top of page
  • EmiLou

Snowhill, o vilarejo da Bridget Jones no interior da Inglaterra

Atualizado: 7 de fev.

O filme 'O diário de Bridget Jones", é um dos clássicos de Natal e para os fãs do filme, vocês vão ficar felizes em saber que é facilmente possível visitar os locais que foram usados como cenários em Londres e no interior da Inglaterra. Nós amamos explorar a Inglaterra e ainda mais quando sabemos que já foi cenário de filme.


Nós já contamos aqui no nosso site sobre o Borough Market, onde fica localizado o apartamento da Bridget Jones em Londres e hoje vamos contar um pouco mais sobre a charmosa vila de Snowhill, no interior da Inglaterra


No filme ' Diário de Bridget Jones' Snowshill foi o cenário da cena em que a nossa solteira favorita, Bridget, foi visitar os pais no Natal. Na verdade, eles filmaram essas cenas de inverno no verão, então toda a neve era artificial, mas muito convincente! Pelo menos pra gente foi bem convincente.


Snowhill

Snowshill é uma vila encantadora em Gloucestershire, Reino Unido. Fica no coração de Cotswolds, uma área de grande beleza natural. Snowshill fica no topo de uma colina acima dos vilarejos vizinhos de Cotswold, Broadway, Buckland e Laverton. A principal atração turística é Snowshill Manor, mas você não deve perder a oportunidade de visitar também a linda vila de Snowshill.


O ponto focal em Snowshill é sua igreja vitoriana, St Barnabas, que fica no verde da vila no centro. Snowshill é uma vila essencialmente inglesa, com não muito mais do que a igreja, um pub e o salão da vila. É flanqueado em três lados por lindas casas de pedra cor de mel. O único aceno para a modernidade é a cabine telefônica vermelha no verde da igreja.


Como em muitos vilarejos tradicionais inglesas, o pub Snowshill Arms fica bem em frente à igreja. Este pub do século XV serve comida tradicional e cerveja para os residentes de Snowshill há centenas de anos e é um local de descanso ideal para parar e descansar.


Todos os chalés em Snowshill são lindos, mas o nosso favorito eram os da Buckle Street. Esta fileira de chalés pitorescos, com suas portas azuis combinando, fica ao lado da praça da vila. A estrada antiga leva à vila vizinha de Broadway, onde você encontrará a icônica Broadway Tower.


No entanto, se você seguir na outra direção, chegará à atração mais famosa de Snowshill, o histórico Snowshill Manor & Gardens. Ficam a apenas alguns minutos de carro da vila ou a dez minutos a pé.


A vila no filme, toda coberta de neve

A vila quando vistamos - sem neve artificial

Snowhill Manor

Hoje em dia, Snowshill Manor é propriedade do National Trust. Do estacionamento, são dez minutos a pé, passando por campos abertos, até a mansão. Snowshill Manor foi anteriormente a casa do arquiteto e artesão Charles Paget Wade. Ele viu a casa pela primeira vez em uma revista, enquanto servia na Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, após o fim da guerra, voltou em 1919 para comprar a casa do século XVI e iniciar as tão necessárias reformas.


Surpreendentemente, a propriedade recém-reformada não era para Wade morar, mas para abrigar sua peculiar coleção de memorabilia. A elegante mansão Tudor tornou-se o lar da crescente coleção de bens de Wade e ele se mudou para a pequena cabana ao lado.


No entanto, Wade estava perfeitamente satisfeito com esta acomodação básica, que fornecia todos os confortos de sua casa. Mais importante, deu a ele uma oficina de reparos, onde ele poderia continuar criando e consertando coisas.


Eventualmente, a coleção de Wade em Snowshill Manor cresceu para incluir mais de 22.000 objetos incomuns, incluindo brinquedos, relógios e armaduras de samurai. Ele abraçou totalmente o lema da família Nequid Pereat – "Não deixe nada perecer e encontrou um uso para tudo".


Jardins da mansão Snowshill

Wade criou uma série de pequenos jardins temáticos em Snowshill, que refletem sua personalidade não convencional. Cada jardim tem muitas características únicas, o que o torna ideal para as crianças explorarem.


A nossa primeira agradável surpresa foi a bonita vila modelo, com as suas casas em miniatura e a sua própria rede privada de comboios. Esta foi uma das próprias criações de Wade em sua oficina.


Mais informações sobre Snowhill Manor clique aqui.


Como chegar em Snowshill

A maneira mais fácil de chegar a Snowshill é de carro. Fica a uma curta distância da vila da Broadway, que pode ser acessada pela A44. O código postal de Snowshill Manor é WR12 7JU.


Se você estiver viajando de transporte público, as estações de trem mais próximas são Moreton-in-Marsh e Evesham. Estes são ambos cerca de 11 kilômetros de distancia


A jornada de carro saindo de Londres, dura mais ou menos umas 2 horas e 15 minutos. E você pode estacionar seu carro no estacionamento gratuito a uma curta caminhada do Snowshill Manor.


Se estiver a visitar somente o centro da vila, você encontrará alguns lugares de estacionamento junto à igreja.


Veja opções de excursões para o Costwolds clicando aqui.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comentarios


bottom of page