top of page
  • EmiLou

Viagem de 1 dia para Salisbury

Atualizado: 8 de fev.

Se você nunca ouviu falar dessa charmosa cidade do interior da Inglaterra antes, então está na hora de ouvir! Salisbury embora menos conhecida como as outras cidades Inglesas como Oxford, Cambridge ou mesmo a cidade de Bath, Salisbury também pode ser visitada em 1 dia fazendo aquele famoso bate e volta saindo de Londres e o melhor, tem uma das catedrais mais impressionantes da Grã-Bretanha como peça central da cidade e tem fácil acesso aos monumentos pré-históricos de Stonehenge.


A cidade de Salisbury possui uma infinidade de experiências de compras independentes, alguns pubs incrivelmente aconchegantes e tem uma arquitetura deslumbrante. Um dia na cidade é mais do que suficiente para obter uma breve visão geral de tudo o que Salisbury tem a oferecer.



Situada no pitoresco condado inglês de Wiltshire, a pequena cidade de Salisbury de aproximadamente 50 mil habitantes, já testemunhou alguns dos eventos mais importantes da história Britânica. A cidade possui uma catedral com o pináculo (torre) mais alto da Inglaterra, tem uma arquitetura muito particular, além de ser um dos únicos lugares do Reino Unido onde você pode ver uma cópia original da Magna Carta. Segue o nosso roteiro de viagem de um dia perfeito em Salisbury, incluindo coisas para saber antes de ir e uma breve história desse destino deslumbrante!


Breve História de Salisbury

Muitos visitantes da cidade não sabem disso, mas até 2009, a cidade de Salisbury era oficialmente conhecida como 'New Sarum' (Novo Sarum), devido ao fato de que a cidade original foi fundada a vários quilômetros de distância em um lugar agora conhecido como 'Old Sarum' (Velho Sarum). Para você vê, há muito tempo, a cidade de Salisbury foi uma sede de poder incrivelmente importante!!


O que começou como um forte da Idade do Ferro cerca de 2.500 anos atrás, logo se tornou talvez o assentamento Inglês mais importante durante a conquista Normanda da Inglaterra, quando o próprio Guilherme, o Conquistador (William, the Conqueror), viajou para o assentamento em 1086 para o Juramento de Sarum (um juramento pelo qual todos os homens poderosos na Inglaterra jurou fidelidade ao William, the Conqueror).


Uma curiosidade é que a cidade também é cortada pelo Rio Avon, o mesmo que corta e dá nome a cidade de William Shakespeare, Stratford-Upon-Avon.


Catedral de Salisbury e a Magna Carta

Como uma das catedrais mais importantes da Inglaterra, a melhor coisa a fazer em Salisbury é passar pelo menos algumas horas explorando a Catedral medieval. A Catedral é na verdade o terceiro edifício eclesiástico a ser construído na cidade, com os dois originais sendo fundados e construídos a vários quilômetros de distância em Old Sarum.


A atual catedral foi construído de 1220 a 1258 em estilo gótico inicial e tem a torre mais alta da Grã-Bretanha. O imenso peso de 6.500 toneladas do pináculo tornou-o um grande desafio para os construtores medievais, e agora ele se inclina 75 cm para um lado - mas como tem sido assim desde que Sir Christopher Wren o pesquisou em 1668, ninguém está muito preocupado.


A catedral pode ser visitada por uma pequena taxa de entrada e possui destaques como as belas estátuas esculpidas, túmulos e vitrais. Você tem a chance de ver uma cópia original da Magna Carta (alojada na casa capitular) um dos únicos quatro originais sobreviventes deste documento histórico. Esta carta registra o acordo entre o rei D. João e seus barões em 1215 que garantia os direitos do povo contra a vontade do rei. Está incrivelmente bem preservada, escrita em letras minúsculas e ornamentadas, já que os materiais de escrita eram muito caros. E também de ver o relógio mais antigo do mundo (o relógio é antigo de 1386) e ainda está em funcionamento! Não se parece muito com um relógio tradicional, sem mostrador, mas é uma impressionante peça de engenharia medieval, e você pode vê-lo em ação às 10h30 aos sábados.


Você pode então fazer um tour pela torre para uma perspectiva diferente da catedral. O passeio dura 90 minutos e você tem que subir 332 escadas em espiral até a base da torre. Você aprenderá como a catedral foi construída, verá de perto a Janela Oeste, verá grafites medievais e verá vistas panorâmicas de Salisbury.


Para descobrir completamente as maravilhas da Catedral de Salisbury e absorver o ambiente do edifício eclesiástico, você deve dedicar pelo menos duas horas do seu dia.


A catedral é mencionada no livro do Ken Follet "The Pillars of the Earth", pra quem é fã do livro vai se deliciar visitando a catedral e relembrar dos desafios de construção apreciando cada detalhe do design e da arquitetura.





Mais informações sobre a catedral, clique aqui


Mompesson House e explore Cathedral Close

Ao longo dos anos, Salisbury foi usado como pano de fundo para muitos dramas e filmes de época, e um dos mais famosos foi o filme da adaptação do livro Orgulho e Preconceito de 1995. A Mompesson House é uma pequena charmosa casa em estilo Queen Anne que leva você de volta ao século 18, e foi construída para um MP local (Membro do Parlamento) durante os anos 1700. Agora a casa é administrado pelo National Trust e apresenta interiores ornamentados, artigos de vidro antigos e figuras de porcelana. Há também um lindo jardim murado repleto de flores e esculturas coloridas.


Hoje, a casa é um museu restaurado para parecer do século 18 e pertence e é administrado pelo National Trust. Lar de uma série de coleções impressionantes e um delicioso café e jardim nos fundos, o museu é gratuito para membros do National Trust e pode ser visitado pelo público por uma pequena taxa. Para descobrir toda a Mompesson House, recomendo reservar uma hora ou mais.


Depois, não deixe de passear pela Cathedral Close. Com muitas das casas que datam do período da rainha Anne, o estilo dos edifícios é simplesmente impressionante.


Centro histórico da cidade

Viaje no tempo enquanto passeia pelo centro histórico de Salisbury. Mergulhe na história arquitetônica da área ao passar por uma Poultry Cross que é uma linda cruz de mercado (uma espécie de aprovação real para realizar mercados) que se destaca com orgulho desde os tempos medievais. Desde aquele momento, Salisbury realizou um mercado ao ar livre na cidade desde os anos 1300. Até hoje, você ainda pode visitar o mercado que acontece às terças e quintas-feiras neste mesmo local!


A cidade de Salisbury é muito fofa, que vale a pena passar um tempo batendo perna descobrindo ruas ruelas e praças charmosa com arquitetura belíssima. Não deixe de passar pela Guildhall Square, a principal praça da cidade e onde fica a prefeitura de Salisbury e o centrinho onde você o shopping Old George Mall na High Street, uma das principais ruas da cidade.


Nas proximidades, existem vários edifícios com estrutura de madeira para tirar fotos, bem como algumas experiências de compras independentes incríveis e únicas. Adoramos particularmente a Regent Tailoring para roupas de alta qualidade e o shopping ao ar livre Maltings, com lojas e restaurantes.



Muitas pessoas incluem uma visita a Stonehenge, o patrimônio mundial da UNESCO que está no topo da lista de desejos de muitos viajantes, mas nós não fizemos isso. Preferimos passear com calma e apreciar a cidade. Visitamos Stonehenge separadamente num outro dia, agora se você não tem tempo a perder, você pode incluir esse passeio saindo de Salisbury ou contratar excursões guiadas saindo de Londres com o valor do ingresso incluído.


Se você tiver um pouco mais de tempo...

Visite o Museu de Salisbury, além da Mompesson House e da Catedral de Salisbury, para quem procura descobrir mais sobre a história da cidade, bem como ver uma variedade de artefatos, o premiado museu possui exposições e coleções que recontam a história de Salisbury.


Como chegar em Salisbury?

Salisbury está conectada a Londres pela principal linha de trem do sudoeste com vários serviços de trem diretos ao longo do dia.


O trem dura mais ou menos 1 hora e 30 minutos, e todos os trens saem da estação de Waterloo em Londres. Para comprar os bilhetes recomendamos o site The Trainline, mas você também pode comprar no dia direto no guichê da estação de trem, mas às vezes o preço é um pouco mais caro.


Caso você prefira ir de excursão guiada dê uma olhada nas diferentes opções aqui.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page