top of page
  • EmiLou

O que fazer em LONDRES EM DEZEMBRO? Descubra a magia do Natal em Londres

Atualizado: 7 de fev.

Descubra as melhores experiências para aproveitar ao máximo sua visita a Londres durante a época festiva! Das deslumbrantes luzes de Natal aos mercados e pistas de gelo enfeitadas com decorações deslumbrantes, passando por espetáculos teatrais no West End, há uma abundância de diversão festiva aguardando por você em dezembro.


Ao planejar sua viagem para Londres neste mês especial, espere uma transformação espetacular da cidade. Dezembro é verdadeiramente mágico, pois Londres se torna um país das maravilhas invernais, toda iluminada e decorada para o Natal tornando-a ainda mais charmosa do que já é. A temporada festiva na capital britânica oferece uma variedade de atividades e experiências festivas que certamente o colocarão no clima natalino.


Neste guia, você encontrará uma lista completa das melhores atrações e atividades para fazer em Londres em dezembro, proporcionando a você a oportunidade de aproveitar ao máximo todas as festividades que a cidade tem a oferecer.


Além disso, fornecemos dicas práticas e respostas para perguntas frequentes sobre visitar Londres durante esse período tão especial de Natal.


Explore todas as maravilhas de Londres em dezembro neste guia especializado.


Guia de Londres em Dezembro


O que fazer em Londres em dezembro? O que fazer, ver e experimentar em Londres em dezembro


  1. Aproveite as luzes e decorações de Natal de Londres

Antes do Natal, Londres é decorada com árvores de Natal festivas, luzes cintilantes e encantadoras decorações. Uma das atrações mais vibrantes e queridas da cidade é a árvore de Natal em Trafalgar Square, gentilmente doada pela Noruega a cada ano. Esta imponente árvore, é adornada com brilhantes luzes, oferecendo o cenário perfeito para celebrar as festividades.


Se puder va na cerimônia de ativação das luzes de Natal na Oxford Street que geralmente ocorre durante a primeira semana de novembro. Delicie-se com o espetáculo luminoso da Oxford Street, envolva-se ao som de músicas festivas e acompanhe a chegada do Papai Noel à cidade.


Existem várias maneiras de aproveitar as luzes, incluindo:


  • Excursão de ônibus pelas luzes de Natal – Admire a beleza das luzes de Natal de Londres em um icônico ônibus vintage. Seja conduzido por todos os locais mais festivos da cidade e desfrute de uma perspectiva única das ruas de Londres brilhando no escuro.

  • Excursão às luzes de Natal de Londres em ônibus Vintage Open Top – Suba a bordo de um clássico ônibus Routemaster aberto, decorado com decorações festivas para a temporada de férias, e veja os pontos turísticos e as luzes de Natal de Londres de uma perspectiva única. Leia nossa análise dos melhores passeios de ônibus em Londres

  • Passeio a pé de Natal – Desfrute de um passeio guiado de 3,5 horas e aprecie as paisagens enquanto aprende sobre as tradições de Natal mais populares.



2. Dê uma olhada nos mercados de Natal em Londres

Existem muitos mercados de Natal para visitar em Londres. Compre presentes artesanais, saboreie a comida de rua e entre no espírito natalino com o clima festivo. Os populares mercados de Natal de Londres incluem:


  • Hyde Park Winter Wonderland 

Este é um dos maiores mercados de Natal em Londres e fica localizado no Hyde Park, bem no centro de Londres. Além das barracas repletas de presentes encantadores, o evento oferece uma pista de gelo ao ar livre, uma Roda Gigante proporcionando uma vista incrível do parque e emocionantes shows de Natal para desfrutar durante a visita ao mercado. Ok, confessamos que o Winter Wonderland no Hyde Park está longe de ser o mercado de Natal mais bonito da Europa, mas mesmo assim, se você estiver em Londres durante o mês de Dezembro, não perca a oportunidade de visitar, com certeza é um dos programas bem legais de se fazer na capital Inglesa durante o Natal.


Anualmente, marcamos presença neste evento imperdível. Saiba mais em nosso post completo sobre o Winter Wonderland.


Winter Wonderland Londres em Dezembro


  • Mercado de inverno do Southbank Center

Localizado às margens do rio, há barracas que vendem presentes, incluindo artesanato, bolsas, produtos de madeira e comida festiva.

Endereço: South Bank Centre, Belvedere Road,


  • Natal em Leicester Square

Um dos maiores mercados de Natal no coração do West End, com barracas que vendem presentes e outras atividades festivas para desfrutar.

Endereço: Leicester Square Gardens, Coventry Street, Londres W1D 7BR


  • Mercado de Natal de Covent Garden

Este mercado tem mais de 100 barracas que vendem presentes, além de pratos tradicionais como vinho quente e pão de gengibre. O mercado oferece uma ampla gama de atividades festivas, incluindo oficinas infantis, música ao vivo e pinturas faciais.

Endereço: Praça Covent Garden


Leia nosso guia de Covent Garden aqui.


3. Desfrute de comida e bebida festiva

Há diversas oportunidades para saborear deliciosas comidas e bebidas festivas durante o mês de dezembro. Muitos restaurantes e cafés em Londres apresentam menus especiais de Natal, repletos de acompanhamentos tradicionais, bem como delícias festivas, como o famoso mince pie e o tradicional pudim de Natal (Christmas Pudding).


Se estiver em busca de opções gastronômicas durante suas explorações por Londres, Covent Garden é conhecido por suas vibrantes barracas de comida de rua, que oferecem uma variedade de cozinhas, incluindo Turca, Brasileira, Japonesa, Alemã e Mexicana.


Outro local excelente para encontrar iguarias festivas é o Borough Market, que apresenta diversas barracas vendendo produtos natalinos, como pão de gengibre (similar ao nosso pão de mel) , fatias de bolo de frutas (parecido com o panetone), chocolate quente e vinho quente.


4. Assista a um show em um teatro de Londres

Em dezembro, Londres oferece uma ampla variedade de opções de entretenimento, com inúmeras apresentações teatrais do West End à sua escolha.


Embora sempre recomendemos um bom musical, durante a temporada natalina, é imperativo incluir experiências mais tradicionais e festivas. Por exemplo, os corais de Natal no Royal Albert Hall proporcionam uma experiência encantadora. Além disso, assistir ao espetáculo de balé natalino do Royal Opera House, como o "Quebra-Nozes" (The Nutcracker) que presenciamos, é verdadeiramente sensacional. Recomendamos fortemente!


5. Conheça o Papai Noel em Londres

Se você estiver visitando Londres em dezembro com crianças, certamente não pode deixar de incluir uma visita ao Papai Noel na sua lista. Há diversas oportunidades ao longo do mês para encontrar o bom velhinho na capital britânica.

Algumas opções populares incluem:

  • Hyde Park Winter Wonderland

  • Gruta do Papai Noel no Zoológico ZSL de Londres

  • Loja de brinquedos Hamleys na Regent's Street

  • Gruta do Papai Noel na Selfridges

  • Gruta do Papai Noel na Harrods


6. Patinar no gelo

Calce seus patins (ou alugue alguns) e entre no espírito olímpico de inverno com seus amigos em uma das muitas pistas de patinação no gelo da cidade! Aproveite o clima invernal e vá patinar em alguns dos lugares mais bonitos de Londres. Alguns dos lugares mágicos que recomendamos para patinar ao ar livre incluem o Hampton Court Palace e a Somerset House.


Mesmo se você não for um profissional, não pense que precisa abrir mão da patinação no gelo, pois esses lugares são igualmente adequados para iniciantes! Nós certamente não somos profissionais!!


Se você nunca experimentou a patinação no gelo e está disposto a tentar, há várias pistas à sua escolha em Londres. Descubra quais as melhores pistas de patinação em Londres aqui.


7. Aproveite as promoções do Boxing Day em Londres em Dezembro 

O Boxing Day é uma tradição comemorada no Reino Unido e em algumas nações da Commonwealth, como Canadá, Austrália e Nova Zelândia, ocorrendo no dia 26 de dezembro, um dia após o Natal. Embora sua origem exata seja objeto de debate, tem raízes históricas associadas à gratidão, caridade e generosidade. Ao longo do tempo, transformou-se em um dia que vai além desses princípios, incluindo esportes, entretenimento e compras. É uma jornada de celebração, diversão e solidariedade que sucede o Natal.


Além dos mercados natalinos, Londres oferece uma ampla variedade de locais para compras de Natal à sua disposição. Aproveite os descontos das lojas! O boxing day é a maior temporada de promoções do Reino Unido, se você esta a procura de uma barganha, esse é o dia! Os descontos valem a pena! Lembre-se de que as lojas ficam muito cheias; esteja preparado pra enfrentar filas e multidão!


8. Não se esqueça de conferir as vitrines para ver as exibições e decorações de Natal!

Recomendamos as lojas de departamentos: Selfridges, Harrods e Fortnum & Mason


Harrods Londres em Dezembro


9. Visite um Museu ou uma galeria de arte

Se o clima não colaborar ou se você estiver em busca de inspiração cultural, por que não explorar um dos muitos museus e galerias de arte de Londres?


As opções incluem o Museu Britânico (British Museum), que abriga uma das maiores coleções de artefatos do mundo; o Museu de História Natural (Natural History Museum), que exibe incríveis 70 milhões de espécimes, representando todas as espécies de plantas e animais; e o Museu V&A (Victoria & Albert Museum), que apresenta uma ampla gama, desde esculturas antigas até moda contemporânea.


Além dos diversos museus à sua escolha, há uma série de galerias de arte que valem a pena incluir em seu itinerário. A Tate Modern e a National Gallery destacam-se como duas das principais galerias da Europa.


A maioria dos museus e galerias oferece entrada gratuita, mas certifique-se de verificar os custos de eventuais exposições especiais.


10. Aconchegue-se em um pub de Londres

Se você estiver em Londres em dezembro, não deixe de conferir os. diversos pubs encantadores da cidade. Desfrute de um delicioso almoço em um pub com decorações festivas e lareiras aconchegantes enquanto saboreia cervejas ou vinhos tradicionais ingleses.


Aqui estão alguns pubs conhecidos e populares em Londres:

  • The Churchill Arms: Conhecido por seu distinto exterior coberto de flores, é um tradicional pub britânico com um ambiente aconchegante.

  • The Spaniards Inn: Um pub histórico localizado nos arredores de Hampstead Heath, que afirma ser o pub mais antigo de Londres.

  • Ye Olde Cheshire Cheese: Escondido em um labirinto de vielas estreitas, este pub tem uma história rica e era frequentado por figuras literárias como Charles Dickens.

  • The Ten Bells: Localizado na área de Spitalfields, conhecida por sua conexão com os assassinatos de Jack, o Estripador, e sua decoração vitoriana.

  • The Lamb and Flag: Situado em Covent Garden, é um dos pubs mais antigos de Londres e tem associação literária com Charles Dickens.

  • The Mayflower: Encontrado em Rotherhithe, este pub tem um tema náutico e afirma ser o local onde o navio Mayflower partiu para a América.

  • The Blackfriar: Um pub histórico perto da Blackfriars Bridge, conhecido por seu intrincado design Art Nouveau.

  • The Prospect of Whitby: Localizado às margens do rio Tâmisa, é um dos pubs ribeirinhos mais antigos de Londres, com atmosfera marítima.

  • The George Inn: Situado em Southwark, é um pub histórico com pátio e é propriedade do National Trust.

  • The Old Queen's Head: Um pub em Islington conhecido por seus eventos ecléticos, música ao vivo e noites de comédia.


11. Aproveite o Natal em Kew Gardens

Dezembro é um momento encantador para explorar os Kew Gardens. Com um jardim especialmente decorado e iluminações festivas, mergulhe na atmosfera mágica de um dos mais belos jardins de Londres, completamente transformado para celebrar o Natal.


12. Desfrute de um chá da tarde festivo

Por que não celebrar o Natal mais cedo e experimentar um chá da tarde em Londres, em dezembro? Há muitos chás da tarde excelentes para escolher, incluindo ofertas temáticas e mais tradicionais.


Mime-se com um dos chás da tarde mais emblemáticos de Londres no Fortnum & Mason e na Harrods por exemplo. Ou tenha uma experiência única de chá da tarde e mergulhe nos melhores pontos turísticos de Londres em um clássico passeio de ônibus de dois andares. Desfrute de vistas incríveis no ônibus enquanto saboreia doces e salgados, incluindo uma taça de Prosecco.


Outro chá da tarde bem festivo é no Sketch – se você quiser fotos do Instagram, este é o lugar certo!


13. Faca um tour guiado a pé

Se você está procurando uma tarde com mais atividades enquanto estiver em Londres na época do Natal, por que não considerar um dos muitos passeios a pé?


As opções populares incluem:

  • Pontos turísticos festivos e luzes de Natal de Londres – Descubra Londres na época mais mágica do ano, enquanto as luzes de Natal brilham e toda a cidade entra no espírito festivo. Sua experiência personalizada será construída em torno de você e de seus interesses - você entrará no espírito natalino em pouco tempo!

  • Excursão fantasma a pé de 2 horas - Passeie pelas ruas escuras de Londres em uma excursão de fantasmas medonhos de 2 horas e ouça histórias assustadoras de fantasmas, fantasmas e espectros que rastejam pelos becos da cidade após o anoitecer. Desfrute de uma caminhada arrepiante da Torre de Londres até a Catedral de São Paulo.


14. Visite alguns dos famosos pontos turísticos, marcos e atrações de Londres

Embora o Rei possa não residir no Palácio de Buckingham durante o período de Natal, você ainda pode desfrutar da pompa e cerimônia da troca da guarda.


As atrações populares de Londres podem estar bem movimentadas e cheias em dezembro, mas ainda é um bom momento para visitar.


  • O London Eye apresenta uma ótima maneira de ver a cidade de cima e oferece vistas imbatíveis de Londres durante o Natal.

  • Reserve ingressos para o Sky Garden na 20 Fenchurch Street, onde você pode desfrutar de vistas panorâmicas da capital tomando vinho quente.

  • A Torre de Londres também merece uma visita, especialmente com as suas iluminações festivas e eventos especiais, incluindo a tradicional Cerimónia das Chaves.


Outras atrações populares durante dezembro incluem:

  • Madame Tussauds Londres – Participe das celebrações enquanto vivencia a visita especial do Papai Noel.

  • Museu Sherlock Holmes – Dê uma olhada no 221B Baker Street e tire uma foto com o próprio Sherlock.

  • London Dungeon – Desfrute de um passeio assustador onde você aprenderá tudo sobre os fantasmas, fantasmas e vilões mais famosos de Londres.

ATRAÇÕES POPULARES DE LONDRES – COMPRA ANTECIPADA E/OU INGRESSOS FAST TRACK

  • London Eye – Passeio com vistas fantásticas de Londres. (Ingressos sem fila disponíveis)

  • The Shard – Edifício mais alto do Reino Unido com vistas impressionantes de Londres.

  • Abadia de Westminster – Abadia gótica onde são realizadas coroações e casamentos reais.

  • Torre de Londres Prisão infame e fortaleza poderosa. As Joias da Coroa também estão em exposição.

  • Madame Tussauds – Veja de perto mais de 250 figuras de cera de pessoas famosas.

  • London Dungeon – Desfrute de uma recriação de alguns dos eventos históricos mais sangrentos e macabros de Londres.

  • Zoológico de Londres – O zoológico científico mais antigo do mundo e uma atração popular para famílias.

  • Palácio de Hampton Court – o palácio favorito do rei Henrique VIII.

"

"Recebemos uma pequena comissão se você comprar por meio dos nossos links, e você não paga mais nada por isso. Ao fazer isso, você nos ajuda a continuar compartilhando conteúdo para ajudar no planejamento da sua próxima viagem.❤️"


15. Experiencie Hogwarts na neve

Se você é apaixonado pelos filmes de Harry Potter, uma visita aos Estúdios da Warner Bros. é altamente recomendada. É uma excursão de um dia fácil de Londres, podendo ser realizada de forma independente, utilizando o trem ou optando por um tour.


De novembro a janeiro, uma encantadora transformação festiva converte os estúdios no deslumbrante tema invernal de Hogwarts na Neve.


Devido à grande procura, aconselhamos que garanta seus ingressos com a maior antecedência possível.


16. Visite as belas igrejas da cidade de Londres

No centro de Londres, há belas igrejas que oferecem arquitetura fascinante e canções natalinas gratuitas. Um popular concerto de Natal na igreja acontece na Catedral de St Paul's, onde você pode mergulhar na atmosfera festiva.


Outros concertos de Natal acontecem na Abadia de Westminster, St Martin-in-the-Fields, St Giles Cripplegate e Catedral de Southwark.


16. Aproveite os fogos de artifício na véspera de Ano Novo

Vai estar em Londres durante a virada do ano e quer tentar ver os fogos de artifício? O Victoria Embankment é o local privilegiado para apreciar o espetacular show de fogos de artifício do London Eye. Para desfrutar desse incrível espetáculo, é necessário adquirir ingressos, pois a área circundante é restrita e controlada.


Cada ingresso tem o valor de £20, e cada pessoa pode comprar até 4 ingressos. O nome do comprador principal será registrado em todos os bilhetes adquiridos, e essa pessoa poderá ser solicitada a apresentar sua identificação ao entrar na área, juntamente com as outras 3 pessoas. Lembre-se de que a revenda de ingressos é estritamente proibida.


Para comprar os ingressos no site oficial do governo e pesquise sobre o 'New Year's Eve'.


Outra maneira perfeita de comemorar a véspera de Ano Novo é com um cruzeiro com jantar no Tâmisa. Esta é uma ótima forma de aproveitar ao máximo a noite e desfrutar de um jantar mais cedo (antes da meia-noite) enquanto assiste ao fogo-de-artifício. Além de ser bem mais confortável. Nós já fizemos essa opção algumas vezes e adoramos! Lembrando que você tem que reservar com antecedência seus ingressos.



Visitando Londres em dezembro – Perguntas frequentes

Como é o clima em Londres em dezembro?

Dezembro em Londres pode ser frio e úmido, com temperaturas variando entre 4°C e 9°C. Contudo, também pode estar ensolarado e claro (ainda que frio!).


Embora haja uma possibilidade de neve, esse é um evento raro em Londres e, quando ocorre, geralmente não se acumula por um longo período. Em média, mais de 10 dias por mês registram precipitação de mais de 1mm.


O que vestir em Londres em dezembro?

Recomendamos o uso de camadas para que você possa ajustar suas roupas conforme necessário. Pode estar surpreendentemente quente no metrô de Londres e em algumas lojas.

Vista um casaco quente, calce botas ou sapatos confortáveis, use chapéu, cachecol e luvas. Se houver previsão de chuva, leve um pequeno guarda-chuva ou capa de chuva em sua bolsa.


Sempre consulte a previsão do tempo antes de viajar para garantir que você esteja devidamente preparado.


Como se locomover em Londres em dezembro?

A melhor maneira de se locomover em Londres em dezembro é utilizando o transporte público. A TfL Rail opera a maioria dos serviços na cidade, com os habituais ônibus vermelhos de dois andares e trens subterrâneos que circulam por Londres.


O que há para fazer em Londres na véspera de Natal?

Na véspera de Natal, ocorrem diversas atividades. À noite, há apresentações de canções natalinas em igrejas de toda a capital, como na Catedral de St Paul's.


O que acontece em Londres nos dias 25 e 26 de dezembro?

O Dia de Natal e o Boxing Day são feriados (chamados de Bank Holiday no Reino Unido), o que significa que muitos lugares estão fechados ou têm horários de funcionamento reduzidos.


No dia 25 de dezembro TUDO fecha mesmo! Metrô, trens e ônibus não funcionam, estações ficam fechadas, deixando toda a cidade ilhada em casa. Taxis pretos e de aplicativos podem funcionar, mas com tarifa mais cara. Recomendamos reservar com antecendência caso você ja saiba que vai precisar de um táxi no dia de Natal.


Nos dias 24, 26 de Dezembro e 1 de Janeiro os transportes funcionam com serviços reduzidos, por tanto planeje bem sua viagem antes de sair de casa ou hotel.


As promoções de Boxing Day começam em 26 de dezembro, com grandes descontos nas lojas de toda a cidade.


Onde ficar em Londres em dezembro?

Recomendamos sempre ficar no centro de Londres. Esta não é verdadeiramente a época do ano para passar horas viajando de ida e volta até seu hotel our AirBnB, embora os preços dos hotéis possam parecer proibitivos. Pode ser tentador reservar acomodações mais baratas se você estiver com orçamento limitado, mas vale a pena investir um pouco mais em Londres.


Londres em Dezembro, tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem

Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 



Comments


bottom of page