top of page
  • EmiLou

Como passar o dia perfeito em Bath, Inglaterra

Atualizado: 30 de jan.

A cidade de Bath na Inglaterra foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987 e retrata a própria essência do idílio inglês, Bath é uma das nossas cidades favoritas do Reino Unido. É histórica e bonita e toda a vibração do lugar é como algo saído de um romance de Jane Austen.


É também uma cidade muito tranquila para que você possa facilmente passar apenas um dia em Bath e ver um monte de destaques incríveis.


Embora, se você puder passar um fim de semana aqui ou voltar mais de uma vez, recomendamos que você o faça!


Desde os edifícios georgianos e a impressionante abadia até os antigos banhos romanos, toda esta cidade é uma maravilha cultural e histórica.


Portanto, se você está se perguntando o que pode ver e fazer em 24 horas em Bath, continue lendo algumas ideias, incluindo o que deve ver, onde deve ir e o que deve comer.



Uma Breve História de Bath

Nenhum roteiro de Bath estaria completo sem uma breve história da cidade. Bath tem uma história rica, que remonta ao seu tempo como cidade romana. Em 50 d.C., os romanos marcharam pela Grã-Bretanha, e Bath foi uma das cidades que eles conquistaram. Com o formidável poder da máquina de guerra romana atrás dele, Claudius (mais conhecido como Cláudio) teve pouca dificuldade em subjugar a cidade distante.


Os romanos estavam cientes do incrível valor de Bath. Eles viram vapor subindo de uma área pantanosa na água e sabiam que haviam descoberto algo especial.


Descobriu-se que Bath era o lar de uma fonte termal (água que saia diretamente do chão), o lugar perfeito para um luxuoso banho de estilo romano (o primeiro da Inglaterra). Os romanos não perderam tempo em criar um elaborado complexo de banhos, piscinas e até mesmo um templo em um local celta sagrado - eles chamaram a cidade de ''Aquae Sulis.


Com suas sete colinas, Bath pretendia se tornar a “Roma da Inglaterra”. Duzentos anos após a chegada do exército Romano, Bath havia se tornado uma próspera cidade comercial. E 300 anos depois, Bath se tornou um centro de cultura e beleza.


Em 480 d.C., o Império Romano entrou em colapso e os romanos deixaram Bath. Quando partiram, levaram consigo sua tecnologia e conhecimento médico, deixando Bath sem acesso aos avanços que tornaram os banhos romanos tão impressionantes.


No século V, a cidade romana de Bath havia praticamente desaparecido. Edifícios caíram em desuso e pedras foram saqueadas.


No entanto, nos séculos 7 e 8, a sorte de Bath começou a melhorar. A construção de uma catedral colocou Bath de volta no mapa. As fontes termais naturais da cidade e suas supostas propriedades curativas logo atraíram muitos visitantes, incluindo algumas figuras notáveis.


A rainha Elizabeth I tomou banho nas águas de Bath para curar seu reumatismo. A esposa do rei James II também buscou refúgio em Bath quando não conseguiu conceber. Depois de visitar as fontes termais, ela milagrosamente engravidou e deu à luz uma criança saudável.


Este evento ajudou a solidificar a reputação de Bath como um destino de cura e rejuvenescimento. Os turistas lotaram a cidade, marcando o início da segunda era de ouro de Bath. Foi durante essa época, que um arquiteto John Wood the Elder, foi responsável pelo projeto arquitetônico e layout da cidade durante o século XVIII. Wood inspirou-se nos estilos arquitetônicos clássicos e italianos, incorporando elementos como fachadas simétricas, colunas e motivos paladianos nos edifícios e espaços públicos de Bath. Seu trabalho contribuiu para o distinto caráter arquitetônico georgiano da cidade, o que acabou levando Bath a ser designada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Inclusive existe uma ponte que tenta imitar a Ponte Vecchia de Firenze (Florença), mas que tem seu charme.


Roteiro de 1 dia em Bath:


Pela manhã recomendamos, começar visitando os antigos banhos romanos. Mesmo que a história não seja o seu forte, nós realmente não sairíamos sem visitar os banhos romanos. Afinal de contas, os banhos romanos é a razão pela qual Bath é o que é hoje, afinal.


Datado de 70 dC, os banhos são incrivelmente bem preservados e parece que você está voltando para a Grã-Bretanha romana. Ficamos surpresas com o quão é interessante o guia de áudio incluído no ingresso. É um verdadeiro tesouro de história, e vale a pena conferir o museu interativo.


Como seria de esperar, os banhos originais não estão abertos, então você não pode se lavar na água rica em minerais. No entanto, você pode realmente ter um gostinho disso no Pump Room.


A única desvantagem é que os banhos romanos estão no itinerário de todos para uma viagem de um dia a Bath, por isso está sempre cheio. Dirija-se para lá o mais cedo possível para evitar as multidões e compre seus ingressos com antecedência para furar a fila e não perder tempo.


Outra ótima maneira de ver os banhos é em um passeio a pé pelos banhos romanos e pela cidade, onde você pode visitar alguns dos melhores locais da cidade com um guia local. Reserve aqui o seu tour.


Ao lado dos Banhos Romanos, está localizada a Abadia de Bath, que é uma impressionante obra-prima gótica vitoriana. É impressionante! Um local de culto existe aqui há mais de 1.200 anos, então, como você pode imaginar, a atmosfera é algo especial.


Faça uma visita guiada (isso leva apenas 45 a 50 minutos) ou simplesmente maravilhe-se com a bela arquitetura e os intrincados vitrais. Não se esqueça de visitar a torre para ter uma vista panorâmica da cidade. As vistas do topo são consideradas as melhores de Bath.


Dirija-se a uma das casas mais antigas de Bath, onde fica a Sally Lunn's Historic Eating House. Saboreie o tradicional pão Sally Lunn (pão de banho), uma iguaria local desde o século XVII. Eles têm um sabor semelhante ao brioche, o que faz sentido quando você descobre que Sally Lunn era uma huguenote francesa. Ela trouxe suas habilidades de panificação para Bath como refugiada, em 1680. Escolha entre coberturas doces ou salgadas e saboreie esta experiência culinária única (você pode comprar pra viagem).


O que torna ainda mais especial entrar em um desses cafés é saber que o salão de chá fica dentro de uma das casas mais antigas da cidade. Dê uma olhada ao redor do micro-museu nas adegas também. Você pode ver a cozinha, a padaria e o forno originais, que datam de quase 1.000 anos. Caso você queira tomar o café da manhã você tem que reservar com antecedência.


Caminhe pela ponte Pulteney. Apenas quatro pontes no mundo estão completamente alinhadas com lojas de ambos os lados e esta é uma delas. A ponte foi construído a pedido de um homem ambicioso e importante em Georgian Bath, William Johnstone Pulteney em 1771. Ele queria que esta ponte fosse um importante ponto de discussão. Hoje é um símbolo da cidade e constantemente fotografado, então achamos que dá para dizer que conseguiu.


Além de me maravilhar com a ponte, você pode tomar um café em um dos bares/ cafés da ponte.


Da ponte vá andando até The Circus, explore essa joia arquitetônica, um arranjo circular de moradias georgianas é uma visão notável. Capture algumas fotos memoráveis ​​e imagine a grandeza do passado.Bem perto dali, você encontrará a The Royal Crescent, um dos marcos icônicos de Bath. Admire a impressionante arquitetura georgiana, um glorioso terraço curvo de casas listadas como Grau I. Além de ser adorável de se ver de fora, há outra chance de se aprofundar na história de Bath dentro do No. 1 Royal Crescent. É um museu todo restaurado, mobilado e decorado tal como era no século XVIII. É como entrar em uma máquina do tempo e voltar algumas centenas de anos.


Se você tiver sorte, o sol estará brilhando e você poderá relaxar no convidativo trecho de gramado bem em frente ao crescente. Este é um ótimo local para piquenique na cidade.


Bem perto da Royal Crescente, você encontrará o Centro de patrimônio de Jane Austen.

Instalado em uma casa georgiana de 270 anos, o Jane Austen Heritage Centre é uma das principais atrações turísticas de Bath. O museu é uma homenagem a Jane Austen.


A exposição permanente dá uma visão da vida e obra de Jane Austen durante a era da Regência. Austen viveu em Bath de 1800-06.


Os guias são atores vestidos com trajes de época. Eles compartilham entusiasticamente seu amplo conhecimento com seus visitantes.


Você pode assistir a um curta-metragem sobre a vida dela e admirar os retratos que parecem ser de Austen.


Se você tiver tempo e quiser passar uma noite em Bath, você pode incluir no seu roteiro uma visita ao Thermae Bath Spa, um moderno complexo de spa que utiliza as águas termais naturais da cidade. Aproveite a piscina na cobertura com vista panorâmica do horizonte de Bath ou desfrute de um tratamento de spa rejuvenescedor para um final de dia perfeito.


Seriado da Netflix Bridgerton

O drama de grande sucesso da Netflix, Bridgerton, pode ser ambientado em uma fantasia americana da era regencial de Londres em 1813, mas muitas das cenas da primeira temporada foram filmadas em Bath. Com sua bela arquitetura georgiana e muita experiência como set de filmagem e TV, Bath é provavelmente o melhor lugar no Reino Unido para filmar cenas elegantes de cidades históricas. Uma grande proporção das cenas ao ar livre em Bridgerton apresenta esta famosa cidade pequena, e algumas cenas internas também foram filmadas na cidade. A luxuosa série teve locações de filmagem espalhadas pela Inglaterra, mas se você quiser ver o máximo possível de perto e viver a atmosfera de Bridgerton por si mesmo, as muitas locações de Bridgerton em Bath a tornam o melhor destino que você pode escolher.


Pensando na filmagem, além da aparência geral, há até postes de “época” nas ruas e muitos locais onde apenas alterações mínimas precisam ser feitas para dar a impressão de voltar no tempo. Algumas das ruas da cidade ainda são pavimentadas com pedras em vez de asfalto, e o tombamento do patrimônio impede os proprietários de modernizar seus prédios, janelas ou portas – até mesmo as cores das portas da frente podem causar polêmica local.


Em Bath, não é muito difícil para os cineastas esconder vestígios do mundo moderno. Se você comparar as cenas da série Netflix com o cenário 'real' das locações de filmagem de Bridgerton em Bath, verá que um moderno painel de campainha de porta pode estar escondido por um pequeno disfarce ou uma loja moderna escondida atrás de uma pilha de caixotes e um toldo. Onde as pedras do calçamento se transformam em asfalto, ou onde há linhas amarelas duplas, os cineastas cobriram o chão com terra. Se um edifício moderno estraga a aparência, o ângulo de filmagem pode mantê-lo fora de vista. Mas, na verdade, não é preciso mudar muito para filmar cenas breves com um visual histórico que pareça autêntico.


Caminhando pelo belo centro de Bath e explorando as ruas ladeadas por belos terraços georgianos, é fácil sentir como se estivesse voltando no tempo (desde que você possa ignorar os carros estacionados) e experimentar por si mesmo o charme exibido. em Bridgerton e as outras produções filmadas na cidade ao longo dos anos.


Dicas para passar um dia em Bath


1. Como se locomover em Bath?

Bath é uma cidade pequena super tranquila. Os locais históricos estão agrupados no centro da cidade.


Os outros locais principais ficam a apenas 10 a 15 minutos a pé. Traga alguns sapatos confortáveis, pois Bath é um pouco montanhoso.


Você também pode pegar o ônibus hop on hop off para chegar às principais atrações de Bath. Você pode desfrutar de um cruzeiro Prosecco no rio Avon. Você pode até reservar uma visita guiada temática de Jane Austen.


Se você precisar de um mapa, o posto de turismo está localizado no Abbey Churchyard.


Dica das irmãs: se você passar mais de um dia em Bath, pode alugar uma bicicleta. Há uma ótima trilha de ciclismo nos arredores de Bath, onde você pedala pelo campo bucólico.

2. Como chegar a Bath saindo de Londres?

Para ir de Londres a Bath de trem, você pode pegar um trem direto da Estação de Paddington em Londres. Os trens circulam regularmente ao longo do dia e levam apenas cerca de 1 hora e 30 minutos. As passagens de trem podem custar apenas £ 12,60 quando comprados com antecedência. É por isso que sempre recomendamos comprar com antecedência, para obter as melhores tarifas e garantir seu assento, principalmente durante os horários de pico.


A estação de Bath Spa está localizada no centro de Bath, por isso é fácil chegar ao centro da cidade a pé em 5 a 10 minutos . Ao sair da estação, siga as indicações ou indicações para o centro da cidade.


Outra opção um pouco mais lenta e barata, é pegar um dos ônibus da National Express. Incrivelmente, você pode embarcar em um de seus serviços na Victoria Coach Station por apenas £ 5. Essa é uma ótima dica para economizar em viagens.


Há sempre a opção de dirigir também. É uma viagem de apenas 2,5 horas, dependendo de onde você está em Londres e do trânsito em Londres. Depois de sair de Londres, é um passeio muito bonito e agradável também.


No entanto, Bath definitivamente não é a cidade mais amiga do carro. Portanto, a menos que você queira a liberdade de parar em alguns pontos turísticos como Stonehenge no caminho, eu ficaria no trem ou no ônibus.


Se você mora ou está visitando Londres, também pode reservar uma excursão guiada para Bath e Stonehenge. Quando visitamos pela primeira vez Bath, nós fomos de excursão guiada, que inclui o Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath.


O segundo passeio é longo e cheio. Mas se você estiver com pressa, é uma maneira ideal de ver várias atrações importantes na Inglaterra.


Agora você irão nos perguntar: um dia em Bath é suficiente para ver as principais atrações e absorver a arquitetura? Sim é, mas se você tiver dias sobrando, dois dias provavelmente é melhor para realmente aproveitar a cidade. Então, você pode levar seu tempo e experimentar adequadamente os banhos termais. E você ainda pode usar Bath como base e conhecer alguns vilarejos perto como Castle Combe que fica 25 minutos de Bath ou Lacock que também fica a uns 25 minutos de distância de Bath.


De Bath, você pode reservar um tour guiado de 5 horas a Castle Combe os outros vilarejos.


Espero que vocês tenham gostado do roteiro e das dicas! Entre em contato caso você tenha alguma dúvida.



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day
 
Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?

Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.


Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 




Комментарии


bottom of page