top of page
  • EmiLou

Broadway, o vilarejo mais popular de Cotswolds no interior da Inglaterra

Atualizado: 7 de fev.

Broadway é uma tradicional vila inglesa no coração de Cotswolds e é um dos lugares mais pitorescos do país. Há muitas coisas para fazer em Broadway, desde explorar as lojas e cafés independentes na rua principal, até escalar a Torre da Broadway para vistas deslumbrantes da paisagem circundante.


A vila também é conhecida por sua cena artística com muitas galerias e estúdios espalhados pela cidade e um festival anual de artes que atrai milhares de visitantes. Esta vila idílica parece ter saído de um cartão postal e é uma visita obrigatória para quem planeja visitar Cotswolds.



Localizada no sudeste de Worcestershire, Broadway é uma pequena vila cheia de charme, conhecida como 'A joia de Cotswolds'. Os prédios históricos da Broadway, a torre no topo de uma colina, lojas e restaurantes fantásticos e algumas das acomodações mais luxuosas do região mantém os visitantes voltando ano após ano. Então descubra as melhores coisas para fazer na Broadway, bem como onde ficar hospedado, onde comer e beber, com este guia das irmãs viajantes.



Uma breve história do vilarejo de Broadway

As origens exatas da Broadway são desconhecidas, mas acredita-se que seja um dos primeiros assentamentos parciais antigos no Reino Unido, datando de mais de 5.000 anos. No século IX, era conhecida como Bradsetena Gamere (Broad Village), passando por várias mudanças de nome ao longo dos anos até se tornar comumente conhecida como “Broadway” no século XVI - tomando o nome da ampla High Street.


Na Idade Média, a Broadway cresceu e prosperou graças à indústria de lã e tecidos, com comerciantes construindo belas casas no vilarejo. E quando uma rota de carruagem se abriu sobre Fish Hill em 1500, a Broadway se tornou uma parada importante na rota de diligências de Worcester para Londres, com as carruagens tendo que parar na vila para atrelar cavalos extras para a subida íngreme da colina.


Foi nessa época que o centro da vila mudou. originalmente ficava uma milha mais ao sul, localizada ao redor da igreja paroquial de St. Eadburgha. Mas com a abertura de novas pousadas ao longo da rota das diligências, o coração da vila mudou para o norte. A certa altura, havia 33 pousadas na Broadway para atender ao tráfego que passava. Mas assim que a ferrovia em Evesham foi inaugurada em 1852, tudo parou.


A Broadway então tornou-se um lugar tranquilo, popular entre os artistas e escritores vitorianos e um centro de design de artes e ofícios. E a chegada do automóvel levou os turistas a experimentar os encantos da Broadway - agora é uma dos vilarejos mais populares e movimentados de Cotswolds.




O que fazer em Broadway?

A rua principal - High Street

Uma das melhores coisas para fazer na Broadway é passear pela High Street e admirar os belos prédios de pedra dourada de Cotswolds. Muitos deles datam dos séculos XVI e XVII e foram construídos como estalagens. Alguns dos prédios/casas mais bonitos do vilarejo podem ser encontrados no final da High Street, depois da rotatória, que é mais silenciosa com mais propriedades residenciais.


Na primavera e no verão, as casas são cobertas de flores - a estação das glicínias em maio é muito bonita (embora muito movimentada também). Se estiver no vilarejo durante essa época, vale a pena procurar o Millennium Garden, que fica escondido atrás do Museu da Broadway e da Galeria de Arte e é um local bem tranquilo para descansar.


Torre de Broadway

A impressionante Torre da Broadway é fenomenal (como um castelo, mas ornamental, porque não foi construída para defesa e sim para apreciação). No topo da Broadway Hill, nos arredores do vilarejo, você encontra a torre de 20 metros, que fica a uns 312 metros acima do nível do mar, oferecendo vistas panorâmicas magníficas da paisagem circundante.


Este marco icônico está situado em 200 acres de terra e foi construído em 1798 a partir dos planos do paisagista Capability Brown. No interior, você encontrará um belo interior georgiano que também funciona como um museu estendido nos três andares do edifício.


É possível subir os 60 (estranhos) degraus até o topo, o que é uma das melhores coisas a se fazer na Broadway para ter uma ideia do local incrível. A torre está aberta diariamente das 10h às 17h e os ingressos custam £14 para adultos e £6 para crianças. Os ingressos incluem acesso ao museu, telhado da torre e jardins (valores em 2023).


Endereço: Middle Hill, Broadway, Worcestershire, WR12 7LB


Qual é a história dessa Torre?

A Broadway Tower é uma loucura do final do século 18, construída para a Lady Coventry no topo de Fish Hill, com vista para a vila de Cotswold ao norte da Broadway. Às vezes chamada de Fish Inn Tower, para um pub que costumava ficar no topo da colina, a torre tem 20 metros de altura e oferece vistas maravilhosas de 16 condados.


Em um dia claro, você pode ver as torres da Catedral de Worcester e as torres do Castelo de Warwick, o que não é muito surpreendente quando você considera que a torre fica no segundo ponto mais alto de Cotswold.


Mas por que construir a torre? A história sugere que foi construído porque Lady Coventry queria saber se ela poderia ver suas propriedades em Cotswold de sua casa em Croome Court (National Trust). Um farol foi aceso no topo de Fish Hill e a luz era facilmente visível de Croome Court. O conde mandou construir a torre para marcar a ocasião, o que deu origem a outro nome alternativo, Beacon Tower.


A Torre fica na rota da Trilha Nacional Cotswold Way e é um destino popular para os caminhantes. Ao lado da torre há um parque de veados, onde você pode facilmente avistar veados vagando em qualquer estação. Ao norte fica Clump Farm, uma linda área rural de propriedade do National Trust. O Cotswold Way passa por Clump Farm até Dovers Hill, onde são realizados os Cotswold Olympicks.


Lady Coventry era a esposa de George Williams, o 6º Conde. Eles chamaram o arquiteto paisagista Lancelot 'Capability' Brown para construir uma torre neoclássica, facilmente visível da área circundante. Brown, embora mais conhecido por seus projetos de jardins paisagísticos, era um arquiteto talentoso e frequentemente solicitado por seus patronos a projetar templos, grutas e torres simulados para embelezar seus jardins.


Na Broadway, a visão inicial é de Brown, mas ele morreu em 1783 e a torre foi projetada e concluída principalmente por seu grande rival, James Wyatt, e concluída em 1798. Wyatt chamou o projeto de 'torre saxônica', embora qualquer coisa menos saxônica seja difícil de imaginar. É um desenho peculiar de elementos escolhidos quase ao acaso em diferentes períodos históricos e reunidos para criar uma torre esbelta e acastelada com janelas de sacada e entalhes grotescos no nível do parapeito. A placa do lado de fora da entrada da torre o chama de Pequeno Castelo mais alto em Cotswolds, embora não haja nada de castelo nele, exceto a decoração.


Embora não tenha sido inicialmente concebido como uma residência, a torre foi o lar de alguns personagens famosos e inovadores desde que foi construída. Sir Thomas Phillips, um colecionador de livros e manuscritos raros, comprou a torre em 1827. A intenção de Phillip era possuir uma cópia de todos os livros do mundo. Ele não alcançou esse plano ambicioso, mas construiu a maior coleção de manuscritos do século XIX.


O artista pré-rafaelita Edward Burne-Jones alugou a torre com seu amigo William Morris, e ela se tornou um retiro rural popular para artistas como Dante Gabriel Rosetti e outros membros do movimento Arts and Crafts. A torre é mais famosa por sua associação com o fundador da Arts and Crafts, William Morris. Morris montou uma impressora dentro da torre, e um andar inteiro foi montado como uma exposição cobrindo sua vida e associação com a Broadway. Diz-se que ele foi inspirado pela torre para fundar a Sociedade para a Proteção de Edifícios Antigos em 1877 (embora uma história semelhante tenha sido contada sobre a igreja de Burford).


O Bunker Nuclear Secreto

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Royal Observer Corps usou a Broadway Tower para rastrear aviões inimigos, uma tarefa facilitada pelo amplo ponto de vista no topo de Fish Hill. Após a guerra, os militares construíram um bunker secreto logo abaixo da torre como parte de um sistema de alerta precoce em caso de ataque nuclear.


O bunker esteve em uso contínuo de 1961 até ser desativado em 1991. Ele permanece totalmente equipado e, nos últimos anos, o bunker foi aberto aos visitantes, e agora você pode fazer uma visita guiada no subsolo quando a torre está aberta (um taxa extra pode ser aplicada).


A torre tem exposições em três andares, com escadas que levam a uma plataforma de observação no topo com ameias. A uma curta distância da torre, perto do caminho do estacionamento, está um memorial à tripulação de um bombardeiro da RAF que caiu perto da torre durante um vôo de treinamento em 1943. Cinco membros da tripulação morreram.


Há uma taxa de entrada para a torre, mas o parque rural está aberto a qualquer momento. O estacionamento tem horário limitado, mas você pode facilmente estacionar na beira da estrada.


Você realmente não viu o norte de Cotswolds se não visitou a Broadway Tower!


Aonde ficar hospedado em Broadway


The Lygon Arms

O histórico Lygon Arms é um hotel de luxo quatro estrelas no centro da Broadway, com fácil acesso a todas as principais atrações, lojas e pubs da Broadway. Este hotel aceita cães e oferece aos hóspedes spa, com piscina coberta, salões com lareiras e um bar e restaurante no local (supervisionado pelo famoso chef James Martin).


O Lygon Arms Hotel na High Street é rico em história. O Hotel era uma antiga estalagem remontando a 1300, com muitos nomes famosos passando por suas portas ao longo dos séculos. Durante a Guerra Civil Inglesa por exemplo, Oliver Cromwell passou uma noite aqui antes da Batalha de Worcester.



Abbots Grange Manor House

O Abbots Grange é outro hotel histórico da Broadway, desta vez uma mansão medieval que faz uma pausa romântica perfeita. Este hotel apenas para adultos tem apenas nove quartos e está rodeado por oito acres de terreno com muito charme histórico, incluindo uma sala de jantar com painéis de madeira, camas com dossel, lareiras de pedra e um bar de coquetéis completo com um púlpito medieval




Melhores restaurantes na Broadway

Uma das melhores coisas para fazer na Broadway é experimentar sua próspera cena culinária. Confira alguns dos melhores restaurantes do vilarejo com opções para todos os gostos e bolsos:


The Swan Inn Broadway: O rústico Swan Inn é um pub local da vila e o lugar perfeito para um almoço leve ou um jantar farto de clássicos caseiros de pub com um toque moderno. De camarão rei e linguine de caranguejo a robalo frito, bifes, hambúrgueres e peixes e batatas fritas tradicionais, há algo para os mais exigentes comedores. Clique aqui para obter instruções.


Tattersall's Brasserie no Broadway Hotel tem um ambiente descontraído e despojado. Este restaurante com duas rosetas AA concentra-se em produtos locais, servindo almoço, chá da tarde e jantar no átrio repleto de luz - bem como um bom assado de domingo. há também o Jockey Bar mais casual ao lado, inspirado nas corridas de Cheltenham, para bebidas no pátio com vista para o verde da vila.


The Grill by James Martin é um novo empreendimento para o chef famoso do The Lygon Arms. o menu apresenta Chateaubriand e Côte de Boeuf ao lado de bifes grelhados e pernil de cordeiro, todos servidos no grandioso cenário de sua histórica sala de jantar com seus tetos abobadados e lustres


Russell's of Broadway, outro lugar com o nome Russell, este restaurante sofisticado no coração da vila oferece um menu de preço fixo, uma noite à la carte e uma refeição leve na hora do almoço cardápio. Você também pode obter um excelente assado de domingo aqui de peito de frango Cotswold com todos os acompanhamentos.


Logo atrás do restaurante está o Russel's Fish and Chips, uma versão sofisticada do tradicional prato inglês que oferece opções de jantar e takeaway (para viagem) com lulas salgadas e apimentadas ou halloumi empanado com cerveja além do bacalhau com batatas fritas, servido com ervilhas picadas e molho tártaro caseiro.


Outro restaurante casual da Broadway é o Flipside, que serve deliciosos hambúrgueres (e é conhecido por seu prédio coberto de glicínias na primavera). Seus suculentos hambúrgueres vêm com opções de batatas fritas, salada de repolho ou salada de feijão, e há opções vegetarianas, veganas e sem glúten.


Como chegar em Broadway Cotswolds

Cobrindo quase 1.287 quilômetros quadrados de paisagem intocada, a bela Cotswolds é, sem dúvida, um dos cantos mais fotografados da Inglaterra. E a distância de Londres a Cotswolds varia muito dependendo de onde exatamente você está viajando.


A maneira mais fácil de ir de Londres a Broadway Village é pegar um trem da capital para Honeybourne. Esta rota leva aproximadamente 90 minutos e sai a cada 1-2 horas. Reserve seus ingressos pelo site Trainline.











Assim que você chegar a Honeybourne, você vai querer pegar um táxi para levá-lo à Broadway, que leva apenas 15 minutos. Embora existam ônibus disponíveis para chegar à Broadway, eles não circulam com muita frequência e levam muito mais tempo.


De carro a viagem pode levar pelo menos 2 horas e 30 minutos, mas entendemos que muitos turistas tem receio de dirigir na Inglaterra por não estar acostumado a dirigir do outro lado da estrada, mas neste post você encontra todas as dicas para te ajudar caso você prefira alugar um carro na Inglaterra.


Existem dois estacionamentos em Broadway:

  • Long Stay Car Park, Broadway WR12 7HA (Você pode parar o dia todo)

  • Short Stay Car Park Broadway, 4 Church Cl, Broadway WR12 7AH (Você só pode parar por até 4 horas)

Em ambos os estacionamento você paga usando a maquininha colocando moedas, ou você paga pelo aplicativo RingGo



Outra opção são as excursões aos vilarejos de Cotswolds saindo de Londres. Clique aqui para descobrir mais.


Gravamos um vlog mostrando o vilarejo, se quiser assistir clique aqui.


Outros lugares para conhecer perto de Broadway?

Já que você já está em Costwolds, sugerimos você ir até o vilarejo da Bridget Jones, Snowhill, que fica aproximadamente uns 10 minutos de carro de Broadway. Clique aqui para saber mais.


Ou você pode ir para um outro vilarejo chamado Chipping Campden, que fica uns 12 minutos de carro de Broadway. Para saber mais clique aqui.


Espero que você tenha gostado das nossas dicas, mas se tiver qualquer dúvida entre em contato, que iremos adorar responder. E boa viagem!

Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page