top of page

Londres em maio: tudo o que você precisa saber para sua viagem!

O que esperar ao visitar Londres em maio – clima, o que ver e fazer, o que levar na mala e respostas às perguntas mais frequentes!


Se você está pensando em viajar para Londres em maio, terá uma experiência maravilhosa neste destino histórico. Maio oferece dias mais longos e temperaturas mais quentes, o que significa que os visitantes podem passar bastante tempo ao ar livre enquanto exploram Londres e visitam os pontos turísticos e atrações.


Da beleza do fabuloso RHS Chelsea Flower Show à emoção dos festivais de música, apresentações teatrais e passeios a pé, você encontrará muitas coisas para mantê-lo ocupado quando visitar Londres em maio. Continue lendo para saber mais sobre o que esperar ao visitar Londres em maio.

Londres em maio - irmãs viajantes

Londres em maio – O que esperar

Se você estiver visitando Londres em maio, é uma boa ideia fazer uma pesquisa para saber o que esperar em termos de clima, entretenimento e eventos, entre outras coisas. Isso permitirá que você se prepare melhor para sua viagem.


Clima

O clima de Londres pode ser muito agradável durante o mês e você pode aproveitar ao máximo o clima quente e os dias ensolarados. Ainda chove em maio e você pode esperar cerca de cinco a oito dias de chuva ao longo do mês.


Quando se trata da temperatura média, as máximas em Londres em maio ficam em torno de 15 C - 16 C no início do mês.


No entanto, no final do mês, as temperaturas médias ficam em torno de 18 C – 19 C. Também pode haver alguns dias excepcionalmente mais quentes em maio, onde as temperaturas podem chegar a 24 C, então certifique-se de fazer as malas adequadamente.


Horário de verão

Com os relógios avançando no final de março para marcar o verão britânico, você pode esperar dias mais longos em maio.


No início do mês, o nascer do sol ocorre por volta das 05h30 e o pôr do sol por volta das 20h25, o que significa cerca de 15 horas de luz do dia. No final do mês, o nascer do sol ocorre por volta das 04h50 e o pôr do sol ocorre por volta das 21h05, o que significa mais de 16 horas de luz do dia.

Londres em maio - irmãs viajantes

O que vestir em Londres em maio

Maio é um ótimo mês para explorar Londres por causa das longas horas de luz do dia e das temperaturas mais amenas. Se você for visitar atrações como o London Eye, o Palácio de Buckingham, os museus de Londres e outras atrações do centro de Londres, você precisa se vestir adequadamente. Os itens para levar na mala quando você for para Londres em maio são:


  • Calçado sensato para caminhar e explorar

  • Cardigans ou uma jaqueta leve para sobreposição

  • Capa de chuva para os dias chuvosos

  • Roupas e calçados mais elegantes para sair à noite

  • Jeans ou calças confortáveis ​​para uso casual

  • Óculos de sol para aqueles dias mais ensolarados

  • T-shirts para dias mais quentes e sobreposições


Claro, você deve criar um itinerário antes de ir para Londres em maio, pois isso permitirá que você determine melhor que tipo de roupa você precisa levar com você.


Visitando Londres em maio – Perguntas frequentes

Por que devo visitar Londres em maio?

Muitas pessoas estão curiosas para saber por que deveriam ir a Londres em maio, e há muitos motivos. Primeiro, o clima é ameno, por isso explorar os muitos pontos turísticos do centro de Londres é mais fácil e agradável.


Do RHS Chelsea Flower Show à Abertura Estadual do Parlamento, ao Covent Garden May Fayre and Puppet Festival e à MCM Comic Con, sempre há muito para ver e fazer em Londres em maio.


Que tipo de clima posso esperar ao viajar para Londres em maio?

O clima em Londres em maio é ideal, pois é ameno e até quente em meados de maio e no final do mês. Ao mesmo tempo, não está desconfortavelmente quente, então você pode caminhar para apreciar a vista com facilidade.


Também é um clima ideal para sentar ao ar livre e desfrutar de boa comida ao ar livre em vários locais, como Covent Garden, Leicester Square, ou perto de atrações populares de Londres ao longo do Rio Tâmisa, como a Tower Bridge.


Provavelmente haverá alguns dias chuvosos, então certifique-se de ter um guarda-chuva ou capa de chuva à mão. No entanto, o clima é principalmente agradável e ideal para explorar.


Há muitas atividades e eventos em Londres em maio?

Em maio, Londres está repleta de vários festivais e eventos. Além de visitar monumentos famosos como a Abadia de Westminster, a Catedral de São Paulo, o Palácio de Buckingham e a Galeria Nacional, visitar Londres em maio significa que você poderá desfrutar de uma série de festivais e eventos.


O RHS Chelsea Flower Show é um evento extremamente popular. É uma exposição de flores e plantas que faz parte do calendário da realeza. Há também outros grandes eventos, como exposições de arte, festivais de música e eventos ao ar livre, onde você pode desfrutar de um ótimo ambiente e de uma deliciosa comida de rua.


Melhores coisas para fazer quando você visita Londres em maio

Flor de cerejeira em parques e jardins deslumbrantes

Um dos principais eventos em Londres em maio é o RHS Chelsea Flower Show. No entanto, existem muitos parques e jardins maravilhosos que você pode visitar se quiser mergulhar nas belezas naturais.


Para quem deseja apreciar o deslumbrante ambiente verde e as cerejeiras em flor enquanto aprecia as exposições florais em plena floração, pode dirigir-se a locais como:


  • Parque de Greenwich

  • Regent's Park

  • St. James' Park

  • Kew Gardens Jardim botânico de Londres (incluído no London Pass)

  • Kensington Gardens


Jante ao ar livre perto dos principais pontos turísticos

O clima ameno significa que você pode relaxar, observar as pessoas e jantar ao ar livre em muitos locais de Londres, próximos aos principais pontos turísticos.


Alguns lugares populares a serem considerados são:



Lembrando que recomendamos fortemente reservar uma mesa para não frustar-se!


Londres em maio - irmãs viajantes

Eventos e festivais em Londres em maio

Há 2 feriados em maio (conhecidos como feriados no Reino Unido).

  • 6 de maio – primeiro de maio

  • 27 de maio – Feriado da Primavera (as escolas também estão fechadas esta semana)


Há muitos eventos e festivais emocionantes que você pode adicionar ao seu itinerário quando vier a Londres em maio. Alguns dos principais a serem considerados são:


Atividades com crianças em maio

Você encontrará muitas coisas divertidas para fazer e atividades familiares para desfrutar. Isso inclui:



Desfrute de uma experiência maravilhosa em Londres em maio

O que quer que você decida fazer ao visitar Londres em maio, certamente terá uma experiência maravilhosa e memorável.


Locomover-se através do metrô de Londres tornará sua viagem a Londres mais fácil e conveniente. Você sempre encontrará estações de metrô de Londres a uma curta distância, não importa em que parte do centro de Londres você fique.


Então, comece a planejar seu roteiro e aproveite as muitas emoções que Londres tem a oferecer em maio!


Planeje sua viagem a Londres em qualquer mês ou estação com nossos guias (que são sempre atualizados!)



Planejando uma viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

Comments


bottom of page