top of page
  • EmiLou

O que fazer em Londres no inverno? As melhores coisas para fazer em Londres no inverno: Guia completo

Atualizado: 7 de fev.

Você tem uma viagem marcada para Londres durante o inverno e não sabe o que fazer? Descubra o melhor de Londres durante a estação mais fria do ano com nosso guia completo, repleto de informações essenciais sobre onde ficar e dicas práticas para planejar um itinerário perfeito em sua visita à capital britânica no inverno.


Londres, sem dúvida, é uma das melhores cidades do mundo. Pode ser que sejamos um pouco tendenciosas? Sim, talvez. No entanto, esta maravilhosa cidade do Reino Unido é repleta de paisagens deslumbrantes, restaurantes incríveis e museus de classe mundial. Mesmo durante o inverno inglês, quando a escuridão se instala, há muito para explorar e aproveitar!


Embora Londres seja uma cidade popular durante todo o ano, há algo de especial ao visitá-la nos meses de inverno. Pode ser que a atmosfera festiva do Natal ajude, mas não há dúvida de que o ambiente festivo adiciona um toque especial, tornando sua viagem de inverno verdadeiramente inesquecível!


Durante sua estada, você terá a oportunidade não apenas de vivenciar as maravilhosas festividades de inverno e participar de atividades natalinas, como explorar mercados festivos e patinar no gelo ao ar livre, mas também sentirá a transformação da cidade em um verdadeiro país das maravilhas do inverno, especialmente se a neve decidir se juntar à festa! Não há maneira melhor de explorar Londres do que sob as luzes cintilantes do Natal, com uma deliciosa caneca de 'mulled wine' nas mãos!


Neste post, apresentamos as melhores e imperdíveis atividades para fazer em Londres no inverno. Incluímos dicas práticas para ajudar no planejamento da sua própria viagem no país das maravilhas do inverno em Londres, além de fornecer links para passeios e eventos recomendados. Lembre-se de reservar seus ingressos com antecedência para eventos festivos, pois eles são muito populares e podem se esgotar rapidamente.


Embora muitos de nós possam relutar em viajar durante o inverno, este período tem seu charme peculiar, e aprenderemos a apreciá-lo morando há tanto tempo na Inglaterra.


Guia de Londres em Inverno das Irmãs Viajantes


Melhores coisas para fazer em Londres no inverno

1. Assista a um show / espetáculo

Um dos motivos mais populares para visitar Londres é assistir a um show no West End. Há tantos shows incríveis para ver que você terá muitas opções, mas certifique-se de reservar seus ingressos com antecedência para não perder!


Alguns dos nossos shows favoritos são Wicked, Frozen e Harry Potter and the Cursed Child Parts One & Two.


Já que você estará no West End de Londres, aproveite para tirar uma foto na Piccadilly Circus. Este é o equivalente londrino da Times Square de Nova York, e você estará bem próximo à Shaftsbury Avenue, onde estão localizados todos os melhores teatros do West End, para que você possa chegar facilmente ao seu show depois.


2. Vá às lojas para fazer compras ou como os Ingleses falam 'Retail Therapy'

Nenhuma viagem de inverno está completa sem algumas compras de Natal. Muitas pessoas visitam Londres para fazer compras incríveis, que são igualmente boas nos meses de inverno (se não melhores).


Alguns dos destinos de compras mais conhecidos da cidade são Oxford Street, Regent’s Street, Bond Street e lojas de departamento como a Harrods e Selfridges.


Se você estiver visitando Londres durante o Natal, vá a Harrods à noite para admirar as luzes de Natal e visitar o Papai Noel em sua gruta. Não se esqueça de ir também ao Covent Garden e dar uma olhada em sua espetacular árvore de Natal, decorações e admirar as vitrines de Natal que foram especialmente decoradas para as festas de fim de ano!


3. Aproveite o chá da tarde

O chá da tarde é tradição inglesa que você tem que experimentar quando em Londres ou em qualquer lugar do Reino Unido. Tomar um chá da tarde é a maneira perfeita de se manter aquecido durante o inverno. Além do mais, você pode até encontrar um chá da tarde festivo/natalino para experimentar!


Não se preocupe se você visitar Londres depois do Natal, porque também há muitos chás da tarde temáticos o ano todo. Você pode encontrar um Prêt-à-Portea no The Berkeley, bem como os temas Charlie e a Fábrica de Chocolate e Peter Pan.


Se você realmente quer experimentar o melhor do chá da tarde, então você tem que ir ao Ritz. É tão sofisticado que existem até 18 tipos diferentes de chá para escolher.


Outras opções que recomendamos incluem:


  • Ônibus de chá da tarde com passeio panorâmico por Londres – Tenha uma experiência única de chá da tarde e mergulhe nos melhores pontos turísticos de Londres em um clássico passeio de ônibus de dois andares. Desfrute de vistas incríveis no ônibus enquanto saboreia doces e salgados, incluindo uma taça de Prosecco. Confira nosso guia com os melhores passeios de ônibus em Londres!

  • Royal Tour com chá da tarde no Rubens – Desfrute de um passeio panorâmico por Londres com seu guia turístico especializado, seguido de um tradicional chá da tarde no The Rubens at the Palace.

  • Cruzeiro de chá da tarde no Rio Tâmisa – Delicie-se com uma das melhores tradições da Inglaterra e desfrute de um cruzeiro de chá da tarde de uma hora e meia ao longo do rio Tâmisa, vendo alguns dos edifícios mais históricos da cidade, enquanto saboreia um bule de chá, servido junto com uma seleção de sanduíches e bolos delicados.


4. Aconchegue-se em um pub londrino, bar na cobertura ou iglu à beira do rio!

Quando o cansaço chegar após um longo passeio por Londres, ou se o frio começar a bater forte, a maneira perfeita de se aquecer, no verdadeiro espirito Ingles, geralmente envolve um pub acolhedor, uma lareira acesa e uma boa e clássica cerveja (ou a bebida de sua escolha para tornar o momento ainda mais agradável).


Entre os nossos locais favoritos para desfrutar de uma excelente comida de pub e manter-se aquecido estão o Ye Old Cheshire Cheese e Old Coffee House no Soho. Se essa atmosfera soa como o paraíso para você, considere fazer um tour pelos pubs, explorando alguns dos melhores e mais antigos pubs de Londres. Clique aqui para reservar o seu tour.


Para algo um pouco mais sofisticado e com vistas incríveis, os bares na cobertura de Londres, conhecidos como rooftops, são uma excelente opção. Não pense que estar em Londres no inverno significa abrir mão de um drink enquanto aprecia o horizonte da cidade, com marcos icônicos como o London Eye e o Shard.


Esses bares se preparam para o inverno com aquecedores e cobertores, e o Coppa Club oferece até a experiência de sentar em seu próprio iglu de vidro! Outro rooftop imperdível é o Trafalgar em St. James. Como o sol se põe mais cedo nos meses de inverno, é importante levar isso em consideração ao planejar sua visita!


5. Visite alguns dos museus e galerias de arte

Lembra quando mencionamos anteriormente que Londres abriga alguns dos melhores museus do mundo? O que os torna ainda mais especiais é que são GRATUITOS! Se você estiver em busca de atividades econômicas em Londres, definitivamente inclua os museus em seu roteiro.


Você tem diversas opções à disposição. Se estiver viajando com crianças, o imperdível é o Museu de História Natural. O Museu de História Natural é um verdadeiro queridinho de muita gente, já o visitamos inúmeras vezes. Recomendamos a todos que planejam visitar Londres a fazer uma parada lá, seja para escapar da chuva, explorar a mundialmente famosa galeria dos Dinossauros ou conferir a ÉPICA sala de cristal.


Outra excelente opção é o Museu da Ciência. Além de ser incrível, o que mais podemos dizer além de "ciência"? Definitivamente, vale a pena considerar uma visita!


Não deixe de incluir o Victoria and Albert Museum e o British Museum, que são verdadeiramente imperdíveis.


Para os amantes da arte, Londres também oferece galerias renomadas, como a Tate Modern, a National Gallery e a Somerset House. A Tate Modern apresenta obras de alguns artistas contemporâneos incrivelmente talentosos, então, se você aprecia arte contemporânea, não perca!


6. Desfrute de vistas da cidade e dos pontos turísticos de Londres

Só porque você está em Londres no inverno não significa que não pode apreciar os locais, pontos turísticos e vistas icônicas da cidade. Apenas certifique-se de vestir roupas de inverno para ficar bem e quentinho!


Para citar alguns exemplos, The Shard, Sky Garden e Canary Wharf devem estar no topo da sua lista, e para ganhar pontos extras, suba no London Eye para ter vistas imbatíveis da Abadia de Westminster, do Big Ben e das Casas do Parlamento.


Outra maneira divertida de explorar a cidade é fazer um passeio de barco ao longo do rio Tâmisa.


Embora seja uma atração um tanto singular de Londres, se você aprecia arte, dar um passeio por Camden ou Shoreditch revelará algumas das artes de rua mais vibrantes e coloridas da cidade, incluindo algumas obras do próprio rei da arte de rua, Banksy!


7. Visite as principais atrações de Londres

As principais atrações de Londres, como o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge e a Torre de Londres, sem mencionar a possibilidade de ver as próprias joias da coroa com seus próprios olhos, são imperdíveis, é claro.


Na verdade, Londres no inverno pode ser a melhor época para ver essas belezas... a cidade costuma ter menos multidões durante o inverno, principalmente em janeiro e fevereiro.


Além de ver marcos famosos como o Big Ben em pessoa, um pequeno passeio por Londres revelará todos os tipos de jóias escondidas, especialmente se você jogar a cautela ao vento e explorar áreas fora da rota turística habitual. Nos recomendamos isso se você tiver tempo, pois nunca sabe o que encontrará!


O ônibus hop-on hop-off é uma ótima maneira de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, especialmente quando está um pouco frio.


ATRAÇÕES POPULARES DE LONDRES – COMPRA ANTECIPADA E/OU INGRESSOS FAST TRACK

  • London Eye – Passeio com vistas fantásticas de Londres. (Ingressos sem fila disponíveis)

  • The Shard – Edifício mais alto do Reino Unido com vistas impressionantes de Londres.

  • Abadia de Westminster – Abadia gótica onde são realizadas coroações e casamentos reais.

  • Torre de Londres – Prisão infame e fortaleza poderosa. As Joias da Coroa também estão em exposição.

  • Madame Tussauds – Veja de perto mais de 250 figuras de cera de pessoas famosas.

  • London Dungeon – Desfrute de uma recriação de alguns dos eventos históricos mais sangrentos e macabros de Londres.

  • Zoológico de Londres – O zoológico científico mais antigo do mundo e uma atração popular para famílias.

  • Palácio de Hampton Court – o palácio favorito do rei Henrique VIII.


8. Experimente Hogwarts na neve

Como a Lou é uma grande fã de Harry Potter, aqui está uma sugestão que ela adora! Faça uma viagem de um dia saindo de Londres para visitar os estúdios da Warner Bros, escape do mundo real e entre no mágico universo de Harry Potter. Não se esqueça de aproveitar para experimentar uma cerveja amanteigada.


Se não quiser ir tão longe, vá até a Estação King's Cross, e a própria Plataforma 9 ¾ irá completar suas fantasias de ser um participante de Hogwarts.


Ok, ok, reconhecemos plenamente que nem todo mundo é um grande Potterhead, inclusive a Emi só assistiu a um filme do bruxinho e não se tornou fã. A boa notícia é que há muitos outros ótimos passeios de um dia saindo de Londres no inverno, como ir a Oxford ou Cambridge!



Recebemos uma pequena comissão se você comprar por meio dos nossos links, e você não paga mais nada por isso. Ao fazer isso, você nos ajuda a continuar compartilhando conteúdo para ajudar no planejamento da sua próxima viagem❤️.


9. Dê um passeio pelos parques e jardins de Londres

Certamente, você pode estar se perguntando: as irmãs viajantes estão realmente sugerindo que eu faça um passeio em um parque em Londres no inverno? Sim, é exatamente isso que estamos sugerindo. Como o restante de Londres, os parques e jardins passam por uma transformação única durante o inverno. Não apenas pela presença de uma leve camada de neve e pelas folhas caídas, mas alguns desses lugares são maravilhosamente iluminados com encantadoras luzes de Natal.


Alguns favoritos conhecidos incluem Kew Gardens, Kensington Gardens, Hyde Park e Green Park. São locais deslumbrantes para visitar, e alguns até promovem eventos especiais de inverno.


10. Participe de um tour temático por Londres

Londres tem passeios temáticos fantásticos, e Londres no inverno torna alguns desses passeios ainda mais especiais! Às vezes, as estrelas se alinham e as noites frias do início do inverno podem melhorar a atmosfera e o ambiente do seu passeio, ou a névoa fria pode fazer as coisas parecerem um pouco mais assustador.


Sugerimos o passeio Jack the Ripper Tour ou uma caminhada fantasma Ghost walk and spooky river e passeio de barco no rio Tâmisa! Fazer um tour de arte de rua também pode ser uma maneira divertida de passar uma tarde ou uma manhã.


11. Visitando Londres em dezembro

Durante todo este artigo, buscamos persuadir você sobre por que escolher Londres no inverno é uma decisão acertada, mas permita-nos agora explicar por que dezembro é um momento particularmente especial (e festivo) para visitar. Neste período, você estará imerso na alegria natalina, cercado por belas luzes e terá à disposição uma infinidade de atividades natalinas!

  • Luzes de Natal – Londres no inverno não estaria completa sem uma visita para apreciar as luzes natalinas! A cidade se transforma em um espetáculo cintilante nesta época do ano. Alguns dos melhores lugares para vivenciar um verdadeiro show de luzes são Kew e Covent Gardens, Regent Street e Oxford Street. Para testemunhar a épica cerimônia de abertura das luzes natalinas (quando as luzes acendem), dirija-se ao Borough Market e desfrute das festividades e compras no mercado de Natal! Algumas das árvores de Natal mais encantadoras para visitar são definitivamente a árvore de Natal de Leicester Square ou, como mencionado anteriormente, Covent Garden.

  • Decorações de Natal – Dezembro também é a melhor época para apreciar as decorações natalinas da cidade em todo o seu esplendor. Passear por qualquer uma das famosas ruas comerciais de Londres proporcionará uma visão privilegiada de algumas das decorações natalinas mais impressionantes do mundo.

  • Patinação no Gelo – Calce seus patins (ou alugue alguns) e participe das "Olimpíadas de Inverno" com seus amigos em uma das muitas pistas de patinação no gelo da cidade! Locais como o Palácio de Hampton Court e a Somerset House oferecem experiências mágicas de patinação ao ar livre. Mesmo se você não for um profissional do gelo, não se preocupe, pois esses locais são adequados para iniciantes!

  • Mercados de NatalAdoramos um mercado de Natal, e se você estiver se sentindo inspirado e quiser trazer uma lembrança festiva de sua viagem, não deixe de explorar qualquer um dos mercados natalinos de Londres para encontrar a melhor seleção de enfeites de Natal. Além disso, aproveite para saborear deliciosas iguarias enquanto faz suas compras. Embora os mercados mais turísticos sejam os do Southbank Centre, o mercado natalino em Leicester Square é verdadeiramente especial e uma experiência imperdível (mas esteja ciente de que costuma ficar bastante movimentado).

  • Winter Wonderland no Hyde Park Para a trindade sagrada de tudo relacionado ao Natal, o Winter Wonderland no Hyde Park oferece uma exibição incrível de luzes natalinas, uma árvore de Natal mágica e a maior pista de gelo ao ar livre do Reino Unido! Pontos extras para o mercado de Natal que é simplesmente espetacular.

  • Mercados de Natal em locais cobertos - E se você tiver a sorte de pegar dias chuvosos durante sua estada em Londres, não se preocupe! Basta explorar os mercados de Natal em locais cobertos. Greenwich e Borough Market são opções fantásticas para suas compras festivas, oferecendo abrigo contra o clima inglês chuvoso. Entre no espírito natalino saboreando uma taça de vinho quente ou chocolate quente.


Os mercados de Natal deveriam ser uma das principais razões para visitar Londres no inverno. Além das opções habituais de comida de rua, você encontrará deliciosas iguarias festivas, como pão de gengibre (quase nosso pão de mel) , bastões de doces e trufas de rum! Eles verdadeiramente são o epicentro das atividades durante o mês de dezembro, sendo o destaque das férias de inverno para muitas pessoas; calçados confortáveis, casacos impermeáveis e guarda-chuva são altamente recomendados.




Londres no Inverno – Perguntas frequentes

Como é o clima em Londres no inverno?

Surpreendentemente, Londres no inverno tem apenas alguns dias a mais de chuva em média do que o resto do ano, mas a possibilidade de neve compensa amplamente o frio, pelo menos na nossa opinião!


De novembro a fevereiro, as temperaturas podem ficar bastante frias, com máximas em torno de 8 graus e mínimas pouco acima de 2 graus. Janeiro quase leva o título de mês mais frio do ano, com uma média entre 2 e 7 graus. Portanto, certifique-se de se agasalhar bem!


Durante os meses de inverno, o sol se põe mais cedo, proporcionando menos horas de luz do dia. No entanto, isso só intensifica a atmosfera festiva, não é mesmo? O pôr do sol ocorre por volta das 16h em meados de dezembro, e o dia mais curto (o Solstício de Inverno) é em 21 de dezembro.


O que devo vestir se estiver visitando Londres no inverno?

Com as temperaturas médias de inverno consideravelmente baixas, a MELHOR maneira de sobreviver ao inverno em Londres, está nas camadas. Exatamente! Se vestir em camadas! Além das suas roupas normais, é essencial vestir-se com algumas peças de inverno, como um casaco robusto, cachecol, luvas e um chapéu!


Ao entrar em ambientes fechados ou no metrô, a sensação será como entrar em uma sauna depois de enfrentar o ar gelado. Portanto, é fundamental poder vestir e despir suas camadas facilmente antes de retornar ao exterior!


Não esqueça de investir em um par de botas confortáveis e impermeáveis para garantir o máximo de conforto.


Como se locomover em Londres no inverno?

Geralmente, recomendamos o uso do metrô de Londres, mas próximo ao Natal (especialmente nas proximidades de Oxford e Regent’s Street), o metrô pode estar completamente LOTADO. Estamos falando de uma situação de "sardinha em lata" lotado. E, mesmo que você tenha seguido nossos conselhos e vestido camadas, tirar essas camadas pode ser difícil sem esbarrar em um ou dois estranhos!


Felizmente, existem muitas outras excelentes opções de transporte público, como ônibus, bonde ou até mesmo o táxi do rio Tâmisa (com uma vista incrível!)



Onde ficar em Londres no inverno?

Recomendamos sempre hospedar-se no centro de Londres. Esta não é verdadeiramente a época do ano em que deseja passar horas viajando de ida e volta até o seu alojamento, embora os preços dos hotéis possam parecer proibitivos. Pode ser tentador reservar acomodações mais baratas se você estiver com orçamento limitado, mas vale a pena investir um pouco mais em Londres.


Aproveite sua viagem e lembre-se de entrar em contato se surgir alguma dúvida!



Guia de Londres no Inverno

Se você gostou das dicas, aproveita e segue também a gente no Instagram @emiloudaybyday 
Assim você poderá acompanhar todas as nossas viagens em tempo real!
 

Planejando sua viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido?


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️

 

Comments


bottom of page