top of page
  • EmiLou

Roteiro de viagem de carro pela Normandia

Atualizado: 14 de fev. de 2023

Há muito tempo esse lugar estava na nossa lista de lugares para visitar, aliás, a nossa lista é muito extensa!!! Tem país que queremos conhecer cada pedacinho, e a França é um desses países. Já fomos de Norte a Sul e sempre nos apaixonamos cada vez mais por esse país. Dessa vez fomos visitar o Noroeste da França, a Normandia.

Rica em história e beleza, a Normandia é frequentemente lembrada pela Praia de Omaha e outros locais importantes dos desembarques do Dia D, da Segunda Guerra Mundial, a maior invasão marítima da história. No entanto, há muito mais além disso na Normandia. Figuras lendárias como Guilherme, o Conquistador e Joana D'Arc mudaram o curso da história. Em Bayeux, uma tapeçaria de 1.000 anos conta a história de guerras e cercos medievais.


A província também reivindica o reconhecimento por estar no centro do movimento impressionista. Artistas e escritores famosos como Claude Monet, Eugène Boudin, Georges Braque, Guy de Maupassant e Maurice Leblanc, todos chamaram a Normandia de lar.


A própria natureza foi a inspiração de muitas dessas obras famosas e entendemos o porquê. Esta majestosa costa de alabastro da Normandia nos surpreendeu porque fomos recompensadas ​​ com sua pura grandeza, beleza absoluta e completa tranquilidade.


Fizemos uma viagem de carro saindo de Paris, para quem não quer dirijir, você pode pegar um trem até Rouen e alugar um carro de lá, ou contratar uma excursão da cidade de Bauyeux para visitar as praias do dia D, mas se você quiser dirijir vale muito a pena. Tirando o pedágio, prepare o bolso, as estradas são maravilhosas, parece um tapete, bem fácil de dirigir e muito bem sinalizada com postos de gasolinas e lojas de conveniências para aquelas paradas estratégicas entre uma cidade e outra.


A bela Normandia está repleta de paisagens atraentes e diversas. De suas pastagens pitorescas a seus antigos portos de pesca, a Normandia é uma mistura bucólica de cidades medievais, balneários ensolarados e imponentes catedrais góticas.


Nosso ROTEIRO abrange todas as principais atrações e ficou assim:

Dia 1 - Chegada em Paris, viagem de carro até Rouen. (Como Rouen é uma cidade pequena, da perfeitamente para visitá-la em um dia, nós visitamos na parte da tarde/noite - lembrando que durante o horário de verão tem sol até 21:00 horas, e visitamos pela manhã do dia seguinte)

Dia 2 - Rouen pela manhã e viagem de carro até Bayeux. Leia 'O que fazer em Rouen' post.

Dia 4 - Bayeux pela manhã e viagem de carro para o Mont Saint-Michel. Leia o post ‘Dicas do que fazer em Bayeux’

Dia 6 - Caen - Leia o post 'Dicas do que fazer em Caen'

Dia 7 - Viagem de volta para Paris


Escolhemos as cidades e lugares para parar baseado no nosso tempo de viagem e nos principais pontos que não podiam faltar na nossa viagem. Para este roteiro na Normandia, nós tivemos quatro bases: Rouen (1 noite); Bayeux (2 noites); Monte Saint Michel (1 noite) e Caen (2 noites). Se você não quiser mover bases, você pode simplesmente escolher uma. Os destinos deste roteiro na Normandia não estão muito distantes.


Recomendamos Bayeux, uma bela cidade da Idade Média. Bauyeux fica perto das cidades do interior, mas ainda bem perto da costa da Normandia.


Existem trens diretos de Paris a Bayeux our Rouen, se você preferir não dirigir de Paris


Você pode tornar a viagem mais curta ou mais longa, dependendo do tempo de férias disponível ou do ritmo pessoal de viagem rápido/lento.


A França é um país perfeito para uma road trip e especialmente a Normandia. As estradas são fáceis de navegar, há muitos lugares para parar no caminho, a comida é incrível e toda a família vai adorar.


PARIS PARA A NORMANDIA DE CARRO

A aproximadamente 2,5 horas de carro do aeroporto Charles de Gaulle de Paris ou do aeroporto de Orly, você chegará à Normandia. No entanto, a distância e o tempo dependem de onde você está indo na região da Normandia.


DICAS PARA VISISTAR A NORMANDIA

A melhor época para visitar a Normandia é no final da primavera e no verão. Então, o clima é agradável, os dias são mais longos e as flores estão em plena flormação. Depois do verão, alguns vilarejos entram em modo de hibernação e não há muito o que ver e fazer na Normandia.


Recomendamos que você alugue um carro para explorar a Normandia. Os vilarejos da Normandia são melhores explorados de carro porque o transporte público é escasso. Os trens de Paris servem Rouen, Caen, Bayeux e Mont St-Michel. Mas o serviço de interconexão desses destinos na Normandia é frustrante ou inexistente.


Em termos de culinária, a Normandia é conhecida pelos “quatro Cs” – camembert, cidra, calvados (conhaque de maçã) e creme. Creperias e cafés de galette são onipresentes.


Esperamos que você tenha gostado do nosso roteiro de 1 semana pela Normandia. Para saber mais sobre cada cidade que visitamos clique em cada uma delas aqui, para ler o roteiro completo.


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
Confira também nosso canal no YouTube EmiLou Day by Day

Comments


bottom of page