top of page
  • EmiLou

Bourton on the Water: A Veneza de Cotswold bem interior da Inglaterra

Atualizado: 13 de nov. de 2023

Bourton on the Water é uma charmosa vila em Cotswolds, localizada no coração da Inglaterra. Com edifícios de pedra tradicionais, chalés e paisagens pitorescas, não é difícil entender por que o vilarejo de Bourton on the Water é um dos lugares mais populares e bonitos para se visitar em Cotswolds.


O rio Windrush flui suavemente pelo centro de Bourton-on-the-Water, proporcionando um belo cenário para fotos bem no centro da vila. Embora a vila seja pequena, há uma abundância de lojas, cafés e atrações para manter todo mundo entretido, tornando Bourton on the Water um ótimo dia para toda a família.


Vamos ver algumas das melhores coisas para ver e fazer em Bourton on the Water em um dia.


Bourton-on-the-Water está entre os nosso vilarejos favoritos e conquistou nosso coração desde a primeira vez que vistamos o vilarejo. Do peculiar charme inglês da vila modelo de Bourton-on-the-Water aos acolhedores pubs e lojas. Nós recomendamos fortemente uma visita a esta vila central em Cotswolds.


Para uma vila, Bourton-on-the-Water consegue manter seu charme de cidade pacata com um ritmo mais lento, com a sensação de que você chegou a um lugar totalmente único. É conhecida carinhosamente como a "Veneza de Cotswolds" devido à riqueza de pontes que atravessam o rio Windrush, que serpenteia pelo centro da vila. Bourton-on-the-Water é uma vila que facilmente conquistará seu coração e rapidamente o deixará relaxado.


Um pouco de História

A vila tem uma história que remonta a mais de 6.000 anos e é até mencionada no Domesday Book. O nome Bourton vem da palavra saxônica BURGH, que significa forte ou acampamento e TON, que significa vila ou assentamento. Se você juntar os dois, obterá 'a aldeia ao lado do acampamento'. Há evidências de assentamentos muito anteriores nesta parte de Cotswolds. Os túmulos da Idade da Pedra e da Idade do Bronze são comuns em toda a área. No extremo norte da aldeia existe um acampamento da Idade da Pedra, que foi posteriormente ocupado por civilizações posteriores. Barras de moedas da Idade do Ferro de cerca de 300 aC foram encontradas no local durante escavações realizadas no século passado. Eles estão agora no Museu Britânico.


O Fosse Way, (A429) que passa no lado oeste da vila, era uma importante estrada romana que ia de West Country a Lincolnshire em uma linha tão reta quanto o terreno permitia. Por um tempo, isso formou a fronteira entre a Grã-Bretanha romana a leste e a Grã-Bretanha celta a oeste, mas a expansão romana logo a tornou redundante como fronteira. Os romanos consideraram o local de passagem do rio Windrush de importância estratégica e construíram um acampamento na área que hoje é Lansdowne.


No início do século XVII o rio foi canalizado através do centro da aldeia de forma a fornecer um fluxo de água suficiente para alimentar três moinhos, um dos quais é agora o Museu do Motor. Parece que não existem registros detalhando o realinhamento do rio que nos séculos posteriores seria uma característica tão importante na atração de visitantes, artistas e fotógrafos de todo o mundo.


A Igreja Paroquial de São Lourenço foi construída no local de um templo romano. Registros mostram que uma igreja saxônica, provavelmente construída em madeira, ocupou o local em 708 DC. Em 1110, uma igreja de pedra normanda foi construída. O edifício atual é uma combinação de capela-mor do século XIV, uma torre georgiana e uma nave vitoriana e esta estranha mistura de estilos resultou em um edifício agradável e interessante.


Os verdadeiros marcos de Bourton-on-the-Water são as cinco pontes que cruzam o rio, todas construídas com pedras locais. No extremo oeste do verde da vila fica a Mill Bridge, construída em 1654 e originalmente chamada de Broad ou Big Bridge. Em seguida, está a passarela no centro do verde da vila chamada High Bridge e foi construída em 1756. Ela é seguida pela Paynes Bridge construída em 1776. A passarela, que fica próxima, é chamada de New Bridge e foi construída em 1911 por um benfeitor local, chamado George Frederick Moore, que havia sido um plantador de chá de sucesso. Em 1953, em frente ao Old New Inn, a Coronation Footbridge foi construída para substituir uma estrutura de madeira anterior que datava de 1750.



Bourton-on-the-Water – o que você precisa saber

Essas cinco pontes encantadoras atravessam o tranquilo rio Windrush no centro de Bourton-on-the-Water e os edifícios são recuados, exibindo os icônicos ouros de Cotswolds da região. Não é surpresa que esta vila seja frequentemente eleita uma das mais bonitas da Inglaterra. Por seu tamanho, está repleto de coisas para fazer e coisas interessantes para ver.


Onde fica Bourton-on-the-Water?

Bourton-on-the-Water é uma vila central de Cotswolds. Também é central para o Reino Unido, tornando relativamente fácil chegar a partir da maioria dos lugares. Para os visitantes de Gloucester e Cheltenham, é uma das aldeias mais próximas para uma visita, mas recomendo que você passe pelo menos uma noite na própria aldeia. A vila fica perto da A429, o que facilita muito o acesso.


Como chegar em Bourton-on-the-Water?

A melhor maneira de chegar a Bourton on the Water usando o transporte público é viajar de ônibus ou trem até Cheltenham Spa, depois de Cheltenham, você pode pegar o ônibus 801 para Bourton on the Water. A viagem de ônibus leva aproximadamente 20 minutos. (Observe que a estação de trem e rodoviária em Cheltenham estão a 20 minutos a pé uma da outra)


Do centro de Londres, Bourton-on-the-Water fica a cerca de 2 horas de carro. Você também pode visitar de trem de Paddington para Kingham ou Moreton-in-Marsh (ambas as viagens levam cerca de 1,5 a 2 horas). De Kingham, você precisaria reservar um táxi para levá-lo a Bourton-on-the-Water. De Moreton-in-Marsh, há um ônibus que leva você até o vilarejo em 20 minutos.


Tem aonde estacionar em Bourton-on-the-Water?

Muitaos dos vilarejos de Cotswold, como Castle Combe, podem ser complicados para estacionar. Embora algumas dessas questões se apliquem e você deva sempre ser atencioso com os residentes locais, geralmente é muito mais fácil estacionar em Bourton-on-the-Water. Existem dois grandes parques de estacionamento abertos a qualquer pessoa, ambos pagos e à vista. Um fica na Station Road e o outro pode ser encontrado na Rissington Road. Você pode facilmente caminhar até o centro da vila em apenas alguns minutos de qualquer um desses estacionamentos.


Há um pequeno estacionamento no centro da vila, mas geralmente está cheio. Também existem alguns espaços Blue Badge dentro da vila, mas a maior parte do estacionamento para deficientes físicos em Bourton-on-the-Water fica no estacionamento da Station Road.


Você deve estar ciente de que ônibus e motorhomes não são muito bem-vindos na vila. Você não pode entrar via Lansdowne e não deve viajar pela High Street nesses veículos. Estacionamento exclusivo para ambos está disponível no estacionamento Station Road.


Muitas caminhadas e ciclovias levam você a Bourton-on-the-Water.


Um dia em Bourton on the Water em Cotswolds - O que fazer?

São muitas as opções de atividades para começar o dia, quer você esteja de visita com crianças, ou a dois, ou com a sua irmã, ou com um grupo de amigos.


Aqui estão algumas das melhores atrações para visitar em Bourton-on-the-Water para você escolher:

  • Sinta-se como um gigante no Bourton on the Water Model Village - diversão para toda a família

Escondido atrás do The Old New Inn, ao lado do estacionamento da Rissington Road, fica uma pequena vila. A vila modelo é uma representação precisa de Bourton on the Water, como era quando foi construída na década de 1930, mas com 1/9 do tamanho! As casas na vila modelo foram habilmente construídas por artesãos locais usando pedra local de Cotswolds, enquanto os jardins e arredores foram cuidadosamente podados e ajardinados. A vila modelo é um ótimo lugar para começar sua visita a Bourton-on-the-Water.

A entrada custa £ 4,50 para adultos e £ 3,50 para crianças entre 3 e 13 anos.


  • Enfrente o Labirinto da Libélula! – uma ótima atividade para quem esta com criancas

Localizado ao lado do Birdland Park, o Dragonfly Maze é uma ótima atividade se você estiver com pouco tempo. O labirinto de sebes levará apenas cerca de 20 a 30 minutos, mas é muito divertido para toda a família!


O labirinto está aberto das 10h às 15h diariamente e os ingressos custam £ 4,50 para adultos e £ 3,50 para crianças entre 4 e 14 anos.

  • Visite o Cotswolds Motoring Museum – ótimo para as crianças grandes

A coleção Cotswolds Motoring Museum and Toy é uma das atrações mais conhecidas e amadas de Bourton on the Water. O museu abriga várias coleções de carros antigos, veículos e memorabilia, perfeito para crianças grandes e entusiastas de carros antigos! A coleção de brinquedos do museu também o levará a uma viagem pela estrada da memória com brinquedos e jogos de sua infância.


O museu abre todos os dias e os ingressos podem ser comprados na porta. O custo é de £ 7 para adultos e £ 5 para crianças entre 5 e 16 anos.


Onde almoçar em Bourton-on-the-Water?

Depois de uma manhã cheia de atividades, é hora do almoço e você tem muitas opções para escolher! Bourton on the Water tem uma grande variedade de lugares para comer, para todos os bolsos.


O restaurante Rose Tree é uma escolha popular se você quiser algo mais sofisticado. É um pouco mais caro, mas tem uma atmosfera encantadora e é perfeito para uma ocasião especial.


Os pubs Croft e Kingsbridge, de frente para o rio, são ótimas opções se você quiser um almoço de pub ou, para algo mais leve, o café Bourton Riverside oferece ótimos sanduíches a preços razoáveis.


Outro salão de chá popular é o Chestnut Tree na rua principal. Se os salões de chá ao longo da rua verde e principal estiverem cheios, há outras três ótimas opções na Moore Street, que tendem a ser um pouco menos movimentadas.


Nos fomos no The Old New Inn na frente do Model Village e adoramos, precos justos e comida maravilhosa. Os pubs no interior da Inglaterra tedem a ser deliciosos.


Visitando Bourton on the Water com orçamento limitado? Não se preocupe, você pode pegar algo para levar na The Cornish Bakery ou no Chip Shed, localizados um ao lado do outro na rua principal. Ou, em um dia seco, uma das melhores coisas para almoçar é trazer um piquenique e escolher um local no gramado da vila, ao longo do rio Windrush.


Muitos dos cafés, salões de chá e restaurantes ficam bastante cheios à hora do almoço, sobretudo aos fins-de-semana nos meses de verão e nas férias. Portanto, se você quer comer em um local específico, tente reservar uma mesa com antecedência.


Desfrute de uma tarde mais relaxada em Bourton on the Water

Depois de uma manhã movimentada, passe o resto do dia em Bourton on the Water em um ritmo mais relaxado. Dê um passeio ao longo do rio Windrush, ou na zona rural circundante de Cotswolds, ou simplesmente desfrute de um passeio pela vila, visitando as lojas e boutiques.


Aproveite as trilhas para caminhada em Bourton on the Water

Cotswolds é uma área de grande beleza natural e há muitas trilhas para caminhada em torno de Bourton on the Water, com belas paisagens e vistas da vila.


Para uma caminhada curta e agradável, que não requer mapa, caminhe em direção ao War Memorial e ao Cotswold Motor Museum no centro da vila e siga o rio Windrush ao longo do Windrush Way. Você pode caminhar uma curta distância ao longo do caminho à beira do rio até se cansar, depois virar e voltar pelo mesmo caminho.


Se você estiver com energia, pode seguir esta caminhada de 16 quilômetros de Bourton on the Water, caminhando até as pitorescas aldeias de Lower Slaughter, Upper Slaughter e Naunton, parando no The Slaughters Country Inn em Lower Slaughter no caminho.


Para obter mais informações sobre as trilhas para caminhada de Bourton on the Water e na região mais ampla de Cotswolds, e para comprar um mapa de rotas, vá ao centro de visitantes de Bourton on the Water pessoalmente ou online.


Qual a melhor época para visitar Bourton on the Water?

Bourton on the Water é um dos melhores lugares para se visitar em Cotswolds e, portanto, é popular o ano todo. No entanto, é particularmente movimentado nos fins de semana durante os meses de verão e nas férias de verão. O estacionamento pode ser complicado durante esse período e muitos cafés e restaurantes têm longos tempos de espera para o almoço.


A melhor época para visitar Bourton on the Water é fora das férias de verão e no meio da semana. Embora os meses mais quentes de verão atraiam a maioria dos visitantes, também é um ótimo lugar para se visitar no outono e no inverno, já que a vila tende a ficar menos lotada durante os meses mais frios. Se você deseja ir para o almoço de domingo em Bourton on the Water, no entanto, certifique-se de reservar com antecedência. O almoço de domingo em Cotswolds é incrivelmente popular em qualquer época do ano!


Cotswolds é um passeio perfeito para fora de Londres se você quiser sair para o campo e ver um pouco da rica herança que a Inglaterra tem a oferecer.


Opções de excursões:

Leia mais sobre os nosso guias de Cotswolds:

Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day

Comments


bottom of page