top of page
  • EmiLou

Windsor & Eton, o que fazer em 1 dia na cidade do castelo de Windsor

Atualizado: 15 de fev.

Windsor é uma cidade histórica no Royal Borough of Windsor e Maidenhead, na parte sudeste da Inglaterra. A cidade é famosa por suas conexões reais, particularmente o Castelo de Windsor, que é uma das residências oficiais da família real britânica.


A história de Windsor remonta ao século VII, quando um assentamento saxão foi estabelecido na área. A cidade cresceu em importância durante o período medieval, principalmente após a construção do Castelo de Windsor por Guilherme, o Conquistador, no século XI. O castelo foi o lar dos monarcas britânicos por mais de 900 anos e é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo.


Ao longo de sua história, Windsor foi o local de muitos eventos importantes, incluindo a assinatura da Magna Carta em 1215 (uma das cópias originais da Magna Carta esta exposta na catedral de Salisbury), o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle em 2018 e o funeral privado da Rainha Elizabeth em 2022.


Além de suas conexões reais, Windsor também é conhecida por sua localização pitoresca no rio Tâmisa e sua charmosa arquitetura histórica, incluindo o Guildhall, que remonta ao século XVII.


Hoje, Windsor é um destino turístico popular, atraindo milhões de visitantes todos os anos que vêm para ver o castelo, explorar as muitas lojas e restaurantes da cidade e apreciar a paisagem. E acreditamos que seja a escolha número 1 dos turistas Brasileiros quando vão visitar Londres.


Como chegar em Windsor saindo de Londres?

O Castelo de Windsor fica bem pertinho de Londres, e existem várias maneiras de chegar a Windsor saindo de Londres:


Trem

A maneira mais popular de chegar a Windsor saindo de Londres é de trem. Os trens circulam regularmente da estação Paddington em Londres para a estação central de Windsor e Eton. A viagem leva aproximadamente 30 a 40 minutos. Infelizmente não há trens direto de London Paddington para Windsor & Eton Central, você terá que fazer uma pequena troca de trens na estação de Slough. É Uma troca bem rápida de 6 minutos e haverá placas informando qual a plataforma você terá que esperar para pegar o trem para Windsor.


Ah! Vale lembrar que você não precisa comprar dois bilhete de trens para fazer essa troca, você apenas precisa de um bilhete para ir para Windsor, e outro para voltar para Londres.


Tem uma outra opção de pegar um trem direto saindo da estação de Waterloo em Londres (mais ao sul de Londres), esse trem é direto e demora mais ou menos 1 hora, você chegará na estação de Windsor and Eton riverside. Você pode verificar os horários dos trens e comprar passagens online no site do Trainline.


Obs: Vale lembrar que a cidade de Windsor está localizada fora das zonas tarifárias de Londres, portanto, certifique-se de ter uma passagem de trem válida que cubra toda a sua viagem, pois London Travelcards, e cartões Oyster não são aceitos. Recentemente os trens para Windsor passaram a aceitar cartões de débito/crédito por aproximação, Apple Pay e Android Pay, para pagamento diretamente na catraca, ou seja, tocando o cartão ou dispositivo móvel no leitor amarelo localizado nas bilheterias. Porém recomendamos comprar com antecendência seu bilhete de trem através do Trainline para garantir bilhetes baratos.


Ônibus

Existem vários serviços de ônibus que vão de Londres a Windsor, incluindo o ônibus Green Line 702, que sai da Victoria Coach Station e para no Castelo de Windsor, e o ônibus First Bus 8, que sai do Aeroporto de Heathrow e para na cidade de Windsor Centro. A viagem leva aproximadamente 45-60 minutos, dependendo do trânsito.


Carro

Você também pode dirigir de Londres para Windsor, embora o estacionamento possa ser limitado e caro. A viagem leva aproximadamente 45-60 minutos, dependendo do trânsito. Você pode usar um sistema de navegação GPS ou o Google Maps para guiá-lo.


Táxi

Outra opção é pegar um táxi de Londres a Windsor. Os táxis podem ser caros, mas oferecem uma maneira conveniente e confortável de viajar. Você pode reservar um táxi com antecedência ou chamar um na rua. Algumas empresas de táxi populares em Londres incluem Uber e Addison Lee.


Roteiro

Comece o seu dia no Castelo de Windsor, o maior e mais antigo castelo habitado do mundo. O castelo foi construído no século XI, pelo William de Conqueror (Guilherme, o Conquistador - para os íntimos) em 1070, e só depois que mudaram a estrutura pra pedra na época do Henry II. 39 monarcas já moraram neste castelo.


Explore os State Apartments do castelo, repletos de obras de arte de valor inestimável e tesouros reais. Não deixe de ver a Capela de São Jorge, onde muitos monarcas britânicos, incluindo os pais da Rainha Elizabeth II, estão enterrados.


Não se esqueça de comprar seus ingressos antecipadamente neste link do castelo de Windsor, para evitar filas no dia da sua visita.


Apos a visita ao castelo dê um passeio ao longo da Long Walk, uma avenida de 2,64 milhas que leva do Castelo de Windsor à estátua do Cavalo de Cobre do Rei George III. Aprecie as vistas deslumbrantes sobre o castelo e a paisagem circundante. O Long Walk começa no portão do Castelo que os monarcas usam quando usam sua carruagem como meio de transporte.



As 11 horas da manha, você pode assistir a troca da guarda (bem menos caótico que em frente ao Palácio de Buckingham em Londres).


Vale a pena dar uma passadinha no Guildhall de Windsor, reza a lenda que Christopher Wren o mesmo que construiu a catedral de St. Paul’s em Londres, ajudou na construção do Guildhall. Alo lado, você irá notar uma casa torta, isso mesmo, uma casa completamente torta que é a famosa Crooked house.


A casa torta foi construída em 1572 a prefeitura mandou destruir para dar espaço para o novo Guildhall, depois de algumas batalhas judiciais descobriu-se que a prefeitura não tinha direito de demolir a antiga casa e foi ordenado a reconstruir o prédio igual (do jeito que era antes) então fizeram rapidamente e bem baratinho, com materiais de péssima qualidade e quando o material secou a casa ficou torta.


Siga para Peascod street, a principal de compras e a rua mais antiga de Windsor, nela você encontrará varias lojas conhecidas e independentes. Se bater uma fominha aproveite para almoçar por lá, existem várias opções de cafés e restaurantes.


A tarde, siga para Eton, uma charmosa cidade localizada do outro lado do Rio Tâmisa de Windsor. Atravesse a ponte que fica bem em frente ao castelo de Windsor, essa andadinha dura menos de 20 minutos. Visite o Eton College, uma das escolas mais famosas e prestigiadas do mundo, que educou gerações da realeza e políticos britânicos.


O Eton College foi fundado pelo rei Henry VI em 1440. O rei estabeleceu o colégio para educar gratuitamente 70 meninos pobres que "tinham a intenção de orar pelas almas do fundador e de sua esposa". A escola foi originalmente localizada em Eton, uma pequena cidade perto de Windsor, mas depois mudou-se para sua localização atual nos arredores de Windsor.


Ao longo dos séculos, o Eton College tornou-se uma das escolas mais prestigiadas e exclusivas do mundo, com uma longa lista de ex-alunos ilustres, incluindo 20 primeiros-ministros britânicos, vários membros da família real britânica e muitas outras figuras proeminentes nos negócios, política e as artes. Hoje, o colégio cobra altas taxas e não é mais exclusiva para os pobres, embora ainda ofereça algumas bolsas de estudos e bolsas para alunos desfavorecidos. Uma curiosidade ambos os príncipes William e Harry estudaram lá.


Dê um passeio pela Eton High Street, repleta de casas históricas e butiques e volte caminhando para Windsor para pegar seu trem ou carro para voltar para Londres.


Garantimos que você vai adorar o passeio!


Opções para uma viagem de um dia:

Caso você não queira ir sozinho, você pode contratar uma excursão para o Castelo de Windsor saindo de Londres.



Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 







Comentários


bottom of page