top of page

Tetbury: A vila do rei da Inglaterra em Cotswolds

Atualizado: 14 de fev.

Se você está pensando em visitar Cotswolds na sua próxima viagem a Inglaterra, é absolutamente necessário incluir a idílica cidade de Tetbury em seu roteiro. Sendo um local com mais de 1300 anos de história registrada, exala património e tradição em cada esquina.


De ruas medievais a museus policiais, igrejas atraentes, lojas reais e mercados históricos. Tetbury é mais um linda cidade de Cotswolds, com uma história incrível, muito famosa pr sua arquitetura, lojas de antiguidades e por sua conexão com a realeza! E com um morador mais que especial! Continue lendo para descobrir tudo e mais um pouco sobre Tetbury, a vila do rei da Inglaterra.


Tetbury: A vila do rei da Inglaterra

Tedbury está localizada em uma colina, na região sul de Cotswolds entre Cirencester e Bath. Tetbury é a segunda maior cidade da região de Cotswolds, mas não se engane por que ela tem um pouco mais de 6.500 habitantes. Então ela não é tão grande assim.



História de Tetbury

Os primeiros registros de Tetbury começaram em 681 DC, quando o Rei Ethelred da Mércia emitiu uma carta concedendo terras perto da “Minster de Tette” ao Abade e aos Monges de Malmesbury.


O centro de Tetbury permaneceu praticamente inalterado desde os séculos XVI e XVII, quando a cidade estava no auge da prosperidade como uma importante cidade de lã. A maioria dos edifícios que sobrevivem na rua principal existiam durante o reinado da Rainha Elizabeth I, mas pode ser difícil estabelecer a idade devido às fachadas dos séculos XVIII e XIX.


Ela floresceu como um centro para o comércio de lã e vivia desse comércio (assim como muitas dos outros vilarejos e cidades de Cotswolds no interior da Inglaterra). Porém com o colapso das vendas da lã, Tetbury sobreviveu devido ao seu mercadinho da cidade que vendinha de um tudo. E claro com uma ajudinha real, a cidade voltou a florescer! A cidade voltou a ficar cheia de turistas! 


Hoje em dia o centro da cidade possui cerca de 25 lojas de antiguidades e Tetbury é conhecida por sua grande variedade de estabelecimentos independentes.


Highgrove House

A sua Alteza, o rei Charles em 1980 comprou um casa a Highgrove House, localizada bem perto de Tetbury. É sua casa privada! Curiosamente, diz-se que os preços dos imóveis em Tetbury duplicaram pouco depois de isto ter acontecido. Quando ele virou rei, o filho dele William herdou a casa, porém o rei aluga a casa do próprio filho para poder relaxar no campo quando ele tá estressado dos seus afazeres reais!  Por se uma residência privada, não está aberta ao público, mas os jardins da casa é aberta ao público durante o verão. Claro, que você poderá admirar a beleza dos jardins reais mediante uma taxa de pagamento. E se você quiser, você pode até almoçar, ou tomar o típico chá da tarde lá. Os jardins ficam abertos ao público entre Abril e Outubro. Mais informações no site oficial.

Para visitar os jardins do rei custa £25 (preços 2024)


Tedbury a vila do rei - Highgrove house

A princesa Anne também mora a aproximadamente 9 quilómetros da cidade, no Gatcombe Park. Mas no caso da residência da Anne, essa não é aberta ao público.


Como faz pra chegar em Tetbury, a vila do rei da Inglaterra?

Tetbury está localizada no condado de Gloucestershire e na área de beleza nacional excepcional de Cotswolds (AONB). Está localizado a duas horas de Londres, a 40 minutos de Bath, a 40 minutos de Gloucester, a 20 minutos de Cirencester e a cerca de uma hora de Oxford.


De trem

Infelizmente Tetbury não tem uma estação de trem direta. A estação ferroviária mais próxima de Tetbury seria Kemble, que está localizada a cerca de 15 quilômetros a leste de Tetbury. Ou para Stroud que possui trens com mais frequências.


Você pode pegar trens diretos de Londres Paddington para Kemble. A viagem geralmente leva cerca de 1 hora e 20 minutos. Após chegar à estação Kemble, você precisará pegar um táxi, ônibus ou outro meio de transporte para Tetbury, já que não há uma conexão direta de trem.


Os táxis estão geralmente disponíveis na estação, ou você pode pré-agendar um serviço de táxi local.


Caso você prefira ir para Stroud, os trens diretos duram mais ou menos 1 hora e 30 minutos.


Não esqueça de planejar sua day trip com antecedência, nós sempre usamos a Trainline para planejar nossos horários, e comprar as passagens de trem com antecedência, e de quebra a gente ainda economiza um pouco.











De carro

A maneira mais conveniente de chegar em Tetbury é dirigindo. Para chegar de Londres a Tetbury de carro, você pode seguir a M4, uma rodovia que conecta Londres a várias partes do Reino Unido, incluindo os Cotswolds. A M4 é facilmente acessível a partir do centro de Londres, e você pode entrar nela por diferentes pontos, dependendo de sua localização exata. A viagem dura cerca de 1 hora e 30 minutos a 2 horas, dependendo do tráfego.


Estacionamento Tetbury é uma vila relativamente pequena, mas possui estacionamentos públicos disponíveis, nós paramos o carro no estacionamento perto do Chipping Steps.


Se dirigir não for uma opção, há ônibus que você pega para acessar Tetbury saindo de Gloucester e Cirencester.


Tetbury e seus marcos históricos

A história de The Chipping Steps

A região de Cotswolds está repleta de ruas idílicas que parecem ter ficado presas no tempo, mas não há nenhuma tão icônica quanto a "The Chipping Steps" em Tetbury.


Um conjunto medieval de degraus de paralelepípedos que costumava ser uma antiga entrada da cidade medieval é acompanhado por uma adorável fileira de antigas casas de tecelões do século 17.


Tetbury: A vila do rei da Inglaterra

Esse cantinho é irresistível para fotos! Estas atraentes escadas, situadas numa encosta íngreme, datam de algumas centenas de anos da era medieval. Agora é a parte mais antiga de Tetbury!


São chamadas de Chipping Steps, quando você finalmente chegar ao topo, encontrará ‘The Chipping’, que é um mercado antigo. ‘The Chipping’ é um antigo termo inglês para mercado e toda esta área costumava realizar regularmente um mercado.


Ao fundo da escadaria existia uma capela do início do século XVIII. Mas, com o tempo, isso desapareceu. A única evidência de sua existência é o cemitério abandonado.


Hoje em dia, The Chipping Steps é uma área residencial encantadora com alguns moradores sortudos. É também um dos locais fotográficos mais populares de Cotswolds!


Irmãs viajantes em Tetbury

Mercado Municipal da lã

Como Cotswolds é uma área rural da Inglaterra, grande parte da cidade costumava fazer seu comércio através da tecelagem de lã e do trabalho agrícola. Tetbury era muito famosa por sua lã, era uma das melhores, e mercadores da Europa toda viam até a cidade no interio da Inglaterra para comprar mercadorias. 


O mercado foi construído em 1655, os arcos em baixo abrigavam os mercadores e os protegiam do mau tempo.


O mercado municipal de Tetbury é uma característica proeminente da cidade, localizado no cruzamento de várias ruas. É um edifício listado como Grau I, foi construído em 1655 pelos Tetbury Feoffees (uma espécie de câmara de comércio medieval) e ainda hoje é propriedade deles.


O Mercado Municipal do século XVII é um ponto focal da cidade, que ainda é usado para feiras semanais de agricultores.


Tetbury a vila do rei da Inglaterra

A partir deste marco da cidade, você pode acessar a riqueza de lojas e boutiques de Tetbury. A cidade é conhecida pelas suas lojas de antiguidades, por isso encontrará muitas curiosidades por aqui.


The Close Hotel

Este hotel é uma casa do século 16 já teve vários donos poderosos vendedores de lã. Em 1974 a casa pegou fogo por dentro, mas já reconstruíram e está lindo!


O The Close Hotel é um refúgio de elegância, os quartos são meticulosamente decorados, onde o luxo se encontra com o conforto. O restaurante do hotel é aclamado com pratos elaborados com ingredientes locais frescos. Uma ótima opção de hotel para quem quiser passar mais de 1 dia em Tetbury.


Highgrove Shop

Como mencionamos anteriormente, Tetbury é considerada uma cidade real desde 1980, quando o então príncipe Charles se mudou para Highgrove House e a tornou a casa de sua família.


Desde então a sua presença tem sido sentida na cidade. Em 2008, ele abriu a Highgrove Shop em Long Street e desde então ela se tornou a loja mais popular da região. No interior, eles têm uma enorme coleção de lindos souvenirs que você pode comprar.


Desde bebidas, biscoitos, roupas, vasos de plantas, livros, coisas para casa e jardinagem também! Definitivamente vale a pena entrar e bisbilhotar um pouquinho.Todos os rendimentos vão para o Fundo de Caridade Príncipe de Gales, que transforma vidas e comunidades no Reino Unido. Todos os anos, o fundo doa milhões para projetos comunitários.


St Mary’s Virgin Church 

A Igreja Anglo-Saxônica de Santa Maria, a Virgem, tem uma das torres de igreja mais altas de toda a Inglaterra e vale a pena dar uma olhada em seu interior.


A Igreja de St Mary the Virgin é uma igreja gótica Georgiana que foi construída no século 18 onde antigamente era uma igreja Saxônia. A igreja abriu em 1781. A igreja já passou por várias transformações. dizem que é A torre é a quarta maior do país. mas não é! Mas devemos confessar que as torres da igreja de Cotswolds guiaram as pessoas por séculos enquanto viajam pelo condado.


A igreja é considerada um dos locais de culto mais antigos de Gloucestershire, tendo sido fundado no século VII pelo rei Ethelred da Mércia. Ele ordenou que um mosteiro chamado ‘Mosteiro de Tette’ fosse construído nesta terra.


Embora hoje não reste nada do mosteiro original, o que vemos é uma igreja medieval no mesmo local que foi construída no século XII.


Depois disso, a enorme torre da igreja foi acrescentada no século XIV. Ao longo dos anos, muitas melhorias foram feitas, mas o pináculo e a torre da igreja permaneceram constantes!


Além de admirar sua arquitetura por fora, vale a pena entrar na sua visita.


Igreja de Tetbury

Lojas de Antiguidade

Outra das coisas incríveis para fazer em Tetbury é ir aos antiquários. Se você continuar andando pela Long Street, verá muitas lojas de antiguidades e até quintais inteiros com coisas à venda!


Essas lojas vendem tudo e qualquer coisa, como móveis, bugigangas, arte, estátuas e todo tipo de curiosidades. Adorei o fato de que a maioria dessas lojas estava instalada em edifícios históricos.


Por exemplo, Brownrigg está situado em uma linda casa georgiana, enquanto Alderson Antiques está situado em uma tradicional casa elisabetana. Isso define totalmente o cenário!


Você encontrará muitos antiquários espalhados por Tetbury, mas a maioria está em Long Street e Church Street.


Museu da Polícia de Tetbury

Se você já se considerou um detetive, poderá visitar o Museu da Polícia de Tetbury, no final da Long Street. Esta exposição GRATUITA e exclusiva é distribuída em dois níveis e cobre todas as coisas relacionadas ao crime e à detecção em Cotswolds e além!


Tudo começou quando o Tribunal de Magistrados de Tetbury se mudou para Cirencester na década de 1960. Assim, a cidade decidiu criar um museu para preservar o seu património. Agora é uma das melhores coisas para fazer em Tetbury.


Lá dentro, você encontrará um sargento em seus aposentos que está sempre cuidando de todos que o visitam e à procura de encrenqueiros. Além disso, você pode encontrar muitos artefatos policiais, um tribunal recriado e antigas celas de prisão.


Lá você poderá aprender tudo sobre crime e detenção em Gloucestershire dos últimos 200 anos


Antiga estação de trem de Tetbury (hoje em dia é a The Tetbury Goods Shed)

O Sudoeste da Inglaterra é famoso pelas linhas de trem da Great Western que mudaram para sempre a maneira como as pessoas viajavam no século XIX.


Ao longo dos anos, muitas estações ferroviárias caíram em desuso e o processo Beeching fez com que muitas fossem encerradas. Tetbury foi uma daquelas estações que foram fechadas na década de 1960. No entanto, em vez de demolir a antiga estação, ela ficou abandonada no mesmo local durante anos.


Isso até Tetbury decidir reaproveitar o prédio e fazer algo novo para servir a comunidade! Agora é uma das melhores coisas para fazer em Tetbury. Hoje em dia, foi transformado no Tetbury Goods Shed, que funciona como um centro de artes e música por voluntários. Eles têm muitos eventos aqui durante todo o ano, então vale sempre a pena conferir o que está acontecendo.


Além dos eventos regulares, o Galpão de Mercadorias possui um simpático e único café que fica dentro de um antigo vagão de trem! Ao caminhar pelo parque ao redor, você pode até ver as linhas ferroviárias abandonadas ainda em funcionamento.


Aonde ficar hospedado em Tetbury

  • The Hare and Hounds Hotel – Este hotel está situado em uma magnífica propriedade vitoriana e tornou-se um hotel na década de 1920. Hoje tem mais de 40 quartos para reservar para passar a noite. Você encontrará um retiro tranquilo com um restaurante recomendado no local! Clique para reservar.

  • The Royal Oak Tetbury – Este hotel é feito de pedra tradicional de Cotswolds e está situado no coração de Tetbury. Além de ser um histórico Freehouse georgiano, que prepara comida tradicional de pub, eles também têm alguns quartos boutique para alugar! Clique aqui para reservar.


Indo por Cotswolds? Leia mais da nossas postagens relacionadas!


Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comentarios


bottom of page