um oásis à beira do rio na movimentada Londres - Battersea é o lugar perfeito para estar perto do centro sem estar muito cheio, por isso se tornou um lugar cada vez mais popular para se morar ao longo dos anos. Também há muitas exposições de arte para assistir no Battersea Arts Center e, claro, você tem o adorável Battersea Park.


Battersea é conhecida por suas trilhas para caminhada às margens do rio, a grande extensão do Battersea Park, a Battersea Power Station e bonitos bolsões como a Battersea Square. A embaixada dos EUA está localizada em Nine Elms, então a área atrai expatriados americanos também.


Você encontra overground, o trem e também conexões de transporte por barco fluvial, e agora já tem uma estação de metrô.


E tem até um shopping, o Battersea Power Station. O novo destino de compras e lazer de Londres!


Estações mais próximas: Estação Ferroviária Battersea, Fulham Broadway e Victoria


CLAPHAM

Com sua bela cidade velha e excelentes ligações de transporte, não é de se estranhar que tantas pessoas gostem de chamar esta parte do sul de Londres de lar.


É a área mais vibrante do sul de Londres - Clapham é onde você vai para se divertir. De pubs a boates e restaurantes movimentados todas as noites, há muito pouco do que você não pode fazer aqui! Mas se você precisar de um pouco de sossego, você tem Clapham Common à sua porta. Tirando o mês de agosto, aonde ocorre o famoso festival SW4, ai não tem jeito, a a última coisa que você vai fazer é conseguir dormir durante o feriado de verão.


Estações mais próximas: Clapham Junction


PUTNEY

Bem no Tâmisa, esta área é conhecida por seu remo, pubs e ruas movimentadas cheias de lojas e restaurantes.


Putney está repleta de paisagens ribeirinhas e grandes espaços verdes, como Putney Heath. Também é um ótimo lugar para assistir à corrida anual de barcos entre as universidades de Oxford e Cambridge.


Estações mais próximas: Putney Bridge e East Putney



CENTRO DE LONDRES / CENTRAL LONDON

Se você deseja estar no meio de tudo isso, seja bem-vindo ao centro de Londres. Lembre-se, esses são os preços de aluguel mais altos em Londres e eu não recomendaria necessariamente morar tão perto de tudo (a menos que você queira). Apesar de tudo, aqui estão os melhores bairros da região.


MAYFAIR

Se seu orçamento permitir, Mayfair é o lugar. Esta área luxuosa é repleta de beleza, desde as lojas na Bond Street até os jardins atrás da Mount Street e os hotéis na Park Lane. Tendo uma das melhores cenas de clube/boates/baladas do mundo, e com ruas bem instagramáveis. As ruas laterais apresentam casas repletas de flores, pubs famosos como o The Coach and Horses e bonitas cavalariças com restaurantes e cafés. Este é um dos melhores lugares para se viver em Londres. E você não está muito longe de alguns dos locais de encontro mais elitistas de Londres. Sem mencionar o Hyde Park e o Green Park.


Estações mais próximas: Green Park, Piccadilly Circus, Hyde Park Corner


MARYLEBONE

Ao norte de Mayfair, Marylebone é o outro local disputo para morar em Londres. Só os restaurantes e lojas da Marylebone High Street poderiam te manter ocupada o dia todo.


A Chiltern Street está repleta de edifícios históricos, e Marylebone Lane e St Christopher’s Place estão repletas de joias.


Adicione a isso museus como o Wallace Collection, ótimos mercados semanais, lindas ruas laterais e a proximidade com o Regent's Park, e Marylebone é difícil de superar.


Estações mais próximas: Marylebone, Bond Street


KING'S CROSS

Esta área é famosa por suas estações de trem, mas também vale a pena considerá-la por suas ótimas lojas, restaurantes e charme à beira do canal.


King’s Cross é conhecida pelos restaurantes e mercados na Granary Square, pelas lojas no Coal Drops Yard e pelos barcos coloridos no Regent’s Canal.


Estações mais próximas: Kings Cross


WESTMINSTER

Nesta área está o coração do governo de Londres, e é conhecida por sua arquitetura deslumbrante e edifícios históricos.


Das Casas do Parlamento à Abadia de Westminster e ao Big Ben, esta parte da cidade está repleta de ícones. A sua localização ribeirinha e localização central também o tornam um local ideal para viver. No entanto, os turistas lotam na alta temporada e pode se tornar um pesadelo este lugar.


Estações mais próxima: Westminster


Embora não vamos nos aprofundar no processo de busca de apartamento aqui neste artigo, nós temos um outro post com um guia completo sobre como alugar uma casa em Londres.


Esperamos que você encontre o bairro perfeito de Londres!


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comentários


bottom of page