top of page
  • EmiLou

Woodstock no interior da Inglaterra - O que fazer e visitar

Você está procurando todas as coisas incríveis para fazer em Woodstock no interior da Inglaterra? Bem, há muito mais coisas para ver e fazer aqui do que apenas visitar o Palácio de Blenheim.


Não nos interpretem mal, o palácio é lindo e famoso por uma razão, mas nós não iríamos embora sem antes de conhecer a cidade histórica de Woodstock, nos arredores do palácio.


O pequeno vilarejo é centrado em torno de um mercado pitoresco e repleto de edifícios antigos, lojas, pubs, cafés e museus para desfrutar!


Aqui está uma lista completa de todas as coisas lindas para fazer em Woodstock, no interior d Inglaterra em Oxfordshire!


Woodstock no interior da Inglaterra

Woodstock da Inglaterra

Bem no extremo leste de Cotswolds, a apenas 13 quilômetros a noroeste de Oxford, fica a maravilhosa cidade de Woodstock. Infelizmente, a maioria dos visitantes de Woodstock nunca chega a ver o centro histórico da cidade, afastado da movimentada estrada principal, enquanto se dirige para o grande e glorioso vizinho de Woodstock, o Palácio de Blenheim.


Woodstock é mais do que digno de uma visita por si só. Uma “cidade nova” medieval, fundada para receber visitantes de um pavilhão de caça real, Woodstock tem um recorde de hospitalidade de 900 anos.


As belas fachadas georgianas da cidade muitas vezes disfarçam edifícios muito mais antigos que abrigam todos os tipos de hotéis e cafés fascinantes, lojas e galerias. Existem dois excelentes museus - o Museu de Oxfordshire e o Museu dos Soldados de Oxfordshire - e não perca a igreja da cidade com a sua bela coleção de joelhos bordados e um relógio musical, que toca uma melodia diferente.


A história de Woodstock no interior da Inglaterra

Embora o nome Woodstock seja agora sinônimo do famoso festival de música de 1969 nos EUA, a histórica cidade mercantil de Woodstock, em Oxfordshire, tem uma história que remonta antes do Domesday Books de 1086.


Em inglês antigo, Woodstock significa “Clareira na Floresta” e era uma Floresta Real durante a era Anglo-Saxônica. Foi usado principalmente para festas de caça real e o Rei Ethelred, o Despreparado, realizou uma assembléia aqui.


Diz a lenda que o Rei Alfredo ficou aqui no ano de 890, embora a primeira evidência firme de um Domicílio Real seja durante o reinado de Ethelred, o Despreparado (976-1016), quando se sabe que ele realizou pelo menos um conselho (Witan) aqui. Isto sugere a presença de uma loja, ou algum tipo de palácio, grande o suficiente para acomodar o rei e sua comitiva. O edifício não existe hoje e não se sabe onde ficava.


A chegada dos Reis Normandos trouxe grandes mudanças ao País e aos seus habitantes. O esporte da caça tornou-se muito importante para a monarquia, e grandes áreas de floresta foram entregues à caça, com os habitantes saxões sendo expulsos. Aqueles da 'Clearing in the Woods' que foi Woodstock não foram exceção, e há uma forte crença de que eles foram os fundadores do 'Old Woodstock', que fica ao norte do rio Glyme.


O filho mais novo de Guilherme, o Conquistador, Henrique I é o primeiro a receber o crédito por cercar o que hoje é o Parque Blenheim, e diz-se que partes da antiga muralha ainda podem ser vistas. Ele também construiu uma mansão dentro da muralha que ficava no monte que fica do outro lado do que hoje é o lago do Palácio que vemos hoje. Após a morte de Henrique, vieram dezenove anos de anarquia e guerra civil até a ascensão de Henrique II (Plantagenet) em 1154.


No século 12, o rei Henrique II concedeu a Woodstock uma carta real e durante anos o Palácio de Woodstock ficou localizado um pouco além da cidade. Era um ponto de descanso popular da realeza e a Igreja de Santa Maria Madalena foi criada para os membros da família real que a visitavam.


Documentos do ano de 1279 sugerem que Woodstock foi fundado por Henrique II, para fornecer hospedagem para sua comitiva de servos quando ele fazia visitas frequentes ao seu pavilhão de caça real em Woodstock Manor. Foi aqui que Henry manteve sua amada amante, Rosamund Clifford, “A Bela Rosamund”. Claro que, eventualmente, a Rainha Eleanor descobriu, mas isso é outra história. Basta dizer que a presença de Rosamund na área trouxe o patrocínio regular e frequente do rei. Foi instituído o Soo, um mercado semanal, às terças-feiras, bem como uma feira de três dias na festa de São Mateus.


No final do século XIII, esta “nova cidade” Woodstock tinha-se tornado suficientemente importante para ser taxada como um distrito. Mas foi só em 24 de maio de 1453 que a cidade finalmente recebeu a carta real de Henrique VI, que confirmou as muitas liberdades e costumes antigos de que gozava há muito tempo. A cidade gozava do estatuto de município, que manteve até 1974.


A Guerra Civil Inglesa viu os parlamentares derrubarem o Palácio de Woodstock. Mas, a restauração da monarquia viu o primeiro duque de Marlborough começar a trabalhar no Palácio de Blenheim.


O terreno foi um presente da Rainha Ana e a casa senhorial recebeu o nome da vitória da Batalha de Blenheim em 1704. Hoje é famoso como o local de nascimento de Sir Winston Churchill. Hoje, milhares de pessoas visitam Woodstock devido à proximidade do Palácio de Blenheim, que é Patrimônio Mundial da UNESCO!


Numerosos novos edifícios foram adicionados ao próprio Woodstock, e muitos dos antigos edifícios com estrutura de madeira receberam novas frentes de pedra e telhados reformados com ardósia da vizinha Stonesfield. Woodstock tornou-se conhecido por dois ofícios, o de fabricação de luvas e o de aço decorativo. O aço Woodstock, supostamente feito de pregos de ferradura, foi cortado para fazer joias e outros itens decorativos.


Em 1718, a paixão britânica por viagens tornou-se firmemente estabelecida, primeiro com a rede de estradas com pedágios, que incluía as estradas de Londres a Oxford e de Oxford a Stratford. O coaching virou moda e em 1808 havia um serviço regular de ônibus entre Woodstock e Londres, funcionando três vezes por semana. A moda do coaching foi logo superada pela mania ferroviária, embora só quando o 8º Duque encomendou um ramal de Kidlingtonm a Woodstock é que a era do vapor finalmente chegou à cidade. A linha de via única foi inaugurada em 1890 e a locomotiva foi batizada de “The Fair Rosamund”. A linha foi fechada em 1954.


A Câmara Municipal, construída em 1766, domina o Market Place. Ao sul fica o mundialmente famoso Bear Hotel, que remonta ao século XIII. Do outro lado da Park Street, atrás de Town Stocks, a Fletcher’s House – uma casa de comerciante do século XVI – abriga o Oxfordshire County Museum. Park Street – tranquila e arborizada – leva ao Blenheim Park e a uma das vistas mais deslumbrantes da Inglaterra. Em contraste, a Market Street e a High Street estão repletas de atividade, assim como a Oxford Street, a via principal. Cada uma é uma agradável mistura de pequenas lojas, pousadas e casas particulares onde o estacionamento é conveniente e gratuito.


Nos últimos cem anos, Woodstock beneficiou da sua proximidade com Oxford. Inicialmente, foram oportunidades de emprego na fábrica de automóveis Cowley da Morris Motors de Lord Nuffield e, mais tarde, pelo florescimento das indústrias de alta tecnologia e da publicação, sem dúvida facilitadas pelo estabelecimento académico de Oxford. A explosão da indústria do turismo também sustentou a prosperidade da cidade, com fácil acesso a Londres e Heathrow.


Woodstock no interior da Inglaterra

O que fazer em Woodstock, no interior da Inglaterra

Bem, a maioria das pessoas vai direto ao Palácio de Blenheim, olha em volta e depois vai embora. Mas há muito mais nesta área do que apenas o palácio e os terrenos. Woodstock é uma charmosa cidade mercantil de Cotswolds que vale a pena visitar, pois há muito o que fazer.


Você encontrará ruas pitorescas, antigas estalagens, antiquários, curiosos sinos de igrejas, museus e muito mais. Aqui está uma lista das melhores coisas para fazer em Woodstock no interior da Inglaterra:


1. Explore o Palácio de Blenheim, Patrimônio Mundial da UNESCO

De longe, uma das melhores coisas para fazer em Woodstock é uma visita ao mundialmente famoso Palácio de Blenheim! É uma majestosa casa de campo e jardins que tem mais de 300 anos de história aqui em Oxfordshire. É também a única casa de campo fora das Casas Reais da Inglaterra que tem a palavra palácio no nome.


Foi construído em 1705 após a Batalha de Blenheim de 1704. Os jardins e a propriedade circundante (até mesmo a cidade de Woodstock) foram remodelados e projetados por Capability Brown no século XVIII.


Durante séculos, foi a residência do Duque de Marlborough e o 12º Duque e a Duquesa de Marlborough ainda vivem lá hoje.


Agora é famoso por ser o local de nascimento de Winston Churchill e tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987.


Você pode reconhecer esta incrível casa e jardins na tela prateada. Muitos filmes famosos foram filmados aqui, como Cinderela, Contos de Gulliver, Transformers e Harry Potter!


Um ingresso para a casa e o terreno custa £29,50 para um adulto, mas você pode passar o dia todo aqui. Você também pode voltar por 12 meses se trocar seu ingresso por um passe anual sem nenhum custo extra!


Eles realizam regularmente eventos ao longo do ano, como o Blenheim Flower Show e o Blenheim Christmas Markets and Lights Trail (o mercado de Natal que já tem post no site a vídeo no nosso canal.)


2. Faça uma caminhada pelo Palácio de Blenheim

Você sabia que os terrenos ao redor do Palácio de Blenheim são de acesso gratuito e têm muitos caminhos permitidos na propriedade? É isso mesmo, então você pode desfrutar de alguns passeios em Blenheim com vistas espetaculares do Palácio de Blenheim de forma totalmente gratuita, se quiser.


Existem duas maneiras de acessar o Palácio de Blenheim GRATUITAMENTE. Um portão de entrada gratuita fica em Woodstock e o outro em Combe Lodge. Você simplesmente entra por qualquer um desses portões gratuitos e segue os direitos de passagem públicos.


Ao explorar o Parque de Blenheim, você pode ver a Coluna da Vitória de Blenheim, a Grande Ponte de Blenheim, o Lago Blenheim e muito mais! Existem mais de 2.000 acres de parque para explorar. É muito popular e o lugar perfeito para passear em Oxfordshire. Você verá muita vida selvagem e também poderá fazer um piquenique em um dia ensolarado.



parque de Woodstock no interior da Inglaterra


3. Visite a Árvore de Harry Potter!

Há muitas árvores na propriedade de Blenheim, mas nenhuma tão famosa quanto a Árvore de Harry Potter!

É uma das árvores mais icônicas que vivem na propriedade, pois tem um enorme buraco na frente e fica ao lado do Lago Blenheim!


É uma árvore de cedro do Líbano e acredita-se que tenha sido plantada há quase 300 anos, quando Capability Brown remodelou os jardins. Hoje, é chamada de Árvore de Harry Potter, como apareceu no filme Harry Potter e A Ordem da Fênix em 2007.


Ele apareceu em uma cena de flashback da Memória de Snape, onde o vemos em Hogwarts sendo intimidado pelo pai de Harry, James Potter!


Foi protegido com uma cerca e correntes para protegê-lo, pois é muito antigo, mas você ainda pode tirar algumas fotos incríveis.


Ele também está localizado na faixa de passagem pública GRATUITA na propriedade de Blenheim, então você não precisa pagar para visitar o palácio para vê-lo. Um dia perfeito para Potterheads.


árvore de harry potter em Blenheim Palace


4. Admire as casas de Woodstock

Woodstock fica na periferia de Cotswolds e é como qualquer outra cidade por excelência, absolutamente linda! A cidadezinha está repleta de uma mistura de edifícios antigo, em todas as formas e tamanhos diferentes. Muitas destas casas datam do século XVII, mas outras, como o Macdonald Bear Hotel, têm peças que datam do século XIII!


Você vai adorar passear por suas ruas e becos hipnotizantes. Para onde quer que você olhe, você descobrirá algo maravilhoso.


Não é uma cidade muito grande, então nós recomendamos começar sua visita na Praça do Mercado central. Você pode então seguir para Park Street, Market Street, High Street, Brown’s Lane e Rectory Lane. É uma das melhores coisas para fazer em Woodstock.


5. Visite a Câmara Municipal de Woodstock

Woodstock Town Hall é um edifício georgiano construído em 1766 pelo famoso arquiteto Sir William Chambers. Ele também projetou Somerset House e The Pagoda em Kew Gardens, em Londres.


No interior encontram-se duas salas principais da sala do prefeito e das salas de assembléias. Hoje, é uma propriedade listada como Grade II e um local onde se realizam eventos importantes, exposições e até casamentos!


Abre à visitação às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 13h. Você pode entrar para ver as salas de assembléias com suas maravilhosas tapeçarias e tapeçarias de Woodstock em exibição.


6. Ouça o relógio musical da Igreja de Woodstock

Se você der um passeio pelo Woodstock Market Place até a Park Street, acabará tropeçando na Igreja de Woodstock ou na Igreja de Santa Maria Madalena.


É um local de culto histórico que foi construído no reinado de Henrique I e foi construído exclusivamente para a conveniência da corte durante as visitas reais ao pavilhão de caça real de Woodstock Manor.


Foi construído no topo de um edifício normando existente, pois ainda é possível ver uma porta normanda na entrada.


É um lugar lindo com muito para ver por dentro, mas é conhecido principalmente por sua enorme coleção de 200 joelhos bordados à mão e seu incrível relógio musical.


O relógio da igreja de Woodstock toca uma melodia quatro vezes ao dia às 9h, 13h, 17h e 21h e tem uma melodia diferente para cada dia da semana!


7. Almoce em um dos muitos pubs de Woodstock

Se você quiser parar e almoçar em algum lugar de Woodstock, você tem uma infinidade de opções de pubs incríveis. Você os encontrará espalhados pela Market Square e pela High Street. Muitas delas são estalagens do século XVII!


Experimentar a comida incrível que esta cidade tem a oferecer é uma das melhores coisas para fazer em Woodstock. Aqui estão alguns dos melhores pubs de Woodstock:


  • The Black Prince – Nomeado em homenagem ao Príncipe Edward de Woodstock, este pub pode ser encontrado na Manor Road, perto do portão de entrada gratuita do Blenheim Park. É bem avaliado e um ótimo pitstop antes ou depois da sua caminhada.

  • The Star Inn – Uma tradicional pousada inglesa que remonta a 1600, você encontrará um ambiente aconchegante e um menu de refeições saudáveis ​​de pub.

  • Woodstock Arms – um antigo pub com um bar moderno e um pátio. Você encontrará um menu diversificado de coquetéis e cervejas. As refeições são todas preparadas com ingredientes de origem local.

  • Brotherton’s Brasserie – Uma experiência italiana de comida e vinhos no coração de Woodstock! Tem um menu autêntico repleto de pizzas no forno a lenha e massas frescas, com uma fabulosa carta de vinhos para complementar.


8. Descubra o Museu de Oxfordshire e o Museu dos Soldados de Oxfordshire

Existem dois museus de Woodstock que valem a pena visitar e ficam no centro da cidade, em frente à Igreja de Santa Maria Madalena. São fáceis de encontrar porque ambos os museus partilham o mesmo edifício!


Um é o Museu de Oxfordshire e o outro é o Museu dos Soldados de Oxfordshire, que fica ao lado da Biblioteca Woodstock.


O Museu de Oxfordshire em Woodstock é ótimo para quem quer aprender sobre a história de Oxfordshire ao longo do tempo. A entrada é totalmente GRATUITA!


Suas exibições e galerias cobrem capítulos que remontam aos dinossauros! Há também exposições sobre a época romana, anglo-saxónica, medieval, vitoriana, a guerra mundial e hoje!


Ao lado fica o Museu dos Soldados de Oxfordshire, que é um memorial a todos aqueles que serviram seu país em Oxfordshire. Esta seção vem com uma taxa, os ingressos para adultos custam £6 e as crianças custam £3.


Ambos os museus estão fechados às segundas-feiras. O Museu de Oxfordshire está aberto das 9h30 às 17h, de terça a sábado. O Museu do Soldado está aberto das 11h às 17h, de terça a sábado. Ambos os museus estão abertos das 14h às 17h aos domingos.


9. Tome sorvete da Alfonso Gelateria

Um dos lugares mais recomendados em Woodstock é o Alfonso Gelateria. É uma sorveteria adorável com uma decoração fabulosa!


Foi fundada por Lewis que queria trazer de volta para Woodstock seu grande amor pelo sorvete italiano. Na Itália, uma gelateria é um lugar que reúne a comunidade e é um lugar adorável em Oxfordshire para fazer exatamente isso!


Todos os seus sorvetes são tradicionalmente feitos com métodos italianos! Eles estão abertos de terça a sábado das 9h às 17h30 e aos domingos das 10h às 16h30.


10. Encontre antiguidades nas lojas de Woodstock

Fazer compras é facilmente uma das melhores coisas para fazer em Woodstock. Além das muitas boutiques e galerias de arte espalhadas por Woodstock, você também encontrará as mais fabulosas lojas de antiguidades para visitar!


Cada um deles é como um tesouro de itens pré-amados e a maioria é especializada em diferentes áreas.


Você descobrirá que a Antiques of Woodstock é especialista em móveis antigos de madeira, enquanto a Martha’s Attic possui decoração de interiores.


11. Visite o túmulo de Winston Churchill em Bladon

Se você visitou o Palácio de Blenheim, perceberá rapidamente que foi o local de nascimento de Sir Winston Churchill. Ele foi um estadista britânico e primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.


Winston Churchill nasceu em Blenheim em 1874 e fazia parte da família Spencer-Churchill. Ele era parente do duque de Marlborough e passou grande parte de sua vida aqui no palácio. Ele pediu sua esposa Clementine em casamento no Templo de Diana.


Como o resto da família Spencer-Churchill, Sir Winston Churchill está enterrado na Igreja de St Martin, na pequena vila de Bladon.


A igreja remonta ao século XI, mas o que vemos hoje é um edifício que data de 1802. Se você quiser visitar o túmulo, fica a apenas alguns quilômetros de carro de Woodstock.


12. Vá até a vila que apareceu em Downton Abbey!

Se você adora Downton Abbey, ficará satisfeito em saber que a vila que eles usaram para as filmagens não fica em Yorkshire, mas na verdade perto de Oxfordshire.


É um vilarejo pitoresco chamado Bampton e fica a apenas alguns quilômetros do Palácio de Blenheim e da cidade de Woodstock!


A parte histórica da vila foi usada para filmagens em torno da Igreja de Santa Maria e parece que ficou presa no tempo.


Aqui você pode visitar diversos locais de filmagem usados ​​no show! A igreja onde Mary e Matthew se casaram, o Downton Cottage Hospital, o Grantham Arms, a casa de Isobel Crawley e muito mais!



Como visitar Woodstock no interior da Inglaterra

A maioria das pessoas que viajam para o Reino Unido terá o Palácio de Blenheim em sua lista de atrações para visitar, juntamente com a incrível cidade histórica de Oxford.

Woodstock e o Palácio de Blenheim estão no condado de Oxfordshire, no sudoeste da Inglaterra.


É tão fácil visitar Woodstock, pois fica a apenas duas horas de carro de Londres. Além disso, você também está a apenas 20-30 minutos de carro de Oxford.


Como Woodstock fica nos arredores de Cotswolds, também é uma parada fabulosa em uma viagem se você estiver explorando esta área.


Vindo de trem


Se você estiver viajando de Londres sem carro, poderá facilmente pegar um trem para a estação ferroviária de Oxford Parkway em uma hora. Em seguida, pegue um ônibus que conecta Oxford a Woodstock em apenas 15 minutos!


Oxford fornece as principais conexões de/para Londres (Paddington), Bournemouth, Hereford e Worcester, Birmingham, Manchester e mais ao norte, operadas por várias empresas ferroviárias.


De/para Londres Marylebone

Existem serviços frequentes entre Oxford (Main e Parkway) e Londres Marylebone. Oxford Parkway fica entre Kidlington e Oxford, ao lado do parque existente da Water Eaton, que tem fácil acesso de carro a partir de Woodstock.


Chegando a Woodstock saindo de Oxford

Taxi - Guia de viagem Edimburgo

Os táxis estão disponíveis na estação ferroviária de Oxford, mas também há um serviço de ônibus frequente e conveniente do pátio da estação diretamente para Woodstock.


Onibus - Guia de Viagem Edimburgo

O serviço Stagecoach S3 mostrará Woodstock, Charlbury ou Chipping Norton na frente. Você pode encontrar um horário em www.stagecoachbus.com/timetables.


Oxford Bus Company opera seu serviço 500 da estação principal de Oxford, via Oxford Parkway de/para Woodstock.


Os pontos de ônibus ficam perto da entrada Hensington Gate do Palácio de Blenheim e no centro de Woodstock, perto do Marlborough Arms Hotel.


Apenas deixe os motoristas saberem onde você deseja descer e eles terão prazer em mantê-lo informado.


Estacionamento em Woodstock

Carro - Guia de Viagem edimburgo

Woodstock fica a 13 quilômetros ao norte de Oxford, na A44 Evesham Road. Londres, Birmingham, Cheltenham, Stratford-on-Avon e Heathrow ficam a aproximadamente 1 hora de carro.


Há amplo estacionamento gratuito na rua na cidade, além de um grande estacionamento gratuito para estadias de longa duração.Há muitos estacionamentos pagos e exibidos em Woodstock disponíveis perto da Prefeitura de Woodstock.


Além disso, você encontrará algumas vagas com restrição de tempo perto da Igreja de Santa Maria de Madalena, na beira da estrada. Sempre verifique as restrições, mas muitas delas têm duas horas gratuitas.


Se você estiver visitando o Palácio de Blenheim, você pode deixar seu carro lá e a cidade fica a apenas 15 minutos a pé do centro da cidade.


Onde ficar hospedado em Woodstock

Há uma variedade de lugares para passar a noite perto do Palácio de Blenheim, em Woodstock;


Killingworth Castle – um retiro rural altamente recomendado a apenas 3 km de distância. Possui quartos boutique e um restaurante no local.


The Macdonald Bear Hotel – um edifício impressionante no coração de Woodstock. Você encontrará um toque de luxo aqui com suas camas de dossel. Clique para reservar um quarto.


Blenheim Buttery – um edifício do século XVII com vista para a praça do mercado de Woodstock! Clique aqui para ver reservas


Leia mais nos nossos guias de viagem de Cotswolds

?Planejando uma viagem para Londres ou qualquer outro destino no Reino Unido


Sinta-se à vontade para explorar todas as valiosas dicas disponíveis no site e canal no YouTube EmiLou Day By Day, que estão aqui para ajudar o seu planejamento.



Não deixe de conferir as recomendações de pubs e restaurantes, dicas de passeios bate e volta saindo de Londres, além das informações mensais sobre Londres, sempre atualizadas para manter você informado sobre os eventos mais interessantes ao longo do ano. Descubra todas as dicas para aproveitar Londres e o Reino Unido por quem entende de verdade! Irmãs Viajantes UK Travel Experts  🇬🇧✈️


Comentários


bottom of page