top of page
  • EmiLou

ZONAS DE LONDRES - TUDO EXPLICADO

Atualizado: 13 de nov. de 2023

Londres é dividida em zonas que determinam o preço da viagem em transporte público pela cidade. Portanto, é bom entender as zonas de Londres para saber qual 'Travelcard' você precisa comprar, e é uma consideração particularmente importante ao escolher onde ficar em Londres. Quanto mais longe do centro da cidade estiver a sua acomodação, mais caro será viajar diariamente para a cidade para visitar atrações turísticas e locais de interesse.


Londres é dividida em nove zonas radiais. Olhando para o mapa do metrô de Londres, você pode ver que a zona 1 é o centro de Londres, com as zonas 2-9 se estendendo em um círculo ao seu redor.


O que ter em mente sobre as zonas de Londres ao planejar uma viagem para Londres


Atrações turísticas

A maioria das atrações turísticas, ou pelo menos as mais famosas atrações turísticas de Londres está localizada no centro da cidade, na zona 1 de Londres. Aqui você encontrará alguns dos lugares mais emblemáticos da capital britânica, incluindo Oxford Street, Regent Street, Piccadilly Circus, Covent Garden, Trafalgar Square, London Eye, Big Ben, a maioria dos principais museus de Londres e West-End Musicais .


Alguns dos bairros mais famosos de Londres também estão localizados na zona 1, como Notting Hill, Chelsea e Kensington.


A atração turística mais visitada fora da zona 1 em Londres é provavelmente o Camden Market, localizado na zona 2.


Para viajar entre as zonas 1 e 9 em transportes públicos, incluindo metro, DLR, ônibus, tram elétricos, trens e até alguns serviços de barcos fluviais, pode usar um dos cartões de transporte de Londres, como o Oyster Card ou o London Travelcard, ou você pode até usar um cartão de débito ou crédito internacional por aproximação.


Aeroportos

Os aeroportos de Stansted e Luton estão localizados fora das zonas de transporte de Londres, por isso é necessário comprar uma passagem específica de trem ou ônibus para chegar e sair desses aeroportos. Você não pode usar seu cartão Oyster ou Travelcard para essas viagens.


O Aeroporto de Gatwick também está localizado fora de Londres, mas você pode usar um cartão Oyster ou pagar com um cartão de débito ou crédito internacional por aproximação para viajar do aeroporto de Gatwick para Londres e vice-versa.


Os aeroportos de Heathrow e London City estão localizados dentro das zonas de viagem de Londres. Assim, para viajar de e para estes dois aeroportos, pode utilizar Contactless (cartão de débito ou crédito internacional por aproximação), Oyster Card ou Travelcard.


Mapa das zonas de Londres

A melhor coisa a fazer é olhar o mapa do metrô de Londres antes de viajar para Londres, para se familiarizar com ele. Você pode encontrar isso aqui: London TFL Tube Map. Você poderá ver facilmente as diferentes zonas de viagem descritas neste mapa.


Em que área ficar ao visitar Londres

Se você está a planejar uma viagem a Londres, quanto mais perto você ficar do centro de Londres, mais baratos serão os seus custos de transporte diário e menos tempo vai gastar a viajar de metro ou de ônibus. Portanto, é altamente recomendável procurar hotéis nas zonas de viagem 1 ou 2 de Londres. Você pode encontrar informações mais detalhadas sobre onde ficar em Londres aqui.


Quais áreas observar ao decidir morar em Londres

Se você está procurando um lugar para morar em Londres, geralmente é uma boa ideia levar em consideração a área em que você trabalha. Quanto menos distância e zonas você tiver que percorrer todos os dias, menos tempo e dinheiro você gastar em viagens.


Dito isto, é bastante caro viver na zona 1 de Londres, então é bem normal viver fora do centro da cidade. Recomendamos olhar para as zonas 2 e 3, onde a acomodação é mais acessível, mas você pode viajar rapidamente para o centro de Londres de metrô. Você pode encontrar mais informações aqui neste post.


Comments


bottom of page